Topico filosofico da madrugada

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


No caso da "ausencia de preocupação" nem sempre é sinônimo de felicidade. A pessoa pode viver num marasmo total, um tédio gigantesco, por não ter com o que se preocupar.

ah.. isso é daquele cliche sofista do "desapego", aquela coisa meio beatnik, o indio tb tem preocupacoes, esta mais sucetivel aos perigos da natureza, é um retrocesso pensar assim, quer dizer q rico n pode ser feliz?

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar



Por isso axo q dinheiro não devia existir... se fossemos todos indios por exemplo,ou vivêssemos num lugar que não existe dinheiro,que é auto suficiente, ausente de qualquer preocupação, não nos preocupariamos com nada. Isso sim seria felicidade máxima...


idem

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Villts
Nunca se transforma... você sempe quer mais... exemplo:

Individuo estabiliza sua vida financeira... se considera uma pessoa realizada e feliz...
Depois, reclama que trabalha muito. Quer ser feliz sem trabalhar... entendeu?



Claro neh..isso é simples e todo mundo conhece..até os que fazem votos ou são abstinentes.


Por isso axo q dinheiro não devia existir... se fossemos todos indios por exemplo,ou vivêssemos num lugar que não existe dinheiro,que é auto suficiente, ausente de qualquer preocupação, não nos preocupariamos com nada. Isso sim seria felicidade máxima...


Índio se suicidam sabia?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
sua felicidade depende da de sua mulher?

Não exatamente, eu posso ser feliz ao lado dela, mas se ELA não está feliz ao meu lado, porque eu faria ela infeliz?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Índio se suicidam sabia?

(2)

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


o dinheiro n é a causa disso, mas a consequencia de toda uma fantasia q se tem criado pra uma questao tao antiga, as pessoas n evoluiram nesse sentido, pq tao presas a essas concepcoes superficiais de felicidade

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Índio se suicidam sabia?

(2)


hehehe, tava curioso pra saber o metodo... mas dexa pra la hehe

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
ah.. isso é daquele cliche sofista do "desapego", aquela coisa meio beatnik, o indio tb tem preocupacoes, esta mais sucetivel aos perigos da natureza, é um retrocesso pensar assim, quer dizer q rico n pode ser feliz?

Não cara! eu não tava falando que o indio não tem preocupações. Eu me referia a qualquer um que não tenha nada com que se preocupar, chega um momento que vira tédio, tristeza.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Não exatamente, eu posso ser feliz ao lado dela, mas se ELA não está feliz
ao meu lado, porque eu faria ela infeliz?


hã?? vc n respondeu a pergunta hehe, n te perguntei isso. Te perguntei se sua felicidade depende da felicidade dela

Villts
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Índio se suicidam sabia?
Se suicidariam por quê?

Vivem pelado, sem preocupação e são autos-suficientes. Não digo indio por qqer motivo, mais indio como um exemplo...

Acho que um individuo em cuba(se ela tivesse mais estabilidade) viveria muito mais feliz que qualquer um que vive um pais capitalista...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
hehehe, tava curioso pra saber o metodo... mas dexa pra la hehe

olha...não sei...mas alguns índios e algumas culturas tem maior índice de suicídio.



o dinheiro n é a causa disso, mas a consequencia de toda uma fantasia q se tem criado pra uma questao tao antiga, as pessoas n evoluiram nesse sentido, pq tao presas a essas concepcoes superficiais de felicidade



Ainda não disse a tua concepção de felicidade.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
hã?? vc n respondeu a pergunta hehe, n te perguntei isso. Te perguntei se sua felicidade depende da felicidade dela

Depende TAMBÉM da felicidade dela.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Ainda não disse a tua concepção de felicidade.

eu n sei, por isso q abri esse topico, to investigando... sou novo ainda hehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Villts
Se suicidariam por quê?


Alguns grupos humanos, principalmente aqueles que não evoluíram como resto do mundo ou sofrem aculturação be não tem estrutura emocional para isso, tendem a se auto eliminar.


Acho que um individuo em cuba(se ela tivesse mais estabilidade) viveria muito mais feliz que qualquer um que vive um pais capitalista...


hsuahsuahsuahushuha


Isso é outra discussão. Aposto que EU ficaria deprimida em Cuba.

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Tem tantos fatores para a felicidade ou q estão envolvidos nela, até mesmo a percepção de tempo q pode ser alterada.

Por exemplo, jogando um game ou Mmorpg vc pode ficar feliz e matar um tempão, e até altera sua percepção de tempo, mal vê, o dia já terminou.

Ou vc pode ver animes, e a cada 20 min acontecem mil coisas, anime é dinâmico, daí vc sente o dia longo, sente q da pra fazer muita coisa num dia.

Vc pode se sentir triste pq o dia acaba rápido, e feliz se crer q da pra fazer muita coisa num dia.

No final a vida é matar tempo pra sofrer o menos q puder? hauuh

As coisas consideradas boas só te livram do q vc devia ta sofrendo ( se entendiando e etc... ) por isso são vistas como boas, mas na verdade só matam o tempo? huahu

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Depende TAMBÉM da felicidade dela.

Sem querer me meter na sua vida, mas acho q vc poderia repensar isso..

Villts
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Isso é outra discussão. Aposto que EU ficaria deprimida em Cuba.

ficaria por que?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
eu n sei, por isso q abri esse topico, to investigando... sou novo ainda hehe

Hum...isso não depende muito de idade ...é mais uma concepção interna...mas na verdade vai se clareando com o tempo...e outras dúvidas acerca doassunto aparecem.


Uma coisa é certa: a sensação de alegria e saciedade, física ou emocional, geram uma química pró ativa no cérebro, produzindo adrenalina e endorfinas.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


TESTE:

O QUE É FELICIDADE PARA VOCÊ?

http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/site/quizasp/felicidade/abre .asp

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Villts
ficaria por que?


Porque odeio ditadurasm principalmente as militares. Odeio mentalidade retrógrada, odeio sujeira e coisas arcaicas.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Villts

Se suicidariam por quê?

Vivem pelado, sem preocupação e são autos-suficientes. Não digo indio por qqer motivo, mais indio como um exemplo...

Acho que um individuo em cuba(se ela tivesse mais estabilidade) viveria muito mais feliz que qualquer um que vive um pais capitalista...


Vix.. tudo errado

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Sem querer me meter na sua vida, mas acho q vc poderia repensar isso..

Como assim?

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


cuba é tao boa, q nego pega duas camara da roda daqueles calhambeque velho deles, e saem nadando trocentos quilometros no mar pra sair daquilo la, e ainda com risco de ser fuzilado por fidel

Villts
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Porque odeio ditadurasm principalmente as militares. Odeio mentalidade retrógrada, odeio sujeira e coisas arcaicas.

nao... eh um sistema independente o que eu estava pensando... citei cuba errado...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Bah, achei esse teste beeeem fraquinho.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Você marcou 5 "A" : Felicidade não tem preço
e 2 "B": Felicidade por dividir
e 1 "C": Felicidade ao alcance


FELICIDADE NÃO TEM PREÇO
Você não dá um passo sem o cartão de crédito colado no bolso. Em sua opinião, o valor das coisas está no preço da etiqueta e no prazer instantâneo que pode proporcionar. Você pode até ser feliz, mas isso não significa que o carro novo que está na garagem seja o responsável por isso.

que vazia....hauhauhuahuah

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Como assim?

Esse tipo de relacao geralmente da errado, pq cria-se uma relacao de dependencia, e com ela uma serie de problemas.. nunca ouviu falar q as relacoes hj tendem ao individualismo? te recomendo ler falvio gikovate, ele fala muito sobre isso

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Villts
nao... eh um sistema independente o que eu estava pensando... citei cuba errado...

AHHHHHH...bom. Estava achando muito estranho.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Bah, achei esse teste beeeem fraquinho.


muito...olha meu resultado...hehehhe

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Hum...isso não depende muito de idade ...é mais uma concepção interna...mas na verdade vai se clareando com o tempo...e outras dúvidas acerca doassunto aparecem.


Acho que depende sim... o tempo ajuda a se criar uma visao mais ampla das coisas, com a bagagem da experiencia, e do tao importante fomento intelectual ;)


Uma coisa é certa: a sensação de alegria e saciedade, física ou emocional, geram uma química pró ativa no cérebro, produzindo adrenalina e endorfinas.


adrenalina em excesso faz mal hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico filosofico da madrugada