Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Apenas pra contextualizar mais um pouco, existem as microvilosidades que são estruturas que aumentam a área da absorção das células, ou seja, aumentam o contato delas com o meio externo. São muito presentes nas células do intestino delgado.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
Apenas pra contextualizar mais um pouco, existem as microvilosidades que são estruturas que aumentam a área da absorção das células, ou seja, aumentam o contato delas com o meio externo. São muito presentes nas células do intestino delgado.

Pare de desvirtuar...deus está olhando...:P

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


kbza


É como dizer que sempre existiram só ursos polares brancos, o que na verdade não se tem certeza, o que provavelmente sobreviveu foi o branco, já que melhor se camufalhava na neve. Pra mim parece óbvio que as espécies mais preparadas para a vida sobreviveram, e que as outras se perderam no tempo. O que a teoria do Criacionismo parece simplesmente ignorar, dizendo que tudo é perfeito que nada se perdeu, simplesmente tolice pensar assim.


gostei do teu ponto de vista

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Mas, vocês devem estar se pergutando: e as interdigitações?

Claro, claro. COmo dizia Jack, o estuprador, vamos por partes.

As interdigitações são penetrações de uma membrana celular na membrana da célula adjacente. São muito úteis para facilitar as trocas gasosas entre células vizinhas bem como aumentar a superfície de contato entre elas.

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
e vice-versa

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Pare de desvirtuar...deus está olhando...:P


SOu mais a teoria de Oparim... Ele disse que a atmosfera primitiva, composta por metano, amônia, vapor d'água e hidrogênio, ao ser atravessada por correntes elétricas, começou a sintetizar aminoácidos em meio aquoso, que formaram o coacervado.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
SOu mais a teoria de Oparim... Ele disse que a atmosfera primitiva, composta por metano, amônia, vapor d'água e hidrogênio, ao ser atravessada por correntes elétricas, começou a sintetizar aminoácidos em meio aquoso, que formaram o coacervado.


E antes?

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
E antes?

Antes era tudo calor.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
Antes era tudo calor.

Vou sair . Depois eu volto para discutirmos isso.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Mas continuando a enriquecer esse tópico, é muito importante falar também do desmossomo. Ele é muito foda, porque tem umas fibras (tonofibrilas) que agem como se fossem cordas, amarrando umas células nas outras. Por isso ele ficou conhecido como "cimento celular", sendo constituído por proteínas e pertencente à membrana celular. Demais, não é mesmo?

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
não.
Na verdade a história do "cimento" é bem mais longa.
Supõe-se que o homem primitivo, da idade da pedra, já conhecia uma forma de material com propriedades aglomerantes. Ao acenderem fogueiras junto ás pedras de calcário e gesso, parte das pedras descarbonava com a ação do fogo, formando um pó que, hidratado pelo sereno da noite, convertia-se novamente em pedra.

As ruínas romanas, as pirâmides egípcias e as muralhas da China, provam que no século V antes de Cristo, esses povos já empregavam uma espécie de aglomerante entre os blocos de pedras na construção de seus monumentos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Dogs2

Orra, legal...nunca pensei sobre isso.

Postei um comentário de boiologia e você, um de história =D

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
huahau
é a interdisciplinaridade

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Dogs2
huahau
é a interdisciplinaridade


hauaahauahau

Terminei a citologia...vou entrar em gametogênese agora \o/

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
\o/\o/

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar
Existem as vilosidades e microvilosidades...

snowwhite
Muito bom aquele texto \o/
Detona geral alguns argumentos errôneos que os criacionistas têm sobre o evolucionismo.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Muito bom aquele texto \o/
Detona geral alguns argumentos errôneos que os criacionistas têm sobre o evolucionismo.



Também achei bom.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Existem as vilosidades e microvilosidades...


Postei sobre elas em algum tópico por aqui...

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Online agora: 173 · Visitantes: 126 / Membros: 47
[ The Blue Special Guitar, Mery-_- fã do A-ha, B4cK5p4c3, And the meek shall inherit the earth, Gabriel Anjos, MacCa, .:Anonimato:., grafitte, Pati Cobain, Dav, Bigode Ozzy, TASIVA, laerguitar, luiz_eldra, Eric Lance Abbott, The_Guardian, Vick Vaporub, Gasoline, _Mr_Wylde_, Fê Empürios, Gan, Fritz_mkvl, Shacau, nofear, mano_a_mano, brunocesar00, ledpage, snowwhite, Dark_Dunha, Racso, tiago0101, sirios, Marisco, Villts, Mauricio Luiz Bertola, marcio_zav, SANDRO PIETRO, seila, Pedro Horstmann, Bend, Spectrum, McBonalds, Panga_Lp, tom_delonge182, EduArdanuy, Montanha_, Kirk_Hammett ]


Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Dogs2
Nada a ver.
não se pode interpretar ao pé da letra tudo que está escrito lá.
Pra isso que serve a Doutrina Apostólica no catolicismo, ela é bem mais importante que aquele livro hermético.
Aqui na Bíblia de casa também tem escrito esse negócio de que o livro do Gênesis não pode ser levado como um tratado científico, e sim como um poema de exaltação ao louvor de Deus.

Isso significa que a igreja católica descarta a possibilidade de a criação, exatamente como está descrito lá, ser um fato incontestável.

falar que uma pessoa que não acredita no criacionismo não ser cristã é um pouco de falta de informação.


A Igreja muda de idéia, fala o que é certo e o que é errado como se fosse o próprio deus. É aí que percebo que os seguidores são mais dominados do que eu pensava.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Isso de falar que não tem antes do big bang porque o big bang criou o tempo é me parece aquele negócio de substituir o conhecido pelo desconhecido de que os ateus tanto reclamam, pode até não ser, mas que parece, parece. Alguma coisa devia ter, acho que foi o Einstein que disse que o tempo e o espaço são só formas pelas quais pensamos não foi? O que tinha "antes" do Big Bang seria alguma coisa além da nossa compreensão, uma coisa completamente estranha pra nós que estamos acostumados a pensar em termos de tempo e espaço.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Isso de falar que não tem antes do big bang porque o big bang criou o tempo é aquele negócio de substituir o conhecido pelo desconhecido de que os ateus tanto reclamam

Não é. Sabia que o tempo não passa no vácuo absoluto? Só existe tempo em lugares que existe movimento. E quanto mais rápido o movimento mais devagar o tempo passa! Einstein provou isso com a teoria dos paradoxos dos gêmeos. Antes do big bang não havia movimento, logo, não havia tempo.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Sabia que o tempo não passa no vácuo absoluto?
Hã? De onde tirou isso?

O paradoxo do gemeos é o exemplo que eles usam no colegial pra explicar a relatividade, mas nunca disseram nada sobre o tempo não passar no vácuo nem de o tempo só existir quando a movimento

Antes do big bang não havia movimento, logo, não havia tempo.
Legal, mas se não havia tempo "quando" a bagaça explodiu? É disso que estou falando, Se não da pra pensar em termos de tempo espaço vamos pensar em que termos?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Hã? De onde tirou isso?

É o que aprendi.

Legal, mas se não havia tempo "quando" a bagaça explodiu? É disso que estou falando, Se não da pra pensar em termos de tempo espaço vamos pensar em que termos?

Em nada, pois nada havia.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Em nada, pois nada havia.


Não consigo aceitar essa afirmação.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Veja bem, não estou afirmando que o Universo surgiu com big bang. Apenas acho uma teoria plausível.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Não consigo aceitar essa afirmação.

Cética! =)

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Apreendeu aonde? Sério, nunca ouvi falar nisso.

Em nada, pois nada havia.

Tinha a coisa que explodiu, senão não teria o big bang.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Nem eu.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Das medições do universo e tal que levaram a teoria do big bang chegaram a conclusão que o universo se origina em um ponto e está se afastando desse ponto, mas dai até um uma massa infinita de massa e energia que explodiu gerando o universo o espaço o tempo eu já acho estranho demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?