O que vocês acham da revista VEJA?

Autor Mensagem
Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06


Ultimamente, realmente por conta das eleições, segundo turno e tal, a VEJA anda disparando todas contra LulleX. E não aparece quase nada sobre Alckmin... O último não é santo, todo mundo sabe. O Lula tá lascado, isso tbm é de conhecimento. Mas a VEJA tem várias edições com páginas e páginas falando do PT, Lula, dossiê e etc.

Vcs acham que essa revista tão potente e tão informativa seja COMPRADA? Fico me perguntando...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha


Um lixo.

Athos_rockpop
Veterano
# out/06
· votar


eu gosto...eh bem informativa

seila
Veterano
# out/06
· votar


Eu só me pergunto uma coisa:

Um livro (didatico mesmo, com conteudo de verdade pra vc ler e entender a realidade e tirar as proprias conclusoes) custam bem menos que uma assinatura de VEJA, e pq ninguem compra livros no Brasil?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


seila
custam bem menos que uma assinatura de VEJA, e pq ninguem compra livros no Brasil?


Uma edição de veja é uma compra isolada. Assinaar ainda é mais barato, tem desconto e é parcelado.


Livros são muito caros.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


seila
O que vc tá querendo dizer com isso?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


A classe A e a AAA que gostam da Veja.

É informação só pra elas.
É um absurdo a Veja São Paulo por exemplo, eu quero ver odia que vão fazer uma matéria sobre Brasilandia, Vila Guilherme, Itaquera, etc...

Só fazem matéria sobre Alphaville, Morumbi e Itaim.
Alias, acho que o dono da veja deve morar no Itaim, toda edição sempre tem uma matéria de duas páginas sobre o lugar.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Um lixo.

Sempre direta. Isso é bom. :)

Livros são muito caros.

Isso é, mas livros são mais interessantes, hein?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


A Veja é cara, o povo Nordestino e os pobres qse não têm acesso a uma revista feito essa, por isso votaram no Lula.

seila
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Livros são muito caros.
vc que pensa.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Não é a Veja que vai fazer alguem votar ou não em alguem, mesmo porque das poucas que tem no Brasil, ela é a mais tendenciosa, e posa de santinha... e sim a criação da pessoa.
Se na escola, ou dos pais ela tiver uma boa educação para discernir o certo do errado, ela vai saber fazer algo toleravelmente razoavel, se bem que tem gente com muito mais educação que nem isso faz.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


seila

Você levantou uma questão interessante. Tem excelentes livros, que não precisam ser necessariamente 'didáticos', e custam muito barato. A opinião mastigada e triturada pra você digerir chama muito mais a atenção.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


A Veja é cara, o povo Nordestino e os pobres qse não têm acesso a uma revista feito essa, por isso votaram no Lula

Mery-_- fã do A-ha

Putz, na boa. Vamos votar no editor da Veja então, que é mais negócio. Ou então perguntar ao Willian Boner em quem ele vai votar pra gente fazer o mesmo.

seila
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
A opinião mastigada e triturada pra você digerir chama muito mais a atenção.

No Brasil pesa literalmente a lei do menor esforço.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Isso é, mas livros são mais interessantes, hein?

Evidente...heheheh


Mas haja grana. Paguei 60 reais por um Nietzchezinho de nada.

Athos_rockpop
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
olhe seu email la depois...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


seila
vc que pensa.


Me conhece tanto assim? Não entendi isso.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
ela é a mais tendenciosa, e posa de santinha... e sim a criação da pessoa.


Exatamente.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Paguei 60 reais por um Nietzchezinho de nada
isso não é nada.

eu se quiser o beautifull losers do leonard cohen, terei que desembolsar 130 reais.

mas em compensação, em bancas por aí, tem pocket books muito boms de rimbaud, allan poe, e você pode até achar o Howl do Allan Ginsberg por modestos 10 reais...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite
Mas haja grana. Paguei 60 reais por um Nietzchezinho de nada

Na boa, eu encontro fácil por 1/4 deste valor.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Não foi isso que eu quis dizer, disse que a informação é cara. E a VEJA consegue persuadir o leitor de forma assombrosa, é isso que pode fazer alguém alterar o voto.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


eu gosto

Sniper
Veterano
# out/06
· votar


e pq ninguem compra livros no Brasil?

pq preferem ver a Rede Bobo

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
eu se quiser o beautifull losers do leonard cohen, terei que desembolsar 130 reais.

Eu sei. Passo tempo dentro de livrarias há décadas. Mas isso é para quem pode. Povo não faz isso. E nem tem 10 reais sobrando.

Livros de arquitetura, por exemplo são uma fortuna. Os meus não custam menos de 200.


LeandroPanucci
Na boa, eu encontro fácil por 1/4 deste valor.

Zaratrusta peo 25? Onde?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


snowwhite
ah sim, livros didaticos realmente são caros para caramba, mas quanto a novelas, trabalhos, romances, coleção de poemas, não deveriam ser tão caros.

mas ai entra a famosa questão de "é caro porque ninguem compra? ou ninguem compra porque é caro?"

eu acho que a primeira tá mais correta...

NoAlarms
Veterano
# out/06
· votar


A veja tem umas reportagens legais mas ela é muito parcial. Se é comprada ou não, eu não sei.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Sebos, tem uma infinidade de livros muito baratos.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


ou ninguem compra porque é caro

acho q esse q eh o correto, uma vez eu li sobre os custos da produção de um livro e me lembro q realmente o lucro era pequeno

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
ah sim, livros didaticos realmente são caros para caramba, mas quanto a novelas, trabalhos, romances, coleção de poemas, não deveriam ser tão caros.

Sim...e tem os pockets. Mas o de arquitetura que falo não são didáticos.

São livros sobre obras de arquitetos, iluminação, bons livros encadernados. Cada ve que penso em comprar um, fico com pena, pois terei que virar as costas para uns 10 e escolher apenas 1.


mas ai entra a famosa questão de "é caro porque ninguem compra?

É isso.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


TIO_TEDDY
realmente, mas um supermercado compra peças de um produto que custa 1,00 para eles, e eles vendem por 1,01, o lucro deles é minimo, mas se eles venderem bastante, acabam tendo uma rotatividade boa, e o dinheiro acaba entrando justamente por ser mais barato...

eu acho que sim, um livro tem que ter um preço razoavel porque eu sei bem o trampo que dá escrever uma coisa dessas... mas é triste ver que por exemplo, alguém da mais credito para as memorias da bruna surfistinha do que um livro ótimo mas que não teve nem 1/4000000000000000000 da repercussão nacional que ela teve como o "Um defeito de cor" da Ana Maria Gonçalves, que é praticamente um tratado sobre o trafico de escravos, e o periodo pré independencia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham da revista VEJA?