Se no PT, PFL, PSDB, PMDB, etc, só tem ladrões, em quem votar?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

já tivemos várias guerras civis, e nada mudou com isso.

o problema do Brasil não está no povo, e sim numa elite que nunca vai largar o osso, mantém tudo como está, a mesma roubalheira, a mesma corrupção, e sempre coloca a culpa na vítima, o cara que não tem escola, não tem emprego, nem como saber das armações dos que têm a grana e o poder.

Foi o povo que vendeu a Vale do Rio Doce e sumiu com a grana? foi o povo que criou ou colaborou com o caixa dois das campanhas, foi o povo que mandou milhões roubados pra Suiça? Foi o povo que posou de esquerda quando era de direita?

Pete Magrelo
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

tudo bem, chega, ja q vc pediu...só não gostei desse seu modo de qualificar uma pessoa, seja ela fumante, pobre ou rico de casaco de pele.
Me brochou.

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, votar nulo não é a solução mesmo... a única coisa q vc vai estar fazendo é passando a decisão para outras pessoas... e como no Brasil a mioria das pessoas são desprovidas de informação... não seria uma boa coisa a se fazer...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Pete Magrelo
pobre ou rico de casaco de pele.

Esse papo é uma afirmação de outro usuário que me acusou de andar de casaco de pele em Paris. Só isso. Não tem nada a ver contigo nem com ninguém. É um estereótipo preconceituoso contra quem tem dinheiro. Como se as pessoas se dividissem em pobres e ricas. E como se as ricas sempre afrontassem os pobres com coisas como casaco de pele.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


lovehatelove_fe
Cara, votar nulo não é a solução mesmo... a única coisa q vc vai estar fazendo é passando a decisão para outras pessoas... e como no Brasil a mioria das pessoas são desprovidas de informação... não seria uma boa coisa a se fazer...
Votar nulo significa que entre os candidatos não há nenhum que valha o teu voto.
=)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

mas também significa entregar a decisão na mão dos outros.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Somos cúmplices da corrupção

28.03.2006 | Não é à toa que o escândalo do mensalão está acabando melancolicamente em pizza, ao som do samba atravessado da deputada petista Ângela Guadagnin, e sem provocar grandes comoções na sociedade. Uma pesquisa inédita revela que o eleitor brasileiro é conivente com a corrupção política e que a falta de ética não é um problema apenas da classe dirigente: 75% dos brasileiros acreditam que cometeriam um dos atos de corrupção listados na pesquisa se estivessem no lugar dos políticos denunciados. “Ao imaginar que poderia cometer um desses atos, o eleitor provavelmente é tolerante com o político que o fizer”, explica a cientista social Sílvia Cervellini, diretora de Atendimento do Ibope Opinião, responsável pelo trabalho.

Com o questionador título de “Corrupção na Política: Eleitor Vítima ou Cúmplice?”, o estudo foi apresentado no 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa, realizado em São Paulo na semana passada. Os resultados da pesquisa realizada com 2.001 pessoas em janeiro respondem à pergunta. Fica claro que a maioria dos eleitores brasileiros tolera algum tipo de corrupção por parte de seus representantes ou governantes eleitos.

O estudo revela também que a transgressão de leis para obter benefícios materiais pessoais é praxe na sociedade. Essas infrações ocorrem na sociedade como um todo. “A pesquisa é provocativa”, admite Sílvia. “É importante deixar de demagogia e parar para pensar no que é preciso fazer para aumentar a ética no país”.

Cada um se acha melhor do que todos

Há alguns componentes interessantes. Apesar de amplamente disseminada na sociedade, a tolerância à corrupção é menor entre as mulheres, os mais velhos e os de menor escolaridade. Pessoas da região Norte ou Centro-Oeste são mais rígidas (não cometeriam qualquer irregularidade) do que as do Sudeste (um pouco mais tolerantes que a média).

continua...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
mas também significa entregar a decisão na mão dos outros.
sim, e não...
mas voltamos ao voto útil

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
e ai?? pra quem vai a decisão?? pros q votaram né??
logo...

não to falando no pq de votar nulo, e sim nas consequencias...
e é por isso q o Brasil tá o que tá

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


lovehatelove_fe
e é por isso q o Brasil tá o que tá
não tem nada a ver, o índice de brancos e nulos não é tão grande assim
além do mais, as pessoas tendem para a errônea idéia de que TEM que votar em alguém, e as pesquisas induzem a votar nos "principais (?)" candidatos

é tudo uma balela pra polarizar as eleições, quem tem mais de dois neurônios é contra isso

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
não tem nada a ver, o índice de brancos e nulos não é tão grande assim
além do mais, as pessoas tendem para a errônea idéia de que TEM que votar em alguém, e as pesquisas induzem a votar nos "principais (?)" candidatos

é tudo uma balela pra polarizar as eleições, quem tem mais de dois neurônios é contra isso



Exatamente.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Aliás a obrigatoriedade do voto serve justamente a esses interesses.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


" Dolar e Risco Brasil subiram na manhã de hoje"

RBS TV. Já vou catar mais informações.

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
discordo
quem tem mais de dois neurônios ver q votar nulo é o fim da picada... se ninguém é digno do seu voto... vota no menos pior... pelo menos é o menos pior q tem a chance de ta lá governando o NOSSO país...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


lovehatelove_fe
pelo menos é o menos pior q tem a chance de ta lá governando o NOSSO país...

Que tristeza ser obrigado a escolher o menos pior. Isso é que é País do futuro... Que saco isso.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Alguém é eleito. Não tem como fugir disso.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


lovehatelove_fe
... vota no menos pior...
por quê?
qual a utilidade do menos pior?

a que ponto chegamos, ter que votar no menos pior, achar normal e dizer que vivemos uma democracia onde somos OBRIGADOS a votar...
=((

asda
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Que tristeza ser obrigado a escolher o menos pior. Isso é que é País do futuro... Que saco isso.

Sim... Mas fazer o que? Votar nulo, ou em branco? Alguém vai ser eleito.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


lovehatelove_fe
se ninguém é digno do seu voto... vota no menos pior...

Não é eleição do Big Brother.

Ser menos pior não qualifica ninguem à ser Presidente do seu Pais.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


12:48
snowwhite
Que tristeza ser obrigado a escolher o menos pior. Isso é que é País do futuro... Que saco isso.

maggie
a que ponto chegamos, ter que votar no menos pior, achar normal e dizer que vivemos uma democracia onde somos OBRIGADOS a votar...
=((



concordamos
é o cúmulo mesmo
=((

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


asda

é utópico eu sei... mas se conseguissemos votos nulos suficientes, poderiamos anular a eleição, obrigando uma nova com TODOS os candidatos diferentes.

Mas é claro que isso nunca vai acontecer.

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/06
· votar


asda
alguem é eleito não tem como fugir disso (2)

é disso q eu to falando...

maggie
"a que ponto chegamos...."
ai vc vai ter q ir chorar no colo da mamãe e não no meu né...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Sim... Mas fazer o que? Votar nulo, ou em branco? Alguém vai ser eleito.

Infelizmente. Mas não consigo apertar aquele maldito botão e dormir em paz entende? Já passei por essa experiência umas trocentas vzes. É complicado votar só por votar. Ou eu anulo. Ou voto contra o pior de todos.

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/06
· votar


todos os candidatos diferentes
quais?? os NÃO corruptos?? quem?? ond?? como??

lovehatelove_fe
Veterano
# mar/06 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


snowwhite
Vote contra o pior de todos \o/[b][/b]

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


todos os candidatos diferentes
quais??


procure aqui

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

Essa sensação de impotência é que ratifica meu pensamento a respeito da questão de que: a quem servem as eleições???? Ao povo???
Claro que não.
Somo sreféns da obrigatoriedade. E essa turma sempre soube disso. E tentar "lavar" as mentes com esse papo de voto útil.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
é utópico eu sei
É... e muito.... prefiro pisar no chão...


snowwhite
Pelos seus comentários, eu vi q vc não votaria no Lula.... (se eu estiver enganada, me corrija).
Se o Lula estiver disputando com outro que vc tb não aprova, mas que vc prefira ele ao Lula? E aí?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


lovehatelove_fe
ai vc vai ter q ir chorar no colo da mamãe e não no meu né...
hehe
parabéns então, se não dá pra ter um debate saudável
=))

vote no MENOS PIOR DE RUIM e seja feliz, talvez vá votar com uma bandeira do Brasil bradando aos quatro cantos que somos democráticos

ou quem sabe siga as pesquisas e vote nos mais votados
=))

ou talvez pinte a cara e tente sair em uma reportagem da globo
=))

captou a idéia?

asda
Veterano
# mar/06
· votar


voto contra o pior de todos.

Aí todo mundo pensa assim e vota no Prona e estamos todos fudidos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se no PT, PFL, PSDB, PMDB, etc, só tem ladrões, em quem votar?