Topico filosofico da madrugada

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

Fodius

Esse "sou feliz" das pessoas pode querer significar: "no geral tenho uma vida satisfatória, na média" ou: "tenho sorte de não ser tão miserável como fulano". Pode se tratar de uma "redoma" , uma análise geral do padrão de vida.

Como tb pode ser uma frase emotiva, mais de impacto emocional.

Tb acho... fora que existe uma pressao cultural p/ as pessoas se denominarem "felizes", quem n se considera feliz, é loser, depressivo, tem pobrema na cabeça

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

stratopeido
ao materialismo historico, aquele do marx e engels... deixa pra la

hauhauhauhauhauahuah

Não complique.

Vamos falar de ser feliz comendo feijão com arroz?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Mas quem trabalha com prazer, goza sim!

Isso tem duplo sentido!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar

Estou cansado de ouvir falar
Em Freud, Jung, Engels e Marx
Intrigas intelectuais
Rodando em mesa de bar

Yeah, yeah, yeah.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

stratopeido
Tb acho... fora que existe uma pressao cultural p/ as pessoas se denominarem "felizes", quem n se considera feliz, é loser, depressivo, tem pobrema na cabeça

Me metendo....não concordo também com isso.

tenho momentos de tristeza, de ódio, de raiva, épocas em que ESTOU infeliz.

Mas cansei de achar que SOU infeliz e comecei a ponderar que é impossível ser um bobão alegre o tempo todo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker
Isso tem duplo sentido!

E triplo também.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Villts
É esse o problema. Você se importaria com a opinião dos outros?

Não.

Se auto-domine. Domine o seu próprio território, não esqueça que o que é seu, só vc pode mudar. O conceito ético atual é apenas uma influencia, não uma obrigação. É você que corre em busca dos seus ideais e opinioes. E não vice-versa.
E tenho dito.

hsauahsuahushaush

E daí? Doido!

stratopeido
Veterano
# out/06 · Editado por: stratopeido
· votar

snowwhite

Não complique.

Vamos falar de ser feliz comendo feijão com arroz?

felicidade so existe com tristeza ou tedio, como vc pode dizer "hj estou feliz" se n experimentou dias d tedio... n faz sentido, um so funciona com o outro, da mesma forma do exemplo q vc deu dos bombons, bombom é bom pq antes tu comia feijao com arroz, se vc comer todo o santo dia um saco de bombons, vc vai enjoar, e vai querer o feijao com arroz

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Me metendo....não concordo também com isso.

tenho momentos de tristeza, de ódio, de raiva, épocas em que ESTOU infeliz.

Mas cansei de achar que SOU infeliz e comecei a ponderar que é impossível ser um bobão alegre o tempo todo.

Mas vc ta discordando equivocadamente hehehe, eu falei q isso é um fenomeno cultural, nao q vc faz isso ou n

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

LeandroPanucci

Sim, não nego as coisas materiais.

Você é feliz com o seu travesseiro porque deseja ser, porque quer...

... mas poderia ser nostáugico. Se não é, é porque não quer que seja.

Claro...ele já foi nostálgico quando estava mais deprimida com as lembranças dele. Hoje é meu e me faz feliz.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Pra mim o ponto mais alto da felicidade é a auto-realização (óbvio).

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar

bombom é bom pq vc antes tu comia feijao com arroz, se vc comer todo o santo dia um saco de bombons, vc vai enjoar, e vai querer o feijao com arroz

Depois que eu bato aquele pratão
de arroz, feijão e zóião
me bate uma depressão,
uma tristeza
uma moleza.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

stratopeido
felicidade so existe com tristeza ou tedio, como vc pode dizer "hj estou feliz" se n experimentou dias d tedio...

Claro...tem que experimentar a gama de sentimentos para avaliar isso.

n faz sentido, um so funciona com o outro, da mesma forma do exemplo q vc deu dos bombons, bombom é bom pq vc antes tu comia feijao com arroz, se vc comer todo o santo dia um saco de bombons, vc vai enjoar, e vai querer o feijao com arroz

Sim...isso é óbvio. Onde quer chegar.

Numa escala de felicidade?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

stratopeido
Mas vc ta discordando equivocadamente hehehe, eu falei q isso é um fenomeno cultural, nao q vc faz isso ou n

Não estou discordando...estou expondo o que acontece comigo.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker

mas ela se alimenta de mais, "pronto, me sinto realizado, pode dar um tiro na minha cabeça"

Villts
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker
Por causa da influencia.
Vire indio, se infiltre numa floresta com a compania de amigos e parentes, que você se atinge numa felicidade maxima. A felicidade aqui esta sendo uma "ausencia de preocupação", se é que me entendem

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker

E a dos outros, não?

Fico feliz com gente feliz e triste com gente triste.

Fugindo ou não da situação.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Sim...isso é óbvio. Onde quer chegar.

Numa escala de felicidade?

q por ai, as pessoas estao mentindo quando se consideram felizes

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

stratopeido
mas ela se alimenta de mais, "pronto, me sinto realizado, pode dar um tiro na minha cabeça"

Sim, por isso eu coloquei o "pnto mais alto", não que seja tudo!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar

stratopeido

E como você considera isso? Acha que tem fim ou que vivemos num ciclo de estados emocionais, eternamente?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Villts
A felicidade aqui esta sendo uma "ausencia de preocupação", se é que me entendem

Isso é coisa da necessidade do homem de busca. Ausência de preocupação causa felicidade até que se transforma em tédio.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

LeandroPanucci

E como você considera isso? Acha que tem fim ou que vivemos num ciclo de estados emocionais, eternamente?

Como assim "tem fim"... bom, respondo de antemao q "nao sei".

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

stratopeido
q por ai, as pessoas estao mentindo quando se consideram felizes

Ah ok. Acho isso um saco.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
E a dos outros, não?

Fico feliz com gente feliz e triste com gente triste.

Fugindo ou não da situação.

Depende do que for a auto-realização de cada um. Na minha, está incluída ser feliz com minha mulher desde que ela seja feliz comigo, e por aí vai..

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

LeandroPanucci

Desculpa me meter....mas acho que isso, sim.

Mas há uma espécie de escala vertical também, como a pirâmide de Maslow, onde a sensação de saciedade de uma necessidade primitiva precisa ser satisfeita, para passarmos à proxima.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker
Depende do que for a auto-realização de cada um. Na minha, está incluída ser feliz com minha mulher desde que ela seja feliz comigo, e por aí vai..

Sim. Isso é a procura do bem-estar dos pares. Pares são todos que nos são afetos. Pode ser uma comunidade, um grupo ou até o outro lado do mundo.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Villts
Por causa da influencia.
Vire indio, se infiltre numa floresta com a compania de amigos e parentes, que você se atinge numa felicidade maxima. A felicidade aqui esta sendo uma "ausencia de preocupação", se é que me entendem

Bom, mas daí vc tem que ver qual é o tipo de auto-realização de um indio.

No caso da "ausencia de preocupação" nem sempre é sinônimo de felicidade. A pessoa pode viver num marasmo total, um tédio gigantesco, por não ter com o que se preocupar.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker

sua felicidade depende da de sua mulher?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker
No caso da "ausencia de preocupação" nem sempre é sinônimo de felicidade. A pessoa pode viver num marasmo total, um tédio gigantesco, por não ter com o que se preocupar.

E se deprimir ou se matar por falta de algo que alavanque.

Villts
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Isso é coisa da necessidade do homem de busca. Ausência de preocupação causa felicidade até que se transforma em tédio.

Nunca se transforma... você sempe quer mais... exemplo:

Individuo estabiliza sua vida financeira... se considera uma pessoa realizada e feliz...
Depois, reclama que trabalha muito. Quer ser feliz sem trabalhar... entendeu?

Sempre pede-se mais, mais e mais... ninguem nunca se considera feliz por completo...

Por isso axo q dinheiro não devia existir... se fossemos todos indios por exemplo,ou vivêssemos num lugar que não existe dinheiro,que é auto suficiente, ausente de qualquer preocupação, não nos preocupariamos com nada. Isso sim seria felicidade máxima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Topico filosofico da madrugada