Mino Carta, o grande - Diogo Mainardi, Revista Veja

    Autor Mensagem
    aFFF
    Veterano
    # nov/06


    Mino Carta, o grande - Diogo Mainardi, Revista Veja

    Não se aborreça com Diogo Mainardi, afinal o máximo que o cidadão produz com perfeição é paralisia cerebral.



    O comentário foi publicado no blog de Mino Carta. Para quem não é afeito a sutilezas, refere-se à paralisia cerebral de meu filho. Na última semana, Mino Carta publicou 433 mensagens contra mim. De acordo com ele, outras 106, consideradas "inaceitáveis, prontas à agressão", foram eliminadas. A mensagem sobre meu filho foi uma das que Mino Carta aprovou pessoalmente e que o encheram de emoção, reverberando, segundo suas palavras, "na zona situada entre o coração e a alma, como um Stradivarius ou um Guarnieri del Gesù".



    Mino Carta selecionou outras mensagens sobre meu filho:

    Diogo Mainardi é um infeliz e digno de pena. Ter um filho deficiente dá mais pena ainda, porque isso fez dele uma pessoa amarga, invejosa e sem escrúpulos.



    A opinião da leitora reflete exatamente a de Mino Carta. Em mais de uma oportunidade, na frente de amigos comuns, ele repetiu aos berros que recebi um merecido castigo quando tive um filho deficiente. Em seu blog, na segunda-feira, ele ampliou o conceito, fazendo considerações sobre aquele que seria meu "filho muito doente":

    Meninos doentes me causam angústia e tristeza, [mas] não justificam calúnias dirigidas a esmo.



    É um perfeito exemplo da grandeza moral de Mino Carta. Até hoje, por uma insuperável falha de caráter, fui incapaz de experimentar angústia e tristeza por causa de meu filho. Ele só me deu prazer e felicidade. Da mesma maneira que meu segundo filho só me deu prazer e felicidade. Filho é filho: com paralisia cerebral ou sem paralisia cerebral.



    Mas o ponto que realmente me incomoda é outro. Mino Carta transformou uma questão pública numa questão particular. Não ligo para xingamentos. No próprio blog de Mino Carta, fui chamado de calhorda, canalha, sodomita, verme, nazista, psicopata, brinquedinho de Gore Vidal e excremento social. Um comentarista chegou a afirmar que recebi 500.000 reais para plantar notas favoráveis a Daniel Dantas. Estou acostumado a lidar com xingamentos. Fazem parte do trabalho. Compreendo até que ofendam meus filhos. Tanto um quanto o outro. Considero a ofensa pessoal um instrumento retórico legítimo. Não me queixo. Não me escandalizo. Não processo. Quem processa é Mino Carta, que corre para seu advogado choramingando toda vez que recebe um juízo depreciativo. Só não aceito que minha opinião política seja convertida em assunto familiar. Responsabilizar meu filho por meus atos é um gesto de pura poltronice intelectual.



    Mino Carta representa o modelo de jornalismo que o governo Lula quer favorecer por meio de financiamento estatal. Sempre que o citei na coluna, associei-o à verba publicitária que o governo Lula destina à Carta Capital. Mino Carta garante que serve a Lula de graça. Assim como, por muitos anos, serviu a Orestes Quércia de graça. Deve ser angustiante e triste não ser recompensado por tanta serventia.

    powerguitar10
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mino Carta, o grande

    Primo do mino tauro?

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Diogo Mainardi, Revista Veja
    nem lí

    GeorgeHarry
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Odeio Mainardi, muito. Mas eu gostei dessa coluna.

    vodoo chile
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    diogo mainardi é um merda!

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu li isso na Veja.

    Mas é o velho ditado: "Quem fala o que quer ouve o que não quer".

    aFFF
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gsprs
    vodoo chile


    Odeio Mainardi, muito. Mas eu gostei dessa coluna.



    não gosto do Mainardi, mas a coluna é boa...

    Doctor Robert

    Considero a ofensa pessoal um instrumento retórico legítimo. Não me queixo. Não me escandalizo. Não processo. Quem processa é Mino Carta, que corre para seu advogado choramingando toda vez que recebe um juízo depreciativo.

    Mainardi foi muito homem nessa coluna, me impressionou até...atacar uma pessoa através de uma pessoa querida é infantil...ainda mais falando do filho do cara que tem paralizia cerebral, totalmente ridiculo...

    aFFF
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é incrível que pessoas sejam baixas o suficientes para usar o filho como paralisia cerebral para atacá-lo...e achei que o Mino Carta foi muito infeliz ao não ter descartado todas as mensagens referentes ao filho do cara...

    Na última semana, Mino Carta publicou 433 mensagens contra mim. De acordo com ele, outras 106, consideradas "inaceitáveis, prontas à agressão", foram eliminadas

    e a mensagem que começa o texto é o que?...totalmente inaceitável também...

    fora que ele falou que o Mino Carta já falou isso na frente dele...se for verdade, é tão idiota que chega a ser bizarro...

    como falei no inicio do tópico, não gosto do Mainardi, não concordo com as opiniões dele, mas gostei dessa coluna...acho que ele teve muita hombridade ao falar sobre os filhos dele, que não é nenhum castigo ter um filho deficiente, pelo contrário, é uma benção igual ao filho normal dele...boa coluna =)...

    ps:colocar o nome do Mainardi num tópico é garantia de fracasso =|

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Do blog do Mino


    Quem agride quem

    Muitos comentaristas deste blog protestam contra uma pretensa agressão de Mino Carta contra portadores de paralisia cerebral, por conta de uma coluna publicada na revista Veja por Diogo Mainardi. Nela, Mainardi diz que comentários como “Não se aborreça com Diogo Mainardi, afinal o máximo que o cidadão produz com perfeição é paralisia cerebral” e “Diogo Mainardi é um infeliz e digno de pena. Ter um filho deficiente dá mais pena ainda, porque isso fez dele uma pessoa amarga, invejosa e sem escrúpulos” foram aprovadas “pessoalmente e que o encheram de emoção”.

    Não foram. Os leitores deste blog sabem que os comentários são moderados por mim, Felipe Marra Mendonça, e por Ana Luisa Vieira. Os comentários citados por Mainardi não foram escritos por Mino Carta, mas sim feitos por leitores deste blog.

    Em um post recente, Mino escreveu exatamente o contrário:

    “A alguém ele teria dito que já fiz referências desairosas ao filho dele, pelo que sei menino muito doente. Se for esse um dos motivos dos seus ataques, à guisa de revide, existe aí mais uma invenção. Meninos doentes me causam angústia e tristeza, e sinceramente lamento quem quer que seja tenha um filho doente. Poderia ter dito, talvez, que um filho doente não justifica calúnias dirigidas a esmo, gênero metralhadora giratória. Não disse, e digo agora.”

    Meu trabalho como moderador do blog é permitir que os leitores deste possam se exprimir livremente, sempre cuidando para que não sejam publicados exageros. Por conterem opiniões, posso não concordar com certos comentários, mas devo permitir que aqueles que queiram opinar o façam. Repito: os comentários não são selecionados pessoalmente por Mino Carta, que nunca atacou o filho de Diogo Mainardi.
    enviada por felipe
    (comentar | 257 comentários) | (envie esta mensagem) | (link do post)


    17/11/2006 22:08

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    hauhauauahauhauhauahuahauahuahauahuahauhauah

    Vick Vaporub
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mainard, chuuuuuuuuuuuuuuupa!

    aFFF
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Johnny Favorite

    os moderadores erraram ao não deletar posts como os citados pelo Mainardi...e quando você tem um blog em seu nome, o problema é seu, independente de outras pessoas cuidarem ou não, se tiver merda quem vai se queimar é você(como foi o caso)...

    e em relação ao que o Mino Carta disse, agora é a palavra dele contra a do Mainardi...a não ser que apareça algum terceiro para esclarecer o assunto...

    Vick Vaporub

    pelo que eu to vendo, quem chupou dessa vez não foi o Mainardi =)

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    os textos "publicados" não foram escritos pelo mino. foram comentários de usuários publicados no blog. ele não pode ser julgado por isso.

    seria como se eu fosse no blog do zé dirceu e falasse que o fhc é gay e o zé dirceu fosse processado por isso.

    se informem antes de criticar

    Vick Vaporub
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aFFF

    Não gosto dele.
    Ele chupará sempre!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Os dois se foderam.

    aFFF
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    filipethadeu

    o cara(ou os assessores dele) apagam as mensagens que acham inaceitáveis...e ele permitiu que aquelas mensagens abomináveis ficassem no blog...e igual ao Sam, ele coloca os moderadores para apagarem os tópicos que forem ofensivos, se houvessem tópicos com apoio ao nazismo por exemplo, a responsabilidade seria dele tamb por ser passivo(ui) a essa atitude...

    O comentário foi publicado no blog de Mino Carta. Para quem não é afeito a sutilezas, refere-se à paralisia cerebral de meu filho. Na última semana, Mino Carta publicou 433 mensagens contra mim. De acordo com ele, outras 106, consideradas "inaceitáveis, prontas à agressão", foram eliminadas

    leia antes de criticar(2) =)

    aFFF
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: aFFF
    · votar


    Vick Vaporub


    eahueuaheuah...que os 2 chupem então =P

    maggie
    Veterana
    # nov/06
    · votar


    Essa discussão virou um blablabla sem fim, ficou até chato.
    E continuo achando o Mainardi um chato.
    :)

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aFFF
    cara, a mensagem não é dele. e

    ssa discussão é velha no jornalismo. a lógica do mino nao ser punido é mesma de que o jornal não é punido ou responsabilizado por um artigo assinado, mesma que seja em defesa do nazismo. assim como o fórum não será. nos blogs acontece a mesma coisa, ele não é responsável pelo o que os outros escrevem.

    esse caso chamou atenção por se tratar de uma criaça doente, mas experimente ler comentários de blogs. tem um bilhão de ofensas pessoais nos comentários, e o blogueiro não é responsabilizado. ou vc acha que se eu for no blog do noblat e falar que o lula é ladrão amanha o noblat ser processado?

    aFFF
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    filipethadeu

    olha cara, não falo em questão de processos, mas de moral mesmo...o cara se propoz a fazer um blog de boa, e a fiscalizar as mensagens pra ñ virar bagunça...po, ele devia ter deletado aquele comentário na hora =P...fora essa acusação de que o Mino Carta já veio aos berros falando merda parecida, gostaria de ver uma opinião de um terceiro sobre isso =P

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aFFF
    ele apagou os comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mino Carta, o grande - Diogo Mainardi, Revista Veja