Continuando o tópico sobre a economia das regiões

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


E pra que serve a unão e a força nacional além de status? E porque a união e a força nacional tem que ser embasada em exploração regional?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

E pra que serve a unão e a força nacional além de status? E porque a união e a força nacional tem que ser embasada em exploração regional?

Não é exploração, como você mesmo disse, os pobres daí têm o que comer, os daqui não e mesmo assim contribuímos mais que vocês.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Os pobres daí não tem o que comer e mesmo assim pagam mais impostos do que precisarim se o dinheiro deles não fosse exportado, e não é exploração?
Além do mais já disse que médias são besteiras, ache a lista de impostos por estado, aí poderemos discutir melhor.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Os pobres daí não tem o que comer e mesmo assim pagam mais impostos do que precisarim se o dinheiro deles não fosse exportado, e não é exploração?
Além do mais já disse que médias são besteiras, ache a lista de impostos por estado, aí poderemos discutir melhor.


Você tinha essa lista.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Mas meu PC ta com aquele esquema que eu te falei de deletar tudo, então não teho mais.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Mas meu PC ta com aquele esquema que eu te falei de deletar tudo, então não teho mais.

Deixa quieto então...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Mas você não resondeu:
Os pobres daí não tem o que comer e mesmo assim pagam mais impostos do que precisarim se o dinheiro deles não fosse exportado, e não é exploração?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Os pobres daí não tem o que comer e mesmo assim pagam mais impostos do que precisarim se o dinheiro deles não fosse exportado, e não é exploração?

Não pagam.

O dinheiro que vai para o Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha vem todo da Metropolitana de Belo Horizonte, do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e do Sul de Minas.

O governo federal dá uma ajuda irrisória.

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Completando o meu pensamento: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná são os únicos estados no Brasil que pode-se dizer: "esse estado é rico".


Completando o caramba...Tem que comparar...O ES por exemplo deve ter menos da metade da população do Rio de Janeiro...mas ninguem olha população né?

inclusive tem cidades muito ricas por todo o Brasil!

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres

Completando o caramba...Tem que comparar...O ES por exemplo deve ter menos da metade da população do Rio de Janeiro...mas ninguem olha população né?

inclusive tem cidades muito ricas por todo o Brasil!


Foi o que eu disse a outro usuário...

ES, SC e os estados do centro-oeste não são necessariamente ricos. Mas têm uma economia boa.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Esse assunto ainda? SE pelo menos tivessem todos os números...

Eu pelo menos estou querendo aceitar que não há injustiça sendo feita (nesse quesito, claro).

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Esse assunto ainda? SE pelo menos tivessem todos os números...

Eu pelo menos estou querendo aceitar que não há injustiça sendo feita (nesse quesito, claro).


Na Veja da semana passada tinha os números. Salvo engano:

Sudeste paga 70% das contas do Brasil, Sul e Centro-oeste pagam 11% cada, e o resto, quantidades pífias ficam com Norte e Nordeste.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine

Oi.

Na Veja da semana passada tinha os números. Salvo engano:

Será que para isso a Veja é confiável?


Sudeste paga 70% das contas do Brasil, Sul e Centro-oeste pagam 11% cada, e o resto, quantidades pífias ficam com Norte e Nordeste.

Nem sei se isso está correto.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Nem sei se isso está correto.

Deve estar aproximado, mas que foda-se isso....

Como você tá? Entre no MSN. Tenho uma surpresa.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Será que para isso a Veja é confiável?

A Veja só divulgou a pesquisa, não fez ela.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Deve estar aproximado, mas que foda-se isso....

Como você tá? Entre no MSN. Tenho uma surpresa.


Já entro...estava vendo Tela Quente e o jornal.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
A Veja só divulgou a pesquisa, não fez ela.


E quem fez?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Sudeste paga 70% das contas do Brasil, Sul e Centro-oeste pagam 11% cada, e o resto, quantidades pífias ficam com Norte e Nordeste.

E deverá pagar enquanto tudo for concentrado no sul e sudeste.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

E quem fez?

Isso não me lembro.

LeandroPanucci

E deverá pagar enquanto tudo for concentrado no sul e sudeste.

Claro, as pessoas querem que o Nordeste paguem o mesmo que o Sudeste... gente sem escrúpulos. Impostos são proporcionais ao que se tem.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Boa noite colegas.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker

Boa noite colegas.

Boa noite.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Boa noite colegas.


Boa Noite!

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Hoje mesmo toquei nesse assunto na faculdade, sobre os estados do sul e sudeste "sustentar" os demais estados.
Era aula de Direito Administrativo, e o professor tocou num lado importante.

O Brasil não tem condições de distribuir o bolo proporcionalmente à contribuição de cada estado. Isso faria com que só os estados do sul, São Paulo, Minas, Bahia a mais alguns se desenvolvessem intensamente, enquanto estados do norte e nordeste ficariam desamparados.

É claro que o correto seria ter uma administração eficaz, que fizesse com que todos os estados tivessem condições de se desenvolverem e assim ter um retorno proporcional à sua contribuição. Mas infelizmente não é essa a realidade. Então o Brasil não pode deixar que a maioria dos estados fiquem desamparados.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker

Concordo. Mas tem gente egoísta né? Sabe como é... falta pouco gastar só dentro do bairro onde mora.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Concordo. Mas tem gente egoísta né? Sabe como é... falta pouco gastar só dentro do bairro onde mora.


Mas não é egoísmo. Já discutimos isso exaustivamente.

Não concordo em convidar o filho do vizinho para morar comigo, porque os pais dele não podem sustentar. É simples.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine

De qualquer forma eles seriam prejudicados.

Veja bem, se só uma pequena parte dos estados de um país consegue se desenvolver e grande parte está falida ou estagnada, levando em conta que no Brasil os estados são muuuito dependentes entre si, esses que se desenvolvem sofreriam com isso.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Mas não é egoísmo. Já discutimos isso exaustivamente.

Não concordo em convidar o filho do vizinho para morar comigo, porque os pais dele não podem sustentar. É simples.


Mas não é assim, os estados não são vizinhos, são da mesma família. Vizinhos são a Argentina e a turminha de paisecos que nos cercam.

adnz
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
que horror ein
eahueuiaeh

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Veja bem, se só uma pequena parte dos estados de um país consegue se desenvolver e grande parte está falida ou estagnada, levando em conta que no Brasil os estados são muuuito dependentes entre si, esses que se desenvolvem sofreriam com isso.


É isso mesmo. Não é egoísmo.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker

De qualquer forma eles seriam prejudicados.

Veja bem, se só uma pequena parte dos estados de um país consegue se desenvolver e grande parte está falida ou estagnada, levando em conta que no Brasil os estados são muuuito dependentes entre si, esses que se desenvolvem sofreriam com isso.


É o que eu disse o sudeste produz para o Brasil, somos muito mais ricos que qualquer outra região, mas precisamos das outras pra consumir nossos produtos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Continuando o tópico sobre a economia das regiões