Circuito Lógico de Sensor de Luz - Sistemas Digitais!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/11


    Alguem sabe como eu monto isso?
    Quais são os CI's necessários, mapa de karnough disso, ou a equação dessa função lógica? To precisando montar um projeto disso.

    Abçs

    mikia
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e o google?

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tipo um sensor de presença que quando acionado acende duas lâmpadas, preciso montar isso só com CI's.

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mikia
    Ow, to olhando até, mas até agora nada! Dai vim no meu segundo google perguntar

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick
    mapa de karnough disso, ou a equação dessa função lógica

    mas no 1o semestre vc ja estudou isso? tem muito tempo que eu abandonei o curso de eletronica, mas se eu achar meus livros acho que eu ainda consigo fazer isso.

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rodsom
    Não, eu to vendo agora em sistemas digitais!
    Tipo, eu to pensando em qual equação eu vou fazer pra fazer isso
    Tipo, se o sinal mandado é 0, a luz não acende. Se o sensor manda o sinal =1, a luz acende, e cada sensor é programado pra acender 2 luzes! mas tipo, só podem ter duas luzes acesas no máximo e são 4 corredores. Tipo, eu faria um circuito lógico para cada sensor, em ordem de significancia?
    Tipo, se 2 sensores querem acender 4 lampadas, e o máximo é 2, acende apenas a que mandar o sinal de maior valor, tipo isso, sistema de prioridae, mas eu esqueci! huahua

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick
    imagino que seu professor queira que vc use só portas logicas nisso ai, ne? nao é dificil nao, mas sem meus livros pra me ajudar a lembrar, ta bravo. o maximo que eu lembro agora pra te dar uma pista é que se a luz que ta acesa mandar um sinal pra uma porta xor ou xnor, nao lembro direito, ela joga uma saida 0, impedindo que a proxima luz seja acesa. sei, la, tem uns 10 anos que eu abandonei o curso, fugiu muita coisa da minha cabeça. mas com isso que eu te falei ja da pra clarear as ideias.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rodsom
    ra me ajudar a lembrar, ta bravo. o maximo que eu lembro agora pra te dar uma pista é que se a luz que ta acesa mandar um sinal pra uma porta xor ou xnor, nao lembro direito, ela joga uma saida 0, impedindo que a proxima luz seja acesa. sei, la, tem uns 10 anos que eu abandonei o curso, fugiu muita coisa da minha cabeça. mas com isso que eu te falei ja da pra clarear as ideias.

    fgr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick
    Sensor de Luz é o famoso LDR...

    Sensor de presença eu conheço de 2 tipos, por infra-vermelho e ultra-som...

    Todos facilmente adaptados para funcionar com micro-controladores como AVRs e PICs..

    Seria isso q vc queria??? Se for, posso te passar vários esquemas cara

    fgr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick
    Não, eu to vendo agora em sistemas digitais!
    Tipo, eu to pensando em qual equação eu vou fazer pra fazer isso
    Tipo, se o sinal mandado é 0, a luz não acende. Se o sensor manda o sinal =1, a luz acende, e cada sensor é programado pra acender 2 luzes! mas tipo, só podem ter duas luzes acesas no máximo e são 4 corredores. Tipo, eu faria um circuito lógico para cada sensor, em ordem de significancia?
    Tipo, se 2 sensores querem acender 4 lampadas, e o máximo é 2, acende apenas a que mandar o sinal de maior valor, tipo isso, sistema de prioridae, mas eu esqueci! huahua


    Usando somente CIs lógicos???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Lógico de Sensor de Luz - Sistemas Digitais!