Sobre 1 gota de óleo tornar inutilizáveis 50 litros de água

    Autor Mensagem
    Vic R.
    Veterano
    # set/11


    Acho que é mentira. Se fosse assim, só com o óleo da Baía de Guanabara o Oceano inteiro já estaria condenado...

    Dissertem.

    neologist_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    show me the math

    Comuna CCCP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E o óleo das baleias no mar??? O.0

    tambourine man
    Veterano
    # set/11
    · votar


    por isso que deveriam fechar a baia da guanabara, tacar gasolina e resolver todo esse problema com um fósforo aceso

    viniciusra
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho que é o fator concentração do óleo.Não contamina o oceano todo porque é dificil o óleo se espalhar.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Vic R.

    Também me questiono a esse respeito.

    Tipo; nem todas as casas possuem caixas de gordura e, quando possuem, nem todos dão a devida atenção a limpeza da mesma. Por mais que ocorra a retenção da gordura naquele recipiente, ainda assim parte dela escoa para o esgoto urbano que, em alguns casos, é tratado e retorna a natureza (rios, lagos, represas) e a água acaba sendo reutilizada.

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ninguem diz quanto de água tem a gota tbm neh

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    ninguem diz quanto de água tem a gota tbm neh


    ?

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -Toolbar-
    q foi?

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho que é mentira tb.

    Inutilizar meu pau, no deserto água é água.

    paulinho pc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vic R.
    Acho que é mentira. Se fosse assim, só com o óleo da Baía de Guanabara o Oceano inteiro já estaria condenado...


    Man...se vc imaginar,50 litros é pouco. Em um balde,se não me engano,cabem 16 litros de água. 3 já são praticamente os 50.
    Eu acredito que seja verdade a informação. E concordo com você também. Com o óleo na baia de guanabara,naquele último incidente,fudeu com muita coisa sim. Mas houve o trabalho de retenção feito pela capitania dos portos para que aquele óleo não alastrasse mar adentro.
    É que nosso planeta tem MUITA água...senão já estaria bem comprometido sim.
    Bom,de qualquer forma,parabéns pela simplicidade do tópico,que aborda um assunto intrigante,de certa forma.
    Abração.

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E o mais estranho é que óleo é insolúvel em água.

    Vic R.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sedunk
    Pois é. Imagina, vc vê uma gota de óleo no mar: Pega um copo d'água, pega a gota e pronto! A não ser que em um copo caibam 50L d'água...

    Abs

    paulinho pc
    Com o óleo na baia de guanabara,naquele último incidente,fudeu com muita coisa sim. Mas houve o trabalho de retenção feito pela capitania dos portos para que aquele óleo não alastrasse mar adentro.

    Verdade. Mas mesmo assim, fico meio grilado com essa informação. Parece papo de ambientalista tentando modificar os fatos... E valeu por dar um alô por aqui! \o

    Abração

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Vic R.
    A história não é bem assim.

    O que é dito é que 1 gota de óleo torna 25 litros de água impróprios para consumo.


    Sedunk
    E o mais estranho é que óleo é insolúvel em água.
    Existem óleos sintéticos que são solúveis.

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O que é dito é que 1 gota de óleo torna 25 litros de água impróprios para consumo. [2]

    Não é que a água vai virar pedra ou algo, só se torna imprópria.

    E um litro de óleo torna impróprios 1 milhão de litros de água.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre 1 gota de óleo tornar inutilizáveis 50 litros de água