Recebi por e-mail

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Como assim fomos criados pra ser bons?

Coisas como o amor, afeto... etc etc, já nacem com o ser humano, e podem evoluir ou regredir no decorrer do tempo. Mas JÁ NASCEM, e coisas erradas o ser humano só aprende depois, não nascem juntos.

E de onde tirou que éramos bonzinhos?

De 0 a 3 anos de idade você praticava alguma maldade?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Coisas como o amor, afeto... etc etc, já nacem com o ser humano, e podem evoluir ou regredir no decorrer do tempo. Mas JÁ NASCEM, e coisas erradas o ser humano só aprende depois, não nascem juntos.

Isso é idealização do ser humano.


De 0 a 3 anos de idade você praticava alguma maldade?

Praticamente toda criança com essa idade já fez alguma maldade, sim.

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


Sim. Esses pra mim são a mesma coisa que os fanáticos religiosos, são fanáticos ateístas, que seguem e defendem a bandera do ateísmo com unhas e dentes.

os dois tipos de fanatismo são delporaveis. dae eles se encontram e ficam no quebra-pau.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não posso concordar com isso. Como saber a medida dos instintos de um ser humano recém nascido?

Não há valores de bem ou mal ali.


Há valores de bem, como o afeto que ele vai ter pela sua mãe e também com seu pai.

Agora maldede eu não vejo nenhuma.

Peik
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não vamos desvirtuar aqui...heheheh

Mas tudo bem? depois falamos no Conselho!!!


Ok..Ok...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
Essa é a pergunta. Me baseio no que vc falou no passado de não haver nada, ae eu te contestei.

mas eu posso estar sobre o efeito de drogas e ter te confundido...



Muitas afirmações que faço aqui são racionais apenas. Mas mais racional ainda é afirmar que na verdade nada sei. E ninguém sabe mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Há valores de bem, como o afeto que ele vai ter pela sua mãe e também com seu pai.

Ele não nasce, pode receber ou não. Mas não mensura e nem capacidade de devolver.

E tem pais que maltratam os bebês.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Praticamente toda criança com essa idade já fez alguma maldade, sim.

Já vi um guri de 4 anos comandar uma quadrilha como postaram aqui!
mas que tipo de maldade vc diz?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Já vi um guri de 4 anos comandar uma quadrilha como postaram aqui!
mas que tipo de maldade vc diz?



Mordem o coleguinha, maltratar animais, bater e cuspir quando está sendo contrariado.

A maldade aqui é uma questão cultural, avaliada por nós. Mas machucou e magoou é maldade.

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Muitas afirmações que faço aqui são racionais apenas. Mas mais racional ainda é afirmar que na verdade nada sei. E ninguém sabe mesmo.

então, o que valem as afirmações racionais?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
então, o que valem as afirmações racionais?

Não sei se valem. Como não sei o que há depois, não posso fazer afirmações cheias de crença, misticismo ou emoções patéticas.

Não sei o que há ou mesmo se há algo.

Provavelmente é o fim.

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Praticamente toda criança com essa idade já fez alguma maldade, sim.

Eles só nao tem noçao do q é certo e errado.....

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Ele não nasce, pode receber ou não. Mas não mensura e nem capacidade de devolver.

E tem pais que maltratam os bebês.

Pois é, mas daí não são pais de verdade, e o bebe apesar de todo o sofrimento, não desenvolve o desejo de vingança.

Desenvolve depois de atingir uma certa idade, por ficar sabendo do que acontecia com ela naquela idade.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Essa noção de contagem não existe para mim.

Posso estar parecendo meio frio, mas consigo contar sim.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Peik
Eles só nao tem noçao do q é certo e errado.....

é o que eu disse....mas muitas aos 2 anos tem sim...e repetem por maldade primitiva do ser humano.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Pois é, mas daí não são pais de verdade, e o bebe apesar de todo o sofrimento, não desenvolve o desejo de vingança.


Isso não está em questão aqui. O desejo do bebê é de se livrar.Mas sente raiva sim.

E isso até cerca de 1 ano. Depois começa a sentir coisas mais complexas.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Mordem o coleguinha, maltratar animais, bater e cuspir quando está sendo contrariado.

A maldade aqui é uma questão cultural, avaliada por nós. Mas machucou e magoou é maldade.


hahaha

Mas aí entra a velha história, é coisa de criança, elas não sabem (ainda) o que é mal. Faz parte do instinto.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Posso estar parecendo meio frio, mas consigo contar sim.

Entendi.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Coisas como o amor, afeto... etc etc, já nacem com o ser humano, e podem evoluir ou regredir no decorrer do tempo. Mas JÁ NASCEM, e coisas erradas o ser humano só aprende depois, não nascem juntos.

Como tem tanta certeza que a bondade nasce e a maldade é adquirida. Sinceramente achei sem nexo.

De 0 a 3 anos de idade você praticava alguma maldade?

Nem bondade, nem maldade... apenas o que uma criança tem em mente.

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Mordem o coleguinha, maltratar animais, bater e cuspir quando está sendo contrariado.

A maldade aqui é uma questão cultural, avaliada por nós. Mas machucou e magoou é maldade.


Puramente, bem e mal não existem. O leão eh mal quando mata e come um gnu?
Toda especie tem um instinto. Morder um coleguinha deve ser um reflexo de um instinto em uma criança, não maldade.

O que existem são os preceitos morais humanos. Desviá-los é considerado ser mau.

Agora, eu acho que Deus não tem nada a ver com isso.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
hahaha

Mas aí entra a velha história, é coisa de criança, elas não sabem (ainda) o que é mal. Faz parte do instinto.


heheheheh
Foi o que eu disse.

Mas ele não nasce bom ou mau.

Ele nasce primitivo.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Entendi.

É com a contagem de mortos que se analisa o tamanho da tragédia. Não tem outra maneira.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
Morder um coleguinha deve ser um reflexo de um instinto em uma criança, não maldade.


Mas então vc deixaria seu filho fazer isso? Muita gente deixa baseada nessa premissa.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Isso não está em questão aqui. O desejo do bebê é de se livrar.Mas sente raiva sim.

Concordo em partes. Ele tem desejo de se livrar. Mas a 'raiva' que ele sente não é por mal.

cao fofo
Veterano
# out/06
· votar


Mas ele não nasce bom ou mau.

Ele nasce primitivo.


e isso ai, ele nao vai fazer o mal de acordo com o q ele for levando puniçao, a propria sociedade ja nos cria assim, pra sabermos o q e certo e o errado, temos muitas regras nesse mundo e é facil aprende-las

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
Agora, eu acho que Deus não tem nada a ver com isso.

Deus foi criado justamente para nos dar uma noção de certo e errado.

O que não justifica a necessidade da existência dele para isso.

Alguns seres humanos precisam colocar a responsabilidade em algo externo.

Outros não. Esses não precisam de deus algum.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
É com a contagem de mortos que se analisa o tamanho da tragédia. Não tem outra maneira.

Isso é só uma forma de analisar o tamanho. Um número de corpos.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Concordo em partes. Ele tem desejo de se livrar. Mas a 'raiva' que ele sente não é por mal.

Nem por bem.


O que estou dizendo é: Não pré- existe Bem ou Mal no ser humano.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
De 0 a 3 anos de idade você praticava alguma maldade?

Nem bondade, nem maldade... apenas o que uma criança tem em mente.


Por isso eu disse antes que, enquanto vc não tá fazendo o mal, vc está fazendo o bem. Como jogar futebol, vc não tá fazendo nenhum mal, e á algo certo pois ou vc está se divertindo ou trabalhando contribuindo com si mesmo.

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Mas então vc deixaria seu filho fazer isso? Muita gente deixa baseada nessa premissa.
é claro que não! Eu vivo em uma sociedade. Logo tenho que seguir estes preceitos morais.

Mas se fossemos seres primitivos e vivessemos numa selva, eu ensianria meu filho a morder direito.
uashuahuas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recebi por e-mail