"Como vou sair do PT se o PT não sai de mim?" Palavras de um cão traído? Ou safado?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06


26/11/2006 - 09h11
Lula pede ao PT que não crie problemas

FÁBIO ZANINI
CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo

Em um discurso repleto de críticas, alfinetadas e recados ao PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a seu partido, hoje apreensivo com o espaço que terá no governo, que este não é o momento de discutir o assunto e fez um apelo aos petistas: não criem problemas.

"Para mim não tem essa discussão se vai ter mais PT ou menos PT, mais PMDB ou menos PMDB, mais PL ou menos PL. Vamos discutir isso no momento apropriado. Não podemos aceitar essas divergências que tentam colocar entre nós."

Lula disse que o partido precisa voltar a ser "um exemplo" para o país: "O PT cresce em momentos de crise. Mas se não tivéssemos cometido os erros que foram cometidos, chegaríamos muito mais fortes até aqui. O PT precisa voltar a ser exemplo neste país". Foi a primeira vez em que Lula se dirigiu a seu partido desde que se reelegeu. Ao auditório lotado de militantes, governadores, ministros e integrantes do Diretório Nacional, disse que não vai mais tolerar erros: "Precisamos nos fiscalizar mais. Eu sei o sofrimento desse povo mais humilde conosco. Mesmo assim, não nos abandonou".

Na tentativa de tranqüilizar seus inquietos colegas de partido, Lula disse que não há risco de ele se distanciar do PT. "Como vou sair do PT se o PT não sai de mim?" O presidente chegou até a dar uma dica sobre como minimizar diferenças. Após reuniões fechadas, só uma pessoa deve falar com a imprensa: "Se só um falar, a chance de a gente errar é muito menor".

Lula provocou gargalhadas ao abordar um dos temas mais delicados de seu primeiro mandato: o "fogo amigo" de seu partido contra o governo: "Estou convencido de que vou fazer um segundo governo tão bom que até o PT vai gostar".

Aos adversários, Lula mesclou afagos e torpedos. Disse que a oposição "é importante para a democracia" e pediu o fim "dessa coisa maluca, essa guerra sem fim": "Teremos um outro clima político no Brasil, dentro do próprio Congresso Nacional". Mas criticou duramente a aprovação, pelo Senado, de um "13º salário" para beneficiados do Bolsa Família, chamando a idéia de "ridícula".

Ele pediu ao partido que guarde energia para "brigar com quem quiser atrapalhar a construção do nosso projeto" e disse que é preciso desatar "nós de marinheiro" que travam o desenvolvimento. "Há uma burocracia instituída em 118 anos de República que vai se aperfeiçoando cada vez mais."

Em resposta às críticas de ecologistas de que seu governo estaria subestimando riscos ambientais para promover o desenvolvimento, Lula se defendeu: "Pegamos um Ibama que não tinha nem sequer funcionários para fiscalizar os parques que nós transformamos em reserva ecológica". Prometeu discutir a questão da Previdência, mas descartou uma reforma. "Toda vez que se fala da reforma da Previdência eu fico com a orelha em pé. Mas a cada geração temos que discuti-la."

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Eu acho que você é uma petista enrustida.

Bob do recife
Veterano
# nov/06
· votar


politica eh coisa para fracos

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Eu acho que você é uma petista enrustida.

Nem que dessem todo dinheiro do mundo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Lula disse que o partido precisa voltar a ser "um exemplo" para o país:

Voltar? quando foi?

Bom eu acho que foi mesmo. Qunado eu vi aquela quebradeira na tv, que tinha uma mulher quebrando um caixa eletrônico eu vi o exemplo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Exemplo já é, tem que ver o tipo de exemplo que é;

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Muito podre esse cara.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Exemplo já é, tem que ver o tipo de exemplo que é;

Tem o exemplo de não precisar estudar pra ser presidente também.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Aí cara, você podia bater a moto e perder alguma parte do corpo pra poder se aposentar. \o/

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Aí cara, você podia bater a moto e perder alguma parte do corpo pra poder se aposentar. \o/


Iria ganhar muito pouco, não vale a pena!

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


Tem o exemplo de não precisar estudar pra ser presidente também.

uma faculdade náo molda o caráter das pessoas ;)


me lembro q certa vez fiz a té um tópico falando do PFL no poder. Fui zuado, agora sofremo s cosnequencias de etr uma dupla. Lembo e KASSAB

hehe tem q rir para nn/ao chorar =/

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Tem o exemplo de não precisar estudar pra ser presidente também.

na boa, acho q o Fernando Henrique, sendo o homem culto q era não fez muita coisa boa, manteve a moeda estável e talz, mas em compensação a divida eterna saltou um pouquinho, em alguns quase 300 bilhões de dólares no governo dele...

esse negocio de falar mal do Lula, e usar a falta de escolaridade dele pra justificar tudo é ridículo.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Estamos num período de crise... Apesar do crescimento, o Brasil vive uma crise desde que se tornou independente e era quando colônia... Triste...

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Estamos num período de crise... Apesar do crescimento, o Brasil vive uma crise desde que se tornou independente e era quando colônia... Triste...

nao entendi apartir do "e era quando colônia"

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Phanton Of Death:

o período de crise está no Brasil desde quando somos colônia

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Não falei quando éramos, pois ainda somos.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

ah bom dhsuisdhuihdsuds, agora entendi...

o brasil vai mudar quando encontrarmos nossa propria identidade, a história do brasil sempre foi muito confusa e cheia de controvérsias...

soh quando nos entendermos seremos capazes de pensar no q queremos pro futuro

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Phanton Of Death:

a história do brasil sempre foi muito confusa e cheia de controvérsias...

Talvez essa seja nossa identidade... E é melhor fugirmos dela...

Não depende de identidade, mas de idealizações baseadas no que temos hoje. Hoje queremos acabar com a fome e dar escolaridade a todos. Amanhã, talvez, queiramos que todos tenham casas de 3 quartos, ou quem sabe todos sejam Ph. D´s, e etc... Depende do que precisamos, não do que somos. O Brasil é formado por diversas identidades culturais. Procurar uma só é besteira...

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Tá certo o Lula no seu discurso.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


as palavras são do único líder que o país tem, gostem ou não.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
as palavras são do único líder que o país tem, gostem ou não.


Lider de quê? Da sacanagem ou do povo burro que paga pau para ele?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


snowwhite
Da sacanagem ou do povo burro que paga pau para ele

ops

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
do povo que é burro pq votou nele mas que vc chamaria de inteligente se votasse em quem vc votou

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Da sacanagem ou do povo burro que paga pau para ele

Burro são todos aqueles que possuem opiniões diferentes da sua?

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


"O PT cresce em momentos de crise"

O.o


Disse que a oposição "é importante para a democracia"

Isso é verdade, e ele tá completamente certo em mesclar afagos e torpedos com a oposição. Isso é a inteligência a favor do ser humano.

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


"precisa voltar a ser "um exemplo" "
"Na tentativa de tranqüilizar seus inquietos colegas de partido
"Aos adversários, Lula mesclou afagos e torpedos"

alguns indícios de imparcialidade, para agalera que ler ficar mais atenta

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
do povo que é burro pq votou nele mas que vc chamaria de inteligente se votasse em quem vc votou


Como sabe em que eu votei? E quem disse que diria isso? Não temos nada melhor aqui. Tudo lixo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
ops

Qual o problema? Deve retirar minha palavra? Devo colocar ingênuo?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Burro são todos aqueles que possuem opiniões diferentes da sua?


Não.É quem vota na safadeza. Seria cego, ingênuo talvez...


Ou cumplice?

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Não.É quem vota na safadeza.

é como tu disse, snow: Tudo lixo.

então somos todos burros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Como vou sair do PT se o PT não sai de mim?" Palavras de um cão traído? Ou safado?