Fanatismo religioso é doença?

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Um Exemplo de processo...

Eu sou religioso, você sabe, mas concordo 100% com a intervenção e a prioridade dada aos médicos.

Religiões devem preservar a vida e não exterminá-la.

Mais do que certo!

Enquanto uma religião todo ano faz uma imensa campanha para doação de sangue, para salvar vidas, outras religiões criminosas, além de roubar dinheiro de seus fiéis enganados, roubam-lhes o direito à vida...

De fato, lamentável...

froggy
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
eh mesmo
eles sao uns intrometidos pra cara*****

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


bando de maluco, esses crentes são uns panacas.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


froggy
eh mesmo
eles sao uns intrometidos pra cara*****


Certamente. Eissoé lamentável...uma pena que as pessoas permitam a intromissão.

Claudio Natureza
bando de maluco, esses crentes são uns panacas.

Oi.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


A religião e o Estado servem pra controlar a moral, controlam o ato mas não controlam a vontade, no íntimo, você está sempre pecando mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
A religião e o Estado servem pra controlar a moral, controlam o ato mas não controlam a vontade, no íntimo, você está sempre pecando mesmo.


Viu o processo que postei?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Vi sim, se um dia pegar um caso assim coloca atrás das grades. ¬¬

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Vi sim, se um dia pegar um caso assim coloca atrás das grades. ¬¬

Achei muito sensatas as conclusões.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Achei muito sensatas as conclusões.

Claro, tinha até comentado antes que a justiça não poderia deixar os pais decidirem pela vida da criança.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Qualquer fanatismo é doença.

Religioso
nos esportes, (como no caso das brigas de torcidas)
e ateísta também.

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não só fanatismo religioso é doença.
Fanatismo em geral

froggy
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Certamente. Eissoé lamentável...uma pena que as pessoas permitam a intromissão.
alem da religiao intromedida eles se permitem pois vao fundo na religiao "axando isso e aquilo"
pessoas perdem a vida como o exemplo da menina e os pais aceitam porcausa da religiao
axo q os medicos deveriam fazer a transfusao da menina escondido e falar q foi um "milagre!!"
so pra disfarçar

froggy
Veterano
# out/06 · Editado por: froggy
· votar


snowwhite
por isso q eu sou pe no chao,nao acredito nen em deus e nen no diabo,soh acreditos nos deuses mitologicos e aquela coisa toda magica(pelomenos pra min)mas respeito as religioes alheias,

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine e Snowwhite:

Não pode decidir por si certas decisões mais complexas. Uma decisão tão simples, entre viver e morrer (por mais que, no contexto, pareça difícil), ela pode tomar sim. Bem como qual tênis irá calçar para ir para a escola, ou qual penteado, ou aonde vai sentar na sala (essa última, aliás, pode ser bem mais complexa...). Uma criança de 5 anos talvez tivesse dificuldade, mas na idade dos 8 ela já teria desenvolvido um senso de auto-preservação. Ademais, éinteressante observar que na Índia, por exemplo, as mães jogam as filhas no rio para morrerem e pouco se comenta sobre isso. Quando é para criticar uma seita cristã ou qualquer coisa que se relacione com a verdade que muitos querem negar, não faltam debates.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Pardal

Não pode decidir por si certas decisões mais complexas. Uma decisão tão simples, entre viver e morrer

Puxa, tão simples... uma criança de oito anos não pode decidir uma coisa dessas cara. Tá louco?

Uma criança de 5 anos talvez tivesse dificuldade, mas na idade dos 8 ela já teria desenvolvido um senso de auto-preservação

Não o suficiente para esse caso.

Ademais, éinteressante observar que na Índia, por exemplo, as mães jogam as filhas no rio para morrerem e pouco se comenta sobre isso.

A Índia não é o meu país. Eu moro aqui no Brasil e quero que a lei daqui seja cumprida.

Quando é para criticar uma seita cristã ou qualquer coisa que se relacione com a verdade que muitos querem negar, não faltam debates.

Que verdade que muitos querem negar? A única verdade aqui é que se nada for feito essa menina de apenas 8 anos morrerá por causa da religião imbecil dos pais.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


PROCLAMA esta Declaração dos Direitos da Criança, visando que a criança tenha uma infância feliz e possa gozar, em seu próprio benefício e no da sociedade, os direitos e as liberdades aqui enunciados e apela a que os pais, os homens e as melhores em sua qualidade de indivíduos, e as organizações voluntárias, as autoridades locais e os Governos nacionais reconheçam este direitos e se empenhem pela sua observância mediante medidas legislativas e de outra natureza, progressivamente instituídas, de conformidade com os seguintes princípios:


PRINCÍPIO 1º

A criança gozará todos os direitos enunciados nesta Declaração. Todas as crianças, absolutamente sem qualquer exceção, serão credoras destes direitos, sem distinção ou discriminação por motivo de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição, quer sua ou de sua família.


PRINCÍPIO 2º

A criança gozará proteção social e ser-lhe-ão proporcionadas oportunidade e facilidades, por lei e por outros meios, a fim de lhe facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal, em condições de liberdade e dignidade. Na instituição das leis visando este objetivo levar-se-ão em conta sobretudo, os melhores interesses da criança.


PRINCÍPIO 3º

Desde o nascimento, toda criança terá direito a um nome e a uma nacionalidade.


PRINCÍPIO 4º

A criança gozará os benefícios da previdência social. Terá direito a crescer e criar-se com saúde; para isto, tanto à criança como à mãe, serão proporcionados cuidados e proteção especial, inclusive adequados cuidados pré e pós-natais. A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica adequadas.


PRINCÍPIO 5º

À criança incapacitada física, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais exigidos pela sua condição peculiar.


PRINCÍPIO 6º

Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. Criar-se-á, sempre que possível, aos cuidados e sob a responsabilidade dos pais e, em qualquer hipótese, num ambiente de afeto e de segurança moral e material, salvo circunstâncias excepcionais, a criança da tenra idade não será apartada da mãe. À sociedade e às autoridades públicas caberá a obrigação de propiciar cuidados especiais às crianças sem família e aquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.


PRINCÍPIO 7º

A criança terá direito a receber educação, que será gratuita e compulsória pelo menos no grau primário.

Ser-lhe-á propiciada uma educação capaz de promover a sua cultura geral e capacitá-la a, em condições de iguais oportunidades, desenvolver as suas aptidões, sua capacidade de emitir juízo e seu senso de responsabilidade moral e social, e a tornar-se um membro útil da sociedade.

Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais.

A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.



etc, etc, etc,...

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


Todo fanatismo é doente.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Vick Vaporub

Viu o caso? Uma criança de oito anos provavelmente morrerá por culpa do fanatismo religioso dos pais, e ainda vem gente aqui defender esses ideais a unhas e dentes...

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Engraçado que debati sobre isso na faculdade esses dias...

Houveram casos iguais à este, os pais não deixavam que ocorresse a transfusão, mas o maior bem tutelado pelo estado pela CF é a Vida, então a justiça decidiu que a tranfusão ocorreria, e ocorreu.

A religião é consequência da vida, logo tem prioridade perante ela...
Se não houvesse vida, não haveria religião.

Eu não me preocuparia, com certeza a guria de 8 anos vai receber o tratamento devido ;)

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Uma criança de oito anos provavelmente morrerá por culpa do fanatismo religioso dos pais, e ainda vem gente aqui defender esses ideais a unhas e dentes...

Uma coisa é ser fanático, outra é defender o pensamento que melhor lhe convém.

Existe uma GRANDE diferença nisso. Eu defendo minhas idéias, mas eu não sou fanático. Condeno o fanatismo. Assim como o próprio cristianismo CONDENA o fanatismo.

Fanatismo ateísta também é doença, ou seja, qualquer fanatismo é doença e causa estragos.

Mas você deve saber separar pessoas que defendem suas idéias daquelas acham que são donas da mais absoluta verdade.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Vick Vaporub

Tomara que sim. =)

brunohardrocker

Uma coisa é ser fanático, outra é defender o pensamento que melhor lhe convém.

Defender que uma criança de oito anos não pode receber tratamento é fanatismo ou uma mera opinião?

Existe uma GRANDE diferença nisso. Eu defendo minhas idéias, mas eu não sou fanático. Condeno o fanatismo. Assim como o próprio cristianismo CONDENA o fanatismo.

Não me referi a você e nem a niguém especificamente. E o cristianismo condena fanatismos apenas se forem de outras religiões.

Fanatismo ateísta também é doença, ou seja, qualquer fanatismo é doença e causa estragos.

A reportagem não teve NENHUMA referência a ateísmo, e nunca vi um ateu matar, dilacerar, chicotear, deixar o filho morrer...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Defender que uma criança de oito anos não pode receber tratamento é fanatismo ou uma mera opinião?

Fanatismo. Mas da forma que vc fala, dá a idéia que aqueles que são religiosos aqui no fórum são fanáticos.

Não me referi a você e nem a niguém especificamente. E o cristianismo condena fanatismos apenas se forem de outras religiões.

Não. Um exemplo posso lhe citar agora: Mandamentos: "Não tomar o santo nome de Deus em vão"

E outros exemplos estão na Bíblia, que eu sei que tem, mas não tenho como achar agora.

A reportagem não teve NENHUMA referência a ateísmo, e nunca vi um ateu matar, dilacerar, chicotear, deixar o filho morrer...

Tá, a reportagem sim, mas o título do tópico ensinua que só o fanatismo religioso é que é doença. Ateus matam também, porque não? Ateus matam e perseguem religiosos também, porque não? Um bom exemplo disso foi com a Rússia ateísta, não foi?

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


brunohardrocker

Fanatismo. Mas da forma que vc fala, dá a idéia que aqueles que são religiosos aqui no fórum são fanáticos.

Eu não disse isso, tem sim alguns fanáticos aqui, por bom senso não vou citar, mas não te considero um deles. Não fiz menção a ninguém daqui.

Não. Um exemplo posso lhe citar agora: Mandamentos: "Não tomar o santo nome de Deus em vão"

E outros exemplos estão na Bíblia, que eu sei que tem, mas não tenho como achar agora.


Não tomar o santo nome de Deus em vão. Tem que saber o que é "em vão" para as pessoas que escreveram a Bíblia.

Tá, a reportagem sim, mas o título do tópico ensinua que só o fanatismo religioso é que é doença. Ateus matam também, porque não? Ateus matam e perseguem religiosos também, porque não? Um bom exemplo disso foi com a Rússia ateísta, não foi?

A Rússia (no caso União Soviética) ateísta não matou ninguém, a União Soviética COMUNISTA matou. A maioria dos soviéticos não concordavam com o ateísmo, se fingiam de ateus para não morrerem tanto que nos dias atuais o índice de ateísmo nos países que formavam a extinta União Soviética nem têm um índice tão elevado. Prova cabal que o ateísmo nunca foi de fato adotado pela população.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


essa obsessao por grupos e coletividade é doentia, vide futebol

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não tomar o santo nome de Deus em vão. Tem que saber o que é "em vão" para as pessoas que escreveram a Bíblia.

Em vão no sentido de "Ah, Deus tá vendo hein!", "Ah meu Deus, meu Deus isso meu Deus aquilo", enfim ficar alertando, usando o nome de Deus em toda e qualquer ocasião, etc.. Isso é usar em vão, e um tipo de fanatismo.
Lembrando que não me refiro ao "Ai meu Deus!", tão tradicional entre as pessoas.

A Rússia (no caso União Soviética) ateísta não matou ninguém, a União Soviética COMUNISTA matou. A maioria dos soviéticos não concordavam com o ateísmo, se fingiam de ateus para não morrerem tanto que nos dias atuais o índice de ateísmo nos países que formavam a extinta União Soviética nem têm um índice elevado de ateísmo. Prova cabal que o ateísmo nunca foi de fato adotado pela população.

Por que eles se fingiam de ateus pra não morrerem?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Por que eles se fingiam de ateus pra não morrerem?

Para não serem pegos pelos comunistas, que são outros fanáticos.

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Vick Vaporub
Engraçado que debati sobre isso na faculdade esses dias...

o/

Eu tbm... no curso de Direito Constitucional! Eh evidente q a vida da criança deve prevalecer... mas o médico foi processado por fazer a transfusão. Evidentemente, no caso, o médico acabou sendo inocentado e, no fim, acabou movendo uma ação de danos morais contra a família q o processou (daí, jah naum sei se ganhou...)

Tu está fazendo faculdade de Direito?


Senhor Marine
Defender que uma criança de oito anos não pode receber tratamento é fanatismo ou uma mera opinião?

Ninguém aki defendeu uma idéia ridícula dessas, mermão. Sem dúvidas, eh fanatismo... assim como alguns religiosos q naum assistem televisão, usam roupas antiquadras pq o pastorzinhos deles manda. A bíblia naum fala nada disso... mas o problema saum alguns otários q naum a conhecem e a interpretam à sua maneira pra, depois, ficar enchendo a cabeça das pessoas com essas interpretações falsas...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

A Bíblia fala coisas piores, mas tem um tópico destinado a isso já.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Pardal
Não pode decidir por si certas decisões mais complexas. Uma decisão tão simples, entre viver e morrer (por mais que, no contexto, pareça difícil), ela pode tomar sim.


Não pode , em hipótese alguma. Viver ou morrer não nem uma questão que passe na mente de uma criança de 8 anos.

Uma criança de 5 anos talvez tivesse dificuldade, mas na idade dos 8 ela já teria desenvolvido um senso de auto-preservação.

Acho que você não sabe muito bem o que está dizendo.


Ademais, éinteressante observar que na Índia, por exemplo, as mães jogam as filhas no rio para morrerem e pouco se comenta sobre isso


O que isso tem a ver com a capacidade ou não de uma criança de 8 anos sobre decidir morrer ou viver?

Quando é para criticar uma seita cristã ou qualquer coisa que se relacione com a verdade que muitos querem negar, não faltam debates.

Eu, pessoalmente debateria e acharia um crime qualquer absurdo desses com uma criança.

Seres humanos não nascem para isso, nunca estão suficientemente prontos para esse tipo de decisão. Muito menos uma criança.

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
o/

Eu tbm... no curso de Direito Constitucional! Eh evidente q a vida da criança deve prevalecer... mas o médico foi processado por fazer a transfusão. Evidentemente, no caso, o médico acabou sendo inocentado e, no fim, acabou movendo uma ação de danos morais contra a família q o processou (daí, jah naum sei se ganhou...)

Tu está fazendo faculdade de Direito?

Yeah, estou sim ;)

Claro... e não há discussão, a vida é mais importante que qualquer religião, qualquer "juiz com juízo" favorecerá o lado do médico =}

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fanatismo religioso é doença?