Alkmin foge da responsabilidade - Assistam a entrevista

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Peik
Tá bem de amigo hein?
huahauhauhauha

:*

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


O problema não é criticar o candidato Lula. Tem mesmo que criticar. Ele deixou a desejar em muitos aspectos e melhorou outros. O problema é o Alkmin posando de santo, como se fosse a última bolachinha do pacote.

Ele é responsável sim. Deixou um puta problema de segurança pro seu vice e agora manda perguntar pra ele. Qual é?

Ele fala que é médico e por isso a saúde terá prioridade (discurso velho de TODOS os candidatos). Eu rezo pra não ficar doente e enfrentar 5 horas de espera pra ser atendido por um médico médium espiritual, que te dá o diagnóstico em 2 minutos... ual.... isso é revolução?! Hospitais que lucram por cabeça. Vale o registro da entrada no hospital (pra receber) e depois foda-se. E ainda contratam seguranças semi-analfabetos bombados, diz pro cara que ele é "otoridade" e o cabra acredita.

Então sem hipocrisia. Esse tucano narigudo e cretino não leva o meu voto. Só votei nele pra governador da última vez porque era escolher ele ou o Maluf... e aí colega, não tem solução, ou tem?!

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


80% dos votos válidos do Lula vêm dos beneficiados do Bolsa Familia, funcionalismo publico e aposentados.

esses dados tão muito exagerados man...

MacCa
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci

É cara, eu concordo que ele deixou um problemão, mas é algo que vem de longe. E, pelo menos no interior, eles conseguiram - após a surpresa do primeiro ataque - enfraquecer um pouco o PCC. Isso serviu de lição pra gente também. Vamos deixar a hipocrisia de lado, pessoal. A maioria de nós simplesmente virava as costas para esse problema, sequer pensávamos nisso até sermos atingidos diretamente. A sociedade civil também falta muito no seu dever de exigir do estado que é fraco, incompetente. Convenhamos que o estado jamais dará conta de tudo sozinho, e é aí que entra o terceiro setor, a cidadania real, conquistada,e não a cidadania demagógica.

MacCa
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci

E aqui em SJC, pelo menos, a saúde anda bem das pernas. Muito bem, por sinal.

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


São Paulo, Estado que leva o resto do País nas costas tem um no Governo e outro na Presidência.. Quem melhor para avaliar ambos????? Nordeste? Pois é, e aqui o Lula toma.. fazer o que né?

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


killerman666
São Paulo, Estado que leva o resto do País nas costas tem um no Governo e outro na Presidência.. Quem melhor para avaliar ambos????? Nordeste? Pois é, e aqui o Lula toma.. fazer o que né?
Segundo o seu raciocínio então, os Paulistas é que sabem escolher? Afinal... Paulo Malluf, Clodovil Hernandes, Celso Russomano?

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Me fala algum deputado votável que eu te reafirmo... Por mim, não existiria eleição de deputados. O Congresso seria formado pelo partido vencedor da eleição no Executivo.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


pedrovai
Me fala algum deputado votável que eu te reafirmo... Por mim, não existiria eleição de deputados. O Congresso seria formado pelo partido vencedor da eleição no Executivo.
Eu fiz um comentário sobre isto em outro tópico, comparando o Clodovil com o Macaco Tião... ainda morro com a impressão de que o Clodovil foi um voto de protesto... algo como votar no Palhaço Carequinha (deus o tenha). Mas fica difícil esta defesa quando falamos de um politiqueiro profissional como o Paulo Maluf. :(

Por favor não entenda isto como uma crítica à São Paulo ou aos paulistas (minha namorada é de Sampa, inclusive)... mas Maluf no governo denovo é sofrível. Por isto acho complicado dizer que estado X ou Y é mais consciente por votar em candidato X ou Y.

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


Ronin

Entre o Lula e o Alckmim com certeza. O Lugar onde o 4 dedos leva não foi o mesmo estado que botou o Collor denovo no poder? Ninguém liga para deputado.. Faz uma enquete aqui e pergunta quantos sabem em quem votou, e se não mentirem vc vai ver como não chega a 1/5 dos eleitores..

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


killerman666
Entre o Lula e o Alckmim com certeza. O Lugar onde o 4 dedos leva não foi o mesmo estado que botou o Collor denovo no poder?
Sim, por outro lado um estado que votou no "4 Dedos (devia ser politicamente incorreto zoar alguém por uma deficiencia física, maaaaaas)" foi o estado que contra o cabresto, o coronelismo e a influência da mídia, tirou a família ACM do poder.

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


devia ser politicamente incorreto zoar alguém por uma deficiencia física, maaaaaas

Não ligo a mínima para isso, assim como ele não liga a mínima para mim, ou para os Gaúchos que chamou de viado etc e tal..

irou a família ACM do poder.

E botou o Collor lá...

Ronin
Veterano
# out/06 · Editado por: Ronin
· votar


killerman666
Não ligo a mínima para isso, assim como ele não liga a mínima para mim, ou para os Gaúchos que chamou de viado etc e tal..
Ele é o presidente do Brasil, e devia certamente cuidar com o que diz. Mas temos de cuidar com uma possível hipocrisia aí... eu, pelo menos, assumo que mais de uma vez briquei e zoei sobre gaúchos serem viados. Lula não sabia que estavam gravando... quem falou isto foi Luiz Inácio, não o presidente.

Errado ou certo, não entro no mérito da questão... mas os adversários de Lula custam a sacar é que é exatamente esta "brasilidade" do Lula ao falar e se comportar que o torna ídolo das camadas mais humildes do país.

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


quem falou isto foi Luiz Inácio, não o presidente.

Isso para mim não é desculpa..

é que é exatamente esta "brasilidade" do Lula ao falar e se comportar que o torna ídolo das camadas mais humildes do país.

Papo furado.. FHC chamou os aposentados de vagabundos e foi massacrado por isso e o Lula foi tão irresponsável e estúpido quanto, senão mais..

'brasilidade' uma ova..

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


foi o estado que contra o cabresto, o coronelismo e a influência da mídia, tirou a família ACM do poder.
Exato!



irou a família ACM do poder.

E botou o Collor lá...


Eita... Collor é Alagoas.
ACM, foi enxotado da Bahia!!!

Ronin
Veterano
# out/06 · Editado por: Ronin
· votar


killerman666
Papo furado.. FHC chamou os aposentados de vagabundos e foi massacrado por isso e o Lula foi tão irresponsável e estúpido quanto, senão mais..
O problema (por favor Killerman, não estou defendendo o Lula, e sim levantando fatos) é que chamar aposentado de vagabundo não é senso comum, não é usual. Você não chama, eu não chamo. Chamar gaúcho de viado (principalmente de Pelotas) é quase esporte nacional... é quase piada de português.

Concordo com você... se ele chamasse os Lagunenses de viado eu me ofenderia (minha família é toda de lá)... mas para o resto do Brasil é piada pronta.

Carla Andréa
Eita... Collor é Alagoas.
ACM, foi enxotado da Bahia!!!

Putz... nem o Killer nem eu tinhamos nos dado conta.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


aff

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Putz... nem o Killer nem eu tinhamos nos dado conta.

Pois é...
Me permitir intrometer, pq estou, digamos, feliz com esse tapa na cara de ACM!
É respirar aliviado, cara. 16 anos consecutivos, fora os demais, ninguém estava suportando! E mesmo que o outro não seja melhor, acredito que vale a pena apostar em mudanças.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Ronin
Esse lance de Clodovil e Maluf tb já encheu. O modelo politico é ridiculo nesse país. Se o Maluf receber 1000 votos em cada municipio de SP ele é eleito. E isso acontece devido a projeção dele na mídia, a msm que influencia a juventude sem cerebro que absorve comentários prontos e toma isso como uma realidade.

A única coisa que resolveria isso seria o voto distrital, que baniria de vez da politica essas figuras bizarras. Ou vc acha que Frank Aguiar ganha eleição pq é sério ou pq apresentou alguma coisa que um analfabeto qqr possa acreditar que será bom pro país?? Como eu disse no post anterior, é por conta desse espírito juvenil e totalmente influenciavel em que vem sido debatidas as eleições em todo o lugar que vejo que esses seres alienados são eleitos. E não subtraia Enéas desse grupo.

Eu não vejo nenhum mal em se discutir eleição ou se o Lula ou Alckmin são melhores ou piores pro país, sabe? A minha indignação começa no momento em que isso vira um palco de ataques de adolescente sem nenhum conhecimento amplo da situação geral do país, se baseando em ataques ou críticas "cliche". E isso tb serve pras pessoas que defendem o governador de SP sem fundamentação qqr. Eu moro aqui e sei o que acontece no meu estado. Eu conheço muitos múnicipios do interior do estado e vejo a situação da segurança piorar a cada ano, paulatinamente, desde uns 20 anos atrás.

E isso é outra coisa terrível de se ler:
quem falou isto foi Luiz Inácio, não o presidente.
Cara, postura e vergonha na cara não tem crachá nem posto no alto escalão. Eu sou um músico mediocre, que toco pra publicos de no máximo 400 pessoas. Qdo estou no palco, tenho o máximo de cuidado com o que devo dizer, pois sei que naquele momento, qqr declaração sobre homossexualidade dos outros por exemplo, pode agradar a alguns e desagradar a muitos. O Sr. Presidente deveria ter consciencia da importância das palavras dele à nação, assim como o Sr. Alckmin, qdo atribuiu a criminalidade ao favelados.

Enfim, é exatamente esse debate de acusações que cansa sabe? Por que nao se debate o que se fez em campos essenciais, considerando numeros. Mas nao esses que aparecem nas campanhas politicas. Pohha, a internet tá aqui, mas nego prefere perder o dia inteiro no OT a pesquisar alguma coisa a mais sobre a realidade de cada região do país. É deprimente.

Desculpe o desabafo, mais uma vez. Dessa vez eu paro msm.
Abraços.

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
Eita... Collor é Alagoas.
ACM, foi enxotado da Bahia!!!


Sério mesmo? :O e ambos os estados pertecentes ao Nordeste, que é onde o 4 dedos é forte e região ao qual eu me referia.. Got it?


Ronin

Cara eu entendi o que vc quiz dizer, mas para mim não adianta sendo usual ou não, chamar alguém de viado é tão ruim quanto senão pior que chamar de vagabundo. Piada ou não, ele deveria pensar 10x antes de abrir a boca, com camera gravando ou sem..

TASIVA
Veterano
# out/06 · Editado por: TASIVA
· votar


80% dos votos válidos do Lula vêm dos beneficiados do Bolsa Familia, funcionalismo publico e aposentados. Todos esses receberam/recebem dinheiro e/ou aumento vindos de medidas do governo Lula. Ou seja, descobriu-se uma maneira legal de se comprar votos
Poutz funcionário público só se fudeu com o Lula!! :S

Ele deu foi aumento pra vereador... pra juiz e tal

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


killerman666
Sério mesmo? :O e ambos os estados pertecentes ao Nordeste, que é onde o 4 dedos é forte e região ao qual eu me referia.. Got it?

Sim, e daí?
Quis dizer que ACM é um caso e Collor outro, completamente distintos.
Se é que vc me entende.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
A única coisa que resolveria isso seria o voto distrital, que baniria de vez da politica essas figuras bizarras.
E que eu considero um dos pontos fortes na política do Alckmin. O voto distrital podería mudar muita coisa em muitos estados... inclusive aqui na minha região.

Eu não vejo nenhum mal em se discutir eleição ou se o Lula ou Alckmin são melhores ou piores pro país, sabe?
Nem eu, diga-se de passagem. Só me cansa ver as discussões descabaram para o nível de escolaridade do Lula e coisas do tipo. Como você falou, clichês.

Como você mesmo disse, a net está aí. Por isto minhas discussões normalmente se pautam em artigos ou material achado na net. Eu curto pesquisar, correr atrás, ver quem escrevou o que sobre quem. É bom, agente se informa e ainda passa a informação adiante.

Me cansa é ver notícias distorcídas, frases alteradas, e-mails que são passados adiante sem o mínimo de pesquisa ou verificação dos fatos em fonte segura.

Eu moro aqui e sei o que acontece no meu estado. Eu conheço muitos múnicipios do interior do estado e vejo a situação da segurança piorar a cada ano, paulatinamente, desde uns 20 anos atrás.
Aí está um ponto em que me considero falho... talvés não só eu, mas é que num país com dimensões continentais e regiões tão diversas e características, fica difícil ter uma visão macroscópica do todo. Acada se resumindo a um retalho de visões microregionais.

Eu realmente gostaria de saber o que acontece aonde a sombra de nosso nariz não alcança. Infelizmente para isto dependemos muito da mídia e da internet... quando o ideal seria que tivessemos acessos à estas pessoas... conversar com quem mora lá e ver o que ela acha.

Eu sou um músico mediocre, que toco pra publicos de no máximo 400 pessoas. Qdo estou no palco, tenho o máximo de cuidado com o que devo dizer, pois sei que naquele momento, qqr declaração sobre homossexualidade dos outros por exemplo
Claro... mas no palco é uma coisa. Mas você se policiaria 100% do tempo contra uma piadinha dessas quando estivesse numa roda de cerveja, no bar, com os amigos? Se sim, parabéns, pois eu não tenho o mesmo auto-controle. Na brincadeira, entre amigos, agente fala piada machista, racista e etc... depois se toca da burrada.

Você não falaria o que ele falou em palco... nem ele diria em palanque.

Mais uma vez reassumo minha posição. Ele está errado... como presidente devia se policiar mais. Inclusive se fosse mais esperto ficaria mais ligado com o que diz perto de QUALQUER pessoa... confiança ou não. O fato de não aprender e se repetir é ponto contra ele.

assim como o Sr. Alckmin, qdo atribuiu a criminalidade ao favelados.
Não sabia desta não. Foi novidade para mim.

Enfim, é exatamente esse debate de acusações que cansa sabe? Por que nao se debate o que se fez em campos essenciais, considerando numeros. Mas nao esses que aparecem nas campanhas politicas. Pohha, a internet tá aqui, mas nego prefere perder o dia inteiro no OT a pesquisar alguma coisa a mais sobre a realidade de cada região do país. É deprimente.
Concordo com isto também... eu inclusive, acabamos rebaixando a discussão à briga de bar, disputa de torcidas. Não quero passar a bola, mas será que isto não é culpa da forma como a eleição esta sendo levada? O próprio horário político está virando briga de galo (será que o Duda tá apostando??).

Neste sentido lanço uma pergunta e espero que você, que parece mais informado do que eu, possa me responder. Quando dessas brigas que giram em torno do mesmo assunto... como acontece aqui em Floripa... no qual um candidato diz uma coisa, apresenta documentos, o outro desmente, apresenta documentos, e ficamos sem saber quem diz a verdade. Nâo poderia (se é que não existe) existir um órgão que apure isto e libere a verdade para a população? As vezes me sinto num fogo cruzado que nunca se resolve quando assisto programa eleitoral e debate, e normalmente o único cadáver sou eu.

Desculpe o desabafo, mais uma vez. Dessa vez eu paro msm.
Abraços.

Abraços também. Mas por favor não pare.
A forma como você colocar as coisas e pauta as discussões é bem bacana. Seria interessante continuar tendo a sua opinião pintando por aqui. Eu não tenho problemas com opiniões contra... desde que bem colocadas.

killerman666
Veterano
# out/06 · Editado por: killerman666
· votar


Carla Andréa

Completamente distintos, não totalmente, dentro do contexto que eu estava colocando são a mesma coisa.

A questão é que ele colocou o fato de ao mesmo tempo que os Paulistas apoiam o Alckmim colocam Maluf, Clodovil etc no governo.. Eu rebati dizendo que os mesmos que apoiam o 4 dedos (região nordeste) podem até ter tirado o ACM, mas colocaram o Collor também então isso não é parâmetro..

O grande ponto é, quem conhece o Governo dos dois bem é contra a releição.

Ronin
Veterano
# out/06 · Editado por: Ronin
· votar


killerman666
O grande ponto é, quem conhece o Governo dos dois bem é contra a releição.

Para o bem ou para o mal, parafraseio Maquiavel:
"Cada povo tem o governante que merece".

É triste à beça... mas é verdade, principalmente numa macroadministração como é o Brasil, quando uma região acaba pagando pela preferência de outra.

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


killerman666
O grande ponto é, quem conhece o Governo dos dois bem é contra a releição.

Entendi tua posição!
;)

Até breve, tenho que ir agora!
Tchau!

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


ACM, foi enxotado da Bahia!!!

Sei lá, ACM ainda é Deus na Bahia, acho que vão dificultar as coisas por lá, mas espero que seja o início de um verdadeiro processo

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


Não há dúvidas que a política na segurança pública de SP foi criminosa. Houve e há muita negligência, é só pesquisar

LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Só pra constar, o trem espanhol que o governador Mário Covas trouxe pra cidade de São Paulo entrou em greve hoje, às 0:00 horas.

Este mesmo trem que é um verdadeiro inferno de se entrar nele. A sua vida e a sua segurança valem menos do que a bunda de um sujeito que, só porque trabalhou o dia inteiro (pensa que é só ele) tem o direito de viajar sentado. Cenas de bestialidade.

Quem anda de trem em São Paulo é testemunha.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Quem anda de trem em São Paulo é testemunha.
é triste

expresso leste é sinonimo de inferno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alkmin foge da responsabilidade - Assistam a entrevista