Direitos Humanos? Como defender esses monstros?

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite:

Pois é: eu não fiz nada nesses casos... dei o dinheiro, mas antes falei pra eles que não era para eles fazerem o mal. Quando eu estava com meu amigo deu certo: os dois foram ficando meio incomodados, e eu só de braços abertos dizendo: não façam o mal! não façam o mal! Um deles me deu um soco, mas eu continuei só falando e de braços abertos. Depois de um tempo, os dois saíram correndo, e o que me deu um soco olhou para trás, com estranheza, talvez se perguntando poruqe eu não lhe tivera revidado... Para esses dois, não deixei nada, nem tenho muita coisa para deixar para ninguém mesmo...

ServeTheServants:

Não estou falando em voltar ou "regredir", afinal, não citei nenhum sistema além do capitalista, correto? Acredito, no entanto, que com uma mídia poderosa como temos hoje, seria possível mudar a mentalidade que temos hoje. As pessoas que pensam só em seus próprios problemas seriam capazes de ser altruístas, de darem perdão umas às outras. Podemos usar o próprio capitalismo para distribuir igualmente a renda, a provisão. No entato, a mentalidade competitiva do capitalismo deveria ser substituída por uma comunitária, social. Um capitalismo social, entende? Pois, se essa mentalidade não mudar, um espertinho resolve %$#* com tudo e daí, já viu, né...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


que com uma mídia poderosa como temos hoje
poderosa porém idiota.
é aquela velha história: poder demais em mãos erradas.

se eu ganhasse um real para cada estudante de jornalismo/comunicação que gostass de Catcher In The Rye, e achasse Bukowsky um gênio eu estaria rico.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Podemos transformar uma mídia idiota em um veículo construtivo... é nessa transfortmação que estou pensando... Não deixar como está.

E se ganhasse dez centavos do que você ganha, também estaria rico nessa transação...

Mas não precisamos nos conformar com o tempo presente, mas devemos renovar nossa mentalidade, para alcançar algo melhor.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Eu pago impostos sulficientes pra não adimitir que as ruas estejam sujas, quanto mais adimitir se assaltado/sequestrado.

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar


Direitos Humanos? Como defender esses monstros?

Direito humanos para seres humanos. No sentido bem amplo da palavra.
Abraços.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire:

Mas as soluções são do governo mesmo... Por mais que, no final das contas, podemos fazer algo a favor disso, não só pagar impostos. Como já vemos em nossa sociedade, os governantes não acham isso suficiente...

Se queremos algo bem feito, devemos fazer nós mesmos, ou contratar um profissional e ficar de chefe dele e não de empregado, ou devemos proibri nossos filho de fazê-lo!

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


mas devemos renovar nossa mentalidade, para alcançar algo melhor.

... sempre!

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Romanos 12:1-2!!!

Dá pra achar um bando de coisas legais na Bíblia...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Pois é: eu não fiz nada nesses casos... dei o dinheiro, mas antes falei pra eles que não era para eles fazerem o mal. Quando eu estava com meu amigo deu certo: os dois foram ficando meio incomodados, e eu só de braços abertos dizendo: não façam o mal! não façam o mal! Um deles me deu um soco, mas eu continuei só falando e de braços abertos. Depois de um tempo, os dois saíram correndo, e o que me deu um soco olhou para trás, com estranheza, talvez se perguntando poruqe eu não lhe tivera revidado... Para esses dois, não deixei nada, nem tenho muita coisa para deixar para ninguém mesmo...


Tiveste muita sorte. Alguns bandidos não suportam nem contato visual...muito menos palavreado deste tipo. Ficam descontrolados e queimam o vivente,

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Depois q eu falo q deveria existir pena de morte no Brasil pra certas pessoas, eu sou o radical.
Enquanto o Marcola faz greve de fome voluntária no presídio recusando entrada, prato principal e sobremesa, no nordeste tem criança passando fome hj pra ter pelo menos um pouco do q comer amanhã.
E cade os direitos humanos pra essas pessoas?
Pra muitos, a mentalidade pode chegar ao cúmulo de dizer q é melhor ser bandido e ter oq comer na cadeia do q ser honesto e morrer de fome em liberdade.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/06
· votar


Direito humanos para seres humanos. No sentido bem amplo da palavra.
Abraços.


Bem amplo? Eu já diria o contrário. Direitos humanos pra quem é realmente "humano". O resto que evolua na cadeia alimentar. ;P

Abraços.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Pra muitos, a mentalidade pode chegar ao cúmulo de dizer q é melhor ser bandido e ter oq comer na cadeia do q ser honesto e morrer de fome em liberdade.

Discutíamos isso em um debate na faculdade dias atrás, os presidiários aqui na minha cidade têm direito a banho quente todos os dias e sem delimitação de tempo, se quiserem ficar com o chuveiro ligado 24hs/dia ficam e nós pagamos a conta, comem muito bem. Enquanto tem muistas pessoas de bem por aí sem energia elétrica, cheia de feridas e piolhos por causa da precariedade higiênica, sem alimentação adequada. Não acho que deveria ser tomado isso dos detentos, mas poderiam diminuir as mordomias e muito.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Que mané resolver o problema do crime, eu quero é vingança.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
, os presidiários aqui na minha cidade têm direito a banho quente todos os dias e sem delimitação de tempo, se quiserem ficar com o chuveiro ligado 24hs/dia ficam e nós pagamos a conta, comem muito bem.


Deve ser para dizer para as famílias deles ( por vias indiretas ) que eles são bem tratados...portanto nada de retaliações.


Fim da picada ficar refém dessa gente.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Que mané resolver o problema do crime, eu quero é vingança.

Já te disse: estou olhando para o grampo agora.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
grampo?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
grampo?


Da granada.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Aê, eu taco fogo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Aê, eu taco fogo.

Direitos humanos vão nos proteger.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Pode crer, comprar um rifle e sair chacinando traficante depois alego no tribunal: "Puxa vida, mas eu sou um ser humano, vocês não podem fazer isso comigo."

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


Pior de tudo sao aquelas pessoas q sao presas pr engano....

Putz isso é o cumulo......

Kd os direitos humano?

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Sou a favor de pena de morte mas depende mto do caso...ela teria de vir com toda uma reformulação do sistema penal...afinal olho por olho e o mundo acabará cego...=)
no mais o sistema chines ruleia!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Pode crer, comprar um rifle e sair chacinando traficante depois alego no tribunal: "Puxa vida, mas eu sou um ser humano, vocês não podem fazer isso comigo."

E é assim mesmo que acontece.

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


me lembra a história do irmão do zezé

todo mundo falando q era armação dele até aparecer sem um teco da orelha;

julgar é foda =/


mas ae!

sangue ruim não tm recuperação não. Só tem salvação uma peste dessa se ele se converter apra alguma igreja bem ortodoxa

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Rato
me lembra a história do irmão do zezé

todo mundo falando q era armação dele até aparecer sem um teco da orelha;

julgar é foda =/



Aquilo foi muito triste. O cara sofrendo e a fofoca rolando solta do lado de fora. Gente doente.


sangue ruim não tm recuperação não. Só tem salvação uma peste dessa se ele se converter apra alguma igreja bem ortodoxa

Aí sim que o cara pira.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


sangue ruim não tm recuperação não. Só tem salvação uma peste dessa se ele se converter apra alguma igreja bem ortodoxa


Depois q invetaram o perdao.

Todos tem salvaçao!!!!!!!!!!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Peik
Depois q invetaram o perdao.

Todos tem salvaçao!!!!!!!!!!


É. Sim. Forca neles.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
É. Sim. Forca neles.

É isso ai..... fazer eles arde no marmore do inferno.......

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Quando substituirmos o "jeitinho brasileiro" por um senso de justiça nós podemos pensar em pena de morte.

Como isso vai demorar, minha sugestão é ocupar uma ilha gigantesca com diversas unidades prisionais.
Uma ilha inicialmente deserta, cujo único acesso seria por navios.

Poderiam ser separados os presos "comuns" dos chefes de quadrilha, os presos que quisessem trabalhar dos presos que não quisessem.
No geral, o trabalho não seria obrigatório, mas seria "incentivado", de forma que os presos contribuissem para pagar seus custos.
A fiscalização lá dentro deveria ser bem feita, para que não ocorram os absurdos de criação de gangues internas, brigas entre os presos, etc, sem falar nas chamadas de celular.

As visitas seriam totalmente revistadas, não importa se é advogado ou não. O advogado tem todo o direito de fazer o trabalho dele, mas é bizarro aceitar que um advogado use o sistema prisional (a visita) para entregar celulares e afins.

Para evitar que maus tratos ocorram lá dentro, todas as emissoras de televisão não só estariam livres para fazer matérias como seriam convidadas quinzenalmente, mensalmente, etc, para fazer essas vistorias, tendo em vista dar transparência.

E o melhor, quem cuidaria do local seriam as Forças Armadas. Inicialmente, com ajuda dos Agentes Penitenciários, mas depois toda a responsabilidade seria das Forças Armadas.
Queria ver presidiário fugir de lá ou fazer rebelião em uma situação dessas.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Da a extrema unção e explode a cabeça do infeliz. Pode ir pro céu por mim, não ficando aqui pra me trucidar já está ótimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direitos Humanos? Como defender esses monstros?