Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/06
Placa de PARE é 'não verbal' segundo as leis de trânsito
A placa trata-se de um símbolo, independentemente da escritura contida. É a única placa de Regulamentação que é octagonal. Tem geralmente as cores vermelha e branca.
Placa de PARE é 'verbal' segundo a gramática e a opinião de muitos
Nesse caso leva-se em conta a palavra "PARE" contida na placa. Seria uma oração imperativa.
---------------------------------------------------------------------- -------------
E aí?! De que lado você está?
Eu estou do lado do "Comunicação não verbal", pois foi determinada pelo Código Nacional de Trânsito, criada por eles mesmos.
(Querendo causar polêmica!)
=> Previsão de 4 posts =/
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
brunohardrocker
simbolos pessoas do mundo inteiro sao capazes de entender
sao universais
se eu fizer um ..I.. pra vc, c sabe o q é
c eu escrever "sushinocudamae", nem todos entendem
|
# out/06
· votar
Tiruk
Pois é, mas o caso da placa de "Pare" é especial. Não é como o da 'lombada' ou 'cruzamento com linha férrea', que são símbolos. A placa conforme a lei de transito é um símbolo, mas se for levar em conta a palavra "pare" pode ser também uma comunicação verbal.
|
Beto Carneiro Veterano |
# out/06
· votar
Põe um analfabeto pra dirigir um carro, se ele parar é símbolo; senão, é acidente na certa!
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Analfabeto pode dirigir?
|
Beto Carneiro Veterano |
# out/06
· votar
Não sei ,o Lula tem carteira ? (de habilitação)
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Beto Carneiro
Não sei ,o Lula tem carteira ? (de habilitação)
Não...do buzunga para o Aerolula sem escalas ok
|
Beto Carneiro Veterano |
# out/06
· votar
huahuahauhaua
|
# out/06
· votar
snowwhite
oi! quanto tempo hein!
Analfabeto pode dirigir?
Para quem fez carteira apartir de 98 não pode mais. Pois tem 25/30 horas de aulas teóricas a respeito das leis de transito, primeiros socorros e tudo mais.
A não ser que o cara compre a carteira =/
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
brunohardrocker
oi! quanto tempo hein!
OIE!!!
Tudo bem???
Para quem fez carteira apartir de 98 não pode mais. Pois tem 25/30 horas de aulas teóricas a respeito das leis de transito, primeiros socorros e tudo mais.
A não ser que o cara compre a carteira =/
Pois é...então PARE é verbal.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Beto Carneiro
huahuahauhaua
;D
|
# out/06
· votar
Aerolula
Pois é, acho que a declaração do Alckmin é verdadeira. Ele irá vender mesmo esse avião, caso seja eleito!
Como ele iria viajar num avião que tem o nome de "aerolulla"?!
|
# out/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar
snowwhite
OIE!!!
Tudo bem???
Tudo ótimo!
e contigo?
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
brunohardrocker
Pois é, acho que a declaração do Alckmin é verdadeira. Ele irá vender mesmo esse avião, caso seja eleito!
Como ele iria viajar num avião que tem o nome de "aerolulla"?!
Ainda mais se o Lulla encharcou o tanque de cachaça!!
SHAUHSUAHSUAHS
Tudo ótimo!
e contigo?
Tudo ótimo!
|
# out/06
· votar
snowwhite
Acho que teria que guardar a caixa preta desse avião, lá pode ter coisas que o Lulla também "não sabia"! hahahaha
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
brunohardrocker
Acho que teria que guardar a caixa preta desse avião, lá pode ter coisas que o Lulla também "não sabia"! hahahaha
Não tem caixa preta...é vermelha!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/06
· votar
brunohardrocker
Placa de PARE é 'não verbal' segundo as leis de trânsito
A placa trata-se de um símbolo, independentemente da escritura contida. É a única placa de Regulamentação que é octagonal. Tem geralmente as cores vermelha e branca.
Bah...se tirarem as letras ninguém vai ter certeza que é pare mesmo hahaha
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Não...do buzunga para o Aerolula sem escalas ok
HUAHUAHUAHUA!!!
Sensacional...
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
HUAHUAHUAHUA!!!
Sensacional...
hehheheheh
|
Toalhinha Veterano |
# out/06
· votar
caramba, hj eh 15 de outubro @_@_@
bom, mas nem é verbal não.. se vc for ver gramaticalmente, tudo bem.. mas fora disso tem a quantidade de letras da palavra.. até 8 caracteres/objetos, vc nem lê e nem conta quantos tem..vc simlpesmente bate a vista e já sabe (calcula antes de se dar conta que calculou..) e isso é com pombos e com pessoas.. aliás, quase todo ser vivo ´e assim =] por isso não é um verbo.. aliás não passa nem perto de uma palavra.. até um pombo dos mais estúpidos é capaz de ler se pensar no assunto ^^
|
Fastturtle Veterano |
# out/06
· votar
auhsasduhasuh
|
teuabreu Veterano |
# out/06
· votar
A placa pare são placas de regulamentação!!!!
As placas de regulamentação indicam as obrigações, proibições e limitações que determinam o uso das vias. Sua violação constitui infração do Código de Trânsito Brasileiro.
Elas são circulares, têm o fundo branco, borda em vermelho, com ou sem uma tarja vermelha, exceto a placa de "Parada Obrigatória", que é octagonal e possui fundo vermelho e a placa de "Dê a Preferência", que é triangular.
http://www.spell.com.br/spell/download/Placas%20de%20Regulamenta%C3%A7 %C3%A3o-1.htm
http://www.aracaplaca.com.br/placas_advertencia.php
|
Alessandra Veterano |
# out/06
· votar
Qualquer placa, com escritos ou não, é comunicação verbal porque caracteriza uma imagem de comportamento, no caso dessa, a acção de parar.
Quem quiser saber mais leia "Sobre o behaviorismo - Skinner", explica bastante sobre comportamento verbal e não-verbal.
|
Dogs2 Veterano |
# out/06
· votar
Continuando no assunto:
Tinha um assaltante e de repente...
-Pare!
-Impare!
-Mas isso é um assalto!
-Ah, então num brinco mais
:)
|
Fastturtle Veterano |
# out/06
· votar
Continuando no assunto:
Tinha um assaltante e de repente...
-Pare!
-Impare!
-Mas isso é um assalto!
-Ah, então num brinco mais
:)
¬¬
|
MacCa Veterano |
# out/06
· votar
A placa, em sue todo, tem muito de comunicação não-verbal. A cor vermelha, a diagramação (letras garrafais, centralizadas). Mas é exatamente a palavra "PARE" que a designa como uma placa para parar! Por isso, acho que, à primeira vista, ela é verbal e é auxiliada por outros códigos (cromático e morfológico). Depois disso, seu significado passa a ser icônico, ou seja, sua imagem já nos remete ao "parar", não é mais necessário ler e absover a informação da placa, pois isso já foi feito. Lembrem-se que um ícone só funciona a partir do momento em que o receptor tem a informação suficiente para receber sua mensagem.
|
Fodius Veterano |
# out/06
· votar
Os dois. ;D
|
Horcruxes Veterano |
# out/06
· votar
acho q é mais não-verbal, pois o q chama a atenção não é a palavra "pare" em si, mas o impacto visual de grandes letras brancas num fundo vermelho.
|
Fodius Veterano |
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar
acho q é mais não-verbal, pois o q chama a atenção não é a palavra "pare" em si, mas o impacto visual de grandes letras brancas num fundo vermelho.
Isso, tb acho. Os dois, uma % aqui outra % ali ;p
|
MacCa Veterano |
# out/06
· votar
Verbal em primeira instância.
|