Vc se acha um cara criativo?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
poise.. n é atoa q era chamado de "riquinho" (apesar d n ser) na escola, os coleguinhas tinham complexo d inferioridade, fazer oq


Tu?

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho um kichute, serve?

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

sim

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
sim


Por quê? Tava no lugar "errado"?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Sir Cam
Eu tenho um kichute, serve?


E eu tenho um Conga Brasil.

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Todo mundo que tem um kichute deve ser venerado, portanto, sou criativo

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


E eu tenho um Conga Brasil.
Minha vó tem um desses (sério)

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Por quê? Tava no lugar "errado"?

Nao, escola particular. Pela inducao obvia da frase, de alguma forma eles (n todos) se sentiam inferiores, ja q eles alem de burros eram feios pra caralho

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Sir Cam
Todo mundo que tem um kichute deve ser venerado, portanto, sou criativo

hahhaha...isso é símbolo de pobreza em outros tempos...tsc



E eu tenho um Conga Brasil.
Minha vó tem um desses (sério)



caraca! Eu me neguei a enfiar aquilo nos meus belos pés.


stratopeido
Nao, escola particular. Pela inducao obvia da frase, de alguma forma eles (n todos) se sentiam inferiores, ja q eles alem de burros eram feios pra caralho

Hum...inteligente eu sei que tu és...bonito não sei...ainda... tsc tsc

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Aliás, tomei a palavra "sentido" q vc falou por "sentimento". Naum foi isso o q vc quis dizer? Pq TD eh feito pelos sentidos, caramba! Cumé q vc vai fazer qq coisa sem visão, audição, tato...
Isso! Se tudo que vc "cria" é derivado de algo que vc já viu, ou ouviu, ou ouviu fala.. vc não está criando realmente.. nesse caso não passa da realidade.. de algo que já existe!

o resto tudo bem, mesmo por uma coisa.. vc pode ter a idéia de como pintar um quadro.. e imaginar cmoo ele vai ficar.. essa foi a parte criativa do processo.. mas se vc não sabe misturar as tintas, não sabe que pinceis usar, não entende nada de telas.. vc não vai conseguir expressar o que queria.. é ai que a técnica faz falta.. mas técnica pura não é arte.. uma orquestra reproduzindo uma peça não é arte.. criar a peça é diferente.. (eu acho)

Horcruxes
Veterano
# out/06
· votar


Eu acho que sou bem criativa, sim, especialmente quando escrevo. Gosto das minhas histórias, elas ficam originais e divertidas. Mas também desenho um pouco, sou ótima com computação gráfica, essas coisas.

Índio_DT
Veterano
# out/06
· votar


eu me acho criativo..

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


sim

Thio
Veterano
# out/06
· votar


Tenho a impressão de que tudo o que é capaz de fazer qualquer coisa é criativo.
Uma conversação é improvisada e acredito que alguém que faz duma conversa algo agradável, instigante, está sendo criativo.
Já vi gente caminhando de uma maneira criativa, sem estar tentando.
Isso posto, acho que alguém é criativo quando segue sua própria natureza, dança conforme sua própria música. E alguém que tenta ouvir a própria música está sendo criativo.
Criar é estar receptivo ao que está acontecendo não importa como esteja sendo manifestado, e agir como se não estivesse agindo.
Até alguém que faz o que já foi previamente preparado, se o faz de uma maneira própria, tentando fazer aquilo existir como se fosse feito por si mesmo... é criatividade.

lufre
Veterano
# out/06
· votar


o que eh criativo?=(

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Criatividade rulz...

lufre
o que eh criativo?=(

Pra mim, criatividade eh ser diferentaum... tipo, vc ver e executar as coisas de maneira diferente dos outros. Pode até ser que, como disse Toalhinha, criatividade naum passe de uma mistura de coisas q vc jah viu, ouviu ou sentiu (assim, nada foi totalmente criado), mas a MANEIRA como vc interpreta o q viu, ouviu ou sentiu pode ser criativa, pois pode estar carregada de outras coisas q vc viu, ouviu ou sentiu... e ainda acrescentar um toque de sua personalidade a isso...

Dai, sai uma coisa diferente, certo? Vc pode criar alguma coisa se "inspirando" em outras coisas q jah existem. Por exemplo: Leonardo da Vinci inventou máquinas absurdamente incríveis para o seu tempo, q hj passaram a ser realidade: balões dirigíveis, aviões, etc. O cara eh, seguramente, um dos gênios mais criativos da história dos desenhos.... e o q ele fazia senaum inventar coisas INSPIRADAS na natureza???


Toalhinha
uma orquestra reproduzindo uma peça não é arte.. criar a peça é diferente.. (eu acho)

Pode ser. Mas "arte" for uma forma de incutir sentimentos em OUTRA PESSOA q aprecia o q estah vendo ou ouvindo, entaum uma música completamente regida e orquestrada para reproduzir outra música poderia ser considerada ARTE, pois incute sentimento àquele q ouve a música...

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


sim.

LFL
Veterano
# out/06
· votar


também.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
LFL

Isso.

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
isso ae.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
Só, mano...

LFL
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Pods crê

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
tem que ser..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


ahahahh as pessoas no começo da existencia do mundo não tinham nada, de repente tiveram religião, no começo dos anos 50 chegamnos num ponto que a religião não ajudava, e elas buscaram ajuda nas artes. .. e bom auhauha eu desejo sorte pra elas nessa empreitada..

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum:

Pow, cara, a música pode ser um Paganini, isso não impede de ser arte. Apesar de exigir técnica total, é escolha do próprio músico utilizar-se de tamanhas técnicas; pois, afinal, ele se expressa dessa forma, pois não é só "errando" que se faz música. Ademais, esses músicos muito competentes que sabem tocar de partitura tem um conhecimento da linguagem musical muito maior (uhh!!! muuuuuuito maior!!!) do que os outros. Eles interpretam sim, e isso comoveas pessoas. Pra comprovar isso, basta fazer o teste: Você pega um super-músico, e bota ele no meio da calçada tocando uma música (nem precisa ser difícil de tocar não), e você vai perceber que todo mundo pára pra ouvir. Em Belô vi um cara fazer isso, um músico clássico, da orquestra sinfônica e talz, e teve gente que até chorou. Seisso não é arte, não sei o que é.

Pois, no final das contas, música é uma linguagem também. Quanto melhor alguém sabe técnicas de desenhar, por exemplo, melhor desenhista será, pois querendo ou não ele vai desenvolver o lado direito do cerébro, exercitando sua criatividade mesmo ao "fotografar" uma paisagem ou pessoa. E essa criatividade, aliada às técnicas e conhecimentos teóricos de composição, serão instrumentos pela qual o desenhista poderá passar emoção, mesmo numa obra mimética. Damesma forma na música: eu acho super-estranho músicos darem uma de Lula: se orgulharem de não ter conhecimento (neste caso, de teoria, técnica e tal), pois, afinal, quanto mais conhecimento você tiver, melhor será sua capacidade de expressão através da música, ou de qualquer arte.

Very Ape
Veterano
# out/06 · Editado por: Very Ape
· votar


Toalhinha
Mutumutum

acho q como vcs falaram, a arte pode ser executada com pura tecnica e tal.

mas a criatividade eu acredito q eh a transmissão dos sentimentos através da técnica e dos sentidos

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


incute sentimento àquele q ouve a música...

Mutumutum
se eu der uma joelhada entre as tuas pernas, eu vou tá incutindo um sentimento, e nem por isso é arte =D

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


gente criativa hoje em dia é o que não falta
o difícil é ser inventivo

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


sou um copiao \m/

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


Sou publicitária e artista plástica. Isso fala por mim
Ou seja, artista fracassada...rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc se acha um cara criativo?