Um tópico pra falar de Maurício de Souza

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# nov/06


Grande cartunista... criador da turminha de personagens mais legal q se tem história no Brasil... pow! Cebolinha, Mônica, Magali, Chico Bento, Cascão ruleiam... essa galerinha de personagens acompanha minha vida desde q comecei a aprender a ler... o/

Até hj, curto ler gibis da Turma da Mônica... e jah estou com saudades dos velhos desenhos animados deles (naum assisto mais pq naum tenho video cassete)...

Pow! Quem mais curte... de verdade... os desenhos e criações desse grande cartunista brasileiro: Maurício de Souza???

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Curtia a Turma da Monica =)

Mas ainda sou mais o mundo de beackman

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Bend
Mas ainda sou mais o mundo de beackman

\o/

Mundo de Beackman rulz...

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Alguém ainda curte as histórias, os gibis, da Turma da Mônica ae??? Algum marmanjo tipo eu assim (23, 25 anos de idade)?????

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Curtia a Turma da Monica

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Mônica é um exemplo para todas as meninas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Mas eu sou mais fã do Cebolinha é claro! =)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Mas eu sou mais fã do Cebolinha é claro! =)


Falando daquele jeitinho é muito bebezão.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Falando daquele jeitinho é muito bebezão.

Aaahhh... mas o Cebolinha ruleia por causa dos planos infalíveis dele, e talz... o cara tem uma mente meio bifronte... uma hora, eh amigo de td mundo... outra hora, tem planos contra tds (até contra o Cascão, para lhe dar banho). Eh o moleque mais safado da turminha... e tem planos de grandeza q mts marmanjos têm tbm...

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Falando daquele jeitinho é muito bebezão.

Mas eu era um "bebezão" quando eu lia. :)

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


aliás... acho q a marca principal do Cebolinha nem eh o falar errado, nem eh o fato de ter 5 fios de cabelo... aliás, nunca liguei pra essas marcas dele...

Pra mim, ele eh o personagem mais bem estruturado da Turma, em termos de personalidade. Um cara q quer ser sempre o melhor de tds, se sobressair, vencer obstáculos...

Bem... acho q jah tow eh filosofando demais... mas quem ae concorda comigo? :)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Aaahhh... mas o Cebolinha ruleia por causa dos planos infalíveis dele, e talz... o cara tem uma mente meio bifronte... uma hora, eh amigo de td mundo... outra hora, tem planos contra tds (até contra o Cascão, para lhe dar banho). Eh o moleque mais safado da turminha... e tem planos de grandeza q mts marmanjos têm tbm...

brunohardrocker
Mas eu era um "bebezão" quando eu lia. :)


Aquele negócio de falar os "R" como "L" é bobinho demais. Adoro todos os personagens, mas aquele jeito de falar é coisa de criança de 3 anos com problema de fala.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Bem... acho q jah tow eh filosofando demais... mas quem ae concorda comigo? :)

Não sei. Cada um ali tem traços de características de vários tipos de crianças...aliás o Maurício retratou-os como via a turma real de amiguinhos da filha dele.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Não sei. Cada um ali tem traços de características de vários tipos de crianças...aliás o Maurício retratou-os como via a turma real de amiguinhos da filha dele.

O Cebolinha, na verdade, eh baseado num carinha q o Maurício conhecia na infância... bem.. apesar da troca dos "R" pelos "L", o Cebolinha tem uma mente incrivelmente diabólica, às vezes... naum sei se eh taum criancinha assim...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
naum sei se eh taum criancinha assim...

Mesmo assim.



Mas adoro eles de qualquer jeito =)

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas adoro eles de qualquer jeito =)

Até hj compro os gibis, sempre q posso... qdo tiver grana, vou fazer uma assinatura de gibis da Turma da Mônica \o/

Eh um barato pra se ler na cama, antes de dormir, qdo naum se quer ler livros ou revistas...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Até hj compro os gibis, sempre q posso... qdo tiver grana, vou fazer uma assinatura de gibis da Turma da Mônica \o/


É baratinho...vale a pena.


Eh um barato pra se ler na cama, antes de dormir, qdo naum se quer ler livros ou revistas...


Relaxa mesmo e é leitura sem grandes compromissos.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
É baratinho...vale a pena.

Qto tah custando a assinatura? Como faço pra assinar?

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


esse cara eh genio \o/
ainda leio as revistinhas da monica

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


caralho, hoje em dia todo mundo é gênio...

Turma da Mônica ruléia...
Cebolinha rules the world

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho 19 anos e sempre leio minha coleção de revistinhas!

Tenho mais de 250 sem duvida...colecionei dos 8 aos 18 anos, não era assinante, mas dexava de comprar merenda pra comprar revistinhas \o/

Minha irmãzinha faz 2 anos hj...dentro de uns 4 anos ela terá leitura fluente e lerá Turma da Monica...e eu? Catarei todas as que ela ganhar \o/


A sim...o Mingau é o personagem mais foda...puta gato burro/escroto/engraçado/trú

Toki
Veterano
# nov/06
· votar


Estava lendo ontem mesmo. Gosto até hoje tb, e percebo que acho mais graça nuns detalhes do que quando era criança...

Jason Voorhees
Veterano
# nov/06
· votar


cebolinha rlz....\m/

junior grunge
Veterano
# nov/06
· votar


O Cascao e punk...ele nunca toma banho

Jason Voorhees
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge

O Cascao e punk...ele nunca toma banho


cascão e cebolinha rlz...\m/

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


O Zé Lelé é o mais trú, com certeza...

Tem tb o Do Contra que é fodão...

Alem do Mingau...

junior grunge
Veterano
# nov/06 · Editado por: junior grunge
· votar


Tem tb o Do Contra


É verdade, o Do Contra é totalmente contra o sistema, um punk convicto...

Bom, acho que ele não concorda comigo ehehehe

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge
É verdade, o Do Contra é totalmente contra o sistema, um punk convicto...


Punk? o que tem haver o c* com as calças?

Os punks são gays?

Mutumutum
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Midgard
esse cara eh genio \o/

Sem dúvidas, véi... o/

Claro q o cara, hj, conta com uma equipe de profissionais mto criativos, q deram novas caras e personalidades à Turma da Mônica... isso eh fácil de se verificar ao ler as primeiras historinhas e comparar com as atuais. Hj, cada personagem eh mto mais bem individualizado. Antes, um personagem se diferenciava do outro por causa de uma ou outra característica: Cascão naum curte tomar banho, Monica eh forçuda... blablabla

Hj, cada personagem, além de suas características como mencionadas, tem uma vida td própria. Isso q eu curto o/

ainda leio as revistinhas da monica
Eu leio Cascão, Cebolinha, Monica, Magali e Chico Bento o/
Tenho a revista especial "Maurício 30 anos" autografada pelo próprio cara o/
Eh de 1991... mto trú!

maykow_torres
Tenho mais de 250 sem duvida...colecionei dos 8 aos 18 anos, não era assinante, mas dexava de comprar merenda pra comprar revistinhas \o/
Caraco! Eu poderia ter umas 1000 revistas, hj... se minha mãe naum tivesse jogado pilhas de gibis fora... :(
Mães naum entendem o gosto artístico e cultural de seus filhos :(

Cebolinha eh o mais trú...
depois, vem o Cascão o/

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


eu lia. Tinha mais de 1000 revistinhas e tal, mas nem leio mais. =\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico pra falar de Maurício de Souza