Recebi por e-mail

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Se eu tivesse afirmando que Deus não é o bem, eu taria me contradizendo, e passaria a ser chamado de ateu, o que eu não sou.

Pra mim, ateu é quem não crê na existência de Deus. Um ateu nem pensaria numa "classificação" de Deus, pois não poderia classificar algo que não existe.

Quem não gosta de Deus, xinga, diz que é ruim e etc, não é ateu.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Não quer dizer que o mal não existe. Existe, mas é a ausência do Bem.

Como eu sou teísta, só posso afirmar que Deus é o bem. O fato de concordar com isso ou não, fica por conta de quem tá participando do tópico.

Se eu tivesse afirmando que Deus não é o bem, eu taria me contradizendo, e passaria a ser chamado de ateu, o que eu não sou.


Achei uma coisa estranha no seu discurso, você afirmou que o mal é a ausência do bem.

Bem, isso depende do ponto de vista. O bem pode ser a ausência do mal, por que não?

Eu já acho que bem é uma coisa e mal é outra, criações morais e humanas que variam entre sociedades conforme o tempo-espaço.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Eu sei, mas não li todo ele. Até porque foi discutido outros assuntos aqui, não que sejam paralelos, mas que não são do assunto principal, como física.

Sim.

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


otro?

Com mil demônios, vcs não cansam??

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Achei uma coisa estranha no seu discurso, você afirmou que o mal é a ausência do bem.

Bem, isso depende do ponto de vista. O bem pode ser a ausência do mal, por que não?


Sim, isso depende do ponto de vista. O bem pra mim, é quando estamos fazendo algo certo, ou não estamos fazendo algo errado, ou seja, um estado normal. O que tiver fora disso é o mal.

Eu já acho que bem é uma coisa e mal é outra, criações morais e humanas que variam entre sociedades conforme o tempo-espaço.

Pra mim o "padrão" de bem é aquilo que eu disse acima, quando estamos fazendo algo certo ou não estamos fazendo algo errado. Agora, o certo e o errado é que varia de cada um. O que pode ser certo pra uns, pode ser errado para os outros. Mas existem pontos unânimes.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira

otro?

Com mil demônios, vcs não cansam??


Outro o que? Demônio? :P

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Mas existem pontos unânimes.

cita uns ae..

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Outro o que? Demônio? :P
não. foi só uma oportunidade de eu utilizar a expressão "com mil demônios".

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Sim, isso depende do ponto de vista. O bem pra mim, é quando estamos fazendo algo certo, ou não estamos fazendo algo errado, ou seja, um estado normal. O que tiver fora disso é o mal.

Tanto o bem quanto o mal vão muito além dessa definição superficial sua.

Pra mim o "padrão" de bem é aquilo que eu disse acima, quando estamos fazendo algo certo ou não estamos fazendo algo errado. Agora, o certo e o errado é que varia de cada um. O que pode ser certo pra uns, pode ser errado para os outros. Mas existem pontos unânimes.

O bem e o mal varia de sociedade pra sociedade, de época pra época e de lugar para lugar assim como o certo e o errado.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira

não. foi só uma oportunidade de eu utilizar a expressão "com mil demônios".

hahahahahahaahaha

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Toki
Não, quem pagará será você pela decisão que fez.


Não. Quem pagou , com sofrimento e dor profundos, foram as vítimas do MEU livre arbítrio.


Isso é justo?

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Com mil demônios Snow!
De novo ae discutindo consciência humana!
Como podes??

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
Com mil demônios Snow!
De novo ae discutindo consciência humana!
Como podes??



Eu preciso discutir isso, Dig!

Senão eu morro pecadora!!!

ahsuahsUHAUSHAushuahs

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
cita uns ae..

Porque pergunta uma coisa você mesmo sabe?

Senhor Marine
Tanto o bem quanto o mal vão muito além dessa definição superficial sua.

Bom, se vc achou superficial não posso fazer nada. Só quis simplificar o máximo possivel porque não posso ficar aqui a tarde toda.

O bem e o mal varia de sociedade pra sociedade, de época pra época e de lugar para lugar assim como o certo e o errado.

Foi o mesmo que eu disse.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Bom, se vc achou superficial não posso fazer nada. Só quis simplificar o máximo possivel porque não posso ficar aqui a tarde toda.

Amigo, eu fui sincero com você. Achei realmente superficial.

Foi o mesmo que eu disse.

Você deu a entender que o certo e o errado variam, mas o bem e o mal não.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

oi!

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Eu preciso discutir isso, Dig!

Senão eu morro pecadora!!!

ahsuahsUHAUSHAushuahs



essa sua insistencia me cheira a falta de firmeza nos seus sentimentos hein..


auehuhyusdfha

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Porque pergunta uma coisa você mesmo sabe?

Para de dar uma de Fodius.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
essa sua insistencia me cheira a falta de firmeza nos seus sentimentos hein..


auehuhyusdfha



Com relação a que, Dig?

Rato
Veterano
# out/06
· votar


incluam no vacabulário de vcs as palavras amor, solidariedade, carinho, afeto e que se explodam vossas teorias sobre Deus exsiste ou não

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
brunohardrocker
Porque pergunta uma coisa você mesmo sabe?

Para de dar uma de Fodius.



HAUHSUHAUSHAUHS

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Rato

incluam no vacabulário de vcs as palavras amor, solidariedade, carinho, afeto e que se explodam vossas teorias sobre Deus exsiste ou não

Incluir apenas no vocabulário não adianta, vide padres e pastores.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Rato
incluam no vacabulário de vcs as palavras amor, solidariedade, carinho, afeto e que se explodam vossas teorias sobre Deus exsiste ou não


Estão sobrando no meu.

Toki
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Olha, como todos outros tópicos sobre esse assunto, é uma discussão sem fim. Você é atéia e pelo visto já discutiu bastante sobre o assunto, ou seja, não vai se convencer do contrário. Eu creio em Deus há mais de 20 anos e também não serei convencido do contrário, porque vejo provas na Bíblia e na minha vida que Deus existe.

Mas se quiser continuar com a exposição das idéias, numa boa, continuemos...

Não. Quem pagou , com sofrimento e dor profundos, foram as vítimas do MEU livre arbítrio.

Discordo. As vítimas estão sofrendo com a consequência do pecado no mundo, mas quem pagará será você no seu juízo.

E outra, isso não é consequência do "SEU" livre arbítrio. É consequência da sua escolha, do seu pecado. Livre arbítrio é a sua liberdade de fazer o que quiser. E uma pessoa pode escolher fazer apenas o bem, então não é "culpa do livre arbítrio".

PS: Como eu disse, estou só expondo as idéias, a minha crença. Não quero "brigar", até porque temos o G3 pra curtirmos juntos =)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Toki
PS: Como eu disse, estou só expondo as idéias, a minha crença. Não quero "brigar", até porque temos o G3 pra curtirmos juntos =)


Ok ok.

=)

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

oi!

=)

Senhor Marine
Amigo, eu fui sincero com você. Achei realmente superficial.

E como seria de um modo mais "profundo"?!


Você deu a entender que o certo e o errado variam, mas o bem e o mal não.

Lembro-me de ter colocado um "pra mim" no início da frase.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

E como seria de um modo mais "profundo"?!

Não sei explicar bem, mas dizer que o bem é só fazer o certo ou não fazer o errado é muito superficial.

A minha definição foi meio fria, mas eu considero a certa.

Lembro-me de ter colocado um "pra mim" no início da frase.

Colocou sim.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Digmatus Ferreira
brunohardrocker
Porque pergunta uma coisa você mesmo sabe?

Para de dar uma de Fodius.


Cara, sinceramente, eu tento falar as coisas do modo mais simples possível, porque eu tenho que ficar aqui citando exemplos e mostrando provas de cada palavra que eu digo?

Isso é um debate, não um julgamento.

Toki
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

=)

Rato
Veterano
# out/06
· votar


esse avião que caiu e matou mais de 150 pessoas:

foi um chamado no atacado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recebi por e-mail