Autor |
Mensagem |
Mery-_- fã do A-ha Veterano |
# out/06
· votar
devia ter atirado pra matar (2)
ninguem percebe q o pais é comandado pelos bandidos ainda, e aidna vao votar no lula, mas tem q ser muito inteligente heim (2)
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Mery-_- fã do A-ha
Pensei que eras Lullista...
|
Villts Veterano |
# out/06
· votar
é o brasil...
gostei dessa velhinha, true demais
é a velhinha q cuida do piu piu
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/06
· votar
é a velhinha q cuida do piu piu
huahuahua
boa
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Carlos Henrique 2
Até agora não entendi o que está errado. Mesmo que a velha tenha atirado por legítima defesa deve ser analisado tudo isso é perfeitamente JUSTO. E se ela tiver exagerado? E se ela não tiver realmente atirado por legítima defesa?
|
V. Augusto Veterano |
# out/06
· votar
Brasil
Segunda, 23 de outubro de 2006, 16h45 Atualizada às 17h01
RJ: aposentada que baleou assaltante recebe medalha
Fábio Gonçalves/O Dia
A medalha Pedro Ernesto foi entregue hoje à aposentada Maria Dora dos Santos Arbex, 67 anos, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi uma homenagem à ex-enfermeira que se defendeu, durante tentativa de assalto, no dia 7 de outubro, baleando o bandido na mão. A ação aconteceu no Flamengo, zona sul, quando a idosa passeava com seu cão. Maria Dora chegou a ser detida e foi autuada por porte ilegal de arma, já que o revólver utilizado por ela pertencia à filha.
Em discurso, ela disse que não terá medo de sair de casa - ao contrário de boa parte dos cariocas -, e dedicou a medalha a "todos os cariocas covardes e corajosos".
Os únicos vereadores que compareceram à solenidade foram Carlos Bolsonaro (autor da proposta) e Leila do Flamengo, que, aliás, foi protagonista de uma saia justa. A filha de Maria Dora contou que, logo após o tiro que a mãe deu no ladrão, a vereadora ofereceu sua casa para que a aposentada ficasse descansando.
Segundo a filha, Leila queria tirar proveito político da situação. A parlamentar negou, argumentando que só queria diminuir o estresse vivido pela idosa.
Participaram também da cerimônia integrantes do movimento MV Brasil; militares da reserva; policiais; e parentes da aposentada. Os presentes defenderam a atitude da aposentada, fizeram críticas ao Estatuto do Desarmamento e se justificaram afirmado que ela apenas se defendeu.
O Dia
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1207472-EI306,00.html
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# out/06
· votar
ninguem percebe q o pais é comandado pelos bandidos ainda, e aidna vao votar no lula, mas tem q ser muito inteligente heim
Opaaa... São Paulo que o diga.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Tem mais é que executar esses marginais mesmo, afinal venceu o não no plebiscito pra que se não pra isso?
|
# out/06
· votar
Senhor Marine
Mesmo que a velha tenha atirado por legítima defesa deve ser analisado tudo isso é perfeitamente JUSTO. E se ela tiver exagerado? E se ela não tiver realmente atirado por legítima defesa?
Por mim, mesmo que ela tivesse dado um tiro nos miolos do bandido já estando rendido eu não a condenaria...
mas como a lei não pensa assim....
|
gsprs Veterano |
# out/06
· votar
Trú total heinn.. \m/
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Se é pra seguir a lei mesmo acho que a federal tem que dar um enquadro em todos esses safados aqui do FCC por baixarem mp3.
|
# out/06
· votar
E se a velha (queira ou não, não deve atirar tão bem) acertasse um inocente atrás do bandido? Seria culpada?
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# out/06
· votar
Brasil
Segunda, 23 de outubro de 2006, 16h45 Atualizada às 17h01
RJ: aposentada que baleou assaltante recebe medalha
\o/
|
# out/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar
The_Fourth_Horseman
E se a velha (queira ou não, não deve atirar tão bem) acertasse um inocente atrás do bandido? Seria culpada?
Sim claro. Homicídio culposo
Mas não foi o que aconteceu.
|
# out/06
· votar
Carlos Henrique 2
Mas não foi o que aconteceu.
O que aconteceu foi que de qualquer maneira ela abriu fogo em plena luz do dia na rua... Imagina o caos que seria se todos que tivessem medo de ser assaltados saíssem às ruas com um 38? Considere o fato de que nem todos são controlados como você.
|
# out/06
· votar
The_Fourth_Horseman
Cara, aí você já está partindo para o "se"
O que aconteceu foi que de qualquer maneira ela abriu fogo em plena luz do dia na rua.
Se ela não abrisse fogo e se recusasse a atender o assaltante (ela tem todo o direito) quem abriria fogo seria ele, o assaltante (tá, nesse caso ele estava armado com uma faca, mas suponha que tivesse sido uma pistola).
magina o caos que seria se todos que tivessem medo de ser assaltados saíssem às ruas com um 38?
O fato de haver assaltantes agindo nas ruas em plena luz do dia por si só já é algo que podemos chamar de caos.
|
# out/06
· votar
Carlos Henrique 2
Cara, aí você já está partindo para o "se"
Claro que eu vou partir para o "se", a única implicação dela andar armada pelas ruas é se ela acertar alguem inocente.
Se ela não abrisse fogo e se recusasse a atender o assaltante (ela tem todo o direito) quem abriria fogo seria ele, o assaltante (tá, nesse caso ele estava armado com uma faca, mas suponha que tivesse sido uma pistola).
"Se" também então.
O fato de haver assaltantes agindo nas ruas em plena luz do dia por si só já é algo que podemos chamar de caos.
Tá, mas imagina como seria pior então se todos andassem armados. Quanta gente inocente não morreria? Além do mais, se ela pelo menos tivesse porte e treinamento pra carregar a arma, mas ao que parece, nem isso tem.
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
como ficou essa historia ai ?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Tá, mas imagina como seria pior então se todos andassem armados. Quanta gente inocente não morreria?
Ia morrer a mesma quantidade de pessoas, só que ao invés de morrer o assaltado morre o transeunte.
|
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
Ia morrer a mesma quantidade de pessoas
hahahaha
Com certeza.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
É mesmo, pode ser que morra menos gente.
|
# out/06
· votar
The_Fourth_Horseman
Claro que eu vou partir para o "se", a única implicação dela andar armada pelas ruas é se ela acertar alguem inocente.
Mas não foi isso que aconteceu.
É a mesma coisa que a pessoa ter um carro. Ela pode muito bem atropelar as pessoas pela rua (acidentalmente ou não). E ela sendo uma cidadã de bem, não carregará uma arma com más intenções, mas sim como ferramenta de auto-defesa.
Tá, mas imagina como seria pior então se todos andassem armados. Quanta gente inocente não morreria?
Mas eu não estou fazendo apologia ao uso de armas na rua, apenas inocentando uma cidadã que agiu por defesa própria, sendo este um caso isolado.
Além do mais, se ela pelo menos tivesse porte e treinamento pra carregar a arma, mas ao que parece, nem isso tem
Se ela tinha treinamento ou não eu não sei, mas se mostrou bem eficiente conseguindo sacar a arma, saindo ilesa e atingindo o bandido sem mata-lo (mesmo se o matasse eu estaria defendendo).
|