Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06


to aqui discutindo com um carinha(bem nerd isso) sobre jesus(mas o cara ja leva isso pra Deus e tudo mais), ele diz que jesus não existiu e blábláblá, mas temos provas que ele existiu, mas como no livro diz, o homem distorceu essa imagem, criando "o filho de Deus", fazendo de jesus um ser divino e tal...
Afinal, esse livro se baseia em fatos reais, ou não?

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


Depende de qual parte.
Sobre a parte de Jesus ser casado, são teorias bem aceitas, já que nenhum judeu devia ser solteiro.

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


90% mentira

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy
sobre isso tb, e sobre ter uma "linhagem" e maria ser o Santo graal..

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Se existe uma teoria que ele era casado, provavelmente ele teve filhos...

Mas eu não concordo sobre a parte que ele vai pra Europa. Existem teorias que ele foi pra Índia com a família...

Sobre Santo Graal, sei lá... =P

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy
Sobre a parte de Jesus ser casado, são teorias bem aceitas, já que nenhum judeu devia ser solteiro.

e onde foram parar seus supostos descendentes? Por que nunca se teve notícia de tais, tipo quem foram, o que faziam, etc.. ?

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
São teorias, nada mais...

e onde foram parar seus supostos descendentes? Por que nunca se teve notícia de tais, tipo quem foram, o que faziam, etc.. ?

Talvez porque a existência deles é desinteressante pra instituição que controlava todas as informações durante a idade média, e isso foi tempo sufuciente pra abafar todas os boatos...

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


Deji
90% mentira
Exacto, simples assim.
É um romance que conta com pitadas de história. Não vejo nada demais, nem causa polêmica pra mim.

Tem muitos livros / filmes melhores, mais polêmicos e mais "reais".
=)

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


maggie
Tem muitos livros / filmes melhores, mais polêmicos e mais "reais".
=)


Albergue

Alessandra
Veterano
# jun/06
· votar


Que isso, X men 3 que é bom

I Love To Say Fuck
Veterano
# jun/06
· votar


o Albergue.. haha... qu quero ver...
mas esse filme do codigo, vc acredita se quiser...sei la, se voce acredita em deus, e é catolico, conversa com um padre..hahuahh
ele vai te dizer que isso eh ridiculo... que eh mentira, mais nao podem provar que aquilo é mentira, mas tambem nao podem provar que eh verdade, entao voce acredita se quiser, acredita no que quiser acreditar.

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
ficção.

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


ALbergue é uma bosta

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


O Albergue ta na minha lista dos piores filmes que eu ja vi (e apesar de não ser muita coisa, eu ja vi muitos)

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


NoAlarms
pois eh.. tosko dimais...

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


Posso até dizer que ele ta no TOP juntamente com OLHOS FAMINTOS 1 e 2

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


O livro é baseado em teses (bem aceitas ou não). Eu não li pela veracidade da história, e sim pela história em si. Da pra entreter

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy
Depende de qual parte.
Sobre a parte de Jesus ser casado, são teorias bem aceitas, já que nenhum judeu devia ser solteiro.


Exatamente.
É extramente ingênuo acreditar que um homem fosse ficar sozinho e sem descendentes naquela época.
Maria Madalena na verdade, foi tranformada em Maria, a mãe, ou em Maria Madalena, a prostituta.

Dessa forma, assexualizava-se Jesus, que ficava sem condições de ter descendentes, que podiam se perseguidos.

O Cristianismo foi reescrito na Idade Médio pelo Papa Constantino, e tranformado no que é, após a Inquisição.
Uma "limpeza" na história.
Mulheres foram varridas da Igreja até hoje.

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


ALbergue rules

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


"O todo real não é maiz do que uma parcela do pozzivel"

asda
Veterano
# jun/06
· votar


O Cristianismo foi reescrito na Idade Médio pelo Papa Constantino, e tranformado no que é, após a Inquisição.
Uma "limpeza" na história.
Mulheres foram varridas da Igreja até hoje.


Pois é

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Michael Montaigne

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


I Love To Say Fuck
ambem nao podem provar que eh verdade, entao voce acredita se quiser, acredita no que quiser acreditar.

Exatamente. Cada um acredita no que quiser.

Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar



O Cristianismo foi reescrito na Idade Médio pelo Papa Constantino, e tranformado no que é, após a Inquisição.
Uma "limpeza" na história.
Mulheres foram varridas da Igreja até hoje.


nao, exisitu martinho lutero. Alem do mais, os protestantes surgiram dai, não aceitaram a adaptação da biblia ao que convinha ao catolicismo...
Esse lance de que mulher é varrida é lance de gente feminista.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
asda

Oi, gurias! AMEM.

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


E tudo é válido e nada é proibido!

\o/

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
nao, exisitu martinho lutero.

Sim...essa é a outra parte. Fale ai...cultura contra o obscurantismo dos séculos..hehehe

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
onde foram parar seus supostos descendentes? Por que nunca se teve notícia de tais, tipo quem foram, o que faziam, etc.. ?

Viveram normalmente. Só foram deletados da história, para que a imagem de Jesus e o voto de castidade pudessem existir.

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Alem do mais, os protestantes surgiram dai, não aceitaram a adaptação da biblia ao que convinha ao catolicismo...
Esse lance de que mulher é varrida é lance de gente feminista. :p


teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite

E aí Znou Amem guraz!!!!

Acho um abzurdo o dezrepeito da Igreja Catolica com o povo brazileiro, tem varioz criminozoz que viraram zanto e no Brazil que é a maior nação catolica do mundo tem quantoz?

Abomino a hiztoria criztã romana!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?