Eric Clapton diz sofrer de grave problema auditivo

Autor Mensagem
UnderCover
Veterano
# set/06 · Editado por: UnderCover
· votar


Ao contrário do que muitos dizem por aí, não existe nenhuma fórmula capaz de transformar Watts RMS em Watts PMPO. RMS (Root Mean Square) é a potencia máxima que um equipamento pode gerar com baixo nível de distorção e em toda a gama audível Hi-Fi (20Hz a 20Khz), por tempo indeterminado. PMPO (Power Music Pic Output) é a potencia de pico do aparelho, ou seja, aquela que será gerada com o volume no máximo e, em conseqüência, com altíssimo nível de distorção e muito próxima dos limites de desempenho e confiabilidade/durabilidade do aparelho, podendo ser utilizadas apenas por breves períodos antes que se tenha danos irreversíveis aos amplificadores ou caixas.

Dependendo do projeto do amplificador, a potencia em RMS pode variar de 1 a 10 vezes a potência em PMPO, sendo possíveis discrepâncias até maiores do que essas. Portanto, potência é sempre a mesma coisa (Watts), diferenciando apenas nas condições em que foi medida.

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Acabei de ler uma reportagem do Phil Collins dizendo sofrer do mesmo problema!

Para um músico não deve ter nada pior do que perder a audição!!

=(

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


"Minha audição está arruinada e, se paro para escutar, ouço uma espécie de assovio constante em meu ouvido. Acho que sofro de tinnitus [zumbido, em português]", declarou Clapton. "Provavelmente toquei diante de alto-falantes com 100 watts de potência. Foi uma loucura", acrescentou.

<o>

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Murillo Wendel

O Beck também sofre disso.

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

O Pete Townshend também...

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Murillo Wendel
O Pete Townshend também...

Para você ver. Por isso meu amp tem 5 watts. Heheh

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

mas naquela época, devia ser uma emoção tocar na frente de falantes de 100!!!

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Murillo Wendel
Konrad

mas naquela época, devia ser uma emoção tocar na frente de falantes de 100!!!


Falante não rapá, o amp era de 100. Os falantes podiam ser de 30W, mas como eram 4... ehhehehe

Ah, e tinha o Marshall Major (200W), que era mais alto que uma turbina de avião. heheh

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Marshall Major (200W)


200?????


*medo*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton diz sofrer de grave problema auditivo