Cada pessoa ou coisa é diferente

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


Para mim é o certo. Você acha que bandido pensa que roubar é errado???

finalmente!!
eh o q eu to tentando dizer, o conceito de certo ou errado naum depende apenas do adotado pela sociedade, mas sim pelo adotado por cada um de nós!

Você faz antes, sabendo que é errado ( nas suas palavras "claro" ), e vai querer pensar se é certo depois??? Parece aquela história sobre a polícia: Bate e depois pergunta...

eu faço sabendo q eh ruim para alguma das partes envolvidas no meu ato e depois eu penso se não haveria uma alternativa melhor

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

Valeu, boa noite.

A todos os que permanecerem no tópico, estou indo agora também, boa noite.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


Para fechar: eu falei exatamente isto (que bom/mau são relativos), e você discordou de mim dizendo que era definidos.

eu disse q a sociedade define o q eh certo e errado, embora sejam conceitos q dependem mt de cada pessoa

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan

flw, boa noite

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


TIO_TEDDY

A grosso modo eu digo, que você e cada pessoa se defende da melhor forma e faz apenas o que quer: Se você doa toda a sua grana para os pobres é porque aquilo te faz um bem tão grande quanto faz aos próprios pobres. Se você não dá a grana ao bandido que aponta uma arma para a sua cabeça você fez porque achava aquilo certo. Não há como se arrepender antes...

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP

ok, depois eu comento o teu post, to indo dormir cara, boa noite

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


TIO_TEDDY

Valeu, boa noite...

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


Para mim é o certo. Você acha que bandido pensa que roubar é errado???

*eh claro* q um bandido sabe q roubar eh errado. ele soh pensa ter razoes suficientes pra fazer isso.

Guto EADG
Veterano
# mai/06 · Editado por: Guto EADG
· votar


Como você mesmo mencionou, ambiente "tidos" como adequados (com boa saúde emocional e financeira, por exemplo), acabam gerando monstros. A mídia está cheia de exemplos.

nao está cheia nao. tanto que sao casos q tomam repercusões ombásticas.

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


Exato, por isso mesmo eu penso que existam, como em quase tudo, casos particulares nessa discussão sobre "ter tendência natural a ser bom/mal".

as pessoas têm índoles distintas. dependendo das coisas q vivenciaram, certas características podem se acentuar.nem todo mundo reage igual a fatos iguais.

Edu Hendrix
Veterano
# mai/06
· votar


ACho que a maior parte da humanidade faz isso.É instinto.Agora vai se funher com esses tópicos toscos!

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


Edu Hendrix

Agora vai se funher com esses tópicos toscos!

tah no auge dos teus 13 anos neh?

Fodius
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fodius
· votar


Na minha opinião, "punir" não é tão mal se for 'ensinar', e só os mais sábios poderiam fazê-lo. Um tolo deve calar-se ( no sentido de que não deve "punir" ). Um sábio deve estar aberto para dialogar, debater, confrontar. ( quando for produtivo )

Fodius
Veterano
# mai/06
· votar


Muitas pessoas se escondem atrás da relatividade, mas a relatividade tb é relativa, então, não há relatividade absoluta.

Não havendo relatividade absoluta, e nem certeza absoluta, o q existe então? A probabilidade.´

É impossível saber tudo de tudo, mas é impossível tb saber nada de tudo. O q quer dizer q sabemos alguma coisa, em certa porcentagem.

Além disso, o caminho da inconsciência tem muito menos probabilidade de sucesso do que o da consciência, o q nos diz q o caminho é evoluir, se melhorar. ;D

A probabilidade é "absoluta", justamente pq não é, e se apresenta assim já de cara ;D

A teoria da probabilidade é para aqueles q já assumem q nada é absoluto. Uma estrada de evolução infinita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada pessoa ou coisa é diferente