Eric Clapton diz sofrer de grave problema auditivo

Autor Mensagem
jvic
Veterano
# set/06


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64279.shtml

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Já vi gente com isso.

É triste.

Sir Cam
Veterano
# set/06
· votar


jvic
Tudo bem, Beethoven era surdo também.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Po q foda =/
ele eh um grande musico

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Sir Cam
Tudo bem, Beethoven era surdo também.

Não é surdez...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Sir Cam
Tudo bem, Beethoven era surdo também.

Ein?

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


"100 watts" :\ ...

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Bem que ele podia me doar umas guitas e uns amps!!

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP

"100 watts" :\ ...

RMS ou PMPO?

Eu sou mais RMS

Sir Cam
Veterano
# set/06
· votar


Desde que ele continue tocando bem e me dê a oportunidade de vê-lo pessoalmente, tá ótimo, melhor ainda se ele se curar.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
RMS ou PMPO?

Eu sou mais RMS


aiaiai...quer aparecer...hehehehhe

Sir Cam
Veterano
# set/06
· votar


PMPO nem existe, é invenção dos fabricantes.

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


é invenção dos fabricantes.

Mas vem marcado nas aparelhagem
snowwhite
aiaiai...quer aparecer...hehehehhe

não entendi

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
RMS ou PMPO?

Eu sou mais RMS


Uhum...

PMPO nem existe, é invenção dos fabricantes.

Uhum, imagino que sim, já ouvi uma explicação, não sei dizer o que era exatamente. Acho que é apenas uma bombada virtual huahuahuahua...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
não entendi

Não conhece a piada. O vendedor de loja de equipamento de som sempre pergunta isso. Mas a maioria só quer aparecer...nem sabem a diferença.

anonymous4
Veterano
# set/06
· votar


Putz, que chato, justo ele =/

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Eu sou um meio técnico de som, tenho quase todas as ferramentas pra consertar aparelhos de sons, tenho alguns aparelhos antigos, que não troco por esses AiWA da vida. Os Coreanos que inventaram essa Sigla P.M.P.O( não sei o que significa) e tem o RMS, é 1000 vezes mais som.

Ex: Eu tenho um recivier da Yamaha antigão, super conservado, pra quem conhece vai saber, tem 220 watts RMS, é mais som comparando com um 5000 PMPO.

É sério mesmo, tenho mais de 20 recivier antigão( Câmera de Eco da Quasar, Recivier da Techinics, Tenho Gravador de rolo AKAI, Toca discos Gradiente, é muita tranqueiras.

Conserto, faço rolo, monto caixas acústicas, mexo com teclados musicais.

Ufff, Cansei

_Tomate_
Veterano
# set/06
· votar


porra, minha mãe ouve eesses zumbidos
mas ela vai operar e vai acabar com isso!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
Ufff, Cansei

Tenho um amigão em Sampa que também é assim.

PMPO é um índice de pico máximo que não serve para nada. Só para vender para trouxa.

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
Os Coreanos que inventaram essa Sigla P.M.P.O( não sei o que significa) e tem o RMS, é 1000 vezes mais som.
cara, n sei se entendi bem o q vc quis dizer com isso, mas de qualquer forma:
o RMS mede o volume com um limite de distorções harmônicas (aquele barulho de som no talo), ou seja, com o som ainda equilibrado.
o PMPO mede o volume total, n importando a qtdade d distorção harmônica ou grandes variações na frequência.

n lembro q fabricante inventou o PMPO, soh sei q depois disso, todas as fábricas começaram a medir seus equipamentos em PMPO, tipo, eu tenho um aiwa q eh 70 watts PMPO, mas eh moh baixinho, n chega nem a 5 RMS

se era isso q vc queria dizer, me desculpe e n me leve a mal

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


RMS = root mean square - raiz quadrada média, é o valor que indica o que realmente ouvimos de uma onda sonora

PMPO = potência máxima de pico a pico....... é duas vezes raiz de 2 o valor RMS se não me engano, e não significa o que ouvimos, só pra encher os olhos do consumidor desinformado........... na verdade esse número cresc ainda mais se vc for pegar um sistema X.1 de HT por exemplo, o certo é especificar a potência RMS individual de cada caixa, mas os fabricantes FDPs vão lá e somam todos os valores PMPO de cada caixa de som e colocam na caixa de papelão do sistema inteiro, pra servir de isca ......... <o>

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


tadinho do eric clapton, eh isso q dá, quem ouve mp3 alto tb, fica surdo rapidinho

grafitte
Veterano
# set/06
· votar


essa blind faith foi altas banda dos anos 60

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/06
· votar


usar Marshall no 10 dá nisso H<o>H

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


ZakkWyldeEMG
PMPO = potência máxima de pico a pico....... é duas vezes raiz de 2 o valor RMS se não me engano
cara, n sei naum, uma vez eu li q n tem muito a ver, se o equipamento eh ruim e tem muita distorção, o PMPO eh muuuuito maior q o RMS, qd o equipamento eh bom eh +- o dobro msm
n tenho certeza ;D

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


usar Marshall no 10 dá nisso H<o>H
uhauahuahuahuahuahuahu, malmsteen vai ensurdecer tb entaum

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/06
· votar


Fabio Giavoni

a relação entre PMPO e RMS é constante, até pq é uma invenção de cunho marketeiro e de pouca aplicação prática, o que pode mudar é a medida feita, e em quais condições a mesma foi feita, se em clean, em drive, com quantas harmônicas (%), etc......

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


PMPO = potência máxima de pico a pico


Falei...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


PMPO = potência máxima de pico a pico....... é duas vezes raiz de 2 o valor RMS se não me engano
cara, n sei naum, uma vez eu li q n tem muito a ver, se o equipamento eh ruim e tem muita distorção, o PMPO eh muuuuito maior q o RMS, qd o equipamento eh bom eh +- o dobro msm
n tenho certeza ;D


Tem nada a ver! Os aparelhos que já vem de fábrica com RMS, não dá distorção não, daria sim, se for trocada as caixas acústicas. Distorção existe por vários motivos, entre elas os fios estarem invertidos, as caixas de menor potência, autofalantes de má qualidade, com defeitos, e aí vai.

Os PMPO, são invensão dos coreanos, foram eles que inventaram isso pra dizer que a potência eram maior. Ex: 3000 watts, 4000 watts, 5000 watts, é pura enganação.

É melhor quando comprar algum som, dar preferência sempre ao RMS.

Um RMS de 100 Watts por canal, é mais som, tem mais graves, tem mais asgudos, é mais vantagem do que um 5000 PMPO.

Isso é fato.

flea fan
Veterano
# set/06
· votar


Hehehehe QB.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton diz sofrer de grave problema auditivo