::: Tópico Concursos :::

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum


Ae galera...

Como mtos sabem, concurso público está sendo um dos caminhos mais garantidos para driblar o desemprego, ter uma vida profissional estável, bem como mtos oferecem um plano de carreira bastante promissor, e um plano de previdência próprio mto mais vantajoso do que o regime geral de previdência...

Entaum, galerinha... se alguem aki gosta de estudar (ou, pelo menos, não odeia estudar), e estiver pensando em prestar concurso público, q talz a gente debater sobre isso aki?

Minha pretensão no momento eh prestar concurso para Analista Judiciário do TRF 1a Região, em Minas Gerais... possivelmente em Uberaba... as inscrições terminam HJ!

Óia ae...

Um dos sites q mais visito sobre concursos: WWW.CENTRALDECONCURSOS.COM.BR

Aki tem mtas apostilas (algumas mto boas) q dah pra baxar de graça (soh vai precisar de um cadastro): site APOSTILANDO

Vários empregos e concursos AKI

Fórum específico sobre concursos...

E se alguem pretender fazer concurso na área jurídica, poderíamos bater um papo por aki mesmo; tirar dúvidas, essas coisas :)

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Entaum, galera... esse tópico eh pra postar concursos interessantes q pretenderem prestar por ae (em qq área: jurídica, saúde, segurança, etc) pra gente debater, tirar dúvidas, indicar sites legais a respeito, dicas para estudos...

Enfim, um tópico pra gente falar de concursos, ok?

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Tô estudando pra concursos tb, vc tá estudando pra qual?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Estou estu-dando para vestibular mesmo.

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Putz tenho um vestibular pr fazer mas nem to estudando..sei q vou passar mesmo..hehehe

Concurso dei um tempo... Fiz 3 pr policia, 1 pr prefeitura daqui, 1 para a Prefeitura da cidade vizinha, 1 pr guarda municipal, 1 para a sabesp...enfim nao passei em nenhum ainda =/

gu
Veterano
# out/06
· votar


bons sites, vlw

;D

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


MPU e Receita Federal.

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


se eu perder meu emprego vou vender bala =/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Tô estudando pra concursos tb, vc tá estudando pra qual?

Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal de Minas Gerais
Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Rio de Janeiro
Defensoria Pública de SP

Por enquanto, soh esses mesmo... mas ouvi falar q o Senado Federal vai realizar concurso para Advogado do Senado... salário de mais de R$ 9.000,00 ... mas naum sei se isso eh verdade...

De qq forma, vou estudando... o/

E vc???

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Johnny Favorite
MPU

Analista ou técnico Judiciário????

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Quem tiver dúvidas sobre matérias jurídicas, podem lançar as perguntas ae pra gente discutir... o/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Ninguém?

O.o

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


Valeu man to fazendo uns concursos aí, vou dar uma olhada nessas apostilas, abraços.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


por enquanto pretendo terminar a minha faculdade ^^

Certeza
Veterano
# out/06
· votar


po...eu queria uns concursos ae...mas nao abre muitos pra minha área

EKFALESIS
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho 2 em mente:MPU E TRF 4ª REGIÃO, os dois para técnico judiciário. O mais interessante de tudo é o salário, muito bom para cargos
de ensino médio: R$ 2475,00 E R$3027,00, respectivamente.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


pra minha area dificilmente abre...e eh tudo pra nivel superior...dai nem da pra prestar ainda...
Mas sempre dou uma olhada nos concursos ai pra ver se nao aparece um q de pra prestar mesmo sem ser da minha area

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Vo te falar, concurso é 50% patifaria, ja passei em um concurso com 1700 inscritos, isso em 2002 e ainda to aguardando pra me chamarem ....

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Vo te falar, concurso é 50% patifaria

Infelizmente, eh isso mesmo... e concurso dura 2 anos... se naum te chamarem ate lah, os maleditos podem abrir outro concurso, e deixar vc de fora... :(

Aliás, 50% patifaria, e uns 20% indicação... diga-se de passagem...

Mas, fazer o q??? Concurso público, principalmente nas áreas jurídicas, eh o q há para driblar o desemprego e a falta de grana.. =\

Harvey
Veterano
# out/06
· votar


bah.. concurso é ótimo.. =)
vc precisa estudar pra caramba. passar e ainda esperar um certo tempo até ser chamado, mas vale a pena..

sou funcionário público. é ótimo poder trabalhar sem medo de ser demitido.. vc trabalha com muito mais satisfação. a vida fica melhor, sem stress.. além do salário que normalmente é bom..

o único problema é q tem uns funcionário q, em função da estabilidade, simplesmente param no tempo.. se acomodam.. e isso é muito ruim pro estado, diminui o nível de qualificação e prejudica o serviço publico..

mas isso varia muito.. eu continuo estudando bastante pra poder ofecer um serviço melhor às pessoas.. mas é chato qdo vc diz q é funcionário público e as pessoas te chamam de vagabundo.. hauhaha.. o q não é verdade, tem dias aqui q mal consigo parar.. tem muito trabalho..

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Vo te falar, concurso é 50% patifaria, ja passei em um concurso com 1700 inscritos, isso em 2002 e ainda to aguardando pra me chamarem ....

Depende. Se for pra área federal vc pode confiar, quase nunca dá merda. Agora os estaduais e os municipais realmente são uma bagunça.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Tô com dúvida sobre que livro de processo civil bom pra estudar. Não sou formado em direito, aí tem que ser um bem didático.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal de Minas Gerais
Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Rio de Janeiro
Defensoria Pública de SP

Por enquanto, soh esses mesmo... mas ouvi falar q o Senado Federal vai realizar concurso para Advogado do Senado... salário de mais de R$ 9.000,00 ... mas naum sei se isso eh verdade...

De qq forma, vou estudando... o/

E vc???


O do Senado tão prometendo há 2 anos, mas um dia tem q sair.

Eu já sou analista judiciário, mas área meio. Tô estudando pro TCU. Matérias:

1 - Português
2 - Direito Constitucional
3 - ll Administrativo
4 - ll Civil
5 - ll Processual Civil
6 - Contabilidade Geral
7 - Contabilidade Pública
8 - Administração Financeira e Orçamentária
9 - Auditoria
10 - Controle Externo

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Pra começar, RESUMO DE PROCESSO CIVIL, de Maximilianus Cláudio Américo Füher, editora Malheiros, eh mto baum pra dar uma visão geral da coisa... talvez o melhor resumo sobre a matéria...

E com um pouco mais de 130 páginas... o/
Bem levinho, e mto didático... tem até esquemas...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
O do Senado tão prometendo há 2 anos, mas um dia tem q sair.
Ehhh... tow sabendo q isso ae jah virou uma "lenda concursal", hehehehehehe...

Analista judiciário? De qual Tribunal? Qual área? Contabilidade?

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


eu vou fazer concurso da PM pra ingressar nos bombeiros... concurso publicop é uma boa... tem varios beneficios...

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Ehhh... tow sabendo q isso ae jah virou uma "lenda concursal", hehehehehehe...
Analista judiciário? De qual Tribunal? Qual área? Contabilidade?


Era lenda, mas um dia vai ter. Mas começa a estudar logo, é muito foda passar.

Sou do STJ, e trampo na auditoria.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
E mesmo concursos em q naum pagam mto bem, ainda assim vale a pena... os benefícios saum ótimos... e, em geral, o cara naum se aposenta pelo regime geral de previdência (q eh uma bosta)...

E ainda tem plano de carreira...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Sou do STJ, e trampo na auditoria.

Pow! Negocinho baum, cara! Pq quer prestar pro MPU?

Era lenda, mas um dia vai ter. Mas começa a estudar logo, é muito foda passar.

Nem sei se presto esse... sei q eh mto phoda. Tbm, salário maior do q de juiz, promotor e delegado (mais de R$ 10.000,00 Ó.Ò)... o Brasil TODO vai prestar pra isso... principalmente pq td mundo conhece essa "lenda concursística"... hehehehehehe

Harvey
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Sou do STJ, e trampo na auditoria.
opaa.. área parecida com a minha, hehehe.. trabalho na contadoria e auditoria do RS.. =]

mas meu trabalho é mais relacionado a controles internos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: Tópico Concursos :::