Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar


snowwhite
Viveram normalmente. Só foram deletados da história, para que a imagem de Jesus e o voto de castidade pudessem existir.

Jesus, é o Filho de Deus profetizado durante milhares de anos, antes de seu surgimento, sua vida foi exatamente como descrita pelos evangelhos defendidos por lutero, ele não deve mulher, pq isso tn ja estava profetizado.
E a igreja romana não tem e nunca teve poder para mecher no velho testamento (

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
Acho um abzurdo o dezrepeito da Igreja Catolica com o povo brazileiro, tem varioz criminozoz que viraram zanto e no Brazil que é a maior nação catolica do mundo tem quantoz?

Abomino a hiztoria criztã romana!!


Abzzurdö e crueldade. Inquizzizäum elimöu aszzbr¨xas qinemEU!!!!|||111

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
Jesus, é o Filho de Deus profetizado durante milhares de anos, antes de seu surgimento, sua vida foi exatamente como descrita pelos evangelhos defendidos por lutero, ele não deve mulher, pq isso tn ja estava profetizado.
E a igreja romana não tem e nunca teve poder para mecher no velho testamento (


Alcorão? hehe

Nada disso tem provas.

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


Viveram normalmente. Só foram deletados da história, para que a imagem de Jesus e o voto de castidade pudessem existir.
quem?

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Digmatus Ferreira
quem?

os descentes de Jesus e Maria Madalena

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite

Não tem pq não vamos a fundo, mas ha documentos e mais documentos provando a autenticidade do antigo testamento....
Do novo, rolou essa porra de inquisição, mas lutero fez a diferença :)

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
descendentes é?


uaheuehaueh....

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Digmatus Ferreira
descendentes é?


uaheuehaueh....


Se ele existiu, deve ter sido normal, assim como os apóstolos. Mas as mulheres foram afastadas dessa história. Sem mulheres, sem filhos.

Carlos.Felipe
Veterano
# jun/06
· votar


Este livro, segundo as palavras de Umberto Eco (pra quem não sabe, escritor de "O nome da Rosa"), é uma reunião de todas as histórias mais birutas que rodam por aí a cerca do cristianismo.

O livro é um conjunto de inverdades e imprecisões que o fazem uma leitura lastimável para quem tenha o mínimo de conhecimento sobre a história do cristianismo. São hipóteses tão absurdas que chegam a ser cômicas. Eu queria ver se o tal autor desta obra teria coragem de fazer uma obra desta envolvendo o islamismo.

Este livro trabalha com a premissa moderna de que, quanto mais uma mentira for repetida, ela se torna verdade.

O fato é que, conforme ouvi de um padre, a prova que a Igreja Católica e sua doutrina são divinas é que, até hoje os homens não conseguiram acabar com ela: os de dentro e os de fora.

snowwhite e Deji
Sugiro que vocês vão ler um pouco de história do protestantismo, principalmente para que vocês possam descobrir quem foi Lutero e o seu pensamento. Também sugiro que vocês aprendam um pouco sobre a história da Inquisição Católica e da Inquisição Protestante (é Inquisição Protestante e te garanto que foi muito mais cruel que a Católica).

Abs.

Soldier of God
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
90% mentira (2)

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
coisa de demolay isso..
huahuahua
zuanu..

Talvez ele fosse anormal tb. Enfim, quem sabe?


Só voltanu no tempo pra saber...

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Mas a verdade é que se Jesus teve filho ou não, isso não teve diferença nenhuma ra lição do Cristianismo, agora o filme peca em chamar PEdro de invejoso ¬¬'

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos.Felipe
Sugiro que vocês vão ler um pouco de história do protestantismo, principalmente para que vocês possam descobrir quem foi Lutero e o seu pensamento. Também sugiro que vocês aprendam um pouco sobre a história da Inquisição Católica e da Inquisição Protestante (é Inquisição Protestante e te garanto que foi muito mais cruel que a Católica).

Abs.


Obrigada. Qualquer inquisição é cruel.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Digmatus Ferreira
coisa de demolay isso..
huahuahua
zuanu..

Talvez ele fosse anormal tb. Enfim, quem sabe?


Só voltanu no tempo pra saber...


Então...eu leio essas coisas como se fossem ficção.

Mas o que me incomoda são as coisas reais a respeito da Igreja Católica Apostólica e Cristã.

O passado ninguém sabe, ninguém viu e quem viu fez oq ue quis com ela.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
Mas a verdade é que se Jesus teve filho ou não, isso não teve diferença nenhuma ra lição do Cristianismo, agora o filme peca em chamar PEdro de invejoso ¬¬'

Exato. Principalmente porque a "lição" do Cristianismo, segundo o que reza a Igreja é desumana. Então, prá mim, com pedófilos ou sem pedófilos, com a grana do Vaticano ou sem ela, dá tudo na mesma.

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


A hiztoria tambem é mentiroza e por via de regra conta a hiztoria doz maiz fortez, portanto não eziztem fatoz abzolutoz zão em zua grande maioria conteztaveiz!!!

Carlos.Felipe
Veterano
# jun/06
· votar


Vão ler.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
A hiztoria tambem é mentiroza e por via de regra conta a hiztoria doz maiz fortez, portanto não eziztem fatoz abzolutoz zão em zua grande maioria conteztaveiz!!!

AMEMZZZZZ

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos.Felipe

Mesmo com tudo isso e mais tudo oque leio, continuo não me importando com coisas que me atrapalham, mas que não posso mudar, pois há séculos alguém inventou tudo isso.

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite

Amenzzz irmã!!!!!

Carlos.Felipe

Zo li o final:

Em suma, para concluir a resenha, “O Código da Vinci” não passa de um “O Nome da Rosa” para o nível intelectual dos leitores de Harry Potter. O paralelo com este último não é meu, mas do próprio editor brasileiro da obra.

No mais, tenho apenas um conselho a dar. Adira à Campanha Ecológica da Montfort: Se você ainda não comprou “O Código da Vinci”, não compre: o papel das futuras edições será muito mais útil em forma de árvore; se já comprou, doe-o para reciclagem: não pode haver destino mais nobre para a literatura de Dan Brown do que a polpa de celulose. Poupe sua mente e a atmosfera do danoso “efeito estufa”.

Por fim, não esperem de mim uma resenha do filme. Também a minha mente merece ser poupada.



O livro não é nehuma maravilha maz zo por criar um debate e inztigar pezzoaz que não tem o habito de leitura a ler o livro e penzar zobre ja é o baztante num paíz zem habitoz de cultivar a inteligencia e zim a mediocridade como o nozzo.

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


to curioso .. vou pegar ele hoje.

Carlos.Felipe
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Atrapalham, como assim? Vi e vejo pessoas que vivem e morrem em torno deste ideal e que são felizes. Ou melhor Felizes com 'F' maiúsculo.

Por isso que a 14 anos persigo este ideal e estou muito feliz. O que me entristece é ver como a mentira deslavada ganha epaço na grande mídia e não há espaço para que nos defendamos.

Carlos.Felipe
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu, se é para criar o hábito de leitura em um povo medíocre como o nosso, o ideal seria utilizar livros que ajudassem o povo a pensar e não um folhetim do nível de uma revista Contigo ou Caras.

brunohardrocker
Veterano
# jun/06
· votar


Pq as mulheres forma tiradas da história?

e Maria? e Maria Madalena?

não contam?

e hj em dia quem é mais assiduo com a religião são as mulheres.

Carlos.Felipe
Veterano
# jun/06 · Editado por: Carlos.Felipe
· votar


brunohardrocker, Maria, a mãe de Jesus é amada e respeitada por todos os católicos. Não entendi sua posição.

Maria Madalena é uma santa da Igreja Católica sem contar as outras tantas, conhecidas e anônimas que ajudaram na construção da Igreja.

Os Evangelhos citam as mulheres que caminharam com Cristo durante sua vida pública. Na crucificação, eram elas que estavam em pé ao lado da cruz. E foram elas a primeiras testemunhas da ressurreição.

Como assim ficaram de fora da história?

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


historia pra boi dormir, esta que a igreja conta...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


detesto esse livro

Carlos.Felipe
Veterano
# jun/06
· votar


Bom, encerro minha participação nesta animado tópico com duas indicações de sites:

Veritatis
Montfort

Desta minha curta vida, já aprendi que só descobrimos a verdade quando vamos atrás dela.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
e onde foram parar seus supostos descendentes? Por que nunca se teve notícia de tais, tipo quem foram, o que faziam, etc.. ?
então, o livro supõe que varreram essa parte da história, e maria fugiu pra não lembro onde...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos.Felipe

O livro é um conjunto de inverdades e imprecisões que o fazem uma leitura lastimável para quem tenha o mínimo de conhecimento sobre a história do cristianismo.


e se essa história que voce e todos nós conhecemos fosse uma farsa? uma adaptação?
como o livro diz:A Bíblia não foi enviada do céu por fax...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?