carta do presidente do CREA p/ sr. Lula(presidente)

Autor Mensagem
rickyudi
Veterano
# abr/06


Sr. Luis Inácio Lula da Silva:

Causa indignação a qualquer cidadão medianamente esclarecido ouvir ou ler a asneira abaixo, pronunciada por uma pessoa semi-analfabeta, despreparada, sem nenhuma ética, que 52 milhões de abobalhados colocaram na presidência da república do Brasil. Esclarecendo: asneira vem de asno ou burro.
O senhor passou a sua vida toda, juntamente com o seu partido (?!?!?!), mentindo para um povo até conseguir conquistar as consciências de 52 milhões de incautos que não sabem distinguir óleo de água e agora, depois de ter implantado no Brasil o maior esquema de corrupção jamais visto no mundo ainda vem dar uma de o mais honesto do país com essa afirmação desproposital, descabida e desrespeitosa. Pois eu lhe digo, senhor Luis Inácio: eu sou um brasileiro de 62 anos de idade, não sou analfabeto, meus pais não eram analfabetos, eu recebi uma educação doméstica, moral e formal para dizer ao senhor, o seguinte: me respeite! Respeite o meu país! Respeite as pessoas que estão indignadas com a sua desfaçatez! Se o senhor acha que o único repositório da ética e da moral deste país é o senhor, pois fique sabendo que eu quero discutir com o senhor sobre ética e moral, cara a cara, olho no olho.
Eu quero que o senhor me explique como é que Delúbio Soares e Sílvio Pereira armaram o esquema criminoso que resultou neste mar de lama que emporcalha a história do Brasil sem que o senhor, o José Genuíno e o José Dirceu soubessem de nada.
Eu quero que o senhor me explique, cara a cara, olho no olho, porque Celso Daniel, prefeito de Santo André, foi assassinado friamente e o seu governo agiu no sentido de paralisar as investigações. Será que o senhor sabe o que significa obstrução da justiça? Pois foi isto o que o senhor fez, obstruiu a justiça. Se o Brasil fosse um país sério, o senhor já estaria na cadeia só por isto.
Eu quero que o senhor me explique porque mandou a prefeita de São José dos Campos, Ângela Guadagnin, exonerar o secretário de finanças Paulo de Tarso Venceslau só porque este, que também fora secretário de finanças da prefeitura de Campinas, descobriu um esquema de desvio de dinheiro público operado pela CPEM que somente em 1992 desviou 10,5 milhões de dólares da prefeitura de São José dos Campos, sem falar nas outras três onde o esquema funcionava (Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto, esta última tendo como prefeito Antônio Palocci, atual ministro da fazenda), dinheiro esse que se destinava a alimentar o caixa 2 do PT.
Nesse esquema o Paulo Okamoto, que não detinha cargo público e era apenas militante do PT, fazia o papel que o Sílvio Pereira fez até ser desmascarado recentemente.
Note-se que estes fatos ocorreram há 12/13 anos atrás. Não é de hoje, portanto, que o PT se utiliza desses esquemas criminosos para suprir o seu caixa 2 e aumentar o patrimônio de seus integrantes. Inclusive o seu e do seu filho, o Lulinha, que recentemente recebeu da Telamar cinco milhões e duzentos mil reais como investimento numa empresa que eu não pagaria um centavo por ela. A troco de quê, senhor Lula, a Telamar deu essa dinheirama toda ao seu filho?
O senhor e seus asseclas vivem dizendo que tudo é culpa das elites brasileiras. Para mim, as elites que jogaram o PT e o governo Lula na lama têm nomes: José Dirceu, Sílvio Pereira, Delúbio Soares, Marcos Valério e os que estão acima destes que o senhor tão bem conhece e eu não preciso citar. O senhor é o chefe de todos eles.
Pois eu lhe digo, senhor Lula: neste país nasceu antes do senhor um homem em condições de discutir com o senhor, cara a cara, olho no olho, sobre ética e muitos outros atributos que o senhor não possui, como por exemplo, capacidade administrativa, discernimento, iniciativa e coragem de tomar decisões. E digo mais: que eu não estou sozinho, pois o Brasil tem milhões de homens e mulheres que têm condições de discutir com o senhor sobre ética e moral. Quer me parecer que o senhor não entende o verdadeiro significado das palavras: ética e moral, talvez seja este o caso, já que nunca estudou e se gaba de ter nascido de pais analfabetos.
Na verdade, quem se gaba de ter nascido de pais analfabetos e de ter pouco estudo não tem o direito de ofender todo um povo arvorando-se no único repositório da ética e da moral.
Senhor Lula, o senhor foi colocado onde está por pessoas tão ignorantes quanto o senhor. Mas eu devo lhe dizer que os homens e mulheres de bem deste país já estão cheios das asneiras que o senhor fala e faz e com suas bravatas, com a sua incapacidade sobejamente demonstrada em governar o país e com o fato de estar se esquivando de suas responsabilidades nos desmandos praticados pela cúpula iirigente do PT querendo nos fazer crer que Sílvio Pereira e Delúbio Soares agiram sozinhos. Não creio que Sílvio Pereira e Delúbio Soares sejam tão burros assim. Só um idiota acreditaria nisso. E digo-lhe mais uma coisa: pare de subestimar a inteligência dos brasileiros, pare de ofender os brasileiros, principalmente aqueles que acreditaram em suas mentiras e suas falácias e lhe colocaram onde está hoje. Está na hora do senhor devolver estes votos juntamente com um pedido de desculpas tomando a decisão de renunciar ao cargo para o qual o senhor nunca esteve preparado para exercer.

A seguir trecho do discurso proferido ontem pelo senhor, presidente Lula, para uma platéia de petroleiros da REDUC, Duque de Caxias, e que ofende pelo menos aqueles que possuem ética e dignidade neste país, o que não parece ser o seu caso.

"Neste país está para nascer alguém que venha querer discutir ética comigo. Eu digo sempre o seguinte: sou filho de pai e mãe analfabetos. E o único legado que eles deixaram, não apenas para mim, mas para toda a família, é que andar de cabeça erguida é a coisa mais importante que pode acontecer para um homem ou uma mulher. E eu conquistei o direito de andar de cabeça erguida neste país com muito sacrifício. E não vai ser a elite brasileira que vai fazer eu baixar a cabeça".

Estou pronto para discutir com o senhor sobre ética e outros assuntos a qualquer momento que o senhor escolher. Isto se o senhor tiver coragem, porque sempre foge do debate com a imprensa e com pessoas inteligentes. A maioria do povo brasileiro está de saco cheio com o senhor e com o seu PT - Partido dos Trambiqueiros.

Otacílio M. Guimarães - Presidente do CREA (Ceará)

rickyudi
Veterano
# abr/06
· votar


foi mal pelo tamanho do post.....mas non resisti, kkkk

Pati Cobain
Veterano
# abr/06
· votar


Mto grande, nem vou ler

Parei aqui :

Sr. Luis Inácio Lula da Silva:

Causa indignação a qualquer cidadão medianamente esclarecido ouvir ou ler a asneira abaixo, pronunciada por uma pessoa semi-analfabeta, despreparada, sem nenhuma ética, que 52 milhões de abobalhados colocaram na presidência da república do Brasil. Esclarecendo: asneira vem de asno ou burro.
O senhor passou a sua vida toda, juntamente com o seu partido (?!?!?!),



Da uma resumida =)

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


vai ler contigo.. aí pode se concentrar só nas figuras..

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


essas correntes PSDBistas tão na moda mesmo... ahuaehaeu

Marisco
Veterano
# abr/06 · Editado por: Marisco
· votar


Tsc, tsc, tsc.

Primeiro lugar: duvido muito que isso tenha sido escrito pelo presidente do CREA. Tá mais pra algum adolescente revoltado tentando passar por intelectual.

Segundo lugar: se fosse mesmo escrito pelo presidente, eu estaria mais é que cagando pro texto. "O roto falando do esfarrapado". O CREA é uma instituição que só existe pra ferrar com a sua própria classe. Você paga uma anuidade pros caras ferrarem os engenheiros que não pagam.

Me diga uma coisa: pagar a anuidade do CREA te torna um engenheiro melhor do que o que não paga?

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/06
· votar


dúvido muito que isso tenha sido escrito pelo presidente do CREA. (2)

mas eu apenas duvido, sem acento =P

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Normalmente, esses textos assinados que circulam pela internet são fakes.

Pati Cobain
Veterano
# abr/06
· votar


TIO_TEDDY
dúvido muito que isso tenha sido escrito pelo presidente do CREA. (2)

mas eu apenas duvido, sem acento =P


hauaahuahauahuaha

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


TIO_TEDDY
Pati Cobain
Que acento? =P

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


parece o gerador de lero lero

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


The Blue Special Guitar

Tá com a mão limpa?

Sir Cam
Veterano
# abr/06
· votar


Tá mais pra algum adolescente revoltado tentando passar por intelectual.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


resume

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


Li tudo, não sei se é verídico, mas que é muito bom, feito por quem quer que seja.

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


http://www.creace.org.br/diretoria.htm
...e tenho dito.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


rickyudi

Esse seu tópico, tem alguma coisa a ver com Relegeão?

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Lula(presidente)

sério?!?!

Adrianodevil
Veterano
# fev/07
· votar


Isso é fake, mas de boas... "Neste país está para nascer alguém que venha querer discutir ética comigo."

Vai tomar no cú isso que o Lula falou hein...

filipethadeu
Veterano
# fev/07
· votar


eu queria que o presidente do crea me explicasse como que ele decora tudo que a Veja escreve

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Particularmente não preciso da opinião de outros sobre o Presidente lula, acho ele uma bosta mesmo.

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


até conseguir conquistar as consciências de 52 milhões de incautos que não sabem distinguir óleo de água

Parei nessa parte extremamente preconceituosa
O CREA nunca escreveria uma porcaria dessas
Tá mais pra adolescentezinho revoltado metido a revolucionário
editado: agora que eu vi que já escreveram esse comentário ahuahau

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Paulo Okamoto

daqui a pouco vem o Midgard zuar ¬¬

Xin_Taos
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Particularmente não preciso da opinião de outros sobre o Presidente lula, acho ele uma bosta mesmo. (2)


Mas o pior de tudo é que ele se elegeu apoiado pelas bases (que ele traiu em seu mandato) e se reelegeu apoiado por aqueles que se beneficiam do programa bolsa família (mais um programa compensatório).
Ele não consegue dar mais que esmola para aqueles que necessitam. Enquanto isso, o dinheiro dos cofres públicos está se esgotando de tanta robalheira!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Xin_Taos
Exatamente isto, no primeiro mandato até eu burrinho e romantico votei neste @#$#@#$%. Agora não entendo como se elegeu no segundo mandato e por que nós brasileiros continuamos dando tanto poder a estes FDPS, me refiro também ao FHC, que também não merecia ser reeleito.

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


Particularmente não preciso da opinião de outros sobre o Presidente lula, acho ele uma bosta mesmo.(3) \o/


Esse foi um esculacho muito bem dado.

Digao
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin

pra q ser tao sucinto assim... tive q ir la ver os nomes :D

"Engenheiro Eletricista Antonio Salvador da Rocha "

esse desde q nasceu o pai falou... "vai ser engenheiro"

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


rickyudi
Otacílio M. Guimarães - Presidente do CREA (Ceará)

Ronin
http://www.creace.org.br/diretoria.htm
...e tenho dito.

acabou a discussão
hehe

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Presidente do CREA (Ceará)

Presidente de uma das instituições mais falidas do Brasil, só perdendo para a OMB.(Sic)

A maioria do povo brasileiro está de saco cheio com o senhor e com o seu P
Mentira


Parem de achar que um cara fica sem estudar por que quer, ele não teve oportunidade, como muitos outros, chamar um cara de vagabundo por causa do estudo é ser mais ignorante do que o próprio analfabeto.

Xin_Taos
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman
Parem de achar que um cara fica sem estudar por que quer, ele não teve oportunidade, como muitos outros, chamar um cara de vagabundo por causa do estudo é ser mais ignorante do que o próprio analfabeto.


O que não faltou para o Lula foi oportunidade para estudar, ele teve tempo até pra ser presidente!!!!
Isso não quer dizer que eu concorde com o texto, pelo contrário, eu o acho muito preconceituoso.
Mas eu acho ridículo alguém bater no peito e falar com o maior orgulho do mundo: "EU SOU ANALFABETO, ASSIM COMO FORAM MEUS PAIS!"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a carta do presidente do CREA p/ sr. Lula(presidente)