Carro com motor movido a ar comprimido !!!

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jun/06 · Editado por: El_Cabong


Tudo indica que o motor MDI de ar comprimido seja uma das maiores descobertas do século. O inventor Guy Nègre, desenvolveu um motor com a capacidade de mover o carro até 110/130 km/h e numa distância de 300km com uma recarga dos cilindros. Há um custo entre R$3 e R$ 4,00 por 200/300km corridos. Tendo a vantagem de não poluir como também purifica o ar.
Não só estamos referindo a um carro especial, mas também de todo um sistema de transformar energia numa maneira ecologicamente correta. O desenvolvimento de novas aplicações do motor MDI terão muitas possibilidades na indústria de hoje e do futuro, inclusive no armazenamento de energia.
No momento o carro MDI está em fase de certificação para rodar em estradas. Ao mesmo tempo com a apresentação oficial em São Paulo, oferecemos licenças de fabricação e venda exclusiva para todo o continente latino americano, incluíndo numerosas concessões para o mercado de peças, serviços técnicos e abastecimento de energia.


Fonte: www.brasilnews.com.br



Uma das maiores descobertas do século, está parada, talvez por motivos políticos, Petrobrás, etc. e nós aqui pagando gasolina a preço de ouro.
Se os nossos carros fossem movidos a leite de caixinha sairia mais barato o abastecimento por litro!!


Muito interessante este carro movido a ar comprimido que parece uma Doblô. www.motormdi.com

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/06
· votar


Só quando o petróleo acabar...

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Se não polui/destrói-a-natureza não é um automóvel de respeito.

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


El_Cabong
porra é legal isso eu ja sabia disso faz tempo,mas o foda é que nunca veremos um desses nas ruas,pelo menos nos proximos 100anos,to doente com faringite =(

El_Cabong
Veterano
# jun/06
· votar


ronaldosamurai
O interessante é que no site diz que estes cilindros de armazenamento de energia "ar comprimido" poderiam ser miniaturizados e usados como baterias de ipods, máquinas fotográficas, laptops, celulares. e isto com dezenas de vezes mais "joules" que uma bateria convencional. A carga de um celular, por exemplo, duraria mais de 1 mês.

Bramires
Veterano
# jun/06
· votar


Esse cara já deve ter sido morto pelas petroleiras.. hahaha

El_Cabong
Veterano
# jun/06
· votar


Bramires
Ou sofrido atentado pelos Árabes, Iraquianos, ... esta turminha que vive do petróleo. He He.

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


O inventor Guy Nègre, desenvolveu um motor com a capacidade de mover o carro até 110/130 km/h e numa distância de 300km com uma recarga dos cilindros

nessa velocidade não é um carro , prefiro uma bicicleta
true é de 220 km/h pra cima

El_Cabong
Veterano
# jun/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Quem sabe depois o Sr. Guy Nègre não cria um carro TRUE com 2 motores MDI pra alcançar os 220km/h !! He He !!
A autonomia é que vai cair.

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Este "carro" está de molho há uns 3 ou 4 anos, desde que li a notícia sobre ele pela primeira vez.

Abraços.

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


prefiro andar de carroça a ter que aguentar poluição e aquecimento global

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


El_Cabong
hehe

um carrinho desse vai ser legal
aceleração de 0-100 km em 2 segundos , ae fica foda

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


Po meio bom demais pra ser verdade, mas pode ter certeza que ja tem nego em cima disso, tão so esperando o momento.

Algo pra se pensar: A idade da pedra não acabou por falta de pedregulhos, nem a era do petróleo irá acabar por falta deste.

Gui
Veterano
# jun/06
· votar


seria uma ideia interessante...já que o carro a hidrogenio ainda não está realmente pronto...precisaria extrair o hidrogenio...coisa que não dá pra fazer no proprio carro pois gastaria muita energia!

El_Cabong
Veterano
# jun/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu não sei de que maneira o Governo ou a Petrobrás, etc. está conseguindo travar esta tecnologia, pois outras tecnologias são mais fáceis de se colocar entraves. O hidrogênio, por exemplo, é só dificultar a instalação dos postos de combustíveis. Já o ar comprimido, no carro já vem nele próprio um compressor que a noite o proprietário pode deixar ligado na tomada e recarregar os cilindros. não depende de nenhuma infraestrutura ou rede de abastecimento.
É como se fosse um eletrodoméstico.

Justo agora que o Brasil faz aquele alarde sobre a conquista da autosuficiência do nosso petróleo, dizer que está vindo algo que irá torná-lo obsoleto. tsc tsc !!

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


El_Cabong

Carro movido a ar comprimido, foi lançado aqui no Brasil pelo Laboratório Sessit S/A

Na realidade trata-se de um Comprimido Dipirona(Arspirina) em bombinha ou spray

Thedekai
Veterano
# jul/06
· votar


vcs não tem a minima noção de quantos projetos revolucionarios de automoveis são criados todos os dias, meu professor ja me explico como funciona
uma vez um aluno daqui do ITA de SJC criou um carro movido a agua, em 1990 alguma coisa assim, foi revolucionario passou no jornal ateh altas coisas... e sabe que fim levou?
a shell corporation comprou o projeto do cara, patenteou, e simplesmente arquivou
eh isso q acontece com todos os caras q inventam alguma coisa que não seja movido a petroleo que não de lucro para eles
petroleo eh a coisa q mais movimenta grana no mundo, os caras não tão afim de perder espaço para outros combustiveis alternativos
por enquanto eles deixam poluir mesmo, e nossos netos q se fodam
mais daqui a pouco a situação vai fica cabulosa, quero soh ver

enigmabox
Veterano
# jul/06
· votar


Sobre este prototipo de carro movido a ar, já vi em uma reportagen na televisão ha alguns anos atras. Passou uma vez e sumiu...acho que por interesses politicos.
Tambem vi sobre um pesquisador brasileiro, que conseguiu melhorar a queima do alcool usando um pulverizador numa subcamara antes da camera de explosao do motor a alcool, na epoca usou um Monza para experiencias....mas cadê o fulano pesquisador brasuca???
No caso do carro com hidrogenio, porque não adotam queima direta? Na europa já estão fazem isso, adaptando o hidrogenio em motores a gasolina. Mas as grandes industrias preferem fazer um conversor de energia eletrica atraves do hidrogenio e depois usar esta energia para mover o motor eletrico, resumindo...As grandes montadoras sempre usam a tecnologia para que o consumidor final sempre fique na sua dependencia....Ao inves de facilitar, sempre complicam!!

Lokko_
Veterano
# jul/06
· votar


B4cK5p4c3
não, é de utilidade agora msm
ar comprimido é mt mais barato e viavel para varios paises
alem do que, nada como encher o tanque a 20 centavos e não poluir nem metade do que o petroleo polui hehe

agora estão estudando novos combustiveis e motores bi e tri combustivel, o problema é que muitos deles não dão uma combustão similar a do petroleo (o exemplo é o gás natural)
aqui no Brasil tem varios estudos sobre isso, não só de combustiveis mais de estruturas mais leves, baratas, etc pros carros

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


Lokko_
Eu quis dizer isso que o cara disse: petroleo eh a coisa q mais movimenta grana no mundo, os caras não tão afim de perder espaço para outros combustiveis alternativos

El_Cabong
Veterano
# jul/06
· votar


Thedekai
uma vez um aluno daqui do ITA de SJC criou um carro movido a agua, em 1990 alguma coisa assim, foi revolucionario passou no jornal ateh altas coisas... e sabe que fim levou?
a shell corporation comprou o projeto do cara, patenteou, e simplesmente arquivou


Eu vi esta noticia !! Eu me lembro que o cara inventou uma maneira de quebrar a molécula de água gastando menos energia, utilizar o hidrogênio e liberar oxigênio.
Imagine barcas que andam em rios movidas a água "navegando no próprio combustível".

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Fabricante japonesa cria carro movido a água

SÃO PAULO - A fabricante japonesa Genepax anunciou que desenvolveu um carro movido a água, tanto doce como salgada. O modelo foi chamado de H2O Power, e é capaz de decompor o líquido e utilizar o hidrogênio para alimentar pilhas de combustível.

Já o oxigênio é liberado para a atmosfera. O veículo usa o sistema WES (Water Energy System), que é equipado com a tecnologia MEA (Membrane Electrode Assembly), responsável por decompor a água.

Preços
Segundo a montadora, o custo de produção do veículo é de US$ 18.522, mas há a expectativa de diminuir esse número para US$ 4.600. Se por um lado o carro não polui, por outro, tem uma potência muito baixa e atinge no máximo 80 km/h.

A Genepax também afirma que o veículo é capaz de obter uma nova molécula de água, por meio da combustão do hidrogênio, o que diminuiria a necessidade de abastecimento, porém não informou se o modelo possui uma segunda fonte de energia ou um motor adicional.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Interessante. É o inverso da célula de combustível a hidrogênio.

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


uma vez um aluno daqui do ITA de SJC criou um carro movido a agua, em 1990 alguma coisa assim, foi revolucionario passou no jornal ateh altas coisas... e sabe que fim levou?
Fabricante japonesa cria carro movido a água

wtf????

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


agora aguardo o conversor de água salgada pra água doce... aliás, acho q os países deviam investir em pesquisas pra isso, nunca vejo algo assim

RafaelValeira
Veterano
# jun/08
· votar


Grow
Na verdade já existem estações dessalinizadoras, porém seu custo é muito alto.

Agora, se vc quis dizer que deveriam "polir" essa tecnologia, concordo!

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


RafaelValeira
isso mesmo, não sei pq não vejo notícias sobre pesquisas ou aperfeiçoamento dessa tecnologia

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Grow
Israel investe muita grana nisso cara,muita mesma,só pesquisar.

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Daqui a uns tempos já inventam o teletransporte

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Este "carro" está de molho há uns 3 ou 4 anos, desde que li a notícia sobre ele pela primeira vez.

Eu acredito que seja o mesmo para AIDS e outras doenças sem cura... Talvez já exista a cura para AIDS, mas enquanto os laborários puderem vender seus "coquetéis" e enriquecer o bolso do governo, não será divulgada tão facilmente!!!

É até estranho ler uma notícia dessas, sendo que no Brasil a cada mês a Petrobras descobre um novo poço de petróleo e mesmo assim mantém o preço do nosso combustível lá nas alturas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carro com motor movido a ar comprimido !!!