Lázaro Ramos o Foguinho!

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Defensoria Pública do DF pede proteção à integridade física de Lázaro após prisão


E?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator
Bilionários pagariam uma boa grana pela licença de caça ao Lázaro. Estado perdendo uma oportunidade de negócios que a iniciativa privada não deixaria passar.

Tá vendo, vc mesmo que tá falando, não é mi mi mi de esquerdista.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer

Muito urgente a proteção a integridade física de um psicopata.

-Dan
Veterano
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Muito urgente a proteção a integridade física de um psicopata.


ônus do mundo civilizado

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


brunohardrocker

Isso aí é conversa fiada para parecer bonito na frente desses trouxas dos direitos humanos....

Os caras vão passar a faca afiada em todos os buracos desse vagabundo, vão enterrar em qualquer buraco e vão continuar falando que ainda não encontraram...

Tá tranquilo.

LeandroP
Moderador
# jun/21
· votar


O Lázaro tá disfarçado de policial procurando o Lázaro.

renatocaster
Moderador
# jun/21
· votar


brunohardrocker

Muito urgente a proteção a integridade física de um psicopata.

Psicopatas não tem direito à proteção?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Muito urgente a proteção a integridade física de um psicopata.


Esse é o papel da justiça, aplicar a Lei e guardar o devido processo legal, quer seja ou não do nosso agrado ou julgamento pessoal. Da minha parte, eu quero mais é que o Lázaro seja feito peneira, mas isso não muda o que diz a Lei.

Um outro aspecto a se pensar é, se todo psicopata fosse morto, jamais teria sido possível realizar avanços na psicologia e psiquiatria forense, pois serial killers acabam se tornando objeto de estudo. Esse é o aspecto não legal talvez mais relevante a justificar essa preocupação em garantir a integridade física. O meu lado instintivo me diz: "tomara que trucidem esse monstro", mas o meu lado social me diz que a Lei e a ciência exigem que meu ímpeto de reagir à agressão com agressão permaneça dominado.

Não tem nada de defender bandido, como reza o clichê.

Por outro lado, veja o que estes monstros fizeram (deixo o link abaixo). Da mesma forma eu gostaria que eles fossem levados à justiça e submetidos ao devido processo legal, muito embora eu preferisse ver a população linchando à pauladas e pedradas esses "policiais", digo, executores.

https://ponte.org/policia-invade-casa-e-mata-jovem-com-deficiencia-int electual-jogaram-na-viatura-como-se-fosse-animal-diz-mae/

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer
Um outro aspecto a se pensar é, se todo psicopata fosse morto, jamais teria sido possível realizar avanços na psicologia e psiquiatria forense

Com certeza. O problema é a baixa proteção que o sistema prisional fornece a esses casos interessantes. Mesmo em países mais avançados isso falha. J. Dhamer (o famoso canibal de Milwaukee) foi morto por outro preso na cadeia (que era esquizofrênico e disse que vozes o mandaram matar o cara). E ele era um caso bastante único, além do que, estava totalmente aberto a ser estudado. Foi uma oportunidade perdida.


E muitas vezes não se estuda nada. Um exemplo é o Pedrinho matador (não que ele precisasse de proteção na cadeia), mas pouco ou nada fizeram em termos de estudos com ele.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator

Sim, concordo, o sistema prisional geralmente não é eficiente em termos de garantias à população carcerária. No caso do Pedrinho Matador é triste ter de reconhecer que, no fim das contas, acabou se tornando celebridade.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer
jamais teria sido possível realizar avanços na psicologia e psiquiatria forense, pois serial killers acabam se tornando objeto de estudo.

Isso num país decente, onde o sujeito não passa vida fugindo da cadeia pela porta da frente.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


brunohardrocker
onde o sujeito não passa vida fugindo da cadeia pela porta da frente.


O fato de um serial killer comprovadamente prolífico e sádico como o Pedrinho matador estar livre deixa claro como é estúpida a legislação no Brasil em relação a esse assunto.

Não precisava matar o cara, mas um cidadão como ele ser solto é bizarro.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer
Essa égua dessa deputada é praticamente a dona de Caldas Novas, dona do conglomerado hoteleiro DiRoma e com enorme influência local

Faz uns anos, teve um rolo lá por causa do uso das águas termais, não é? Não lembro direito do causo. Dessa região, só conheço a Pousada do Rio Quente, um verdadeiro inferno! Piscina de água quente no calor do Planalto Central? Não faz sentido. Não tive o desprazer de ir no diRoma.

renatocaster
Moderador
# jun/21 · Editado por: renatocaster
· votar


brunohardrocker

Isso num país decente, onde o sujeito não passa vida fugindo da cadeia pela porta da frente.

makumbator

O fato de um serial killer comprovadamente prolífico e sádico como o Pedrinho matador estar livre deixa claro como é estúpida a legislação no Brasil em relação a esse assunto..

Mas nem todos os casos são assim. Tem um cara que ficou conhecido como o "vampiro de Niterói" que tá sob custódia num hospital psiquiátrico até hoje. E ele foi preso lá no inicio dos anos 1990, ou seja, já tem mais de 30 anos. O cara passa por revisões periódicas e o resultado é sempre o mesmo: não tem condições de ser reinserido na sociedade.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Drinho
vão enterrar em qualquer buraco e vão continuar falando que ainda não encontraram

Para saciar o sadismo e o moralismo e passar atestado de incompetentes? Faz muito sentido!

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer
Não tem nada de defender bandido, como reza o clichê.

Bait pra reaça burro!

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


renatocaster

Sim, eu conheço esse episódio (eu leio bastante sobre assassinos sem série). O lance é que ele está preso em hospital psiquiátrico, mas não era esse o caso do Pedrinho (e esse era o problema). A partir do momento que o cara é julgado como imputável, ele não está sujeito ao hospital e vai sair no limite de pena da lei.

O Champinha (por exemplo) está tecnicamente retido de maneira irregular pela justiça. Fizeram uma gambiarra para ele ficar preso (mas pela letra fria da lei teria que ter sido solto faz tempo).

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


makumbator
leio bastante sobre assassinos sem série

Há uns anos assisti a série Mindhunter. Chegou a ver?
Qual sua avaliação?
Eu gostei, fiquei aguardando a próxima temporada e parece que não vai chegar.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Eu gostei, fiquei aguardando a próxima temporada e parece que não vai chegar.


foi maior pegadinha mesmo. Fizeram o do unabomber, a primeira temporada e ficou nisso mesmo

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Há uns anos assisti a série Mindhunter. Chegou a ver?
Qual sua avaliação?


Sim, eu vi. É boa. Claro que tem umas simplificações e cortes para fazer ficar no formato, mas no geral é bastante boa. Melhor e bem mais realista que filmes sobre o assunto.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Pegou fogo na mata.

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


Para saciar o sadismo e o moralismo e passar atestado de incompetentes? Faz muito sentido!


Se tem uma coisa que não falta, é atestado de incompetência para o estado, de qualquer forma, antes saciar o sadismo que quem quer que seja do que bancar a comida de um estrume humano desses na cadeia.

Como é uma situação que se espetacularizou muito, pode ser que os policiais tenham medo fuzilar um merda desses, mas vamos ver, estou na torcida.

O melhor que pode acontecer para ele e para nós é que morra.
Não é razoável assumirmos o risco de mantê-lo vivo, não é razoável sustentarmos tratamento psiquiátrico ou prisão para ele, se caso vá para prisão, vai ter quer ir para cela “premium” para não virar boi no rolete no meio de outros presos, assim sendo, torço pelo seu óbito, pode ser sem sofrimento, não tem problema.

Wanton
Veterano
# jun/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
bancar a comida de um estrume humano desses na cadeia.

No Brasil, bancamos a alimentação de mais de 210 milhões de pessoas. Um a mais, um a menos, que diferença faz? Os custos são irrisórios.

A incompetência não é só do Estado, é, sobretudo, de uma polícia de direita, fechada com Bolsonaro. É uma polícia fechada com o fascismo, que se acha no direito de descer o sarrafo, de meter bala de borracha no olho de manifestante, de abusar de pobres e pretos. É uma polícia fechada com o moralismo do status quo, fechada com o neopentecostalismo, fechada com o cidadão de bem, o que a torna desumana.

Lázaro pode eventualmente ser morto na perseguição? Ok! O cara é perigoso pra caralho! Matar ele pode ser uma opção, mas nunca a primeira opção! A polícia não pode ter o poder de legislador, juiz e executor. A lei veda a execução! Matar o cara gratuitamente é assassinato, como aqueles que ele cometeu!

A proteção do direito do Lázaro não é por ele, é por qualquer um de nós! A polícia deveria ser a última a desrespeitar a lei, mas não é o que acontece, e a direita iletrada brasileira é conivente.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Se reagir, tem que tomar bala.
Um policial já tomou um tiro de raspão.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Bilionários pagariam uma boa grana pela licença de caça ao Lázaro.

van damme feelings

renatocaster
Moderador
# jun/21
· votar


Um policial já tomou um tiro de raspão.

Imagina ser polícia e nunca ter sentido o calor do chumbo.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


renatocaster

Imagina ser polícia e nunca ter sentido o calor do chumbo.

Definiu os policiais militares músicos. Conheço vários que nunca carregaram corpo. Doideira, né?

renatocaster
Moderador
# jun/21
· votar


makumbator

Definiu os policiais militares músicos. Conheço vários que nunca carregaram corpo. Doideira, né?

Maluco nunca pisou num IML e quer ostentar um badge. Tem que ver isso aí.

Drinho
Veterano
# jun/21 · Editado por: Drinho
· votar


A polícia não pode ter o poder de legislador, juiz e executor. A lei veda a execução!

Também não quero isso. Só quero que ele seja executado em off pela polícia, pois seguir o processo legal, no caso dele, é mais perigoso para nós do que a polícia resolvendo o problema rapidamente enfiando o sujeito de baixo da terra.
Para outros casos, de menor periculosidade, também prefiro que sigamos todas as leis penais e processuais.

Tem gente que não pode ficar viva de forma alguma e se o sistema penal não colabora quando se trata de criminosos desse nível, que seja feito por baixo do pano mesmo.
Não é razoável a população viver em pânico por causa da existência de uma coisa dessas, nem tampouco alimentá-lo na cadeia com tantos outros passando fome.

A lei não faz distinção distinção sobre quem é perigosão e perigosinho.

Na prática, o pior que pode acontecer é:

Quem somar 180 anos de pena fica 30 preso e quem somar 600 anos de pena, também fica 30 preso.

Se um simples soldado da PM tem mais intelecto do que legislativo e judiciário juntos para entender que isto é uma estupidez sem tamanho, não vejo problema que ele use sua fé pública e seu poder de polícia para fazer o que dois poderes juntos são incapazes de fazer.

Acho que no máximo ele vai ser processado, vão encher o saco dele, mas em um caso desses creio que dê para provar a inocência do policial.

O sistema penal brasileiro é extremamente perigoso e desproporcional quando se trata de alta periculosidade, confio muito mais em PM que se acha super-herói do quem em parasita de terno metido a intelectual neste caso.

renatocaster
Moderador
# jun/21 · Editado por: renatocaster
· votar


"Carro de luxo é abordado após desviar de barreira montada pela PRF para prender Lázaro Barbosa"

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/06/24/motorista-foge-de-bar reira-montada-pela-forca-tarefa-para-prender-lazaro-barbosa-na-br-070- video.ghtml

Será se não é o Bruce Wayne?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lázaro Ramos o Foguinho!