Recebi por e-mail

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine


Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: - Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente: - "Sim, fez!"
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor - respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e
considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é
mal.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz,
se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca
sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física,
o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo
ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o
calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O
zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam
inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo
para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
- E a escuridão, existe? - continuou o estudante.
O professor respondeu:
- Mas é claro que sim.
O estudante respondeu:
- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é
na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O
prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe,
com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio
de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca.
Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do
espaço?
Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo?
Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando
não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu:
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e
violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu:
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal
é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um
termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não
criou o mal.
Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor.
O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações.
É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que
acontece quando não há luz."

Prestem atenção neste trecho: "O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal
é simplesmente a ausência de Deus".

Deus não era onipresente???

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Adoro pensamentos que entram em looping.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Adoro pensamentos que entram em looping.

Depende, se eu estiver afim de rir um pouco...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Depende, se eu estiver afim de rir um pouco...

Pois é... Adoro porque me divertem.

=)

Conta outra dessas ?

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


snowwhite

Pois é... Adoro porque me divertem.

=)

Conta outra dessas ?


Se outro amigo fanático tentar me converter de novo te mostro. =)

Mesmo se o autor do texto tivesse trocado "mal = ausência de Deus" por "mal = ausência de bem", ainda teríamos que discutir, se é o mal que é a ausência do bem ou o bem que é a ausência do mal. Estaria refutado o texto de qualquer forma.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06 · Editado por: Black Fire
· votar


Na realidade Deus é mau, ele afoga animaizinhos, mata criancinhas, é só ler o Velho Testamento, esse negócio de Deus paz e amor é só pra atrair fiéis.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Se outro amigo fanático tentar me converter de novo te mostro. =)


Recebi um e-mail agora à pouco de um amigo sobre deus também...muito tosco.

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Black Fire
Na realidade Deus é mal, ele afoga animaizinhos, mata criancinhas, é só ler o Velho Testamento, esse negócio de Deus paz e amor é só pra atrair fiéis.

Também afogo animaizinhos e queimo.

E me sinto deus.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Se esse aluno fosse mais esperto ele teria dito para o professor que a existência do mal simplesmente anula a veracidade do cristianismo, mas não a existência de Deus, pois na mitologia antiga existiam muitos deuses maus.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


snowwhite

Também afogo animaizinho e queimo.

True \m/

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/06
· votar


close the topic please!

fechem antes q apareçam os crentes do fcc, e vai começar a ladainha tudo de novo...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Na realidade Deus é mal, ele afoga animaizinhos, mata criancinhas, é só ler o Velho Testamento, esse negócio de Deus paz e amor é só pra atrair fiéis.

Exatamente. Observe estes trechos da Bíblia Sagrada.

Salmos 109; 6: - Põe sobre ele um ímpio, e esteja à sua direita um acusador. 7 - Quando ele for julgado, seja condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração! 8 - Sejam poucos os seus dias e outro tome o seu ofício! 9 - Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher! 10 - Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas. 11 - O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho! 12 - Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos! 13: -Seja extirpada a sua posteridade; o seu nome seja apagado na geração seguinte! 14: - Esteja na memória do Senhor à iniqüidade de seus pais; e não se apague o pecado de sua mãe!
15 - Antes estejam sempre perante o Senhor, para que ele faça desaparecer da terra a memória deles! (...) Salmo 109

Gênesis 38: 9,10 e 11-Então disse Judá a Onã: Toma a mulher de teu irmão, e cumprindo-lhe o dever de cunhado, suscita descendência a teu irmão.Onã, porém,
sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão. E o que ele fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que o matou também a ele.

Êxodo 21:20, 21- Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.

Êxodo 4:11- Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?

Êxodo 12:29, 30- E aconteceu que à meia-noite o SENHOR FERIU TODOS OS PRIMOGÊNITOS na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais. E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, porque NÃO HAVIA CASA QUE NÃO HOUVESSE UM MORTO.

Êxodo 24:6 e 8- E Moisés tomou a metade do sangue, e a pôs em bacias; e a outra metade do sangue espargiu sobre o altar. (...). Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue do pacto que o Senhor tem feito convosco no tocante a todas estas coisas.

Êxodo 29:20, 21- e imolarás o carneiro, e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos, como também sobre o dedo polegar da sua mão direita e sobre o dedo polegar do seu pé direito; e espargirás o sangue sobre o altar ao redor.Então tomarás do sangue que estará sobre o altar, e do óleo da unção, e os espargirás sobre Arão e sobre as suas
vestes, e sobre seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; assim ele será santificado e as suas vestes.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17, 18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Números 25:4: – Disse, pois o Senhor a Moisés: Toma todos os cabeças o povo, e enforca-os ao senhor diante do sol, para que a grande ira do Senhor se retire de Israel.

Deuteronômio 20: 16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passa-los-ás todos ao fio
da espada: aos heteus, aos amorreus, aos cananeus, aos perizeus, aos heveus, e aos jebuseus; como Senhor teu Deus te ordenou;

Deuteronômio 2:33, 34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo.Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Deuteronômio 32:42: - Embriagarei de sangue as minhas setas do sangue dos mortos e dos prisioneiros... e a espada devorará as carnes da cabeça raspada dos inimigos.

Josué 11:14 - Mas todos os despojos dessas cidades, e o gado, os filhos de Israel tomaram como presa para si; porém feriram ao fio da espada todos os homens, até os destruírem; nada deixaram do que tinha fôlego de vida.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.

2Samuel 12:14, 15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

2Samuel 24:17- E, vendo Davi ao ANJO QUE FERIA O POVO, falou ao Senhor, dizendo: Eis que eu pequei, e procedi iniquamente; PORÉM ESSAS OVELHAS O QUE FIZERAM?

Juízes 3:21, 22- Então Eúde, estendendo a mão esquerda, tirou a espada de sobre a coxa direita, e lha cravou no ventre. O cabo também entrou após a lâmina, e a gordura encerrou a lâmina, pois ele não tirou a espada do ventre.

Juízes 21:10, 11- Pelo que a congregação enviou para lá doze mil homens dos mais valorosos e lhes ordenou, dizendo: Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamente com as mulheres e os pequeninos. Mas isto é o que haveis de fazer: A todo homem e a toda mulher que tiver conhecido homem;
totalmente destruireis.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo; também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

Isaías 45:6, 7- Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

Josué 10:40- Assim feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Negebe, a baixada, e as faldas das montanhas, e a todos os seus reis. Não deixou nem sequer um; mas a tudo o que tinha fôlego destruiu.

1Reis 13: 26- Quando o profeta que o fizera voltar do caminho ouviu isto, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à palavra do Senhor; por isso o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe dissera.

2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

2Reis 1:10, 11 e 12- Mas Elias respondeu ao chefe de cinqüenta, dizendo-lhe: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então desceu fogo do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta. Tornou o rei a enviar-lhe outro chefe de cinqüenta com os seus cinqüenta. Este lhe falou, dizendo: Ó homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa. Também a este respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.

Ezequiel 9:6: - Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Ezequiel 32:4 a 6- Então te deixarei em terra; sobre a face do campo te lançarei, e farei pousar sobre ti todas as aves do céu, e fartarei de ti os animais de toda a terra. E porei as tuas carnes sobre os montes, e encherei os vales da tua altura.Também com o teu sangue regarei a terra onde nadas, até os montes; e as correntes se encherão de ti.

Deuteronômio 25:11, 12- Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão daquele que o fere, e ela, estendendo a mão, lhe pegar pelas suas vergonhas, decepar-lhe-á a mão; o teu olho não terá piedade dela.


Números 15: 32,36- Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. (...).Então disse o Senhor a Moisés: certamente será morto o homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Levaram-no, pois, para fora do arraial, e o apedrejaram, de modo que ele morreu; como o Senhor ordenara a Moisés.

1Samuel 6:19- Ora, o Senhor feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porque o Senhor o ferira com tão grande morticínio.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

Mateus 10:21, 22- Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E sereis odiados de todos por causa do meu nome.

Mateus 10:34, 37:- Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em DESAVENÇA o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Lucas 22:36- Disse-lhes, pois: Mas agora, quem tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e quem não tiver espada, venda o seu manto e compre-a.

Atos 5:3, 5- Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Enquanto o possuías, não era teu?
E vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou.

Atos 5:7, 10- Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.E perguntou-lhe Pedro: Dize-me: Vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis
aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti. Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. e entrando os moços acharam-na morta, e levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.

Se não quiser ler tudo nem leia, é maldade demais para o meu estômago.

hehehehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
pois na mitologia antiga existiam muitos deuses maus.


Esses sim existem!!! \o/

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Recebi um e-mail agora à pouco de um amigo sobre deus também...muito tosco.

Amigos da onça... hahaha

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


edmilson bueno ribeiro
close the topic please!

fechem antes q apareçam os crentes do fcc, e vai começar a ladainha tudo de novo...



Não!!!

Liberdade de expressão e crença.hauhauhauhauha

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
Mas o fato de Deus ser absolutamente true não anula a existêcia dele, anula a bondade e o blá, blá, blá cristão.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Se esse aluno fosse mais esperto ele teria dito para o professor que a existência do mal simplesmente anula a veracidade do cristianismo, mas não a existência de Deus, pois na mitologia antiga existiam muitos deuses maus.

O próprio Deus cristão é mau em sua essência.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Amigos da onça... hahaha


Ele só ladra...mas não morde. Respondi o e-mail dele dizendo que esqueceu que sou atéia e que aquilo ali só podia ser brincadeira.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

close the topic please!

fechem antes q apareçam os crentes do fcc, e vai começar a ladainha tudo de novo...


Deixem vir, é um fórum livre.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
Sim, mas Deus mau = poucos fieis.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Deus é Ateu.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Vinde a mim os pequeninos!!! hehheeh


Quanta maldade nesta frase.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Mas o fato de Deus ser absolutamente true não anula a existêcia dele, anula a bondade e o blá, blá, blá cristão.

O que anula a existência dele é ele não existir de fato.

Mesmo que exista de direito, não existe de fato.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Ele só ladra...mas não morde. Respondi o e-mail dele dizendo que esqueceu que sou atéia e que aquilo ali só podia ser brincadeira.

Só não fui mais grosso porque esse amigo que me enviou é um grande amigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
O que anula a existência dele é ele não existir de fato.
isso já é questão de fé.

snowwhite
Deus é Ateu.

Por isso ele manda o homem rezar, pra ter certeza que existe ^^

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Sim, mas Deus mau = poucos fieis.

Se ele fosse mais mau teria meu apoio! hahahaha

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


A bíblia é interpretativa? E também é aliciadora.

Isso tudo é maldade destilada.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Deus é Ateu.

Todo mundo sabe que eu sou ateu, nem precisava ter dito. ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
Se ele fosse mais mau teria meu apoio! hahahaha
Tinha que ser sodômico \m/

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Só não fui mais grosso porque esse amigo que me enviou é um grande amigo.


O meu também. Mas passou dos limites.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recebi por e-mail