Considerações finais (Campeonato Brasileiro 2006)

Autor Mensagem
Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
Bom, um cara q gosta de vôlei não pode ter comentários sobre futebol levados à sério... hahaha

falta de argumentos é foda...

Pete Magrelo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
Mas o Inter já renovou com o Abel, não iria trocar agora..

Ouvi falar q o Abel tá indo pro Japão, no lugar do Autuori.. esse era meu medo, pois o inter tá na libertadores tb, seria uma troca natural

...são milhares de boatos circulando na mídia, 2 dias após terminar o campeonato, é uma loucura acompanhar isso, melhor esperar um pouco pq agora nada é certo

Certeza
Veterano
# dez/06 · Editado por: Certeza
· votar


algumas notícias do paranito:

Peter quer ficar no Paraná

Desmanche pode chegar a oito jogadores


e a melhor notícia:

Musa do Paraná é a campeã do segundo turno

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


Ke.Koala
alta de argumentos é foda...
cara, tava brincando contigo...
Mas já que tu é mestre dos argumentos, me explica tuas razões pra acher o campeonato desse ano fraco.


Pete Magrelo
Ouvi falar q o Abel tá indo pro Japão, no lugar do Autuori.. esse era meu medo, pois o inter tá na libertadores tb, seria uma troca natural

...são milhares de boatos circulando na mídia, 2 dias após terminar o campeonato, é uma loucura acompanhar isso, melhor esperar um pouco pq agora nada é certo


Não disseram nada disso aqui no RS.. Ao menos que tenha visto, e sempre acompanho toda a mídia..
Como te disse, de repente são especulações, vai q numa dessas o Caio tá querendo morder uma graninha a mais do Paraná pra renovar..

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Considerações finais (Campeonato Brasileiro 2006)

1- São Paulo F.C. é foda
2- Paraná é sim um grande time, mas sem tradição
3- Santa Cruz? um pedal?

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


Ouvi falar q o Abel tá indo pro Japão, no lugar do Autuori..

o Abelão já renovou há tempos....

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires



- Existe futebol, no mundo todo, mais profissional que o Europeu?
- Se é questão de ser profissional, não vejo nenhum desmerecimento em imitar os europeus.

Tu se contradiz nos teus argumentos..


Aonde enchergaste contradição nestas afirmações? Ao contrário, meu nobre. Elas se afirmam.


Não são quatro, são oito. E da quarta pra baixo, até minha vó com ataque de reumatismo joga.

São 4 divisões profissionais, 2 semi-profissionais e 2 amadoras.


-Ter vinte times competitivos realmente, ao invés de 80 meia-boca e 10 com chances reais. [/i]

Exatamente igual ao CB. Ou alguém com sã coinciência achou que Santa Cruz, Fortaleza, Ponte Preta e etc seriam campeões? No brasileirão deste ano, apenas uns 10 clubes, ou menos, eram favoritos ao titulo.


Essa de adaptar ao dele calendário é ridícula, me desculpe..

Mas é o que vai acabar acontecendo, é só questão de tempo. Aguarde e verá: não sou eu quem quero (se meu querer fosse decisivo nesta questão, já seria assim há muito tempo): é a própria evolução do futebol que vai OBRIGAR às confederações mundiais a sincronizarem seus calendários, ou perderão cada vez mais espaços. Isso vai acontecer aqui tb, demore ou não. Então teremos um calendário futebolístico PROFISSIONAL.


A CBF já imitou a UEFA, ao copiar a fórmula pro Campeonato Brasileiro.

E a coisa ficou sem-graça exatamente porque fizeram a coisa "nas coxas": copiaram apenas a formula do CB, sem adequar as demais estruturas que se fariam necessárias à essa mudança. Falta agora serem feitas as outras reformulações.


dezembro/janeiro no Ceará, com 48 graus no coco?

Neste mesmo período acontece os campeonatos estaduais e outras competições, às vezes com jogos há cada tres dias, e não morre (quase) ninguém. Agora foi vc quem se contradisse.

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
Mas já que tu é mestre dos argumentos, me explica tuas razões pra acher o campeonato desse ano fraco.

foi fraco cara até se eu fosse são-paulino acharia fraco, olha os campeonatos passado e compara com este
não tiro méritos do são paulo jogou muito mereceu ser campeão, mas não teve nenhuma revelação daquelas bem fodas sabe
não foi emocionante sabe...

não foi um campeonato digno do país do futebol

cara, tava brincando contigo...
eu sei foi mal..mas é q e num gosto qndo me zuam apenas pq prefiro volei.

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


albertoellobo
Aonde enchergaste contradição nestas afirmações? Ao contrário, meu nobre. Elas se afirmam.

eu não em referi a essas frases.. Falei de maneira geral..
Olha, é dicífil debater contigo... =P

albertoellobo
São 4 divisões profissionais, 2 semi-profissionais e 2 amadoras.

4 + 2 + 2 = 8.

Exatamente igual ao CB. Ou alguém com sã coinciência achou que Santa Cruz, Fortaleza, Ponte Preta e etc seriam campeões? No brasileirão deste ano, apenas uns 10 clubes, ou menos, eram favoritos ao titulo.

Se tu coloca ao mesmo nível da Ponte Preta times como Guará, Fluminense de Feira de Santana, Glória de Vacaria, está assinando o atestado de que não entende coisa alguma de futebol...

Pelamordedeus, a estrutura dos times da série A e até alguns da B é um mundo de distância da estrutura do Ipatinga, do 15 de Campo Bom, do Glória de Vacaria, do ASA de Arapiraca..

Mas é o que vai acabar acontecendo, é só questão de tempo.

POrque?

Então teremos um calendário futebolístico PROFISSIONAL.


E a coisa ficou sem-graça exatamente porque fizeram a coisa "nas coxas": copiaram apenas a formula do CB, sem adequar as demais estruturas que se fariam necessárias à essa mudança. Falta agora serem feitas as outras reformulações.

que outras reformulações?

Neste mesmo período acontece os campeonatos estaduais e outras competições

Aetstou agora que não entende de futebol.. Qual campeonato acontece nessa época?? Agora é férias e pre-temporada..

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


Ke.Koala
foi fraco cara até se eu fosse são-paulino acharia fraco, olha os campeonatos passado e compara com este
não tiro méritos do são paulo jogou muito mereceu ser campeão, mas não teve nenhuma revelação daquelas bem fodas sabe
não foi emocionante sabe...

não foi um campeonato digno do país do futebol


Como assim? Tivemos diversas revelações.. JOgadores e técnicos surgindo aí aos montes..

eu sei foi mal..mas é q e num gosto qndo me zuam apenas pq prefiro volei.

nem esquenta..

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


problema é que:

os Europeus têm um estilo e um calendário que todos sabemos...
pontos corridos...temporada de verão...vários campeonatos diferentes e a classificação para eles de acordo com sua classificação no regional (EX.: Liga Espanhola)
entre o 1 e 6 participa da Uefa Championship e assim por diante...

só que a questão é a seguinte..

por que copiarmos deles se o melhor futebol do mundo é o nosso?
a questão de fórmulas e calendário não há pq...

o que se tem que mudar por aqui são os clubes serem melhor administrados e virarem "marca"...rendendo assim $$...

claro com algumas reformas no calendario ficaria legal tbm...

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


izzystradlin
com sua classificação no regional (EX.: Liga Espanhola)
entre o 1 e 6 participa da Uefa Championship e assim por diante...


Aqui isso já foi copiado, com o que concordo.
Alguns classificam pra Libertadores, os demais pra Sul Americana.. (como classificam na europa pra Champions League e copa da Uefa)

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
Se tu coloca ao mesmo nível da Ponte Preta times como Guará, Fluminense de Feira de Santana, Glória de Vacaria, está assinando o atestado de que não entende coisa alguma de futebol...

Huahaahauhauahu....

E quem está me dando este atestado. Vc? Fala sério....

Se vc quer saber, aqui no RJ tem um clube de futebol chamado Portuguesa da Ilha que, apesar de disputar apenas a 3ª divisão do Brasileiro, tem uma estrutura fantástica, superior à de diversos times da 2ª divisão, e uma cartela de mais de 12 mil sócios. Acorda, Bramires! Pesquise mais futebol, e não finque seu umbigo apenas no que a mídia esportiva te passa, para formar sua opinião futebolística.


Olha, é dicífil debater contigo... =P

Realmente... é muito dificil debater comigo quando as pessoas não são convincentes naquilo que falam, não expõem paulatinamente suas bases de dados, giram em torno do lugar comum da informação, sem pesquisas, e/ou tem alguma predisposição anterior voltada à discutir comigo, ao invés de debater.

POrque?

Porque é mister: é fundamental acontecer esta reformulação, ou então o futebol brasileiro continuará a avoluir em passos de tartatura no quesito profissionalismo. E perder´s cada vez mais espaços para outros esportes tb, como o volei (que administrativamente se profissionalizou muito mais que o futebol, nos ultimos 20 anos, no Brasil).


que outras reformulações?

Pow, eu acabei de falar em quase todos meus posts neste tópico:

1) Adequar o calendário brasileiro ao europeu.
2) Diminuir a duração dos campeoantos estaduais, principalmente em estados-pólo, como RJ e SP.
3) Enxugar a Copa do Brasil.

Aetstou agora que não entende de futebol.. Qual campeonato acontece nessa época?? Agora é férias e pre-temporada..

Hum, vamos lá:

- 2ª divisão do Camp. Estadual de diversos estados (jan/Fevereiro);
- As fases classificatórias da 3ª divisão do CB (janeiro/Março)
- Em alguns estados, como o RJ, nos ultimos 2 anos, o Camp Estadual começo em janeiro.

E não morreu ninguém.


Contente?

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


izzystradlin
por que copiarmos deles se o melhor futebol do mundo é o nosso?
a questão de fórmulas e calendário não há pq...



Simples: porque temos uma confederação onde a prioridade é a Seleção brasileira, e sua administração está se lixando para a administração de competições interclubles. Na europa é justamente ao contrário: as ligas de clubes, lá fora, são fortíssimas politica e a administrativamente.

Temos o melhor futebol do mundo em técnica, apenas. Mas, em termos de administração futebolística, ainda muito amadores.

Pete Magrelo
Veterano
# dez/06
· votar


1) Adequar o calendário brasileiro ao europeu.
2) Diminuir a duração dos campeoantos estaduais, principalmente em estados-pólo, como RJ e SP.
3) Enxugar a Copa do Brasil.



1)adequação é inviavel por questoes climaticas
2)estaduais são a base de atuação d milharesd e times brasileiros q dependem dele
3)aqui mora uma contradição..vc defende a copia do modelo europeu..lá se jogam as copas com até centenas de times, logo enjugar a copa do brasil seria uma contramão de seus argumentos

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Pete Magrelo

vc defende a copia do modelo europeu

Modelo de calendário, é bom deixar claro!

E as Copas com centenas de times, que acontecem em alguns países europeus, são REGIONALIZADAS, pois lá não existem campeonatos estaduais como há aqui.

Esta seria, talvez uma ótima saída para pôr esses clubinhos em atividade. regionalizar uma das fases da Copa do Brasil, para enxuar a parte principal da competição.


adequação é inviavel por questoes climaticas

Adequação necessária por questões financeiras e administrativas.

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


albertoellobo
Huahaahauhauahu....

E quem está me dando este atestado. Vc? Fala sério....

Não. Tu mesmo.

Se vc quer saber, aqui no RJ tem um clube de futebol chamado Portuguesa da Ilha que, apesar de disputar apenas a 3ª divisão do Brasileiro, tem uma estrutura fantástica, superior à de diversos times da 2ª divisão, e uma cartela de mais de 12 mil sócios

Se tivesse uma estrutura assim tão fantástica, já teria aparecido pelo menos na 1ª Divisão do Carioca, que, vamos convir, não tem nada de extraordinária.

Acorda, Bramires! Pesquise mais futebol, e não finque seu umbigo apenas no que a mídia esportiva te passa, para formar sua opinião futebolística.

Ah, tá.. Desculpe mestre do futebol.. Eu pesquiso e formo minhas opiniões da maneira que eu melhor entender, meu amigo.. Tu não tem nem idéia de onde tiro as informações sobre os esportes, então fica na tua..

Realmente... é muito dificil debater comigo quando as pessoas não são convincentes naquilo que falam, não expõem paulatinamente suas bases de dados, giram em torno do lugar comum da informação, sem pesquisas, e/ou tem alguma predisposição anterior voltada à discutir comigo, ao invés de debater.

Eu não quero te convencer de nada. Ao contrário de ti, que está querendo me catequisar a abrir as pernas pro formato europeu de organização e disputa de campeonatos de futebol. POde esquecer, vou continuar achando isso errado.

Porque é mister: é fundamental acontecer esta reformulação, ou então o futebol brasileiro continuará a avoluir em passos de tartatura no quesito profissionalismo. E perder´s cada vez mais espaços para outros esportes tb, como o volei (que administrativamente se profissionalizou muito mais que o futebol, nos ultimos 20 anos, no Brasil).

Concordo contigo que o vôlei brasileiro é muito mais profissional que o futebol, a compet~encia da CBV é insdiscutível. Mas a CBV não copiou porra nenhuma, e sim utilizou os recursos que lhe foram cedidos de maneira séria..

Sem falar que não dá pra formar um paradigma disso, tendo em vista que no Brasil existem pouquíssimos times de vôlei em comparação com a quantidade infindável de equipes de futebol. É bem mais fácil organizar um campeonato do condomínio que um citadino.

Pow, eu acabei de falar em quase todos meus posts neste tópico:

1) Adequar o calendário brasileiro ao europeu.
2) Diminuir a duração dos campeoantos estaduais, principalmente em estados-pólo, como RJ e SP.
3) Enxugar a Copa do Brasil.


Ok. Discordo das duas primeiras. Já expliquei os meus motivos..
Quanto a enxugar a Copa do Brasil, tu não tinha entrado neste assunto. Só haviamos discutido a importância entre um campeonato e outro, a qual tu não respondeu sobre meus argumentos, caso que acredito que tu concordou comigo.
Não sei se seria viável enxugar a Copa do Brasil. Desta forma, muitas equipes que conseguem ainda um pouco de projeção nacional somente nesta competição, como é o caso de muitas equipes dos estados do Norte e Centro-Oeste, deixariam de aparecer, o que ocasionaria certamente um afundamento ainda maior desses clubes, por desinteresse financeiro dos poucos patrocinadores qua ainda às apóiam.


Hum, vamos lá:

- 2ª divisão do Camp. Estadual de diversos estados (jan/Fevereiro);
- As fases classificatórias da 3ª divisão do CB (janeiro/Março)
- Em alguns estados, como o RJ, nos ultimos 2 anos, o Camp Estadual começo em janeiro.

E não morreu ninguém.


Contente?


Tua propotência atinge níveis extratosféricos.
Por favor então poste fontes que comprovem a realização de campeonatos de futebol profissional no Brasil em dezembro/janeiro..

O que pode ocorrer, é iniciar o campeonato ou fase classificatória no fim de janeiro. Mas jogos sendo disputados no final de dezembro/começo de janeiro??

bassbart
Veterano
# dez/06
· votar


Meu VASCÃO perdeu a vaga da libertadores no ultimo minuto..

mas tambem, o vasco deve ser dos times com menos dinheiro, sem patrocinador, time sem salario exorbitantes o que faz com que um 6º lugar esteja bastante bom...

\m/ VASCO DA GAMA \m/

Pete Magrelo
Veterano
# dez/06
· votar


mas tambem, o vasco deve ser dos times com menos dinheiro

ta de brincadeira né

o vasco ganha 18 milhoes de cotas, o Paraná ganha 3 e chegou na frente

Bramires
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bramires
· votar


albertoellobo

aí ó sabichão, o calendário de 2007 divulgado pela CBF:

http://www2.uol.com.br/cbf/cal/c.pdf

Detalhe: Para o próximo ano, adiantaram o começo dos estaduais para 17 de janeiro, quando iniciaram em 25 de janeiro em 2006.

De 03/12/07 à 01/01/08 são FÉRIAS. Disse FÉRIAS. Sim, nas férias não tem jogos oficiais.

Ah, e a pré-temporada vai do dia 03/01/08 à 16/01/08.

Vai estudar mais futebol, albertoellobo.

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
Se tivesse uma estrutura assim tão fantástica, já teria aparecido pelo menos na 1ª Divisão do Carioca, que, vamos convir, não tem nada de extraordinária.

Te aconselho a conhecer a Portuguesa da Ilha, então...


Eu pesquiso e formo minhas opiniões da maneira que eu melhor entender, meu amigo.. Tu não tem nem idéia de onde tiro as informações sobre os esportes, então fica na tua..

Se tens esse conhecimento paralelo à midia tão acentuado, deveria estar usando ele, pois seu comportamento contradiz o que vc diz conhecer.


Tua propotência atinge níveis extratosféricos.

Mano... tás começando a levar pro lado pessoal, um debate tão sadio, ou é impressão minha?



Discussão/debate à parte, nos dois concordamos que tem-se que mudar coisas na estrutura administrativa do Futebol brasileiro. Eu já postei o que eu acho que deve ser feito. Então, que tal vc mostrar tb o que vc achar que traria soluções para esta zona que o futebol enfrenta, e impede uma melhor profissionalização?

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


Ah, e a Série C foi de 16/7 à 29/11 em 2006. Nada de jogos em janeiro. Esses clubes não teriam nem elenco pra disputar duas competições simultaneamente (Estadual e Brasileiro).

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires


E não foi o que disse? Estaduais começam em Janeiro.
Ponto final!

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


albertoellobo
Te aconselho a conhecer a Portuguesa da Ilha, então...

Nossa cara, continuo achando, pelo pouco que conheço de futebol, que o que faz um clube andar é sua estrutura. Um clube como esse já teria conseguido certamente uma classificação às divisões principais do carioca, que, como disse, tem nível técnico discutível atualmente, com muito esforço podemos taxar de "regular".

Se tens esse conhecimento paralelo à midia tão acentuado, deveria estar usando ele, pois seu comportamento contradiz o que vc diz conhecer.

Eu não disse que tenho tanto conhecimento paralelo à mídia. Mas procuro me informar de diversas fontes, pra não falar besteiras aqui.. Como a de dizer que tem jogos no fim de dezembro.. Francamente...

Mano... tás começando a levar pro lado pessoal, um debate tão sadio, ou é impressão minha?

Claro que sim, tu foi prepotente o tempo todo, e ainda deixou de responder a meus argumentos quando percebeu não ter razão. COmo acabou de acontecer acerca do calendário. =)
O debate tem tudo pra ser sadio, mas tu não deixou isso acontecer...


Discussão/debate à parte, nos dois concordamos que tem-se que mudar coisas na estrutura administrativa do Futebol brasileiro. Eu já postei o que eu acho que deve ser feito. Então, que tal vc mostrar tb o que vc achar que traria soluções para esta zona que o futebol enfrenta, e impede uma melhor profissionalização?

na estrutura administrativa?? Tem um milhão de coisas para serem mudadas..
A princípio, essa corja que toma conta da CBF teria que ser banida do futebol. Sr. Ricardo Teixeira e comparsas só estão afundando o Brasil e a Seleção.. Tomaram como princípio o lucro que pode ser obtido, só q pelo caminho errado.
Por exemplo, ridículo essa história de permitir q a Nike fimasse todos os bastdores da seleção na copa.. Gerou esse clima de oba-oba, já ganhou, que influenciou muito o fracasso na Alemanha..

Se nego parar de morder tanto, mas tanto a grana que a cbf recebe das diversas fontes, e aplicar de maneira idônea, apoiando os clubes no que eles realmente precisam, usando essa grana na divulgação das competições, a coisa andaria muito melhor.

Outra coisa, a arbitragem de futebol brasileira é rídícula. POucos árbitros conseguem sobrevivar disso, o que os torna amadores na mais pura concepção da palavra... Sem falar nos tribunais de justiça desportiva, que são totalmente parciais aos clubes do eixo rj-sp. Só quem já foi garfado por esses pilantras sabe como é.

POderia seguir a tarde toda aqui colocando defeito na organização adm. do futebol do Brasil... Inclusive os dirigentes dos clubes tem uma bela parcela de culpa, sendo que eles tb metem a mão na cumbuca dos já falidos times.. Dfazem esquema com empresários, contratam jogadores bichados pra tirar uma grana..

Essa mudança aí é ideológica, maldita lei de gérson q está incutida nos valores do brasileiro de um modo geral.. Não só no futebol, mas na vida de todos nós. Mania de tirar vantagem sobre os outtros.. Só quando o brasileiro mudar essa mentalidade que a coisa pode deslanchar de verdade.

bassbart
Veterano
# dez/06
· votar


Pete Magrelo
ta de brincadeira né

o vasco ganha 18 milhoes de cotas, o Paraná ganha 3 e chegou na frente


supondo que todos pagam as cotas

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
O debate tem tudo pra ser sadio, mas tu não deixou isso acontecer...

Eu tenho opinião semelhante em relação à vc, sabia?


Claro que sim, tu foi prepotente o tempo todo, [/b]

Ah, e o fato de eu não ter respondido seus argumentos não quer dizer que não os tenha lido. Em alguns vc até tem razão, embora não tenha articulado a ideia de forma mutio clara, eu consegui entender.

Mas, confesse que vc entrou com predisposição à levar este debate para o lado pessoal, pois eu saco isso de longe, rsrs... Enfim, não estou interessado a discutir/debater a coisa em sentido pessoal. Acho o tema muito rico para que seja perdido dessa maneira.

Quando a questão dos calendários, fico com minha posição e vc fica com a sua.


[i]na estrutura administrativa?? Tem um milhão de coisas para serem mudadas..
A princípio, essa corja que toma conta da CBF teria que ser banida do futebol. Sr. Ricardo Teixeira e comparsas só estão afundando o Brasil e a Seleção.. Tomaram como princípio o lucro que pode ser obtido, só q pelo caminho errado.
Por exemplo, ridículo essa história de permitir q a Nike fimasse todos os bastdores da seleção na copa.. Gerou esse clima de oba-oba, já ganhou, que influenciou muito o fracasso na Alemanha..

Se nego parar de morder tanto, mas tanto a grana que a cbf recebe das diversas fontes, e aplicar de maneira idônea, apoiando os clubes no que eles realmente precisam, usando essa grana na divulgação das competições, a coisa andaria muito melhor.

Outra coisa, a arbitragem de futebol brasileira é rídícula. POucos árbitros conseguem sobrevivar disso, o que os torna amadores na mais pura concepção da palavra... Sem falar nos tribunais de justiça desportiva, que são totalmente parciais aos clubes do eixo rj-sp. Só quem já foi garfado por esses pilantras sabe como é.

POderia seguir a tarde toda aqui colocando defeito na organização adm. do futebol do Brasil... Inclusive os dirigentes dos clubes tem uma bela parcela de culpa, sendo que eles tb metem a mão na cumbuca dos já falidos times.. Dfazem esquema com empresários, contratam jogadores bichados pra tirar uma grana..

Essa mudança aí é ideológica, maldita lei de gérson q está incutida nos valores do brasileiro de um modo geral.. Não só no futebol, mas na vida de todos nós. Mania de tirar vantagem sobre os outtros.. Só quando o brasileiro mudar essa mentalidade que a coisa pode deslanchar de verdade.



Então... mesmo por caminhos diferentes, acabamos concordando, pois é consenso: DO JEITO QUE ESTÁ O FUTEBOL BRASILEIRO, NÃO DÁ PRA CONTINUAR.


Abraços!

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


O debate tem tudo pra ser sadio, mas tu não deixou isso acontecer...

Eu tenho opinião semelhante em relação à vc, sabia?


Claro que sim, tu foi prepotente o tempo todo,

Ah, e o fato de eu não ter respondido seus argumentos não quer dizer que não os tenha lido. Em alguns vc até tem razão, embora não tenha articulado a ideia de forma mutio clara, eu consegui entender.

Mas, confesse que vc entrou com predisposição à levar este debate para o lado pessoal, pois eu saco isso de longe, rsrs... Enfim, não estou interessado a discutir/debater a coisa em sentido pessoal. Acho o tema muito rico para que seja perdido dessa maneira.

Quando a questão dos calendários, fico com minha posição e vc fica com a sua.


[i]na estrutura administrativa?? Tem um milhão de coisas para serem mudadas..
A princípio, essa corja que toma conta da CBF teria que ser banida do futebol. Sr. Ricardo Teixeira e comparsas só estão afundando o Brasil e a Seleção.. Tomaram como princípio o lucro que pode ser obtido, só q pelo caminho errado.
Por exemplo, ridículo essa história de permitir q a Nike fimasse todos os bastdores da seleção na copa.. Gerou esse clima de oba-oba, já ganhou, que influenciou muito o fracasso na Alemanha..

Se nego parar de morder tanto, mas tanto a grana que a cbf recebe das diversas fontes, e aplicar de maneira idônea, apoiando os clubes no que eles realmente precisam, usando essa grana na divulgação das competições, a coisa andaria muito melhor.

Outra coisa, a arbitragem de futebol brasileira é rídícula. POucos árbitros conseguem sobrevivar disso, o que os torna amadores na mais pura concepção da palavra... Sem falar nos tribunais de justiça desportiva, que são totalmente parciais aos clubes do eixo rj-sp. Só quem já foi garfado por esses pilantras sabe como é.

POderia seguir a tarde toda aqui colocando defeito na organização adm. do futebol do Brasil... Inclusive os dirigentes dos clubes tem uma bela parcela de culpa, sendo que eles tb metem a mão na cumbuca dos já falidos times.. Dfazem esquema com empresários, contratam jogadores bichados pra tirar uma grana..

Essa mudança aí é ideológica, maldita lei de gérson q está incutida nos valores do brasileiro de um modo geral.. Não só no futebol, mas na vida de todos nós. Mania de tirar vantagem sobre os outtros.. Só quando o brasileiro mudar essa mentalidade que a coisa pode deslanchar de verdade.


Então... mesmo por caminhos diferentes, acabamos concordando, pois é consenso: DO JEITO QUE ESTÁ O FUTEBOL BRASILEIRO, NÃO DÁ PRA CONTINUAR.


Abraços!

Bramires
Veterano
# dez/06
· votar


albertoellobo
h, e o fato de eu não ter respondido seus argumentos não quer dizer que não os tenha lido. Em alguns vc até tem razão, embora não tenha articulado a ideia de forma mutio clara, eu consegui entender.
Bom, me referi à ausência de respostas, nunca disse q tu deixou de lê-los..
Depende o que tu considera "articular de forma clara". Se é redigir o texto de maneira técnica, deixei sim de fazê-lo. Afinal, passo o dia todo digitando textos formais, quando estou na internet escrevo de maneira mais coloquial.

Mas, confesse que vc entrou com predisposição à levar este debate para o lado pessoal, pois eu saco isso de longe, rsrs... Enfim, não estou interessado a discutir/debater a coisa em sentido pessoal. Acho o tema muito rico para que seja perdido dessa maneira.

Eu não, até porque nunca havia conversado contigo, nem teria motivo para isso.

ntão... mesmo por caminhos diferentes, acabamos concordando, pois é consenso: DO JEITO QUE ESTÁ O FUTEBOL BRASILEIRO, NÃO DÁ PRA CONTINUAR.


Abraços!


Claro que devem ser feitas mudanças. Mas o resumo final dos meus argumentos é: não adianta copiar o calendário europeu. TEria de ser copiada a SERIEDADE deles, e isso eu acho utópico.. infelizmente.
Havendo seriedade, o campeonato poderia ser realizado até em Marte com competência e gerando lucro.

falou.

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires

Pow... os botões que quote/italico daqui estão falhando... tentei fazer manual e errei os tags todos.
Tu, que é modera, vê se tem como acertar este post, please... ficou feio prakct isso, hauahuaua

albertoellobo
Veterano
# dez/06
· votar


Bramires
Eu não, até porque nunca havia conversado contigo, nem teria motivo para isso.

Eu tb não ;-)


Bom, me referi à ausência de respostas, nunca disse q tu deixou de lê-los..
Depende o que tu considera "articular de forma clara". Se é redigir o texto de maneira técnica, deixei sim de fazê-lo. Afinal, passo o dia todo digitando textos formais, quando estou na internet escrevo de maneira mais coloquial.


Sei como é... eu tb passo por isso às vezes.


TEria de ser copiada a SERIEDADE deles, e isso eu acho utópico.

hum... mas, quem sabe, não seja possível, com algumas dessas alterações que discutimos aqui?

Pro bem do futebol... é urgente mudar.


Vou nessa, cara!
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Considerações finais (Campeonato Brasileiro 2006)