Fanatismo religioso é doença?

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Acredito q antes caso eles quisessem fazer tudo dentro da lei..
Ou entao eles poderiam fazer antes sem autorização nenhuma e depois aguentar as consequencias(possivel processo)...eu acredito q eles nao vao fazer isso...e sim optarão Pela primeira opção q eh fazer conforme a lei e q infelizmente pode colocar a vida da menina em risco...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


A partir do momento que alguém deixa a própria cria morrer em nome de Deus, Jeová, ou o diabo que seja está passando por cima de um dos maiores pilares da moral humana, talvez o único pilar "bom" que seja realmente forte, a piedade, deixam crianças inocentes morrerem em nome do seu egoísmo religioso, crianças que muitas vezes nem têm idade para escolherem no que querem acreditar ou não.

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too


Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Fanatismo religioso naum eh doença... mas, com certeza, eh uma coisa de gente q naum sabe dosar mto bem a ficção da realidade...

Pra mim, Deus existe... mas Ele naum manda matar ninguem, naum tira a liberdade de ninguem, naum mantém ninguém com cérebro de mingau, enfim, Deus naum torna ninguem um robô... pelo contrário, deu nos o livre arbítrio

Fanatismo religioso eh coisa de gente q se acha robôs, pessoas comandadas pelo q o ministro religioso diz, e naum vai atrás da verdade, nem lê Bíblia, nem nada... simplesmente faz o q mandam... isso q eh errado!

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Acho que a decisão deveria ser da menina, assim como sua prática religiosa. Os pais, nesse caso, devem ouvi-la. E se ela não quisesse fazer a transfusão por causa da religião a que está acostumada? É um caso complicado, mas acho que devia ter sido ser feita a transfusão. Afinal, é morrer ou pecar e viver para pedir perdão. Mas o maior Pilar Moral é: Não faça com os outros o que não quer que façam com você. Acho que os pais da menina não querem serjulgados por sua religião, então não vou julgá-los. Julgo, sim, o pecado de matar. Qual pecado é maior, matar ou transferir sangue? Os Envolvidos que julguem. Ademais, não creio que tenha sido vontade de Deus que a menina morresse por uma bobeira dessas.

A Proibição da transfusão de sangue para os judeus vem de tradições da Velha Aliança, quando não existia transfusãodse sangue. A proibição desse ato médico é uma simples interpretação dessa lei, simplesmas cruel. A própria lei diz que você não pode ver uma pessoa do seu povo definhando, você deve fazer alguma coisa. Logo, a interpretação mais correta é que a menina recebesse a transfusão.

Êta povo burro!!! Vai ser religioso direito, a verdadeira religião é procurar o bem do mundo, não isso! Deturpam a fé e dão argumento para pessoas deturparem a visão que têm de Deus!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Pardal

Eu discordo, acho que uma criança de 10 anos não tem a menor capacidade de decidir o que é melhor pra ela. Acho que a princípio os pais deveriam decidir, mas como os pais estão cometendo um crime contra a vida dela deve cair nas mãos da justiça.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Imagine ruleia!!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Pardal
Deturpam a fé e dão argumento para pessoas deturparem a visão que têm de Deus!

Apoiado, cara!

Pra mim, religião eh um lixo... e leva a essas barbáries, como vimos! Religião eh uma visão ideológica sobre uma verdade: Deus. E cada um tem uma idéia diferente disso, e mtos nem mesmo usam essa idéia como algo verdadeiro... pelo contrário! Usam essa idéia para pisar nos outros, matar inocentes, mentir, julgar... Pow! Se Deus nos deu o livre arbítrio, entaum deixar morrer uma menina q naum tem, ainda, idade para escolher suas convicções (e, portanto, naum tem o livre arbítrio suficientemente formado) eh um crime mto grave... tanto pelas leis dos homens, qto pelas leis de Deus...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Pardal
Acho que a decisão deveria ser da menina, assim como sua prática religiosa


A questão é que uma criança praticamente só conhece o universo compreendido no âmbito em que nasce. Principalmente em famílias religiosas que freqüentam alguma religião...como aconteceu comigo , que fui criada com as verdades e os dogmas da Igreja Católica.

É impossível uma criança ter noçãodas coisas e decidir.

E se os responsáveis decidem por impedir que ela tenha uma chance de sobreviver, estão colocando dogmas que são contra a vida acima da própria vida de um filho.

Não há lei religiosa que possa estar acima das leis dos homens.

Então...é crime.

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


É impossível uma criança ter noçãodas coisas e decidir.

Com certeza! A menina tem 8 anos e ouve essa mesma m**** que o pastor diz todo dia. Se perguntarem pra ela é bem capaz dela dizer que prefere morrer do que "pecar" recebendo a transfusão...

Deviam é prender o FDP que inventa de ser Pastor e coloca essas baboseiras na cabeça do povo ignorante...

cadastro1
Veterano
# out/06
· votar


Meu se não dá pra por sangue tem que existir algum outro tipo de tratamento.
Estamos no século 20, isso ja acabou, e ficar abrindo mais e mais tópicos sobre religião só gera mais e mais discussões Sempre!

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Com certeza! A menina tem 8 anos e ouve essa mesma m**** que o funkeiro diz todo dia. Se perguntarem pra ela é bem capaz dela dizer que prefere ir no baile funk dar a ***** e ter filho do que estudar...

Deviam é prender o FDP que inventa de ser funkeiro e coloca essas baboseiras na cabeça do povo ignorante...


Concordo plenamente. Veja como se aplica não só a religião. =)
E a liberdade de culto, onde fica? (Lenha na fogueira!)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


maggie
\m/

cadastro1
Veterano
# out/06
· votar


E antes de falar que evangélicos ou TJ são fanaticos deveriam estudar e pesquisar antes!

Incubus
Veterano
# out/06
· votar


Infelizmente certas seitas cristãs entram em contradição com o próprio ensinamento de Cristo.
Disse Ele que "não existe amor maior do que aquele que dá a vida por seus irmãos", ora, se entendessem isto, entenderiam q doar o sangue é doar a vida.

Isto numa explicação cristã...sem contar as inúmeras outras explicações...mas enfim..

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Declaração de Deus sobre o incidente:

"Somente Eu, Deus, ou como sou conhecido tenho direito de mexer no sangue das pessoas, o que me assegura isso é a patente Nº 239028/112 do 1° Escritório de Patentes Celestial, todos os médicos que fizerem isso estão sujeitos a combranças de royalites, que serão pago na forma de castigos físicos depois que o físico não existir mais."

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Além do mais Deus é mau e nosso sanguenão passa de Vodka pra ele, logo ele não gosta de várias marcas de Vodka misturadas.

Guto EADG
Veterano
# out/06
· votar



CENTRO APOLOGÉTICO CRISTÃO DE PESQUISAS


esse site tb eh de fanáticos. fica difamando outras religioes.

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Um Exemplo de processo que encontrei na Internet.

(Procuradoria Geral de Justiça - Ministério Público Estado Da Bahia)

Processo
Ementa
595 000 373
Sexta Câmara Cível
Rel. Des. Sérgio Gischkow Pereira
Pasta: saúde
Cautelar.
Transfusão de sangue.
Testemunhas de Jeová.

Não cabe ao Poder Judiciário, no sistema jurídico brasileiro, autorizar altas hospitalares e autorizar ou ordenar tratamentos médico-cirúrgicos e/ou hospitalares, salvo casos excepcionalíssimos e salvo quando envolvidos os interesses de menores.


Se iminente o perigo de vida, é direito e dever do médico empregar todos os tratamentos, inclusive cirúrgicos, para salvar o paciente, mesmo contra a vontade deste, de seus familiares e de quem quer que seja, ainda que a oposição seja ditada por motivos religiosos.

Importa ao médico e ao hospital é demonstrar que utilizaram a ciência e a técnica apoiadas em séria literatura médica, mesmo que haja divergências quanto ao melhor tratamento.

O Judiciário não serve para diminuir os riscos da profissão médica ou da atividade hospitalar. Se a transfusão de sangue for tida como imprescindível, conforme sólida literatura médico-científica (não importando naturais divergências), deve ser concretizada, se para salvar a vida do paciente, mesmo contra a vontade das Testemunhas de Jeová, mas desde que haja urgência e perigo iminente de vida (art. 146, § 3º, inciso I, do Código Penal).

Caso concreto em que não se verificava tal urgência. O direito à vida antecede o direito à liberdade, aqui incluída a liberdade de religião; é falácia argumentar com os que morrem pela liberdade, pois aí se trata de contexto fático totalmente diverso.


Não consta que morto possa ser livre ou lutar por sua liberdade. Há princípios gerais de ética e de direito, que aliás norteiam a Carta das Nações Unidas, que precisam se sobrepor às especificidades culturais e religiosas; sob pena de se homologarem as maiores brutalidades; entre eles estão os princípios que resguardam os direitos fundamentais relacionados com a vida e a dignidade humanas. Religiões devem preservar a vida e não exterminá-la.

Villts
Veterano
# out/06
· votar


Fanatismo religioso é doença?
tenho uma raiva desses...

froggy
Veterano
# out/06
· votar


axo q religiao nao devia interver na medicina

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


froggy
axo q religiao nao devia interver na medicina

hehe

Eles interferem no Estado...quemdirá na Medicina. Ou seja...querem interferir.

Mas o problema são os "rebanhos". Obedecem ao pastor.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


ja discuti muito isso nas aulas de etica da facul hehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci


Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim



\o/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Teve um caso desse com um amigo meu que teve câncer e precisou fazer uma cirurgia e o pai dele que é testemunha do cape... de Jeová não queria autorizar a cirurgia, aí o tio dele deu uma prensa no pai dele e ele acabou aceitando. Essas religiões que oferecem risco à vida das pessoas deveriam ser proibidas.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Teve um caso desse com um amigo meu que teve câncer e precisou fazer uma cirurgia e o pai dele que é testemunha do cape... de Jeová não queria autorizar a cirurgia, aí o tio dele deu uma prensa no pai dele e ele acabou aceitando. Essas religiões que oferecem risco à vida das pessoas deveriam ser proibidas.


Viu o caso que postei ali em cima?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


snowwhite
Mas ele erade menor e a médica esperou a autorização, etranho isso O_o

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Mas ele erade menor e a médica esperou a autorização, etranho isso O_o


Porque tem a família né? Muito complicado.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


snowwhite

Porque tem a família né? Muito complicado.


Pelo menos o pai dele parou de freqüentar a igreja e tal, mas continua acreditando nas besteiras das TdJ que é uma das religiões mais abobalhadas e nocivas que eu já vi.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Pelo menos o pai dele parou de freqüentar a igreja e tal, mas continua acreditando nas besteiras das TdJ que é uma das religiões mais abobalhadas e nocivas que eu já vi.


Lamentável mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fanatismo religioso é doença?