Estou apaixoando por uma EMA

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# jun/06
· votar


Cruentus Extundo
c vc sabia o q era, parabens pra ti! passe seus conhecimentos pra outra pessoa, pois pode ter certeza q eu nao sou o unico a saber q porra eh pleonasmo.
Ah, e vai c fuder seu novato du caralho!

Ed_Vedder
Veterano
# jun/06
· votar


Só mesmo o Mario Umetsu para criar essa aberração de tópico. (2)

Essa frase é demais ahuahuaaa

amico
Veterano
# jun/06 · Editado por: amico
· votar


Opa vai firme, monta em cima dela
ahuhuahuahuahuahuha

Seu EMO

ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


Até na wikipedia auhauhuha

Emo (abreviação do inglês emotional hard core) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que tocavam um estilo mais emotivo que o normal.

Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo emo, mas uma das que mais prevalece é de que num dos primeiros shows em Washington, DC um fã gritou "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock. Talvez a maior influência do gênero seja a banda Hüsker Dü de Minneapolis cujo álbum, Zen Arcade, proveu a marca registrada das primeiras bandas emo: música complexa com vocais intensos e estruturação introspectiva.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1992 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral, por exemplo, misturaram o estilo do Rites of Spring com a inovação pós-hardcore do Fugazi num ritmo mais lento e fraco.

Hoje em dia o termo emo continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como The Get up Kids, Jimmy Eat World e The Promise Ring, o mainstream ficou interessado no gênero rotulando bandas de indie-rock como emo. O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessionals e New Amsterdams.

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Expoentes dessa vertente hoje são a banda 'Bright Eyes' e os artistas com trabalhos lançados pela gravadora Saddle Creek Records.

Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade (em geral, uma tendência à depressão).

A mais famosa banda emo do mundo é o Simple Plan, e seguindo suas tendências destacam-se as bandas Good Charlotte, My Chemical Romance dentre varias outras com menor destaque.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou apaixoando por uma EMA