Campanha Eleitoral: Lula

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# set/06
· votar


às vezes fico pensando caso não houvesse esses escândalos ... o cara teria uns 90% ...
e eu me incluiria :/
verdade, não fosse os escandalos o mano lula seria o presidente mais votado do Brasil, pra desesperos dos burgueses haha

como presidente ele só continuou o que o FFHH começou.
Bolsa Família é um novo nome pra vale-gás, vale-leite e o escambau
A política econômica foi a mesma.
A política externa foi um fiasco.

Não vejo grandes realizações dele, infelizmente.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


maggie

A política externa foi um fiasco.

único ponto em que eu discordo...a política externa foi superior a do FHC, visto pelo grande aumento das exportações...além da diversificação das relações comerciais(países da ásia, áfrica,etc...), sem esquecer dos tradicionais aliados(UE, EUA, Mercosul) =)...

maggie
Veterana
# set/06
· votar


aFFF
único ponto em que eu discordo...a política externa foi superior a do FHC, visto pelo grande aumento das exportações...além da diversificação das relações comerciais(países da ásia, áfrica,etc...), sem esquecer dos tradicionais aliados(UE, EUA, Mercosul) =)...
O aumento das exportações não foi devido à política do governo, e sim à conjuntura.

O Mercosul como tratado é um fiasco, os EUA continuam com barreiras protecionismas, a China foi reconhecida por nós como economia de mercado (coisa que não é) e em troca quebraram as promessas de receber mais produtos nossos e diminuir as bugigangas que enviam pra cá.
=)

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


pesando os pros e contras, acho q os 4 anos do gov lula foram melhores, mais beeeeem melhores, que os 8 do fernandinho

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Alexandre Souza
pesando os pros e contras, acho q os 4 anos do gov lula foram melhores, mais beeeeem melhores, que os 8 do fernandinho
não ganhei na mega sena, estou insatisfeita

e não venha com churumelas

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


maggie
hauha mas é serio, usando eu e minha propria familia, incluindo amigos como termometro, acho q estamos bem melhores nos aspectos q a politica influencia... grana, trampo etc...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


maggie

O aumento das exportações não foi devido à política do governo, e sim à conjuntura.

a diversificação é mérito do governo :)...


O Mercosul como tratado é um fiasco, os EUA continuam com barreiras protecionismas, a China foi reconhecida por nós como economia de mercado (coisa que não é) e em troca quebraram as promessas de receber mais produtos nossos e diminuir as bugigangas que enviam pra cá.
=)


realmente, as relações com o Mercosul ficaram bem mais difíceis com uns extremistas como o Evo e o Chaves, mas volta e meia o governo dá amostras de que está tentando uma maior integração...sem falar que conseguiu colocar a Venezuela como membro do Mercosul...

esse problema com a China foi um erro mesmo, mas não disse que a economia externa foi perfeita, só disse que ela foi bem melhor que a do FHC =)...mesmo assim, nós aumentamos nosso lucro com o comércio Chinês...

em relação aos EUA, o Brasil não aceitou a desfavorável formação da Alca, e está tentando diminuir o protencionismo...sem falar, que conseguiu algumas vitórias em relação com a UE, na questão dos subsídios agricolas...

o aumento das exportações tem a ver com a conjuntura sim, mas também tem a ver com as relações internacionais feitas pelo governo =)...principalmente, a diversificação das relações internacionais...

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Alexandre Souza
Poizé, a questã é que ELE (ou o PT, ou o Governo ou qualquer outro nome que a gente quiser dar) não fez nada pra melhorar, só manteve mais ou menos do jeito que estava.

O Brasil cresceu a metade do que o resto do mundo. Menos que os países da América Latina. E olha que não teve crise da Rússia, do México e da Argentina nos últimos 4 anos.

Acho uma pena o brasileiro creditar ao Lulla, ao PT ou ao raio que o parta essa estabilidade financeira, porque na real ele não fez nada, só viajou. =)

E olha que eu achei o governo do FFHH uma mierda completa.
A questão é que o Lulinha paz e amor prometeu mundos e fundos (10mi de empregos, lembra?) e não cumpriu nada. Isso pra mim já foi suficiente, e ainda roubaram pra caramba e tiveram a incompetência de deixar a Veja descobrir. huheehuee

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


maggie
o Brasil cresceu menos q o resto do mundo, porem cresceu mais q em gov anteriores; a estabilidade financeira é de merito do Palocci; e reclamar de promessas de gov não cumpridas é chover no molhado, qual candidato cumpriu depois de eleito?

maggie
Veterana
# set/06
· votar


aFFF
realmente, as relações com o Mercosul ficaram bem mais difíceis com uns extremistas como o Evo e o Chaves, mas volta e meia o governo dá amostras de que está tentando uma maior integração...sem falar que conseguiu colocar a Venezuela como membro do Mercosul...
Lembrando que esses dois são amigos do Lula, que inclusive aceitou a tomada da Petrobrás na Bolívia e agora (época de eleição) resolveu voltar atrás.


esse problema com a China foi um erro mesmo, mas não disse que a economia externa foi perfeita, só disse que ela foi bem melhor que a do FHC =)...mesmo assim, nós aumentamos nosso lucro com o comércio Chinês...
Isso sim foi uma cagada, as indústrias calçadista e têxtil estão quebradas.
Pra ficar em um exemplo, a Azaléia - que aqui no RS praticamente sustentava uma cidade inteira - de uma hora pra outra fechou as portas. E abriu a fábrica onde? Na China, com mão-de-obra praticamente escrava.


em relação aos EUA, o Brasil não aceitou a desfavorável formação da Alca, e está tentando diminuir o protencionismo...sem falar, que conseguiu algumas vitórias em relação com a UE, na questão dos subsídios agricolas...

o aumento das exportações tem a ver com a conjuntura sim, mas também tem a ver com as relações internacionais feitas pelo governo =)...principalmente, a diversificação das relações internacionais...

Os EUA são um caso à parte, com o Bush dando uma de imperador do mundo. Acho que muita coisa evoluiu, por exemplo com a Infraero conseguindo ganhar algumas concorrências por lá. Mas os subsídios agrícolas deles ainda são absurdos.

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


A questão é que o Lulinha paz e amor prometeu mundos e fundos (10mi de empregos, lembra?) e não cumpriu nada. Isso pra mim já foi suficiente, e ainda roubaram pra caramba e tiveram a incompetência de deixar a Veja descobrir. huheehuee

E eu ainda me pergunto o que acontece com o povo que não percebe certas coisas.

Nestas horas dá pra perceber que aquele movimento de caras pintadas no começo dos anos 90 pra tirar o Collor foi mais manobra de gente grande do que revolta popular.

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Alexandre Souza
o Brasil cresceu menos q o resto do mundo, porem cresceu mais q em gov anteriores; a estabilidade financeira é de merito do Palocci; e reclamar de promessas de gov não cumpridas é chover no molhado, qual candidato cumpriu depois de eleito?
Aí que está, pra mim não é mérito do Palocci, ele só manteve a política anterior de juros altos pra conter a inflação. Que aliás, foi um dos fatores que travou nosso crescimento.

A questão dos milagres prometidos é fróids mesmo... acontece que o PT era a "última esperança", e provou ser mais ladrão, mais corrupto e mais incompetente do que os anteriores. Quando eram oposição trancavam as pautas, depois viram que precisavam daquelas leis e pagaram os deputados.

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Nunca existiu corrupção no Brasil antes do Lula, e os politicos sempre cumpriam suas promessas de campanha.

äss: Saci Pererê

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Incubus
E eu ainda me pergunto o que acontece com o povo que não percebe certas coisas.
Nesses últimos escândalos o Lulla se isolou do PT. Ele agora é uma entidade carismática superior a tudo isso, o povo vota nele e não no partido.

Aquela história de "eu não sabia" por exemplo, quem acredita naquilo?

Nestas horas dá pra perceber que aquele movimento de caras pintadas no começo dos anos 90 pra tirar o Collor foi mais manobra de gente grande do que revolta popular.
É, eu também acho que o Collor ali pagou o pato e ficou quieto. Deve ter rolado muito mais grana do que a gente imagina, mas como o PC morreu, o Collor ficou na dele e a Zélia foi pros EUA, ficou tudo por isso mesmo.

Brasil sil sil
ehehe

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


maggie
acontece que o PT era a "última esperança",
eu sempre votei no lula, mas nunca achei q ele fosse santo, muito menos o salvador da patria... isso non ecxistë

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


É, eu também acho que o Collor ali pagou o pato

pagou o pato, mas pagou com o dinheiro q ele roubou da poupança dos brasileiros hahaha

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


maggie

Lembrando que esses dois são amigos do Lula, que inclusive aceitou a tomada da Petrobrás na Bolívia e agora (época de eleição) resolveu voltar atrás.


o governo não deu a petrobrás...ele apenas teve calma nas negociações, e quis mantê-las entre os 2 países(atitude correta de quem quer ser o líder da américa do Sul)...mesmo naquela época, o Celso Amorim deu uma resposta a autura, pela insistência do Morales, que fez com que o Venezuelano mudasse o discursso =)...

Isso sim foi uma cagada, as indústrias calçadista e têxtil estão quebradas.
Pra ficar em um exemplo, a Azaléia - que aqui no RS praticamente sustentava uma cidade inteira - de uma hora pra outra fechou as portas. E abriu a fábrica onde? Na China, com mão-de-obra praticamente escrava.


eu falei que isso foi problemático...mas acabou gerando uma maior aproximação dos países, com aumento das relações comerciais, e o aumento da cooperação(em matéria de tecnologia, com a China nos ajudando na tecnologia aeroespacial, e agente ajudando nas 3 gargantas)

Os EUA são um caso à parte, com o Bush dando uma de imperador do mundo. Acho que muita coisa evoluiu, por exemplo com a Infraero conseguindo ganhar algumas concorrências por lá. Mas os subsídios agrícolas deles ainda são absurdos.


seria quase impossível derrubar os subsídios deles de uma hora para a outra...mas o gov. está sempre em negociações em relação a eles, e como você mesmo disse, várias coisas evoluiram =)

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Alexandre Souza
eu sempre votei no lula, mas nunca achei q ele fosse santo, muito menos o salvador da patria... isso non ecxistë
o único que teve morreu pregado

É, eu também acho que o Collor ali pagou o pato
pagou o pato, mas pagou com o dinheiro q ele roubou da poupança dos brasileiros hahaha

ehhehe
lembra que ele tinha torneiras de ouro na Casa da Dinda?
\o/

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


maggie
Aquela história de "eu não sabia" por exemplo, quem acredita naquilo?

E mesmo que fosse verdade esta historinha pra boi dormir, pela lógica, quem em sã consciência iria votar num cara que não sabe o que se passa embaixo do seu nariz?? Só no Brésssil.


É, eu também acho que o Collor ali pagou o pato e ficou quieto. Deve ter rolado muito mais grana do que a gente imagina, mas como o PC morreu, o Collor ficou na dele e a Zélia foi pros EUA, ficou tudo por isso mesmo.

Ele era de partido pequeno e já tava queimado com os grandões. Se ele tivesse apoio, pode apostar que ele ficaria no poder por um "bom" tempo. heheh

maggie
Veterana
# set/06
· votar


aFFF
A diferença é que tu está defendendo ele, e eu não estou atacando hueheueuhe

Acho que teve coisas boas, mas foi tão pouquinho pro tantão que ele prometeu, fora a grana do valerioduto etc etc etc que nem vale à pena reeleger.

E o período de ouro tá acabando, daqui a pouco a China para de crescer 10% ao ano, os EUA sobem os juros e a gente se ferra. =)

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


maggie

não voto no Lula nem no primeiro, nem no 2 turno...concordo quando você diz que ele não cumpriu 1/1000 do que prometeu, e que provavelmente vamos passar por um grande período de crise, a situação da econômia dos EUA vai de mal a pior, e o Bush com toda certeza não é a pessoa certa para tirar o país do buraco heheheh...

mas eu acho que devemos reconhecer o mérito dos governos, mesmo quando não gostamos dele, e eu acho que a política externa é um dos méritos desse governo =)...é que nem eu falei em outro tópico, tentar ser imparcial é sempre bom :)

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


nem no 2 turno

será q vai ter 2º turno? hahaha

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


nem vai ter, ta com 56% ja :/
fudeu tudo

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Incubus

não lembra...:(

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
não lembra...:(

=""(

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Incubus

:''''(

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
Incubus
cao fofo

bem, vou indo nessa...flw abraço

maggie

flw...:**

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar


Editado

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
flw té+

Cabeça De Balde
Veterano
# set/06
· votar


Foi como disse um certo cidadão...


"O Lula era a luz no fim do túnel. E com o tempo, essa luz se apagou."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha Eleitoral: Lula