Lázaro Ramos o Foguinho!

Autor Mensagem
glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer

eu chamo de rótulo auto adesivo

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21
· votar


glass

E eu te chamo de babaca.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Bandido morto = acontece, o cara era perigoso.
Morto com 38 tiros = polícia doente.

Para o Lázaro, não fez diferença nenhuma ter sido morto com 3 ou 38 tiros. Minha preocupação não diz respeito a ele, mas à psicopatia dos policiais. A opinião pública brasileira é analfabeta demais para lidar com problemas como esse. Qualquer porém será interpretado como "defesa de bandido". É muito filme da Marvel na cabeça.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


A opinião pública brasileira é analfabeta demais para lidar com problemas como esse.

adoro essa superioridade pedagógica-moral

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
pedagógica-moral

Nem pedagógica, nem moral. Você entendeu o problema que estou apontando? Entende por que é problemático dar 38 tiros no cara?

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Wanton
Entende por que é problemático dar 38 tiros no cara?

Depende dos calibres e tipos de munição utilizados. Cada tipo tem um stopping power diferente (principalmente dependendo da região do corpo atingida). 50th cent levou uma penca de tiros e continuou vivo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Wanton
Nem pedagógica, nem moral. Você entendeu o problema que estou apontando? Entende por que é problemático dar 38 tiros no cara?

Foram tiros de pistola?

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer

Dito isso assim, em tal alto grau de certeza, lembremos que muitos IMLs não tem nem reagentes suficientes, e que menos de um terço dos crimes de homicídio são solucionados no Brasil:

Mas em nada tem a ver investigadores e peritos tirando leite de pedra com os palpiteiros do twitter.

Drinho
Veterano
# jun/21 · Editado por: Drinho
· votar


Você tem um chico louco por aí matando e arrancando calcinha de mulher a vontade.
Você sobe o morro e vê o nosso grande amigo vulgo preto de guarda chuvas (palavras de um usuário aí...) com fuzil made in USA.
Você vê traficante com mais grana no bolso do que o majoritário do Bradesco.

E os caras tão preocupados com 38 tiros em vez de 37 ou 28.

Ok, a polícia não é nada técnica, sou o último a defender o aparato estatal, mas se tem uma coisa que aquele povo de Goiás sequer está pensando neste momento é na contagem de tiros a queima roupa no verme.

Nem tampouco na psicopatia policial, os caras tão agradecendo todos os santos a essa hr.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Drinho
sou o último a defender o aparato estatal

A polícia privada é pior. Sua aversão ao que é estatal é só um habito linguístico, como um bordão de programa humorístico que faz parte do personagem.


brunohardrocker
Foram tiros de pistola?

Se tem alguma objeção, por que você não deixa ela clara?


makumbator
Depende dos calibres e tipos de munição utilizados.

Soube que a polícia usa espingarda de chumbinho e só mira no pé.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Wanton
Soube que a polícia usa espingarda de chumbinho e só mira no pé.

Perto da bandidagem profissional, fica parecendo chumbinho mesmo.

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


Sua aversão ao que é estatal é só um habito linguístico, como um bordão de programa humorístico que faz parte do personagem.

Minha aversão ao que é estatal não é um hábito linguístico, eu acho ruim mesmo. Se você gosta sem problemas.

Segurança privada nessas fazendas teriam transformado o Lázaro em peneira no dia 1 de forma muito mais barata.

Mas voltando a psicopatia policial, quem foi violentado por Lázaro não está preocupado com isso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Wanton

Entende por que é problemático dar 38 tiros no cara?

brunohardrocker
Foram tiros de pistola?

Wanton
Se tem alguma objeção, por que você não deixa ela clara?

Consta que além de pistolas, ele levou rajadas de um fuzil .556
Esse fuzil dispara no mínimo 730 tiros por minuto.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Esse fuzil dispara no mínimo 730 tiros por minuto.

Isso apenas quando estiver em full auto. Na configuração de tiros intermitentes o atirador controla cada disparo individualmente. Mas sim, é possível que alguns dos projéteis que acertaram Lázaro tenham sido disparados em função automática.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Drinho
quem foi violentado por Lázaro não está preocupado com isso.

Imagine se a lei fosse feita por ofendidos! Não rola! Seria um retorno ao olho por olho, dente por dente.


brunohardrocker
Consta que além de pistolas, ele levou rajadas de um fuzil .556

Foram 4 ou 5 de pistola e o resto de fuzil?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


Wanton
Imagine se a lei fosse feita por ofendidos!
Bom, mas agr vc acabou de advogar contra si próprio, já que as mudanças na lei, propostas pela esquerda, em grande parte são motivadas por situações que os ofendem

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Wanton
Foram 4 ou 5 de pistola e o resto de fuzil?

Bem provável.
Para acertar 38 tiros de pistola em confronto, tem algo de errado acontecendo ou houve algum desperdício de bala depois que o corpo já tá caído.

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


ofendidos

Também acho que leis devem ser feitas por congressistas.

Mas vítimas de estupro, assalto e homicídio não são meros ofendidos.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


brunohardrocker
ou houve algum desperdício de bala depois que o corpo já tá caído.

É o famoso overkill. Excesso de precaução combinado com temor elevado.

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


brunohardrocker
makumbator

"este fuzil dispara no mínimo 730 tiros por minuto."

Se dispara 730 tiros por minuto e o cara só acertou 38 (eficiência de 5%), o bicho é ruim de mira prá caralho...kkk deve ter matado uns 20 colegas ao redor, mas a imprensa deixou quieto, melhor nem falar nada....kkk

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21
· votar


Drinho
Mas em nada tem a ver investigadores e peritos tirando leite de pedra com os palpiteiros do twitter.


Concordo que tem muito palpiteiro, mas a própria polícia já está trabalhando com a linha de que Lázaro era jagunço e com a hipótese de crime encomendado. Dadas as limitações da nossa expertise e capacidade investigativa (acho que mais pela precariedade de recursos do que pela expertise), ter o bandido vivo seria um ponto facilitador na elucidação desses possíveis outros crimes. Se foi verdade que ele não matou a família sozinho, uma hora dessas deve ter alguns comparsas que saíram de fininho desse crime. Enfim, a segurança pública sempre capengando.

Agora, desviando um pouco o foco, achei que a mídia falhou na cobertura, especialmente quanto ao rótulo de serial killer. Vi num tópico no reddit os gringos dizendo que ele não tinha características de serial killer, mas sim de um spree killer (termo que eu não havia sequer ouvido até então).

E ainda tem a questão da chacina da família de Ceilândia ter sido possivelmente um crime encomendado por motivação de vingança ou disputa de terra.

A cobertura desse caso foi sensacionalista e peba. Até o requiem dies irae, de Mozart virou trilha sonora em reportagens de uma emissora associada da Record, se não me engano de SP ou do Paraná. Jornalismo dramalhão regado a sangue, esperma e holofotes.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Pigeonsslayer
rótulo de serial killer
spree killer

Nada disso.
Diga aos gringos que era um jagunço mesmo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


brunohardrocker
Diga aos gringos que era um jagunço mesmo.

Não sei como dizer isso em inglês, esse termo me parece muito BR pra ser traduzido. Edit: só de curiosidade fui olhar no google tradutor e de fato não tem.

Lelo Mig
Se dispara 730 tiros por minuto e o cara só acertou 38 (eficiência de 5%), o bicho é ruim de mira prá caralho...kkk deve ter matado uns 20 colegas ao redor, mas a imprensa deixou quieto, melhor nem falar nada....kkk

Bem lógico, já que estamos falando da nossa puliça. Kkkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer

Jagonce

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Assassino de aluguel em inglês deu Hitman.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator

Você não acha que estão superestimando esse Lázaro, classificando o diabo como serial killer? Maluco matou de qualquer jeito, deixou rastro pra caramba... Não é sk, né.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


brunohardrocker
Assassino de aluguel em inglês deu Hitman

Assassino de aluguel ainda não é conceitualmente igual jagunço. O jagunço é aquele cão de guarda disposto a matar por contrato, ou só ficar tocando o terror nas desavenças a mando de um dono de terras ou coronel. Um hitman, acredito, não se enquadra como um cão de guarda e provavelmente não teria interesse em fazer essa segunda parte do trabalho.

ProgVacas
. Não é sk, né.

Spree killer, aquele psicopata, com dificuldade em controlar seus impulsos de ódio e vingança, que mata de ocasião seus desafetos ou quem lhe pareça como um obstáculo aos seus objetivos. É tbm um psicopata, mas o modus operandi e a natureza motivacional dos crimes são outros. Vi esse termo no fórum do reddit. Nunca havia ouvido até então.

Tem tbm essa definição, que peguei da Wikipedia, que leva em conta tbm a periodicidade entre os crimes.

"Definition. According to the Federal Bureau of Investigation (FBI), the general definition of "spree killer" is a person (or more than one person) who commits two or more murders without a cooling-off period; the lack of a cooling-off period marks the difference between a spree killer and a serial killer."

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

É, pode ser considerado spree killer. Apesar que ele já tem um histórico mais antigo de mortes, então pode ser que seja um serial killer que experimentou agora uma onda de matança (daí o termo spree).

Um jagunço pode ser visto como matador de aluguel. Por exemplo, um assassino a serviço da máfia é basicamente um jagunço urbano bem vestido. Ele pode ser um freelancer (de confiança e conhecido do crime) que é contratado para matar de acordo com a necessidade momentânea ou membro fixo de determinada família cumprindo ordens de execução de seus patrões.

É um mundo belo e diverso para quem se aventura nessa carreira promissora.

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Maluco matou de qualquer jeito, deixou rastro pra caramba... Não é sk, né.


Tem muito serial killer desleixado. Já li sobre um maluco que matava criança à luz do dia em área urbana bem densa e depois andava todo sujo de sangue pela rua de boas. Inclusive uma das classificações do FBI é sobre serial killers organizados e os desorganizados (obviamente que os organizados são mais difíceis de serem identificados e também de conseguirem provar sua culpa). Mas mesmo essas definições não são estanques.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Pigeonsslayer
Nunca havia ouvido até então.

Também não, até então. Obrigado.

makumbator

Muito doido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lázaro Ramos o Foguinho!