Uma folha de papel gasta 27 litros de água para ser Produzido

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
Não, o cliclo da agua não é tão simples, na ecologia se sobra um, vai faltar um pra alguém....

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000

perguntei por que dizem que isso está errado

Estas coisas gastam água e, assim, esta água que nem está tão suja [/irônico], vai para o esgoto que, em geral, desemboca em rios e praias. Ou você me diz que percorrem outro caminho?

A água gasta na claçada e no carro, vai seguir seu ciclo "natural" pel esgoto. Ela não fica numa poça de água e evapora. Se evaporasse na calçada, a sujeira continuaria ali, não desapareceria magicamente. você pode lavar de maneira muito mais economica. (2)

Devia ser proibido é jogar qualquer dejeto ou substância em rios e mares, isso sim. Devia ser proibido desmatar, isso sim. Devia ser proibido veículos a gasolina e a óleo diesel, isso sim. Devia ser proibido fogão a lenha, isso sim. Devia ser proibido sacolinhas de plástico, isso sim.

Isso também. Também, não só isso.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
Acho que o mais importante mesmo é entender que o ciclo da água não vai mudar....

Isso significa que não vai chover mais rápido porque você está gastando água ou não. A água evaporaria do mesmo jeito, gastando ela ou não, pois ela está em uma represa e lá ela pode evaporar.

A única variável que se altera é a velocidade em que esvasiamos as represas, lagos e rios.

B4cK5p4c3
Veterano
# mar/08
· votar


É. A culpa é toda de quem usa a água, não de quem distribui. O cano de água limpa estourado na rua é culpa minha. O povo reclamou e a companhia não consertou? Culpa do povo, claro. Não tem saneamento na rua? Adivinha de quem é a culpa \o/ Nossa \o\

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

Cara, sinceramente, acho que isso que você tá falando não tem nada a ver... faz até certo sentido mas pense um pouco, se fosse assim só existiria água no oceano há muitos milhões de anos... lavar a calçada ou o carro com a mangueira se equivale a defecar e urinar no chão (lembre-se que eu defecar e urinar estamos jogando fora água), coisa que os seres vivos vem fazendo há milhões de anos, e a água da parte seca do planeta acabou por causa disso? acho que não, caso contrário não estaríamos aqui, certo?

Minha comparação pode parecer bobagem, mas garanto que se você for levantar dados, constatará que milhões de litros de água são devolvidos à natureza dessa forma (defecando e urinando) por dia (lembrando, jogados no chão, assim como quem lava um carro com a mangueira).

Se isso fosse realmente um problema acredito que já teríamos água só no oceano.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal

Então ai o problema é no sistema "esgoto" e não no sistema "lavar direto com a mangueira".

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
Você acha que urinando você consome mais água do que lavando um carro?

O problema cara, não é a quantidade de consumo, é velocidade...

Lavar carro com mangueira gasta MUITA água MUITO rápido.

A evaporação não tem tempo para ser total. Só uma pequena parte evapora, pequena mesmo...

E essa água, se não fosse gasta estaria na represa, evaporando, parada e disponível para consumo se necessário.

Você gastar 1000 litros urinando ao longo de um mês é muito diferente de gastar 1000 litros em 20 minutos para lavar um carro.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

Tá, mas não sou só eu que urino, são todos (?) os animais.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
É isso ai que o ninja explico, faz total sentido, você pode continuar com seu pensamento... mas vai ser só mais um trouxa que deixa de fazer sua parte pela sua casa

shoyoninja
Veterano
# mar/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


kohler1000
Cara mas é isso que estou te falando.

Todos os animais urinam, óbvio, isso já existia no sistema antes do homem começar a usar a água para outros propósitos.

O que você não está entendendo é que o fato de tirar a água de um lago e usá-la para lavar o carro NÃO muda a quantidade de chuvas. Pois a água irá evaporar NA MESMA velocidade, quer esteja na represa, quer esteja no chão ou no esgoto. Com o agravante de que não estando mais na represa, ela irá escoar para o mar.

Urina animal cai no chão e não encharca a terra, nem é suficiente para escoar pelo esgoto, ela evapora. 1000 litros de água encharcam a terra OU escoam para o esgoto, você não terá uma poça de 1000 litros que ficará por 2 meses para evaporar na sua calçada.

A terra, quando fica encharcada (além da sua capacidade de absorção) se comporta exatamente como uma esponja de pia quando você a coloca embaixo de uma torneira, a água flui através dela assim que ela absorve uma quantidade limite. E ela flui para um rio, e do rio para o mar.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000

Tá, mas não sou só eu que urino, são todos (?) os animais.

Para reforçar:

Tá, mas não é só você que lava carro, é todo mundo que tem um ^.^

Christina Amaral
Veterano
# mar/08
· votar


Eita... Não sabia disso =(

Sabia só que pra cada 1ton de papel, são necessários 3 ton de madeira.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


GuitarHouse

sal nao evapora. A agua do mar evapora, sobe as montanhas pelas frentes de ar e chove. É o que sempre aconteceu.Agua acabar?


Os problema é que, se a fonte estiver poluída, a água que precipita "limpa", fica suja.
Ps: não sou catastrofista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma folha de papel gasta 27 litros de água para ser Produzido