Carro com motor movido a ar comprimido !!!

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# jun/08
· votar


É até estranho ler uma notícia dessas, sendo que no Brasil a cada mês a Petrobras descobre um novo poço de petróleo e mesmo assim mantém o preço do nosso combustível lá nas alturas...
a petrobras trabalha com preço internacional do pretroleo...
com as refinarias existentes no brasil, nao eh possivel refinar o petroleo extraido aqui no brasil, porque eh o petroleo pesado... entao a petrobras exporta petroleo pesado e importa petroleo leve...

Eric Clapton
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar


guschard

Eu sei disso!!!

Não existem muitas refinarias para a demanda de consumo no Brasil. Mas você não concorda que é uma irracionalidade não investir nesse setor e em refinarias, já que o Brasil está se tornando um dos maiores produtores mundiais de petróleo?

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


Murillo Wendel
no preço atual do petroleo (acho q deve ta uns 120, 130 e poco, mas n tenho ctza), vale a pena investir nesse setor... mas c a petrobras investir agora, e o preço cair, ela vai perde mta grana... e o problema nao eh a quantidade de refinarias do brasil... pra refinar o petroleo pesado, eh necessario um tipo diferente de refinarias, q nao existem no brasil...
e fora q o petroleo brasileiro eh extraido do mar, e eh um tipo d extracao mto mais cara do q no solo... mtas vezes nao vale a pena explorar um campo de petroleo por causa dos custos q isso geraria... nao eh q nem no oriente médio q eh soh perfurar o chão e extrair... e dai novamente entramos na questao do preço... c continuar no preço atual, vale a pena... c cair o preço, nao vale a pena

guschard
Veterano
# jun/08 · Editado por: guschard
· votar


Murillo Wendel
post duplo

kohler1000
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=V6lOn6XEYiU


Carro movido a ar comprimido, atinge 150km/h.

Impressionante o poder dessas empresas pra eu nunca ter visto nenhuma propaganda vendendo um desses aí, mesmo depois de mais de 1 ano que funciona.

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


El_Cabong
Justo agora que o Brasil faz aquele alarde sobre a conquista da autosuficiência do nosso petróleo, dizer que está vindo algo que irá torná-lo obsoleto. tsc tsc !!

Isso mostra como a gente é inútel.

russobass
Veterano
# dez/10
· votar


Até hoje não chegou no Brasil esses modelos em.

Enquanto não secar o petróleo brasileiro isso nunca vai ser realidade.

http://acidulante.com.br/tecnologia/cade-o-carro-movido-a-ar-comprimid o/

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=0101 70070530

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1166819-9658,00-CARRO+MOVIDO +A+AR+COMPRIMIDO+SERA+USADO+EM+AEROPORTOS.html

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


vantagem de não poluir como também purifica o ar.

wtf?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/10
· votar


O mundo busca soluções energéticas das mais idiotas possíveis.
Me refiro aos carros elétricos, que "supostamente" não poluem no entanto convoco a seguinte reflexão: Para se gerar energia polue.
2 - Converta a frota mundial atual em elétricos e imagine onde irão arrumar tantas tomadas para carregar estas baterias. Pense, todo mundo ligado recarregando baterias o consumo e impacto que irá causar. 3 - Qual destino será dado as baterias ao final de suas vidas uma vez que envolve produtos radioativos. E por último, todas as indústrias que envolvem a produção de 1 automóvel, seja elétrico ou não, poluem ou não ?

SuperGeo
Veterano
# dez/10
· votar


Não sei pq acham tão extraordinário esse negócio de ar comprimido. De onde vcs acham que se tira a energia necessária pra comprimir o ar?

Daí vai ver se usa uma bomba elétrica. E da onde veio a energia elétrica? Provavelmente veio de uma hidrelétrica. Mas pode também ter vindo de uma termelétrica.

Daí vai o camarada todo orgulhoso usando um ar comprimido com a energia tirada do carvão...

Sniper
Veterano
# dez/10
· votar


O mundo ta ficando chato

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


O mundo tá ficando louco

guschard
Veterano
# dez/10
· votar


jimmy vandrake
SuperGeo

Mesmo que a energia usada pra recarregar os cilindros de ar ou as baterias seja obtida através da queima de carvão, a poluição final é menor do que se cada carro queimar combustível individualmente. A geração de energia em uma usina é muito mais eficiente do que no motor de um carro.

guschard
Veterano
# dez/10
· votar


Eu com certeza iria preferir um carro elétrico à um carro normal, e nem pelo fator ambiental. Não tem que trocar as marchas, não faz barulho, é muito mais prático. Não entendo porque o preconceito com esses veículos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carro com motor movido a ar comprimido !!!