Famoso Problema Lógico

Autor Mensagem
Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
Fritz_mkvl

Eu respondi 2 2 e 9 lah em cima, mas pra mim as opções são essas ou 3 3 e 4 ou 2 2 e 9 mais nenhuma xD

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


"A mulher então falou: " Meu filho mais velho tem olhos azuis."

isso não quer dizer que os outros sejam gêmeos, o mais novo pode ter olho cinza e o do meio olho castanho

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
Pela lógica dos gêmeos, tanto pode ser 3/3/4 quanto 2/2/9 ou até outras combinações.

Eu usei a 3/3/4 pensando que os três poderiam ter o mesmo tamanho, assim o fato de o filho não-gêmeo, o "diferente", ter olhos azuis e ser mais velho seria um indicativo de que os outros dois, gêmeos, seriam mais novos.

Com 2/2/9 não daria, pois a diferença entre eles é muito grande e não seria necessário a mãe falar que o mais velho tinha olhos de uma cor ou de outra, bastava olhar para os três e ver que um era mais velho.

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
tem um monte

1, 18, 2...1, 3 e 12..1 4 e 9...ate mesmo 1, 1 e 36

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
mas casa 10 com 3 numero somados e produto 36 é so 3 3 e 4.

Se soubesse q era casa 10 mataria direto.
(2)

GuitarHouse
Veterano
# dez/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Philipius
mas a ideia da brincadeira nao eh ver ne...mas sim a "pegadinha" dos olhos azuis quando na vrdd quis dizer que existia um mais velho.

Mas o TCHAN é no fato de que ele SO DESCOBRIU quando falou que tinha um mais velho, pq ate entao ele nao sabia responder ao certo apenas pela soma das idades. Isso so ocorre qnd a soma é 13, em que há 2 possibilidades. Numa delas há 2 filhos mais velhos. a frase "o mais velho blabalabl" poderia ta escrito ate "o mais velho eh bicha"..mas a ideia eh focar que há UM mais velho, e o adjetivo é pra tirar a atenção disso, mas sem tornan a afirmaçao falsa

Se fosse 3, 3 e 4, a soma da casa seria 10, e ele mataria direto.

Ha de se frisar que nao se deve levar em consideracao questoes como "tempo para o personagem pensar" ou visuais...

A questao é puramente matematica, aquilo que se poe no papel.

E eu detesto matematica e faço Direito. Apesar de ter mais nocoes de fisica e math do q as minhas materias especificas hehheh

Saitu
Veterano
# dez/06 · Editado por: Saitu
· votar


a parada eh dar a resposta logo e acabar com isso AhuAhuAhuHAU

edit:

o mais velho eh bicha

HUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
mas a ideia da brincadeira nao eh ver ne...mas sim a "pegadinha" dos olhos azuis quando na vrdd quis dizer que existia um mais velho.
Mas a minha lógica também gira em torno disso.

Se o observador viu os três meninos, aposto em 3/3/4.
Se ele não viu, tanto faz 3/3/4 quanto 2/2/9.

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
Se ele não viu, tanto faz 3/3/4 quanto 2/2/9.

Ta, mas pq ele so descobriu depois que sabia da existencia de um mais velho? Caso contrario, se a soma fosse 10, ele diria que sabia antes de ela falar que tem um mais velho.

Enigma desse tipo se resolve levando-se em consideracao aquilo que se pode passar pro papel e equacionar etc

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


e cadê o Digmatus Ferreira pra dar a resposta? ¬¬

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
nao ta online

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
Ha de se frisar que nao se deve levar em consideracao questoes como "tempo para o personagem pensar" ou visuais...
Tudo bem.

Se fosse 3, 3 e 4, a soma da casa seria 10, e ele mataria direto.
Faz sentido.
Fiquemos com a sua resposta então.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
Enigma desse tipo se resolve levando-se em consideracao aquilo que se pode passar pro papel e equacionar etc
Eu sempre acho que existe uma "pegadinha" imbutida. hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Tem que ser 2 2 9 mesmo pra ele só ter certeza quando souber que existe apenas 1 filho mais velho.


Com 2/2/9 não daria, pois a diferença entre eles é muito grande e não seria necessário a mãe falar que o mais velho tinha olhos de uma cor ou de outra, bastava olhar para os três e ver que um era mais velho.

O pensador não está vendo as crianças.

pedrunk
Veterano
# dez/06
· votar


2 2 e 9 hehe

fatora o 36 de todas as formas possiveis dai soh dois resultados vao dar o mesmo resultado de soma (1 6 6 e 2 2 9 q dao 13 hehe ) , soh q ai como ele fala q tem um filho mais velho qr dizer q eh o 2 2 9

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


que diabos tem a ver cor de olho com número da casa ao lado?? aaahhh eu sou muito burro

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
eu acho que eh 2 2 e 9

Pq com soma 13 ele teria 2 opcoes

2,2 e 9

e

1, 6 e 6

ele so respondeu qnd falou filho mais velho, e entao ele eliminou a 1, 6 e 6..e ai so tniha filho mais velho na outra opcao, com 2 2 e 9

O lance eh o q pensei...havia 2 somas iguais com numeros diferentes..por isso com o numero da casa nao tinha como saber com crtz



acertou! eh 2 2 e 9.

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06 · Editado por: Digmatus Ferreira
· votar


Philipius
Pela lógica dos gêmeos, tanto pode ser 3/3/4 quanto 2/2/9 ou até outras combinações.

Eu usei a 3/3/4 pensando que os três poderiam ter o mesmo tamanho, assim o fato de o filho não-gêmeo, o "diferente", ter olhos azuis e ser mais velho seria um indicativo de que os outros dois, gêmeos, seriam mais novos.

Com 2/2/9 não daria, pois a diferença entre eles é muito grande e não seria necessário a mãe falar que o mais velho tinha olhos de uma cor ou de outra, bastava olhar para os três e ver que um era mais velho.



ninguem falou que eles poderiam ter o mesmo tamanho. Os filhos nem estavam presentes na historia.

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


ACERTEI UAHUAHUAHUAUH XD

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Digmatus Ferreira
facil!

usa algebra de boole ou mapa de CArnot que resolve hahaha

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
ACERTEI UAHUAHUAHUAUH XD


Guitarhouse que acertou! chutando, qqer umpode acertar.

pillapilla
Veterano
# dez/06
· votar


não entendi.

porque não pode ser 2,3,6 ?

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


pillapilla

pensa um pouco

pillapilla
Veterano
# dez/06
· votar


ah !!!!!!!!!!

consegui descobrir..
nao pdoe ser 2,3,6 pq a soma seria 11, logo o pensandor mataria a charada neste ponto (pq só tem uma combinação com a soma 11) = numero da casa, certo ?

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


pillapilla
ah !!!!!!!!!!

consegui descobrir..
nao pdoe ser 2,3,6 pq a soma seria 11, logo o pensandor mataria a charada neste ponto (pq só tem uma combinação com a soma 11) = numero da casa, certo ?


isso.. entao conclua q a soma eh 13.

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
facil!

usa algebra de boole ou mapa de CArnot que resolve hahaha



qqer um q sabe multilpicar e somar consegue resolver esse problema.

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho o dobro da idade que tu tinhas qdo eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, a soma de nossas idades será 45. Quais são as nossas idades?



De quinta-série essa hein.

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Digmatus Ferreira

se eu respondesse 2 2 e 9 eu estaria errado? 0.o

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
se eu respondesse 2 2 e 9 eu estaria errado? 0.o

eh problema de logica, nao problema de chute.

Saitu
Veterano
# dez/06 · Editado por: Saitu
· votar


Digmatus Ferreira

lol, eu dei minha explicação... doentia, mas dei HAUHAUHUAHUAHUA

edit: mas ok, eu aceito que estou errado... mas eu acertei :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Famoso Problema Lógico