Sabedoria Sabedoria Sabedoria

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# mar/06


Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Os verdadeiros sábios são os mais convictos da sua ignorância.
Desconfiem das pessoas auto-suficientes. O orgulho é um golpe contra a lucidez, um atentado contra a inteligência.
A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior perdoa, a inferior condena. Na sabedoria inferior há diplomas, na superior ninguém se diploma, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes.

- AUGUSTO DOS ANJOS -

flea fan
Veterano
# mar/06
· votar


Escarro.

metal hell 2
Veterano
# mar/06
· votar


será q chove?

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


Apenas eu tenho sabedoria!!!!!!!

killerman666
Veterano
# mar/06
· votar


Resumindo, esperto é quem se acha burro?????

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


killerman666
e burro é quem se acha esperto. =[

NoAlarms
Veterano
# mar/06
· votar


killerman666

Saber os seus limites não é ser burro :)

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Desconfiem das pessoas auto-suficientes.

Nao entendi oq isso tem haver, se vc for ver a maioria dos genios eram auto didatas, auto-suficiencia é uma caracteristica de pessoas bem sucedidas, logico q um loser como augusto dos anjos n iria saber disso

Resumindo, esperto é quem se acha burro?????

grande vantagem, pra mim sabedoria ta na igualdade nao numa superioridade ou numa humilhacao de cachorro sarnento

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


"so sei q nada sei" bah socrates so sabia mesmo era d queimar a rosca

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


- AUGUSTO DOS ANJOS -

Irra!
Muito doido os poemas dele

Eu, filho do carbono e do amoníaco
Monstro de escuridão e rutilância
Sofro, desde a epigênese da minha infância
A influência má dos signos do Zodíaco

Profundissimamente hipocondríaco
Este ambiente me causa repugnância
Sobe a minha boca uma ânsia análoga a ânsia
Que se escapa da boca de um cardíaco

aí eu me esqueci o resto, é um soneto

NoAlarms
Veterano
# mar/06 · Editado por: NoAlarms
· votar


Nao entendi oq isso tem haver, se vc for ver a maioria dos genios eram auto didatas, auto-suficiencia é uma caracteristica de pessoas bem sucedidas, logico q um loser como augusto dos anjos n iria saber disso

Se você for ver, os genios não são a maioria das pessoas que se consideram 'auto-suficiente'. Tem escrito 'desconfie', e não: desmereça.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


NoAlarms
Desconfiem das pessoas auto-suficientes. O orgulho é um golpe contra a lucidez, um atentado contra a inteligência.

já senti isso na pele

send
Veterano
# mar/06
· votar


hum........ sabedoria......

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


Sabio é aquele que tem consciência apurada, diria que sabe "estar" em várias dimensões e analisá-las.

Ele pode saber que nada sabe perto da imensidão do que há para saber, porém pode saber que sabe mais que alguns sobre certos assuntos, ou mesmo sobre análise geral.

Então essa frase desse Augusto é meio emocional na minha opinião.

O cara pode ser sábio e adotar uma atitude arrogante conscientemente também. Embora não seja o meu gosto pessoalmente, e eu tenha a consciência de que há também tolos que só tem bocão e arrogância realmente huauha

Na minha opinião, o legal é saber analisar e reter o que é bom, tb sempre ter a sede de expandir e melhorar realmente.

realmente, realmente, realmente... uhahuha

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


NoAlarms

Se você for ver, os genios não são a maioria das pessoas que se consideram 'auto-suficiente'. Tem escrito 'desconfie', e não: desmereça.

mas entao a argumentacao fica absurda pq é obvio q n existe o true auto-suficiente, afinal conhecimento é uma troca constante, mas esse papo ai do augusto dos anjos ja ta bem passado, a pessoa tem q ter humildade sim, mas nao ficar nessa histeria de q "nao sei nada"

oiio
Veterano
# mar/06 · Editado por: oiio
· votar


como diz minha vó " o saber morre com o dono "

send
Veterano
# mar/06
· votar


hummmm.... acho q vou vomitar!

achar é sabio?

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Não acho que é questão de confiar ou não e sim de analisar.

Isso é um manual para ovelhas? Aí é outra história huahua

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior perdoa, a inferior condena. Na sabedoria inferior há diplomas, na superior ninguém se diploma, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes.

mas ultimamente tenho concordado com isso

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior perdoa, a inferior condena. Na sabedoria inferior há diplomas, na superior ninguém se diploma, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes.


Isso é verdade, porém subjetivo.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
eu acho que interpretei um pouco diferente de você

nessa parte A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe

olha a palavra "quanto"

nesse caso não é um "só sei que nada sei", e sim um "sei que não sei esse tanto"

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


pow, muito bom cara
vou copiar e por no orkut :)

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2

a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe

n vi diferença nehuma, "so sei q nada sei" pra mim da no mesmo q "tenho muita consciencia d q n sei"

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
num é "de que não sei", e sim "de quanto não sei", pra tentar saber do tanto que vc num sabe, sacou?

ah foda-se esse papo tá atrofiando meu cérebro ehaue

NoAlarms
Veterano
# mar/06
· votar


Porra.. cada um interpreta do jeito que quer e que lhe for conviniente :)

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2

da no mesmo, logicamente se vc falar q "oq" vc sabe, vc estara mesurando, logo usara o "quanto", o sentido geral n se altera hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


A verdade está lá fora

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
aí que tá a diferença, tá em saber discernir o que vc não saber, vc ter consciência de quanto não sabe
de acordo com o Augusto

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


anti-spam do kct, é "mensurando"

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
heaeuhea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sabedoria Sabedoria Sabedoria