Vídeo (comentário) de Arnaldo Jabor

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# abr/06
· votar


ele se aproveitou de um fato isolado pra fazer a materinha dele

jornalismo é isso haha

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Digao
Pense q ele tem 60 anos e um visao muito mais "panoramica" do q a sua...

Não é porque ele tem 60 anos e tem uma visão panorâmica que a visão dele está certa. Eu tenho 45 e vou te dizer que ele apelou.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Digao
jornalismo é isso haha

Não generalize. Jornalismo não é isso. Nem precisa ser.

Digao
Veterano
# abr/06
· votar


até porque muitas vezes ele critica mais não apresenta uma solução pro problema

ele é um comentarista, nao um solucionista...

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


ele é um comentarista, nao um solucionista...

Exato.

Digao
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite

a maioria dos fas do pantera pegaram o bonde andando e nao participaram do "movimento" no qual o rock fez parte...

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


Jornalismo não é isso. Nem precisa ser.

Jornalismo é um negócio qualquer...é pra vender, pra lucrar...

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Digao
a maioria dos fas do pantera pegaram o bonde andando e nao participaram do "movimento" no qual o rock fez parte...

Nem fui fã nem acompanhei. Aliás nem sei o que ele falou. Estou falando daquele comentário dele sobre música.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF
Jornalismo é um negócio qualquer...é pra vender, pra lucrar...

Não. Isso é o que alguns veículos fazem com ele.

Digao
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite

Não. Isso é o que alguns veículos fazem com ele.

no caso, a maioria, como em qq negocio...

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite

Não. Isso é o que alguns veículos fazem com ele.

é o que ele é...parcialidade não está na raiz do jornalismo, nasceu para defender pontos de vistas diferentes, abordando assuntos de maneiras diferentes(nada parciais)...hoje em dia é mais um negócio, e como tal visa em primeiro lugar o lucro...verdade e parcialidade ficam em 2 plano

Digao
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF

verdade e parcialidade ficam em 2 plano

imparcialidade no caso...

mas isso é impossivel haha... a nao ser q um robo escreva

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Digao
no caso, a maioria, como em qq negocio...

Entendo...mas tem jornalistas, dentro dos veículos que fazem um ótimo trabalho. Seguir a linha editorial do veículo em que se trabalha não significa que o profissional não possa executar um trabalho de qualidade.

aFFF
é o que ele é...parcialidade não está na raiz do jornalismo, nasceu para defender pontos de vistas diferentes, abordando assuntos de maneiras diferentes(nada parciais)...hoje em dia é mais um negócio, e como tal visa em primeiro lugar o lucro...verdade e parcialidade ficam em 2 plano

A questão da imparcialidade é um ponto negativo ou positivo para ti?

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


Digao

claro que sempre vai puxar para um lado, pontos de vistas diferentes geram isso...mas tem casos que a coisa fica gritante hehehe

aFFF
Veterano
# abr/06 · Editado por: aFFF
· votar


snowwhite

A questão da imparcialidade é um ponto negativo ou positivo para ti?

sinceramento, não me incomodo...simplemente leio/ouço tudo com um pé atrás...mas tem casos, como eu falei no outro post, que fica gritante demais...

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


Digao
a maioria dos fas do pantera pegaram o bonde andando e nao participaram do "movimento" no qual o rock fez parte...

O que não reduz o Pantera e mto menos o Darrel a um Imbecil que só alimentava o ódio vazio e estúpido na mente de um bando de babacas estúpidos que só estão ali pra serem do contra..

Mas aposto que o Jabor devia estar certo.. afinal a emissora pra qual ele trabalha financiou um dos 'melhores' festivais de Rock dos últimos 10 anos não é verdade???? afinal.. que mais poderia entrar para a história do Rock, que não um festival que teve a pachorra de botar uma Britney spears pra dividir o palco com Iron Maiden né??????

A opnião dele, sobre música a mim pouco importa.. se ele gosta de heavy metal ou ele gosta de tocar harpa de cueca em casa, foda-se isso é problema dele.. agora diminuir um dos guitarristas mais influentes e geniais da História do Metal, com argumentos no mínimo imbecis é um pouco demais.. se aproveitou da situação sim.. apelou e apelou feio..

desculpe, mas não é de um imbecil desse que eu quero ouvir alguma crítica sobre música, política, ou o raio que o parta..

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


e já vi ele dando a opinião dele, sobre o que deveria ser feito
essa não é a especialidade dele
até porque falar coisas do tipo: "temos que dar um basta na corrupção" não é dar a solução pro problema, é simplesmente chover no molhado, falar o obvio

Crítico critica. Presidente é presidente. Que é que uma coisa tem a ver com a outra?
o critico critica o presindente, mais ele mesmo não tem capacidade pra sugerir algo que realmente venha pra ajudar a resolver o problema ;)

"panoramica"
prefiro ver como uma visão muito mais atrasada em alguns assuntos e muito extremista em outros

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


ele é um comentarista, nao um solucionista...
é a famosa critica construtiva

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF
claro que sempre vai puxar para um lado, pontos de vistas diferentes geram isso...mas tem casos que a coisa fica gritante hehehe

Uma coisa é a linha editorial seguida pelo veículo ideologicamente, politicamente, culturalmente, abrangência geografica, regionalização, etc etc etc
Outra coisa é a linha de reportagem, o tipo de jornalismo, mais ou menos sensacionalista.
E outra coisa é a imparcialidade. Repórteres tendem e devem ser apenas narrativos e não argumentadores.
O Editor , sim representa uma linha de pensamento e pode emitir pareceres. Assim como os cronistas e colunistas e críticos. Esses podem ter parecer próprio.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666
A opnião dele, sobre música a mim pouco importa.. se ele gosta de heavy metal ou ele gosta de tocar harpa de cueca em casa, foda-se isso é problema dele.. agora diminuir um dos guitarristas mais influentes e geniais da História do Metal, com argumentos no mínimo imbecis é um pouco demais.. se aproveitou da situação sim.. apelou e apelou feio..

Mas afinal o que ele disse?

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


Lokko_

essa não é a especialidade dele
até porque falar coisas do tipo: "temos que dar um basta na corrupção" não é dar a solução pro problema, é simplesmente chover no molhado, falar o obvio


pode até ser, mas o jeito que ele chega até lá é o diferencial dele...o cara é ácido, irônico, consegue desenvolver bem,etc...não é aquelas críticas "normais" a corrupção, por exemplo, que tu escuta em cada bar que tu entra...

o critico critica o presindente, mais ele mesmo não tem capacidade pra sugerir algo que realmente venha pra ajudar a resolver o problema ;)


poquissímas pessoas teriam condições de assumir um cargo desses, então somente elas poderiam criticar o governo?

prefiro ver como uma visão muito mais atrasada em alguns assuntos e muito extremista em outros


tu tem que saber ouvir com um pé atrás...aproveita o que é interessante, e esquece o extemismo...

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Lokko_
Crítico critica. Presidente é presidente. Que é que uma coisa tem a ver com a outra?
o critico critica o presindente, mais ele mesmo não tem capacidade pra sugerir algo que realmente venha pra ajudar a resolver o problema ;)


Mas por que alguém tem que resolver um problema que não é da sua alçada, só porque enxerga os problemas?

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
Mas afinal o que ele disse?

"Não Sobrou Nada" (Arnaldo Jabor)

"O rock começou como canto à alegria e à liberdade, música de esperança numa era de utopias e flores. Aos poucos, a ilusão foi passando. Em 68, a esperança jovem foi sendo detida pela reação da caretice mundial. Os ídolos começaram a morrer: Janis Joplin, Jimmy Hendrix sumiram juntos.

Na década de 70, o que era novo e belo se transforma nos embalos de sábado à noite e começa o tempo da brilhantina. Junto com a caretice dos Beegees, o que era liberdade cai na violência. Em Altamont, no show dos Stones, a morte aparece. Charles Manson é o hippie assassino e o heavy metal o punk vão glorificar o barulho e o ódio.

Com a pressão do mercado mais sólida e invencível, a falsa violência comercial, sem meta, nem ideologia, fica mais louca e ridícula. Os shows de rock viram missas negras que lembram comícios fascistas. É musica péssima, sem rumo e sem ideal. A revolta se dissolve e só fica o ódio e o ritual vazio. Hoje, chegamos a isso, a essas mortes gratuitas. A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada."


snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666

isso eu vi na Tv...mas o que isso tem a ver com o Pantera... desculpa a ignorância minha...

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF
não precisa ser nenhum genio pra propor que o legislativo trabalhe para punir os culpados ao invez de fazer acordão pra dar em pizza, pro povo protestar contra os casos de corrupção e pedir que os culpados sejam punidos, pra que o governo deixe de gastar verba com assessores que tem salarios milhonarios e investir mais em projeto tapa buracos, etc

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
ele fez o comentario aproveitando da morte do Dimebag
é como quando o cara apresenta a materia "morte do Dimebag" e ele faz um comentario depois

Mas por que alguém tem que resolver um problema que não é da sua alçada, só porque enxerga os problemas?
eu estava falando sobre fazer uma critica construtiva, já que ele é critico do assunto ele devia saber fazer uma

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Lokko_

Mas essa não é a função dele...mas ele já falou sobre isso tb.

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


Lokko_

não precisa ser nenhum genio pra propor que o legislativo trabalhe para punir os culpados ao invez de fazer acordão pra dar em pizza, pro povo protestar contra os casos de corrupção e pedir que os culpados sejam punidos, pra que o governo deixe de gastar verba com assessores que tem salarios milhonarios e investir mais em projeto tapa buracos, etc


legal cara...falar isso é realmente muito fácil, agora existem n formas de tu falar isso...tu pode falar em 5 linhas, ou ser criativo, ser irônico e falar isso de uma forma bem inteligente, sem parecer tão cansativo...

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Lokko_
ele fez o comentario aproveitando da morte do Dimebag
é como quando o cara apresenta a materia "morte do Dimebag" e ele faz um comentario depois

Ah..agora entendi. Eu não vi a reportagem do Dimebag.

eu estava falando sobre fazer uma critica construtiva, já que ele é critico do assunto ele devia saber fazer uma

Mas ele faz tb...não quando tem um espaço restrito de tempo e aquele quadro ali não é de crítica solucionadora, é mais uma crônica ploítica entende?

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


jabor é de esquerda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo (comentário) de Arnaldo Jabor