Maravilhosa sabedoria

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius


Provérbios 20:4 O preguiçoso não lavra no outono; pelo que mendigará na sega, e nada receberá.

Provérbios 20:13 Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão.

Provérbios 21:5 Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.

Provérbios 21:9 Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.

Provérbios 21:13 Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido.

Provérbios 21:14 O presente que se dá em segredo aplaca a ira; e a dádiva às escondidas, a forte indignação.

Provérbios 21:19 Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.

Provérbios 21:21 Aquele que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Provérbios 21:23 O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.

Provérbios 21:25 O desejo do preguiçoso o mata; porque as suas mãos recusam-se a trabalhar.

Provérbios 21:29 O homem ímpio endurece o seu rosto; mas o reto considera os seus caminhos.

Provérbios 22:9 Quem vê com olhos bondosos será abençoado; porque dá do seu pão ao pobre.

Provérbios 22:13 Diz o preguiçoso: um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.

Provérbios 22:24 Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico;
Provérbios 22:25 para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

Provérbios 23:9 Não fales aos ouvidos do tolo; porque desprezará a sabedoria das tuas palavras.

Provérbios 24:10 Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena.

Provérbios 24:29 Não digas: Como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra. ( Mesmo no velho testamento )

Provérbios 25:16 Se achaste mel, come somente o que te basta, para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.

Provérbios 25:21 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
Provérbios 25:22 porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça, e o Senhor te recompensará. ( Mesmo no Velho testamento )

Provérbios 25:28 Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Eclesiastes 7:5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção dos tolos.

Eclesiastes 7:9 Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos.

Eclesiastes 7:10 Não digas: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes; porque não provém da sabedoria esta pergunta.

Eclesiastes 7:29 Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios.

Eclesiastes 11:4 Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará.

Eclesiastes 11:8 Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.

Eclesiastes 12:13 Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.
Eclesiastes 12:14 Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Q palavras poderosas, me ajudam bastante. Tudo de bom pra vcs!

Coldplay
Veterano
# jul/06
· votar


A Biblia é sabia
msm quem não acredita em Deus, alguma coisa de util tem como tirar dela

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Muito Trú!

128556
Veterano
# jul/06
· votar


wow !

\o/

secol
Veterano
# jul/06
· votar


sinto fome

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


Provérbios 21:9 Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.

Esse é bem verdade!

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


trú.

cao fofo
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
entao pega na minha patinha \o/

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


cao fofo
=***

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


quem não acredita em Deus

Eu

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


Vou postar a primeira interrogação desse tópico: ?
:D =***

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Coldplay
A Biblia é sabia
msm quem não acredita em Deus, alguma coisa de util tem como tirar dela


E hermética.

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Provérbios 21:9 Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.

Esse é bem verdade!


eirado
rixosa


Quem entende isso???<O>

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


Provérbios 22:13 Diz o preguiçoso: um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.


\o/

Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

eirado
rixosa


Quem entende isso???<O>


O.o

pow...rixosa de rixa pow....tipo de briga e tal.

Eirado acho que é tipo varanda, terraço ...acho.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Johnny Favorite
pow...rixosa de rixa pow....tipo de briga e tal.

Eirado acho que é tipo varanda, terraço ...acho.


Mas concordas que é linguagem hermética demais...imagina que isso aí ainda seja tradução de tradução de tradução...Sabe-se lá o que está escrito no original...

E digamos que o povo mesmo não entende isso...fica só passando os olhos e achando que é coisa divina.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Johnny Favorite

Em tempo: adjetivo fem de rixa é rixenta.
Eirado é terreno duro no fundo da casa , onde se planta.


Conclusão: a Bíblia é hermética. E a tradução está equivocada.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

Em tempo:

rixosa
(ô) [Do lat. rixosu.]
Adjetivo.
1.Que rixa. [Sin.: bulhento, desordeiro, brigador, brigão, rixador e (bras.) rixento.]


eirado
[De eira (1) + -ado1.]
Substantivo masculino.
1.Balcão descoberto e amplo; varanda.
2.Cobertura plana dum edifício, feita de pedra, de argamassa ou de outro material. [Sin., bras., p. us.: eirado, terreiro, terrado.]
3.Espaço descoberto sobre um edifício ou ao nível de um andar dele. [Sin. bras., p. us.: eirado.]
4.Plataforma ou superfície de terra com nível elevado e lados inclinados.
5.Patamar construído em terreno inclinado para proteger o solo da ação das águas pluviais ou aumentar-lhe a capacidade de absorção.
6.Geol. Superfície plana ou levemente inclinada, em geral com frente escarpada, que margeia um rio, um lago ou o mar, e atesta, por meio de testemunhos geológicos e geomorfológicos, as variações do nível das águas fluviais, lacustres e marítimas através dos tempos.
7.Ocean. Geol. Trecho plano, normalmente imerso, da praia, entre a arrebentação e zona seca.

Segundo o Aurélio. ;)

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

É quase o mesmo que esse:

Provérbios 21:19 Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.


Mas é verdade! Prefiro mil vezes ter uma vida simples com uma mulher que ame a mim, e não ao que tenho, do que ser rico e ela só pensar no luxo e no dinheiro.

staind
Veterano
# jul/06
· votar


assim, seja. amem!
deus abençoe todos os vadios deste forum!

Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Mas concordas que é linguagem hermética demais...imagina que isso aí ainda seja tradução de tradução de tradução...Sabe-se lá o que está escrito no original...

E digamos que o povo mesmo não entende isso...fica só passando os olhos e achando que é coisa divina.


Com toda certeza.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Johnny Favorite


heheheh Gracias...Mas é hermético do mesmo jeito.

xD

brunohardrocker
Mas é verdade! Prefiro mil vezes ter uma vida simples com uma mulher que ame a mim, e não ao que tenho, do que ser rico e ela só pensar no luxo e no dinheiro.

Verdade!

128556
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
\o/

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Existe tb a bíblia com linguagem moderna, mas a maioria prefere a antiga, eu tb.

Sobre as traduções não tem problema nenhum, se alguém se aprofundar no assunto compreenderá pq, ficaria extenso explicar as partes q não são óbvias.

Aí vai mais uns com linguagem moderna desta vez:

Eclesiastes 10:10 Um machado sem corte exije que o lenhador faça o dobro da força; mas quem é inteligente afia o machado.

Eclesiastes 10:15 O tolo fica cansado com as mínimas coisas. Ele não é capaz de fazer o mais simples trabalho.

Eclesiastes 11:04 Se você esperar que tudo fique normal, jamais fará qualquer coisa.

Eclesiastes 11:06 Não pare nunca de plantar sementes porque você não sabe qual delas vai crescer; talvez todas cresçam.

Provérbios 11:22 Uma mulher bonita que não se porta decentemente é como uma jóia de ouro enfeitando o focinho de um porco.

Bíblia transcende o tempo, logicamente!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


José 10:7 E ele vomitou um cigarro fumado

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


Eclesiastes 2:15 Não ejacules na boca de tua esposa, para que teus filhos e os filhos dos teus filhos não sofram a ira do Senhor.

staind
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
esse mano Fodius se acha o profeta, hein???

stratopeido
Veterano
# jul/06 · Editado por: stratopeido
· votar


staind

ele e o thió, duas bixas enrustidas

staind
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
um se acha o profeta e o outro um filoso grego.
hahaha so no OT pra encontrar figuras tao bizarras assim.

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


a Biblia eh sinonimo d sabedoria do bem...... True³³³³

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maravilhosa sabedoria