Continuando o tópico sobre a economia das regiões

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar

Senhor Marine
Mas não é assim, os estados não são vizinhos, são da mesma família. Vizinhos são a Argentina e a turminha de paisecos que nos cercam.

Nem na família, João. Se meu irmão tiver 3 filhos e eu 1 , não vou sustentar os filhos dele!

adnz
que horror ein
eahueuiaeh

O que é horror?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Nem na família, João. Se meu irmão tiver 3 filhos e eu 1 , não vou sustentar os filhos dele!

Mas e se colocar todos os estados como irmãos (o que por analogia é o certo)?

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Você diz isso a respeito dos emigrantes?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
Mas e se colocar todos os estados como irmãos (o que por analogia é o certo)?

Então não ajudo meu irmão. Ele que trabalhe. Posso até auxiliar num momento de necessidade.

Mas sabe que simplificar assim não é adequado.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

hahaha

Já pensou se o Sudeste resolve parar de pagar mais que as outras regiões? O País entre em crise. hahha

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Então não ajudo meu irmão. Ele que trabalhe. Posso até auxiliar num momento de necessidade.

Mas sabe que simplificar assim não é adequado.

Mas quem ajuda não é você, no caso o pai, a União.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker
Você diz isso a respeito dos emigrantes?

Nem dos migram nem dos que ficam.

Não quero sustentar e nem ser sustentada.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
Já pensou se o Sudeste resolve parar de pagar mais que as outras regiões? O País entre em crise. hahha

E sai. Tem que sair. Esse modelo está errado.

Mas quem ajuda não é você, no caso o pai, a União.

hahahahahah

Já discutimos isso à exaustão aqui.

Digo que, SE existe auxílio, ou repasse, ou se alguém sustenta alguém...está errado.

adnz
Veterano
# nov/06
· votar

adnz
que horror ein
eahueuiaeh

O que é horror?

Não concordo em convidar o filho do vizinho para morar comigo, porque os pais dele não podem sustentar. É simples.

se fosse literalmente D:

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

adnz
se fosse literalmente D:

Não concordo igual oras.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Digo que, SE existe auxílio, ou repasse, ou se alguém sustenta alguém...está errado.

O que acontece é o seguinte, a União arrecada com impostos de dentro dos estados e repassa. Mas o dinheiro é da União. Nos impostos estaduais a União não mexe.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar

snowwhite

Sim, mas o Brasil é um federação, as pessoas tem o direito de ir para o estado que quiserem, a lei permite isso. E elas saindo de seu estado por nescessidade, só pode ter um motivo: trabalhar.

Se não tem vagas de emprego a culpa é de quem? Se essas pessoas são ignorantes e vão para outro estado só pra vagabundear e querer "exigir seus direitos", a culpa é de quem?

Aqui não é os EUA, onde teve uma administração e uma lei eficaz, e com isso todos os estados são bem desenvolvidos. Portanto a culpa é nossa, e em especial daqueles que todos esses séculos governaram aqui. Se não, não teria problema algum de uma pessoa migrar de um estado para o outro.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
O que acontece é o seguinte, a União arrecada com impostos de dentro dos estados e repassa. Mas o dinheiro é da União. Nos impostos estaduais a União não mexe.

Querido, eu já entendi. MAS quando vcs falam que o sudeste sutenta o resto do País estão sendo contraditórios.

SE alguém sustenta alguém...que isso seja na forma de mercado.

E ainda assim, todo mundo deveria ter condições de produzir mais e consumir mais, num modelo onde os estados trocassem igualmente.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker

Aqui não é os EUA, onde teve uma administração e uma lei eficaz, e com isso todos os estados são bem desenvolvidos.

O sul dos EUA é uma merda. Mas mesmo assim é melhor que o sudeste daqui. O.o

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker
Sim, mas o Brasil é um federação, as pessoas tem o direito de ir para o estado que quiserem, a lei permite isso. E elas saindo de seu estado por nescessidade, só pode ter um motivo: trabalhar.

Se não tem vagas de emprego a culpa é de quem? Se essas pessoas são ignorantes e vão para outro estado só pra vagabundear e querer "exigir seus direitos", a culpa é de quem?

Exato. Nem sempre conseguem isso de forma adequada. Isso seria "vagabundear"? Talvez. Talvez não.

Aqui não é os EUA, onde teve uma administração e uma lei eficaz, e com isso todos os estados são bem desenvolvidos. Portanto a culpa é nossa, é daqueles que todos esses séculos governaram aqui. Se não, não teria problema algum de uma pessoa migrar de um estado para o outro.

Sim , é. Mas somos coniventes com isso. Veja bem. Nordestinos no sudeste são ( na grande maioria) uma classe de trabalhadores que migram e fazem trabalhos que quase ninguém quer, assim como os que vão para os EUA.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine

Pois é, é uma merda pra eles, imagina o que eles acham do Sudeste daqui...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine

O sul negro né? A Flórida é ótima. Infestada de latinos, marginalizada até certo ponto...mas parece o paraíso perto de algumas regiões do Brasil.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker

Pois é, é uma merda pra eles, imagina o que eles acham do Sudeste daqui...

Eles não acham o sul uma merda, os sulistas americanos acham o sul uma merda. Se sentem injustiçados.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

O sul negro né? A Flórida é ótima. Infestada de latinos, marginalizada até certo ponto...mas parece o paraíso perto de algumas regiões do Brasil.

O sul inteiro dos EUA é uma merda (nos padrões deles claro).
Assim como o sul da Itália.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Exato. Nem sempre conseguem isso de forma adequada. Isso seria "vagabundear"?

Não é nesse sentido. Eu digo aqueles que são mal informados, que acham que tal região é o 'paraíso' do trabalho e depois que chega lá, vê que não é e fica nas ruas assaltando e pedindo esmolas. Depois recebem amparos do município ou do estado por serem carentes. Ou seja, aqueles que, enquanto estão no seu estado de origem ainda tem um "respiro", sobrevive, e vai para outro estado só pra dar custos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
O sul inteiro dos EUA é uma merda (nos padrões deles claro).
Assim como o sul da Itália.

Ah...nos padrões deles. Estou falando nos nossos padrões.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
Eles não acham o sul uma merda, os sulistas americanos acham o sul uma merda. Se sentem injustiçados.

O sul dos EUA é onde fica o Texas, né?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker
Não é nesse sentido. Eu digo aqueles que são mal informados, que acham que tal região é o 'paraíso' do trabalho e depois que chega lá, vê que não é e fica nas ruas assaltando e pedindo esmolas. Depois recebem amparos do município ou do estado por serem carentes. Ou seja, aqueles que, enquanto estão no seu estado de origem ainda tem um "respiro", sobrevive, e vai para outro estado só pra dar custos.

Eu sei! Concordei contigo.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Ah...nos padrões deles. Estou falando nos nossos padrões.

Lerda.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
Lerda.

Lerdo é tu , que não me entendeu primeiro.

=*

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker

O sul dos EUA é onde fica o Texas, né?

Também. Onde fica o terra do Blues! Mississipi... hahaha

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Lerdo é tu , que não me entendeu primeiro.

=*

=(

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine

Em parte por causa de sua grande população, a economia do Texas é uma das maiores do país. O produto interno bruto do Texas, de 982,4 bilhões de dólares em 2005, é o terceiro maior dos Estados Unidos, atrás somente da Califórnia e de Nova Iorque. A renda per capita do Estado, por sua vez, foi de 30 222 dólares em 2004. A taxa de desemprego do Texas é de 6,1%.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Texas#Economia

É, pelo menos o Texas não te do que reclamar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
=(

=******

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

brunohardrocker
É, pelo menos o Texas não te do que reclamar.

Já assitiu ao filme "True Stories" com o Talking Heads?

Passa-se no Texas. Imperdível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Continuando o tópico sobre a economia das regiões