Topico filosofico da madrugada

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


esse negócio de felicidade é tudo baitolismo.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Sentimentos são materialistas?

Sim.. materialismo é outra coisa

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Esse "sou feliz" das pessoas pode querer significar: "no geral tenho uma vida satisfatória, na média" ou: "tenho sorte de não ser tão miserável como fulano". Pode se tratar de uma "redoma" , uma análise geral do padrão de vida.

Como tb pode ser uma frase emotiva, mais de impacto emocional.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
É mas deixa eu te explicar: se essa tal memoria, é a tal "guardia" de nossa felicidade, estamos ferrados. Pois é so pegar um alzheimer, bater a cabeça q ela vai pro saco. Ou mesmo assim, para todos, nosso cerebro distorce os fatos ocorridos ao bel prazer da dinamica da psique, (n querendo dar uma d pseudo psicologo), mas o acontecimento feliz q vc guarda hj, pode ser transformado em uma lembrança triste com o passar do tempo


Sim, claro. Mas a felicidade individual está contida em uma mente e um cérebro, que pode e vai falhar.

Agora...felicidade de um grupo, de um povo, memórias registradas, que possam ser absorvidas como felicidade por outrem ou descendentes....isso é um registro do passado que pode fazer alguém feliz.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


entao as pessoas nao sao felizes, pois a maioria dos momentos sao neutros, e de tedio cotidiano

ops, nem todas.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci

Não estão erradas. Elas são felizes.

Já viu aquela frase de gozação: "que seja eterno enquanto dure" ?

Então, é a mesma coisa.

Se neste exato momento eu estou feliz, eu posso dizer que sou feliz.


n faz sentido, se a maior parte da vida das pessoas é tedio, entao elas sao "apaticas", acho q as pessoas deveriam desmistificar essa felicidade, e aceitar que a maioria dos seus dias sao repetitivos e tediosos

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Sim.. materialismo é outra coisa

Geralmante quando se discute felicidade e se diz que a pessoa é materialista é como se ela estivesse depositando essa sensação em coisas materiais.
A que se refere?

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
n faz sentido, se a maior parte da vida das pessoas é tedio, entao elas sao "apaticas", acho q as pessoas deveriam desmistificar essa felicidade, e aceitar que a maioria dos seus dias sao repetitivos e tediosos

Na racionalidade talvez. Mas algumas pessoas querem acreditar q são felizes felizes mesmo. hehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
entao as pessoas nao sao felizes, pois a maioria dos momentos sao neutros, e de tedio cotidiano

ops, nem todas.



Pois é...muitos vivem dias sem rotina alguma...com muito agito.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci

entao as pessoas nao sao felizes, pois a maioria dos momentos sao neutros, e de tedio cotidiano

todas sim, vc ja viu alguem gozar 23h 59minutos do seu dia, e trabalhar, levar a vida normalmente no 1 minuto restante?

Villts
Veterano
# out/06
· votar


Como sou um senhor do meu próprio templo, direi de novo:

Seja você dono do seu, também. Não deixe que o "sistema" te impeça. Treine o seu próprio domínio.

E tenho dito.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
n faz sentido, se a maior parte da vida das pessoas é tedio, entao elas sao "apaticas", acho q as pessoas deveriam desmistificar essa felicidade, e aceitar que a maioria dos seus dias sao repetitivos e tediosos


Que visão deprimida das coisas....

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
todas sim, vc ja viu alguem gozar 23h 59minutos do seu dia, e trabalhar, levar a vida normalmente no 1 minuto restante?


Mas quem trabalha com prazer, goza sim!

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Villts
Como sou um senhor do meu próprio templo, direi de novo:

Seja você dono do seu, também. Não deixe que o "sistema" te impeça. Treine o seu próprio domínio.

E tenho dito.


Faltou acrescentar: "Isto é uma gravação que se autodestruirá em 10, 9, 8..." ^^ !!!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Depende do modo como se encara a felicidade.

Ser feliz não é ter um Porshe.

Por que associar a felicidade com a quantidade de objetos que uma pessoa possui?

Tem gente que é doente incurável e é feliz, por exemplo.

Onde ela encontra esta felicidade?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


vc ja viu alguem gozar 23h 59minutos

=O

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


OiS!

Villts
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Hehehe... eu gosto de inventar umas frases de velho sábio de vez em quando.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Por que associar a felicidade com a quantidade de objetos que uma pessoa possui?


As coisas materiais me trazem felicidade. Por exemplo, tenho um travesseiro de quando eu era bebê ainda. Durmo com ele e ele é cheio de significados para mim.

Qual o problema?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
OiS!


oëee

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Que visão deprimida das coisas....

Nao necessariamente, so n gosto de ficar nessa estagnacao intelectual de cliches mentirosos, q a maioria propaga, e tem medo d descobrir q tao errados

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Villts
Hehehe... eu gosto de inventar umas frases de velho sábio de vez em quando.

A segunda frase ficou um pouco Jedi _\m/ ...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Sim, não nego as coisas materiais.

Você é feliz com o seu travesseiro porque deseja ser, porque quer...

... mas poderia ser nostáugico. Se não é, é porque não quer que seja.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Mas quem trabalha com prazer, goza sim!

Vc ta gozando de alegria nesse exato instante? Quando vai pro trabalho, todo o santo dia sente uma alegria de seguir a mesma rotina? Po.. so falta dar o pulinho pro ar e bater o calcanhar

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Nao necessariamente, so n gosto de ficar nessa estagnacao intelectual de cliches mentirosos, q a maioria propaga, e tem medo d descobrir q tao errados

Mas tipo...sem usar clichês...tem coisas tão comuns que me fazem feliz, como um copo de coca gelado quando estou com sede...como vou negar isso e exigir mais se é disso que preciso no momento para me sentir feliz?

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


so n gosto de ficar nessa estagnacao intelectual de cliches mentirosos, q a maioria propaga, e tem medo d descobrir q tao errados

Concordo.

Tem que saber separar o joio do trigo.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Geralmante quando se discute felicidade e se diz que a pessoa é materialista é como se ela estivesse depositando essa sensação em coisas materiais.
A que se refere?


ao materialismo historico, aquele do marx e engels... deixa pra la

Villts
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
As coisas materiais me trazem felicidade. Por exemplo, tenho um travesseiro de quando eu era bebê ainda. Durmo com ele e ele é cheio de significados para mim.

Qual o problema?


É esse o problema. Você se importaria com a opinião dos outros?
Se auto-domine. Domine o seu próprio território, não esqueça que o que é seu, só vc pode mudar. O conceito ético atual é apenas uma influencia, não uma obrigação. É você que corre em busca dos seus ideais e opinioes. E não vice-versa.
E tenho dito.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


como um copo de coca gelado quando estou com sede...como vou negar isso e exigir mais se é disso que preciso no momento para me sentir feliz?

Nesse momento um copo de refrigerante é bem melhor do que o seu travesseiro de estimação.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Vc ta gozando de alegria nesse exato instante?

Agora sim.

Quando vai pro trabalho, todo o santo dia sente uma alegria de seguir a mesma rotina?

Quando eu ia e odiava, não.
Quando eu ia e o lugar era legal, me estimulava e as pessoas eram interessantes, o dia estava bonito...blablabla...sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico filosofico da madrugada