Caraca, gerúndio é um saco

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Vou estar banindo vocês pelo fato de vocês estarem desrespeitando as regras deste fórum.

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
Senhor, o senhor pode estar se digirindo ao lado contrário do interior do recinto no qual estamos?

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


guis-sza
Lúthien Tasardur

=/
Dá vontade de esfregar a gramática na fuça dos que fazem isso.

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
hehe nem me fale, isso se aprende na 1ª série =S...eu acho, nem lembro mais haha

Índio_DT
Veterano
# nov/06
· votar


eu trabalho com telemarketing e tivemos um módulo no curso pra falar só sobre o "gerundismo"...
é terrivel escutar as pessoas falando "vou estar ligando", "vou estar indo"...

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# nov/06
· votar


Apoio o uso do gerúndio! \o_

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Gerundismos são de uma cretinice absoluta.

Quando me ligam através de telemarketing (principalmente do sudeste do país, onde isso é uma praga ) eu me faço de desentendida. Depois peço para falarem "direitinho" ou eu me nego a continuar atendendo.


Gente mala!!!

Toki
Veterano
# nov/06
· votar


Gerundismos são de uma cretinice absoluta.

Odeio gerundismos... Realmente me incomoda escutar esses telefonistas falando desse jeito. Praga de São Paulo.

izzystradlin
Veterano
# nov/06
· votar


Gerundismo

0_o

izzystradlin
Veterano
# nov/06
· votar


mas não são só telefonistas...

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


bem dessas :/

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
exato
hauahauh

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


Estou verificando....

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


ahuauauhauuahuaaaa

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


Estarei lendo este tópico assim q possível!

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Como disseram é uma tradução equivocada do inglês (vou estar enviando -> i will be sending) que eles falam por achar bonito ou mais formal, quando na verdade isso não existe na Língua Portuguesa.

O correto seria:

(eu) transferirei / vou transferir / estou transferindo / estou a transferir (Portugal)
(eu) enviarei / vou enviar / estou enviando / estou a enviar (Portugal)

muito mais simples

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Gerundismos são de uma cretinice absoluta.


"continuar atendendo"

contradição ok? (ou falso moralismo)

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


Vou estar lendo este tópico logo estarei indo almoçar antes do meu amigo estar me ligando dizendo que está chegando

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


TASIVA
Vou estar lhe desejando bom almoço

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# nov/06
· votar


estou vazando

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


up =)

MANIFESTO ANTIGERUNDISTA

Este artigo foi feito especialmente para que você possa estar recortando (recortar), estar imprimindo (imprimir) e estar fazendo (fazer) diversas cópias, para estar deixando (deixar) discretamente sobre a mesa de alguém que não consiga estar falando (falar) sem estar espalhando (espalhar) essa praga terrível que parece estar se disseminando (disseminar-se) na comunicação, o gerundismo.

Você pode também estar transmitindo (transmitir) por fax, estar remetendo (remeter) pelo correio ou estar enviando (enviar) pela Internet.

O importante é estar garantindo (garantir) que os gerundistas vão estar recebendo (recebam) esta mensagem, de modo que possam estar (estejam) lendo e, quem sabe, consigam até mesmo estar se dando conta (se dar conta) da maneira como tudo o que costumam estar falando (falar) deve estar soando (soar) um verdadeiro pavor para quem precisa estar ouvindo (ouvir) o que for dito.

Sinta-se livre para estar difundindo (difundir) tantas vezes quantas você vá estar julgando (julgue) necessárias para estar atingindo (atingir) o maior número de pessoas infectadas por esta epidemia de transmissão oral ou escrita.

Mais do que estar repreendendo (repreender) ou estar caçoando (caçoar), o objetivo deste movimento é estar fazendo (fazer) com que esteja caindo (caia) a ficha das pessoas que costumam estar falando (falar) desse jeito sem estar percebendo (perceber).

Temos que estar nos unindo (nos unir) para estar mostrando (mostrar) aos nossos interlocutores que, sim!, pode estar existindo (existir) uma maneira de estar aprendendo (aprender) a estar parando (parar) de estar falando (falar) desse jeito.

Até porque, caso contrário, todos nós vamos estar sendo (seremos) obrigados a estar emigrando (emigrar) para algum lugar onde não vão estar nos obrigando (nos obriguem) a estar ouvindo (ouvir) frases aberrantes o dia inteirinho.

Sinceramente: nossa paciência tem estado (está) a ponto de estar estourando (estourar). Um "Eu vou estar transferindo a sua ligação" que eu vá estar ouvindo (ouça) pode chegar a estar provocando (provocar) alguma reação inesperada. Eu não vou estar me responsabilizando (me responsabilizarei) pelos meus atos. As pessoas precisam estar entendendo (entender) a maneira como esse vício maldito conseguiu estar entrando (entrar) na linguagem do dia-a-dia."

Você dispensa o verbo auxiliar e o verbo de ação no gerúndio e aplica diretamente o mesmo verbo de ação no infinitivo!

É uma construção elegante, limpa, correta, com significado claro e indubitável!
Vamos despachar para bem longe do nosso belo idioma essas construções aberrantes!

A norma gramatical é clara:
Depois de verbo auxiliar no infinitivo NUNCA se aplica verbo de ação no gerúndio!

autoria desconhecida

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Não nada a ver com gerúndio, mas eu recebo e-mail com frases estúpidas "está indo junto o anexo...", "segue junto o anexo..."

Oh Pfai

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Oh Pfai
haha
quando escrevo isso, geralmente esqueço o anexo

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


maggie

quando escrevo isso, geralmente esqueço o anexo

Aí é pra chutar o pau da barraca mesmo hehehehehe

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Toki
Odeio gerundismos... Realmente me incomoda escutar esses telefonistas falando desse jeito. Praga de São Paulo.

É. Começou lá.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

Me sinto mal sem o meu membro.

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Odeio gerundismos... Realmente me incomoda escutar esses telefonistas falando desse jeito. Praga de São Paulo.

Reza a lenda que começou com traduções de manuais pro português, por algum tradutor que usava o google decerto haha

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Reza a lenda que começou com traduções de manuais pro português, por algum tradutor que usava o google decerto haha

Reza que é mania de paulista de imitar os EUA!
Deu no que deu.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


snowwhite
Reza que é mania de paulista de imitar os EUA!

Depois dessa eu vou ir então :p

LeandroP
Moderador
# nov/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Reza que é mania de paulista de imitar os EUA!

... mas eu vou estar refletindo sobre o assunto, ouvindo Zélia Duncan.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caraca, gerúndio é um saco