Sistemas de Informação X Engenharia Elétrica

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


\o/

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Grade curricular do curso de SI:

Comunicação Linguística
Fundamentos Matemáticos
Laboratório de Informática
Algoritmos
Organização Empresarial
Inglês Instrumental
Análise Estruturada de Sistemas
Introdução a Sistemas de Banco de Dados
Estrutura de Dados, Pesquisa e Ordenação
Sistemas Operacionais
Tópicos em Engenharia de Software
Introdução a Programação Orientada a Objetos
Hipermídia
Redes de Computadores
Interação Homem Computador
Programação para Web
Modelagem para a Web
Projetos Integrador Web
Análise Orientada a Objetos
Linguagem de Programação Comercial
Linguagem de Programação Orientada a Objetos
Qualidade de Software
Projeto Integrador Linguagem de Programação
Administração de Sistemas de Banco de Dados
Programação SQL para Banco de Dados
Sistemas de Banco de Dados
Banco de Dados Cliente Servidor
Projeto Integrador de Bando de Dados
Estatística
Metodologia Científica
Comunicação Empresarial
Empreendorismo
Gerenciamento de Engenharia de Software
Orientação de Trabalho de Diplomação
Arquitetura de Software

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


Engenharia sempre será engenharia cara... O campo para qualquer tipo de engenharia sempre é amplo, ainda mais engenharia elétrica... Mas se prepara pq o negócio é bruto heheh...

Engenharia é a profissão mais completa do mundo cara...

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Tem como só fazer o módulo básico de engenharia e depois migrar pra outra área que não é a elétrica?

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

Tem como só fazer o módulo básico de engenharia e depois migrar pra outra área que não é a elétrica?

Na escola politécnica na USP o esquema funciona assim:

O curso da Escola Politécnica tem duração de 5 anos. O primeiro ano do curso oferecido na Poli é comum a todas as áreas da Engenharia. Ao final do primeiro ano, os alunos fazem a opção entre um dos quatro grandes grupos em que se divide seu curso: Civil, Mecânica, Elétrica e Química.
Ao final do segundo ano, os alunos optam por uma das especialidades oferecidas em cada um deles. Os grupos se dividem da seguinte forma:
>>Civil<< Engenharia:
Civil;
Ambiental;

>>Mecânica<< Engenharia:
Mecânica;
Mecatrônica;
Naval;
de Produção;

>>Elétrica<< Engeharia:
Elétrica com ênfase em Automação e Controles;
Elétrica com ênfase em Sistemas eletrônicos;
Elétrica com ênfase em Energia e Automação Elétricas e Telecomunicações;
de Computação;
Computação e Sistemas digitais;

>>Química<< Engenharia:
Química;
Metalurgia;
Materiais;
Minas;
Petróleo;

Bom, não sei se respondi bem sua pergunta, mas espero ter ajudado com as informações...

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Mas, tipo, cara...

Se eu fizer o módulo comum e depois quiser entrar em outra engenharia será que dá?

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

Ao final do primeiro ano, os alunos fazem a opção entre um dos quatro grandes grupos em que se divide seu curso: Civil, Mecânica, Elétrica e Química.

Uai, o módulo básico é o mesmo para todo mundo... vai depender da sua escolha...

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Adrianodevil
Uai, o módulo básico é o mesmo para todo mundo... vai depender da sua escolha...


Mas, tipo. Eu faço o básico na facul da minha cidade e depois continuo em outra, por exemplo, de engenharia da computação. É possível?

Gan
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
então si, é bem akela grade curricular q vc colocou, jah sistemas de suporte, q na facul o mais próximo q vc vai achar talvez seja engenharia da computação, em termos de informática a coisa é quase a mesma coisa, com a diferença na ênfase, q vai ser aplicativos de automação industrial e coisas do tipo, aplicações baixo nível , que quer dizer não ruims mas com um nível de abstração muito menor pois se programa quase q diretamente em bits.
Posso te falar q dentre os curso q vc citou o SI é o mais fácil, só o começo q enche o saco pra aprender lógica de programação

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

tu tah falando de mudar de curso ao final de 2 anos?

dah pow, os primeiros 2 anos saum basicos e quase todas as matérias saum iguais, ae tu faz uma prova e muda de curso se tiver vagas, e as vezes precisa fazer alguma materia q naum tem no teu basico mas q tem na outra engenharia q tu trocou

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

Mas, tipo. Eu faço o básico na facul da minha cidade e depois continuo em outra, por exemplo, de engenharia da computação. É possível?

Sim... Você faz uma prova de transferência de curso, se tiver vagas é claro como disse nosso amigo TIO_TEDDY
Aee você vai pegar seu histórico da faculdade antiga, vai ver as matérias que tu já fez, vai ver se as cargas horárias são as mesmas e etc... Aee dependo da situação vc vai ter que refazer algumas matérias... e assim vai indo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistemas de Informação X Engenharia Elétrica