Justiça decreta prisão de Suzane von Richthofen

Autor Mensagem
Vitor Morosini
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
Pessoalmente?

o pai dela (rip) era chefe do meu pai...

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Bramires
Estou indignado com isso tudo.. A Globo não poderia ter feito o que fez.. Isso é sensacionalismo descarado!

Por que?
Há alguma inverdade por parte da Rede Globo em todo este caso?

E repito a pergunta do Marco Alan Rotta:
Se você fosse um produtor da Globo, deixaria de veicular as imagens?

Tá manipulando a opinião pública de uma maneira ridícula, e o babaca do juiz foi na onda...

Bah, esse papo anti-globo já encheu.
Se a globo diz que o céu azul não devemos concordar pois "ela está a manipular nossas mentes"

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Vitor Morosini
o pai dela (rip) era chefe do meu pai...

E eles viviam "normalzinho" assim dentro do manual? Ou alguém sabia de alguma bagunça na família, probemas mentais da Suzanne e tal?

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2
Por que?
Há alguma inverdade por parte da Rede Globo em todo este caso?

Inverdade não.
Mas fudeu com o trabalho do advogado...

E repito a pergunta do Marco Alan Rotta:
Se você fosse um produtor da Globo, deixaria de veicular as imagens?


Se a intenção fosse "fazer um bem a comunidade", que pegassem o áudio e levassem até a Promotoria de Justiça. Pronto.

Agora, o problema que os leigos não se dão conta que essa guria vai a júri popular.. Ela já está condenada, cara..
NUnca, mas nunca um juri vai absolver ela, por mais que fique provada a sua inocência. Depois de todo esse alarde da imprensa, ela é um monstro, assassina antes de ser julgada. Esse é o problema.

Carlos Henrique 2
Bah, esse papo anti-globo já encheu.
Se a globo diz que o céu azul não devemos concordar pois "ela está manipulando nossas mentes"


Eu não sou anti-globo.
Não sou anti porra nenhuma, só anti-inter.
Ficaria de cara com qualquer fonte de jornalismo que tivesse feito isso.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
Inverdade não.
Mas fudeu com o trabalho do advogado...


Trabalho? rsrsrsr

Desculpa. Mas aquilo lá tá longe de ser um bom advogado. Mesmo que a questão ética a respeito do que ele fez inclua muitas controvérsias, acho que ele próprio se lascou, principalmente dando aquela explicação furada.

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
Trabalho? rsrsrsr

É sim, Flávia.
POr mais difícil que seja de entender a ética, instruir o cliente para mentir e fingir FAZ PARTE do trabalho de ser advogado.
Eu não tenho a intenção de advogar, pq não concordo com isso, mas enfim.. Tem que se respeitar.

acho que ele próprio se lascou, principalmente dando aquela explicação furada

não vi, nem vi a reportagem.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
Mas fudeu com o trabalho do advogado...
Certamente, mas também não creio que ele assumiu uma postura eticamente prescrita.

Advogado de criminoso normalmente busca amenizar o sofrimento do réu, tentando diminuir sua pena, conseguindo um habeas corpus (como ele deve ter feito), planejando uma condicional, etc.
Se algum veículo da mídia tentar arruinar esses procedimentos, aí sim podemos reclamar.

Agora esse aí aceitou uma entrevista da Globo, somente isso já nos deixa balanceado. Ele certamente queria manipular a opinião pública.
Essa história de incriminar o outro e fazer a menina de santa (aquelas pantufas foram forjadas demais) foi o cúmulo. Foi incompetência dele em uma manobra condenável.
Ficou claro que ele queria forjar uma história.

Como ele queria utilizar a Globo pra forjar uma imagem da menina e incriminar somente o outro acusado, não vi problema algum em a Globo arruinar o trabalho dele, muito pelo contrário.

Vitor Morosini
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
nem sei... eu nunca fui na casa dela... soh vi ela em algumas festas... conheço mais o andreas... irmao dela...

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Advogado de criminoso

opa, já julgou ela?? hahahah

É isso que tô querendo dizer, ela já está condenada, antes de ser julgada...
Com todo esse auê, ela já se fudeu.

Como ele queria utilizar a Globo pra forjar uma imagem da menina e incriminar somente o outro acusado, não vi problema algum em a Globo arruinar o trabalho dele, muito pelo contrário.

Man, a Globo tá pouco se fudendo pro advogado. Ela conseguiu o que queria, a AUDIÊNCIA, o objetivo de todas as redes de TV.

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Ficou claro que ele queria forjar uma história.

mas é claro, cara! Não teria outro objetivo em conceder uma entrevista pro Fantástico!
Ele tá tentando desfazer a imagem de montro que a imprensa fez da menina, dando uma chance dela ser julgada corretamente. Não esqueça que ela vai ir a júri.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
opa, já julgou ela?? hahahah
Claro que não, lê sem pedra na mão. O "advogado de criminoso" foi um exemplo genérico. O "esse aí" se refere a esse advogado, do Quote.

mas é claro, cara! Não teria outro objetivo em conceder uma entrevista pro Fantástico!
Ele tá tentando desfazer a imagem de montro que a imprensa fez da menina

Mas a coisa tem limite.

_Falcão da Noite_
Veterano
# abr/06
· votar


não devia nem ter saido essa vaga... e digo mais ele vingi muito mal... vai se ruim assim la na china...

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Bramires
Inverdade não.
Mas fudeu com o trabalho do advogado...


Bramires
instruir o cliente para mentir e fingir FAZ PARTE do trabalho de ser advogado.
Eu não tenho a intenção de advogar, pq não concordo com isso, mas enfim.. Tem que se respeitar.


Pois é, também não consigo concordar com isso, portanto não posso dizer que tal ato merece respeito.

Fuderam com o trabalho dele e o "trabalho" dele fudeu com a ética. Quem é o errado nessa história?

Bramires
Se a intenção fosse "fazer um bem a comunidade", que pegassem o áudio e levassem até a Promotoria de Justiça. Pronto.

A intenção era fazer o trabalho deles e é obvio que ninguém perderia "uma chance" como esta.

Mas de um jeito ou de outro, chegou à Promotoria de Justiça.
=P

Agora, o problema que os leigos não se dão conta que essa guria vai a júri popular.. Ela já está condenada, cara..
NUnca, mas nunca um juri vai absolver ela, por mais que fique provada a sua inocência. Depois de todo esse alarde da imprensa, ela é um monstro, assassina antes de ser julgada. Esse é o problema.


Ela já era considerada um monstro antes mesmo dessa reportagem, man. Essa reportagem acrescentou muito pouca coisa àquilo que o povo pensava a respeito dela, o que dificilmente seria mudado. O que é um grão de areia a mais no mar?

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Claro que não, lê sem pedra na mão. O "advogado de criminoso" foi um exemplo genérico. O "esse aí" se refere a esse advogado, do Quote.
Tá bem.

Mas a coisa tem limite.
POis é, a tentativa dele é desesperada, um caso já perdido.

Carlos Henrique 2
Pois é, também não consigo concordar com isso, portanto não posso dizer que tal ato merece respeito.
Fuderam com o trabalho dele e o "trabalho" dele fudeu com a ética. Quem é o errado nessa história?
Aí que tu se engana, ele não fudeu com a ética..
Só espero sinceramente que tu nunca precise de um tipo de defesa dessas..

A intenção era fazer o trabalho deles e é obvio que ninguém perderia "uma chance" como esta.

Mas de um jeito ou de outro, chegou à Promotoria de Justiça.
=P


Não foi essa a questão, e tu sabe.. Foi sensacionalismo puro e descarado.

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2
Ela já era considerada um monstro antes mesmo dessa reportagem, man. Essa reportagem acrescentou muito pouca coisa àquilo que o povo pensava a respeito dela, o que dificilmente seria mudado. O que é um grão de areia a mais no mar?

qualquer coisa a mais prejudica a acusada.. Ainda mais com essa campanha nacional pra botar ela na cadeia.
Como eu disse antes, ela vai à júri, ou seja, já está condenada.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
Mas realmente não sei onde iria resultar essa manobra caso ela fosse bem sucedida.

Ela confessou e não há indícios de que ela teria sido forçada a tal.
Inicialmente acho que ela nem falou mal dos outros dois envolvidos.

Agora ela quer culpar os dois, dizer que matou mas foi por causa dos dois.
Isso diminuiria a pena dela em quanto tempo?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/06
· votar


No Velho Oeste isso se resolveria com um praça, entusiastas, 3 cordas, alguns nós, um palanque e a gravidade

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Bramires
Não foi essa a questão, e tu sabe.. Foi sensacionalismo puro e descarado.

Mas a mídia vive disso, uma emissora de TV necessita de audiência pra sobreviver.

E noticias "bombasticas" deste tipo, mesmo que a mídia seja o mais eufemista possível (na verdade isso pouco interessa a eles), não há como esperar outro tipo de reação do público.

Ele tá tentando desfazer a imagem de montro que a imprensa fez da menina, dando uma chance dela ser julgada corretamente. Não esqueça que ela vai ir a júri.

Repito o que eu disse acima. Por mais eufemista (apenas uma suposição) que seja, não há como noticiar acontecimentos do tipo "uma filha é cúmplice do assassinato dos pais a pancadas" de maneira que não gere revolta por parte do público, e sempre vai soar com um certo tom de sensacionalismo, não há como fugir disso.

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


ServeTheServants
No Velho Oeste isso se resolveria com um praça, entusiastas, 3 cordas, alguns nós, um palanque e a gravidade

E um pé ou uma mão para chutar/empurrar o sujeito

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Mas realmente não sei onde iria resultar essa manobra caso ela fosse bem sucedida.

iria certamente penalizar o futuro júri.

Ela confessou e não há indícios de que ela teria sido forçada a tal.
Inicialmente acho que ela nem falou mal dos outros dois envolvidos.


O ato de confessar não induz a condenação.
Pra haver a condenação existe uma série de fatores, mas a prova material sempre precede o depoimento pessoal em importãncia.

Agora ela quer culpar os dois, dizer que matou mas foi por causa dos dois.
Isso diminuiria a pena dela em quanto tempo?


Difícil te falar, pq a dosimetria da pena é aplicada caso a caso.
Depende por qual tipo de crime ela tá sendo indiciada, que no caso não sei.
Pode ser coisa de 20 anos de diferença, na teoria. Pq na prática, ninguém fica mais de 30 anos preso no Brasil.

A pessoa pode ser condenada a 150 anos de cadeia, que pode cumprir no máximo 30.

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas a mídia vive disso, uma emissora de TV necessita de audiência pra sobreviver.

E noticias "bombasticas" deste tipo, mesmo que a mídia seja o mais eufemista possível (na verdade isso pouco interessa a eles), não há como esperar outro tipo de reação do público.


Eu sei, e entendo o que tu quis dizer.
Mas acho que deveria ser proibida qualquer manifestação da imprensa, como citar nome e tal do acusado, antes dele ser julgado, porque isso influencia e muito a maneira pela qual a sociedade vai ver a pessoa.

ServeTheServants
No Velho Oeste isso se resolveria com um praça, entusiastas, 3 cordas, alguns nós, um palanque e a gravidade

Exatamente.
Guardadas as proporções, é o que vai acontecer.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
O ato de confessar não induz a condenação.
A pessoa pode ser condenada a 150 anos de cadeia, que pode cumprir no máximo 30.
Não sou tão leigo, man.

Mas quero ver o final desse processo.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
Mas acho que deveria ser proibida qualquer manifestação da imprensa, como citar nome e tal do acusado, antes dele ser julgado, porque isso influencia e muito a maneira pela qual a sociedade vai ver a pessoa.
Com certeza.

Mas não agora, porque em nosso país crimes grandes somente são "descobertos" pela Veja, Isto é ou TV Globo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/06
· votar


Com certeza.

Mas não agora, porque em nosso país crimes grandes somente são "descobertos" pela Veja, Isto é ou TV Globo.

Por isso que eu digo
Suzane Von Richthofen na casa dos artistas 2007

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Não sou tão leigo, man.
=p
'sculpe! heheh

Mas quero ver o final desse processo.
Como eu queria LER o processo...

Philipius
Com certeza.

Mas não agora, porque em nosso país crimes grandes somente são "descobertos" pela Veja, Isto é ou TV Globo.


Pois é, não tinha pensado nesse aspecto.
É uma faca de dois gumes..

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
Eu sei, e entendo o que tu quis dizer.
Mas acho que deveria ser proibida qualquer manifestação da imprensa, como citar nome e tal do acusado, antes dele ser julgado, porque isso influencia e muito a maneira pela qual a sociedade vai ver a pessoa.


Não sei se faria muita diferença rs
De um jeito ou de outro, citando ou deixando de citar nomes, o que conta é o suposto crime de que o réu esta sendo acusado, que de qualquer forma se tomaria conhecimento.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


ServeTheServants
Frodo?

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2
Não sei se faria muita diferença rs
De um jeito ou de outro, citando ou deixando de citar nomes, o que conta é o suposto crime de que o réu esta sendo acusado, que de qualquer forma se tomaria conhecimento.


cara, muda totalmente.
Por exemplo, tu não saberia que é a tal Suzane Richthofen..
E a gente nnão estaria discutindo o assunto aqui.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/06
· votar


o problema é que ela sim tentou manipular a opinião pública a seu favor.

e ai o tiro saiu pela culatra.

nada mais que isso.

e juri popular é uma aberração, deveria ter sido extinto há muito tempo.

é mais difícil enganar um juiz e alguns desembargadores do que os juri.

mas, é o sistema, e ela se deu mal, assim como seus advogados, que ultrapassaram o limite da ética ao armar um circo para angariar simpatia do povão.

instruir o cliente a mentir em juizo é uma coisa, armar um circo na TV é outra.

deveriam pegar um gancho na ordem.

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Filha da Puta! Essa vaca ainda passa pela minha frente! Quero arrancá a boca dela a bicão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Justiça decreta prisão de Suzane von Richthofen