Atualmente, o que é que tu ta lendo?

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar

mangás contam?
saga shishio kenshin himura
hehehe

Sansas
Veterano
# dez/07
· votar

Eu simplesmente naum consigo parar de ler Machado de Assis, nos ultimos meses eu li Memorias postumas de Bras Cubas, Quincas Borba, Memorial de Aires, varios contos e atualmente estou lendo Dom Casmurro. Fascinante.

TG Aoshi
Veterano
# dez/07
· votar

Só pra fingir que eu to lendo alguma coisa mesmo:
"Axiomas de Zurique"

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar

Só livros da área... Fisiologia Humana, alguns de Paulo Freire.
Estou querendo começar a ler "Enquanto o amor não vem" de Iyanla Vanzant.

:)

Adrianodevil
Veterano
# dez/07
· votar

Lendo "O Universo numa casca de noz" do Stephen Hawking...

Penny_Dancer
Veterano
# dez/07
· votar

1001 discos q vc precisa ouvir antes de morrer!!
mt feraaaaaaaa
^^

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

Sansas
Eu simplesmente naum consigo parar de ler Machado de Assis, nos ultimos meses eu li Memorias postumas de Bras Cubas, Quincas Borba, Memorial de Aires, varios contos e atualmente estou lendo Dom Casmurro. Fascinante.

Desculpe me meter...Tudo que tem lido dele é chamada de fase realista, onde ele focava o ser humano em todo seu explendor..suas vontades, necessidades, defeitos...

Leia também sua fase anterior, a romântica.....como A Mão e a Luva , Ressuição. E a posterior a realista....com seus contos como O Espelho, O Alienista...

Seu primeiro livro de poesias chamado Crisálias é maravilhoso...

No http://www.alessandromartins.com/2007/08/22/os-1000-livros-mais-procur ados-no-dominio-publico-para-baixar-gratis/ , tem toda a obra de Machado de Assis para baixar....acho que tu vai gostar muito. Como também milhões de autores maravilhosos...esse site é uma delícia para quem adora ler.
Espero que goste

Party Boy
Veterano
# dez/07
· votar

Eric Hobsbawn - Era dos Extremos

Flyer
Veterano
# dez/07
· votar

Eu não curto quase anda da literatura nacional,as histórias são muito comuns...

Pensando sobre o assunto, reparem que lá fora tem histórias diferentes e com mais "ação". Drácula (Bram Stocker), O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde), O médico e o monstro (Robert Stevenson), Fausto (Goethe), 20.000 léguas submarinas (Júlio Verne), A metamorfose (Franz Kafka), O senhor dos anéis (J.R.R Tolkien), A Divina comédia (Dante), Hamlet (Shakespeare)... Isso só que eu lembrei agora. São histórias que envolvem algo incomum, uma trama diferente da vida real. Algo a mais.

Quase todas as obras clássicas são sobre histórias comuns, de paixão e picuinha: O Mulato, Gabriela cravo e canela, O cortiço, Dom Casmurro etc. e etc.

Eu não gosto desses livros porque são como histórias da vida real, só que inventadas pelos autores.

Party Boy
Veterano
# dez/07
· votar

Flyer
são como histórias da vida real, só que inventadas pelos autores.

Esse é o maior mérito da literatura nacional pra mim...

Pseudonimum
Veterano
# dez/07
· votar

Uns contos de Guy de Maupassant, e Álvaro Campos.

Descompromissado, sem regras nem disciplina...

[talvez essa seja a melhor forma de se ler qualquer coisa, a disciplina tira a espontaneidade]

Sansas
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC
Desculpe me meter...Tudo que tem lido dele é chamada de fase realista, onde ele focava o ser humano em todo seu explendor..suas vontades, necessidades, defeitos...

Leia também sua fase anterior, a romântica.....como A Mão e a Luva , Ressuição. E a posterior a realista....com seus contos como O Espelho, O Alienista...

Seu primeiro livro de poesias chamado Crisálias é maravilhoso...

Valeu pelas dicas, ja li alguns contos da fase romantica e assim q terminar dom casmurro pretendo ler alguns romances dessa fase, apesar de achar a fase realista mais madura.

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar

Carla Andréa

alguns de Paulo Freire.

Fiz vários trabalhos sobre Paulo Freire...esse link tem algumas obras dele para baixar. Os ques mais gosto é Educação e Mudança e Pedagogia da Autonomia.
http://www.paulofreire.ufpb.br/paulofreire/Controle?tipo=livro&op=list ar&id=0&obra_critica=O
Se tu quiser algum dele, meu acervo é grande...como também de filosofia que é a minha área...

Estou querendo começar a ler "Enquanto o amor não vem" de Iyanla Vanzant.

Vi uma reportagem no New York Times, onde chamavam-na de o fenômeno editorial, com mais de 8 milhões de livros vendidos desde 1998, esse mesmo está na 6ª edição...

Sua bibliografia é impressinante...(gosto de ler a bibliografia do autor, acho que o livro para mim toma outra conotação)
Negra, foi obesa na juventude, foi rejeitada pela família adotada e adotada por outra, sofreu abuso sexual, foi defensora pública, pastora, sacerdotisa, escritora, conferencista, palestrante etc....

Depois disso tudo que li sobre ela fiquei curiosa e li Ontem eu Chorei...achei bem legal.

Rato
Veterano
# dez/07
· votar

Sidney Sheldon - Um plano perfeito

excelente ...

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

Estou lendo de novo...Verônica decide morrer de Paulo Coelho.

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar

No momento só meus rabiscos e notações...

Alguém me indica um livro de poesias??

Thani
Veterano
# dez/07
· votar

Atualidades - História : 48 temas que podem cair nas provas (:S)

E tentando, sem sucesso, ler O Jogo da Amarelinha, de Julio Cortázar.

Thani
Veterano
# dez/07
· votar

Moça, eu recomendaria Poesia Completa de Álvaro de Campos, da Cia. das Letras. :D

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

Christina Amaral

Gosta de que tipo?

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC
Se tu quiser algum dele, meu acervo é grande...como também de filosofia que é a minha área...

Só agora vi...
Eu consegui baixar várias coisas dele... ainda estou organizando as horas para ler tudo. Mas obrigada, querida, vou ver os que tenho e qualquer coisa te sinalizo, na falta de algum!

Vi uma reportagem no New York Times, onde chamavam-na de o fenômeno editorial, com mais de 8 milhões de livros vendidos desde 1998, esse mesmo está na 6ª edição...

Sua bibliografia é impressinante...(gosto de ler a bibliografia do autor, acho que o livro para mim toma outra conotação)
Negra, foi obesa na juventude, foi rejeitada pela família adotada e adotada por outra, sofreu abuso sexual, foi defensora pública, pastora, sacerdotisa, escritora, conferencista, palestrante etc....

Depois disso tudo que li sobre ela fiquei curiosa e li Ontem eu Chorei...achei bem legal.

Olha só... que interessante td isso! Tb curto ver a bibliografia, me dá uma visão mais ampla.

Paulo Coelho.

Não gosto dele... =/

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar

Tem uma comunidade no orkut que disponibioliza uma porrada de livros. Vc pede e os moderadores vão à caça!

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar

1001 discos q vc precisa ouvir antes de morrer!!

devia vir de brinde esses 1001 discos ahauaha

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar

Thani
Moça, eu recomendaria Poesia Completa de Álvaro de Campos, da Cia. das Letras. :D
Esse eu já li... É muito bom!!! =D
Obrigada...

ZXC
Gosta de que tipo?
Todos... hehehe...

juju
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC
Yeah. O alienista mata a pau.
VI um documentário esses dias que falava de Papéis Avulsos e Memórias póstumas, da grandiosidade das obras, a contribuição do Machado à cultura mundial. Muito bom.

Tô lendo A menina que roubava livros. Tô gostando muuito!

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar

Alguns contos do Edegar.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar

julia arantes
Argh, detesto Machado.
No máximo gostei de Quincas Borba e Memórias Póstumas
mas gosto é gosto

juju
Veterano
# dez/07
· votar

Dogs2
Gosta de q?

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar

julia arantes
A menina que roubava livros

Tô querendo ler este, está muito bem comentado.

Dogs2
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar

julia arantes
Boa pergunta huauahua
Eu gosto mais de ler livros de assuntos que me interessam: geografia, física quântica, algo sobre mistério (a série Sherlock Holmes, ou então os livros escritos pela Agatha Christie), textos científicos em geral... eu não costumo muito ler romances, leio mais coisa científica. Mas ainda sim gosto de O Menino no Espelho, O Grande Mentecapto (os dois do Fernando Sabino)

hmmm, quando eu me lembrar de mais coisa eu posto

juju
Veterano
# dez/07
· votar

Carla Andréa
Pelo que eu li dele, gostei muito.
O jeito que a história é contada é bem interessante.
Dizem que esse livro é pra fazer chorar.. Deprimente pra caramba..
Tô aguardando a parte triste ainda..:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Atualmente, o que é que tu ta lendo?