Você não é criativo [Papo de homem]

    Autor Mensagem
    Thiago B.
    Membro
    # ago/13


    Estava lendo algumas coisas do BLOG PAPO DE HOMEM, até que achei isto. o titulo me estigou a ler a matéria e ver por que eu não sou criativo.

    http://papodehomem.com.br/voce-nao-e-criativo/

    Aconselharia a ler e ver os 3 videos. (y)

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thiago B.


    Gostei, véi! \o

    Muitas das coisas eu conhecia ou vi anteriormente. Compilado desse jeito ai ficou mais na cara e tals.

    Kudos!

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Você não é criativo

    :|

    [Papo de homem]

    :/

    Já me compararam com Bukowski,

    .-.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu resgatei esse texto lá do Portal Homem da Natura porque já temos a parte final dessa empreitada que quebra todos os mitos sobre a criatividade e nos livra do eterno fardo que carregamos ao transpirar em alguma invenção qualquer e, depois de concluída, ficarmos descrentes de nossa capacidade porque “se parece muito com aquilo ali que já foi feito, não parece não?”

    Isso tem a ver com aquela necessidade de fazer algo épico e digno de reconhecimento na vida?

    MenteSuja
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Muito interessante. Talvez a criatividade signifique a maneira como você traduz suas influências na sua própria criação. Os menos criativos apenas reproduzem fielmente, e os mais, juntam tudo em um panelão e colocam um tempero a mais.

    Thiago B.
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Simonhead
    Sim, eu também já tinha escutado e visto umas coisas do tipo antes. Mais realmente estes três vídeos abriu minha mente sobre ser "ORIGINAL".

    MenteSuja
    Eu refleti uma idéia muito parecida com a sua, da maneira de como vemos as coisas e como repassamos.
    Este blog é interessante, andei 'folheando' uns tópicos antigos deles e achei muito coisa bacana de se ver, ontem mesmo achei um sobre uma banda chamada morphine procura lá depois.

    Viciado em Guarana
    Eu acho que sim, eu como aprendiz de violão sonhador kkk já tentei criar algo e por mais que meus amigos achassem que ficou legal eu sempre via que pegava algo de alguém, batida, seqüência de notas e etc. E desisti sempre por isso. ^^

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MenteSuja
    Os menos criativos apenas reproduzem fielmente, e os mais, juntam tudo em um panelão e colocam um tempero a mais.

    Boa! + 1 ai!

    MenteSuja
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Thiago B.
    Já tinha ouvido uma música dessa banda, é show mesmo! Só baixo, sax e bateria, fazendo um som bem pesado. Valeu pela indicação! :)

    MenteSuja
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Simonhead
    Valeu! :)

    john s mill
    Membro
    # ago/13
    · votar


    PdH tem uns textos bem interessantes, o de hoje foi bom:


    http://papodehomem.com.br/conheca-uma-pessoa/

    -Dan
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: -Dan
    · votar


    O quarto video é interessante. Os anteriores achei bem capitão óbvio.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Muito interessante. Talvez a criatividade signifique a maneira como você traduz suas influências na sua própria criação. Os menos criativos apenas reproduzem fielmente, e os mais, juntam tudo em um panelão e colocam um tempero a mais.


    Mais um indicado a melhor post do ano.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    A criatividade sempre é surpreendente.


    A partir disso, construa a sua obra.

    Thiago B.
    Então desencana com isso.
    Você vai ser reconhecido se for bom, então concentre-se em ficar bom.

    Thiago B.
    Membro
    # set/13
    · votar


    Viciado em Guarana
    Exato! eu li uma coisa na SUPER hoje muito interessante, Falava que se realmente desejamos algo, devemos nos entregar profundamente naquilo. E acabei entendendo que se você realmente quer uma coisa e vai se aprofundando, o impossível é não conseguir realizar o propósito. Não tem como eu ser meio - musico se sou meio bom. Enfim, é por essas e outras que vou tocar até não fabricarem violões e cortarem minhas mãos e pés, e me esforçar pra ganhar dinheiro e muito aprendizado de vida com isso.

    E este fórum esta me ajudando pra caramba, por isso me esforçarei para postar umas coisas interessante e que seja útil para abrir a mente de todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você não é criativo [Papo de homem]