Uma folha de papel gasta 27 litros de água para ser Produzido

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# dez/06
· votar


asda
Todo o lixo de casa é reciclado, menos o organico, claro, mas que também fazemos de tudo pra diminuir o organico, começando por não diperdiçar alimentos.
\o/

Saitu
o tronin daki de casa deve gastá mais ou menos isso lol
imagine quanta água é gasta pra fabricar papel higiênci =(

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/08
· votar


up

RockGuy
Veterano
# mar/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Já que você "upou"...

Cara, o que me dava ódio na escola era ver alguém começar a escrever numa folha de papel e por causa de um errinho besta, amassá-la e jogá-la no lixo. Isso me dava raiva. Quantas vezes eu briguei por causa disso...

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


nossa

desenterrou

Me lembra o Duna (Frank Herbert), onde os habitantes de um planeta quase que todo deserto usavam a água como moeda. Usavam também trajes que reciclavam a água do corpo, incluindo umidade da respiração, suor, urina e fezes ^^.

Um cuspe era um sinal de respeito extremo, pois o indivíduo estava dando um pouco de sua água. :P

RockGuy
Veterano
# mar/08
· votar


Cuspe como sinal de respeito?

Como eu gostaria de dar uma cuspida na cara do Lula...

Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar


Eu vi num dia desse no programa "O Mundo de Beakman".

r2s2
Veterano
# mar/08 · Editado por: r2s2
· votar


maggie
¡Esa cantidad es suficiente como para llenar las necesidades de agua potable en todo el mundo durante 10 días! Si pudiéramos utilizar el agua que Coca-Cola consumió en 2004, podríamos llenar las necesidades de agua potable de toda la gente que en la actualidad no tiene acceso a ella, ¡durante 47 días!

Com 6,6 bilhões de habitantes na terra, então cada uma beberia 0,00091 litros por dia!

Meio sensacionalista, não?

Será que ninguém calculou isso?

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Me lembra o Duna (Frank Herbert), onde os habitantes de um planeta quase que todo deserto usavam a água como moeda. Usavam também trajes que reciclavam a água do corpo, incluindo umidade da respiração, suor, urina e fezes ^^.

Um cuspe era um sinal de respeito extremo, pois o indivíduo estava dando um pouco de sua água. :P



And the evil Harkonnen!

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2

Dune...
The Land of Sand...
Home of the spice...
He who controls Dune, controls the Spice
He who controls the Spice, controls the Universe.


Esse livro é foda, li denovo mês passado heuihheui.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/08
· votar


Depois que foi produzida, já era.

izzystradlin
Veterano
# mar/08
· votar


Uma camisa de algodão custa 7.000 litros de àgua,

mas as vezes, no aperto, sem papel no banheiro há de se apelar praqueeeelaaa camiseta velha...

0o

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
Dune...
The Land of Sand...
Home of the spice...
He who controls Dune, controls the Spice
He who controls the Spice, controls the Universe.


Hahaha,eu sou capiau, nunca li não, eu só joguei o jogo Dune 2 e assisti ao filme e à série

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

Me lembra o Duna (Frank Herbert), onde os habitantes de um planeta quase que todo deserto usavam a água como moeda. Usavam também trajes que reciclavam a água do corpo, incluindo umidade da respiração, suor, urina e fezes ^^.

Um cuspe era um sinal de respeito extremo, pois o indivíduo estava dando um pouco de sua água. :P


Fizeram um filme deste livro, eu achei excelente. Aliás, fizeram dois, um velho e um novo. Gostei mais do novo, muito interessante.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
Dune 2 era clássico :P

izzystradlin
camiseta velha só pra dormir.

quando a coisa fica feia meias e cuecas morrem primeiro :P

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Aproveitando o tópico, por que dizem que não pode lavar o carro ou a calçada com a mangueira direto sendo que a água que vc está usando vai evaporar e continuar o seu ciclo normalmente? Além da dor no bolso eu não vejo nenhum outro problema em fazer isso...

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal
É eu assisti os dois, adoro.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

A introdução do jogo era assim:

The Emperor has proposed a challenge, to each of the houses: (Voz de muié)

"The House that produces the most spice will control Dune. There are no set territories, and no rules of engagement." (O imperador falando)

(Volta a voz da muié)

Vast armies have arrived. Now, three Houses fight for control of Dune: The Noble Atreides, The Insidious Ordos, The Evil Harkonnen.

The battle for Dune begins... now!

Era massa

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal
Fizeram um filme deste livro, eu achei excelente. Aliás, fizeram dois, um velho e um novo. Gostei mais do novo, muito interessante.

Tinha o Sting no filme né? Massa!

Gostei tb, o predestinado lá que montava nas minhocas gigantes, o exoesqueleto, os fremen com os olhos acesos.

Muito foda.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Aff parem de disvirtuar e respondam minha pergunta ¬¬

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
Não é bem assim né velho.

O ciclo da água não é tão simples assim né.

A água não cai no chão e evapora, ela vai pro esgoto, vai pro rio, do rio para o mar. Uma parte dessa água então evapora, forma nuvens e então chove... Só que chove aonde? A superfície dos oceanos é muito maior do que de terra... De que adianta se o mar evapora e chove encima dele mesmo?

heuiheuihe. Já pensou? cai um balde de água no chão e já ferve e chove na mesma hora hehe.

shoyoninja
Veterano
# mar/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


r2s2
Os fremen eram o bixo :P

"For ShaiHalu'd"

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000

A questão de ecologia é muito complexa, e exige a análise de muitos fatores. É inegável que o homem contribuiu e muito para a degradação do meio ambiente, e que o estilo de vida adotado é naturalmente destruidor. As empresas estão começando a entender, porém, que desperdício diminui produção e lucro, e aumenta gastos. Aos poucos, temos de passar para a nossa vida diária atitudes que sejam auto-sustentáveis. Este processo também já começou.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

Já pensou? cai um balde de água no chão e já ferve e chove na mesma hora hehe.

Bom, pra começar não ferve nada, a água não precisa ferver pra evaporar. E ninguém disse (eu não disse) que é na mesma hora o.o

Esgoto, sim... um problema... supondo-se que não caia nada no esgoto, então, qual o problema?

Só que chove aonde? A superfície dos oceanos é muito maior do que de terra...

Verdade, mas vai pros oceanos se for pro esgoto... ou então com as núvens... mas acaba não importando pq tbm vem núvens do oceano pra cá.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal

Despejar substâncias e dejetos em rios é inegavelmente devastador, porém eu não perguntei nada sobre isso, perguntei sobre lavar calçadas e carros com a mangueira.

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000

perguntei sobre lavar calçadas e carros com a mangueira.

Devia ser proibido lavar calçada assim, seria permitido uma vez por mês e com cota de água determinada. Lavar carro também, que já existe lavagem a seco.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal

Devia ser proibido é jogar qualquer dejeto ou substância em rios e mares, isso sim. Devia ser proibido desmatar, isso sim. Devia ser proibido veículos a gasolina e a óleo diesel, isso sim. Devia ser proibido fogão a lenha, isso sim. Devia ser proibido sacolinhas de plástico, isso sim.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal

E denovo você não respondeu minha pergunta, que não foi sobre sua opinião (sem querer ser grosso), perguntei por que dizem que isso está errado e até agora não obtive resposta que me satisfez.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
Aproveitando o tópico, por que dizem que não pode lavar o carro ou a calçada com a mangueira direto sendo que a água que vc está usando vai evaporar e continuar o seu ciclo normalmente?
Por que você pode lavar de maneira muito mais economica..

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

E isso importa, em termos ecológicos, sendo que a água vai evaporar e repetir o ciclo do MESMO JEITO?

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000

Bom faz o inverso

Imagina um sistema menor, uma ilha que acabou de se formar, só tem rocha, não tem nem terra.

Aí vem uma nuvem de chuva, chove encima dessa ilha.

Talvez forme uma poça em algum lugar na ilha, mas a maioria da água vai escoar devolta para o oceano, certo?

Imagina uma escala maior, onde essa poça vire um lago, ou uma represa, e a água escoando, os rios.

Óbvio, parte da água da poça e da água que escoa evapora, e pode formar uma nuvem de chuva local, mas essa água que escoou para o mar, já se misturou. Agora imagine que você comece a drenar água da "poça", usá-la e lançá-la na terra... parte vai escoar e uma pequena parte vai evaporar.

Você aumentou então a quantidade de água que é lançada aos oceanos. Mas aumentou a quantidade de água que chove no local? Não...

Isso porque o aumento na quantidade de água escoada para o oceano aumenta a quantidade de água que evapora em proporção ao aumento da superfície dos oceanos... Ou seja, quase nada...

E pior, diminuindo a quantidade de água das "poças" você diminui a quantidade de água que evapora no local.


Isso no meu modelinho pluvial tosco power. No mundo real, devem existir mais uns 500 fatores conhecidos que prejudicam isso heuheuihuieuie.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma folha de papel gasta 27 litros de água para ser Produzido