7 de setembro - Independência

Autor Mensagem
AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06


Alguém aí é Patriota? heheheh

pô, curti a idéia do presidente em valorizar esta data todo ano
agora toda vez terá desfile e apresentações , não podemos esquecer de nossa cultura e país, danem-se o que estão fazendo lá fora (pelo menos hoje)

Today is the day of Independence Day. No, it´s not 4th July...
é 7 de setembro!

staind
Veterano
# set/06
· votar


eu nao sou patriota. tem o desfile aqui todo ano e nunca vou...

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


mas não precisa ir
basta lembrar do Brasil (junto dos amigos), temos que discutir este país

staind
Veterano
# set/06
· votar


AlexKidMiracleWorld
eu lembro ahhaha discuto sempre sobre politica e tals com amigos

jvic
Veterano
# set/06
· votar


Vcs já viram a homenagem do google?

www.google.com

tncv
Veterano
# set/06 · Editado por: tncv
· votar


­
­

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


AlexKidMiracleWorld

Como td baum brasileiro, soh sou patriota em dias de COPA... hehehe

Infelizmente, eh a verdade! O brasileiro soh fica patriota em dias de COPA... daí, bandeirinhas pra cá, pra lá... depois, ninguem mais tah nem ae pro nosso Brasil, tadeenho...

Pow... mas ateh q enfim um tópico sobre o 7 de Setembro, man! Apesar de que, de independência, o Brasil naum tem NADA!

staind
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
pseudo-patriota voce quer dizer ehhee

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


staind
pseudo-patriota voce quer dizer

isso mesmo... um true pseudo-patriota... hehehehehe

B4cK5p4c3
Veterano
# set/06
· votar


Acho que o nome do orkut tá com a bandeira do Brasil por isso, não?

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


Apesar de que, de independência, o Brasil naum tem NADA!


é isso aí! é assim que começa
viram ? o Mutumutum já está pensando o país ; temos que nos tornamos mais auto-suficientes
no mundo globalizado, talvez seja besteira pensar que podemos produzir tudo o que precisamos e não precisar mais do mundo, o comércio é uma troca vantajosa, mas não podemos ficar tão dependentes dos outros sem iniciativa e participação ativa

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


sou patriota sim...não sou fanático ou coisa parecida, muito menos "patriota de copa", apenas amo o meu país, mas sei ver os seus defeitos...:)

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


os nossos produtos precisam ser mais competitivos, o Brasil tem que se industrializar mas sem destruir a natureza, a exemplo do que fez os EUA
e melhorar este sistema educacional precário, por isso acho que vou votar no Cristovam, educação é tudo o que este país está precisando

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


um dos nossos pontos fortes é que o Brasil vem diversificando o seu comércio...tem relações fortes com diversos países como os EUA, a China, a UE, e com a américa do sul...nós não somos tão dependetes como esse cliche diz...devemos ter 30% de comércio com os EUA(México tem 80~90%, Canadá não deve fugir muito disso tamb...)

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


e melhorar este sistema educacional precário, por isso acho que vou votar no Cristovam, educação é tudo o que este país está precisando


\m/

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


não somos tão dependentes mas a grande parcela das exportações está na soja, o Brasil é um grande país agricola, exportamos muitos grãos para equilibrar a balança comercial
dependemos muito da tecnologia que poderiamos estar desenvolvendo aqui

Christina Amaral
Veterano
# set/06
· votar


Seria bacana começar a ser patriota apendendo a cantar o hino nacional corretamente e completo. Não apenas o trecho cantado antes dos jogos da copa do mundo...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


também não somos país agrícola como se pensa...apesar do agronegócio ser muito forte, ele não represente a maioria das nossas exportações a decádas...:)

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Gente...

O Brasil eh o país mais rico e variado em termos de flora e fauna...

Eh lindo, e auto-suficiente em petróleo e matérias-primas...

e, mesmo assim, eh paga-pau dos EUA, do Japão, dos europeus...

Por isso, de independente naum tem nada! Infelizmente... eu seria mais patriota, se o Brasil valesse a pena, e naum fosse taum paga-pau dos outros...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Eu amo meu país! Anauê a todos e um ótimo 7 de setembro!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Nacionalismos exacerbados aqui hoje.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Sou muito patriota. A ponto de nunca gostar do 7 de setembro.

Conquistamos a independencia de Portugal, mas continuamos não só dependentes, mas também controlados pelas nações poderosas.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Sou muito patriota. A ponto de nunca gostar do 7 de setembro.

Paradoxo coerente.

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Nacionalismos exacerbados aqui hoje.

Aaaahhh... nem tanto qto em dia de COPA...

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

o/

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Alguém aí é Patriota? heheheh

pô, curti a idéia do presidente em valorizar esta data todo ano
agora toda vez terá desfile e apresentações , não podemos esquecer de nossa cultura e país, danem-se o que estão fazendo lá fora (pelo menos hoje)


É isso aí! Todo ano eu assisto os desfiles que passa na TV e sinto um patrióta, não perco nenhum detalhe. Os cavalheiros, o exército com suas máquinas maravilhosas, os bombeiros, as fanfarras, e pra encerrar a quadrilha da fumaça ( aviões) eu chego a me emocionar, aliás sou brasileiro, e daí.

P.S: Com disse uma vez Raul Seixas: Tudo isso é um saco. Esse negócio de desfiles aqui no Brasil, é coisa pra inglês ver. Só tem 3 coisas que eu adora nesse país: Pão, circo e desfiles, e falando em desfiles, esse do 7 de setembro, é o maior mico.

Eu não sei com o LuLLa GUENTA ficar em pé pra ver 2 horas de circo.

Enfim...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


repetindo... o Brasil vem diversificando o seu comércio...tem relações fortes com diversos países(isso é um dos nossos pontos fortes) como os EUA, a China, a UE, e com a américa do sul...nós não somos tão dependetes como esse cliche diz...devemos ter 30% de comércio com os EUA(México tem 80~90%, Canadá não deve fugir muito disso tamb...)...

além do que, não vejo como um país possa crescer sem ter contato com os países centrais(comércio,tecnologia, investimentos,etc...)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Aaaahhh... nem tanto qto em dia de COPA...

Claro que não. São nacionalismos diferentes! hehe

brunohardrocker
o/

\o

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
o Brasil vem diversificando o seu comércio...tem relações fortes com diversos países(isso é um dos nossos pontos fortes) como os EUA, a China, a UE, e com a américa do sul...nós não somos tão dependetes como esse cliche diz...devemos ter 30% de comércio com os EUA(México tem 80~90%, Canadá não deve fugir muito disso tamb...)...

Sim, dependência até um ceerto ponto é ótimo, o mundo é globalizado, nenhum país sobrevive sozinho.

Mas o que eu digo é o controle. O Brasil não é só dependente como também é controlado.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


talvez criticar o patriotismo e o 7 de setembro seja considerado "cult" ou legal...tirando isso, não vejo motivos para a critica...termos orgulho de onde nascemos e comemorarmos dias históricos de nosso país não deveria ser motivo de vergonha para ninguém...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 7 de setembro - Independência