Autor |
Mensagem |
anonymous4 Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Eu sinceramente espero que sim, mas antes de atrair turistas deveriam ter consertado o sistema de refrigeraçao nos hospitais publicos... ou seja grande coisa. A questao do brasileiro no espaço tambem traz lucros sim, cientificos e sociais, quando se investe em ciencia o lucro eh quase certo...
Procure entender mais o porque do homem no espaço também, que ainda acho mais justificável que um show de uma banda em uma cidade cheia de problemas como o rio de janeiro.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
Não me leve a mal não, mas uma coisa não tem nada a ver com outra.
Se vc acha que o turismo é uma questão secundária, para uma cidade linda como o Ro de Janeiro, com todo respeito, vc só pode ser maluco.
O ganho que o show trouxe é em dinheiro meu chapa, dinheiro esse que pode rever em tudo isso o que voce priorizou em seu post.
Agora gastar uma fortuna dessas para enviar UM brasileiro para o espaço, tem um cunho muito mais "glamour" do que trazer os Stones para o Brasil.
Não considero de forma alguma esses dez milhoes de dolares um investimento. Aposto com quem quiser que desse valor, não iremos receber um centavo em troca.
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
Tudo é para fazer o Brasil parecer de primeiro mundo. Prá dar IBOPE pro LULA e parecer que isso terá sido algum mérito dele.
Parece que tô vendo o discurso dele quando o cara for dar voltinhas ao redor da Terra:
"Nóf mandamof o aftronauta para o efpafo!"
Nós = LULA
É um imbecil mesmo.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
snowwhite
que nada, essa papagaiada ai é do tempo do FHC.
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
que nada, essa papagaiada ai é do tempo do FHC.
ahã
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Não confundam alhos com bugalhos.
A antipatia pelo Lula/FFHH/ponte-que-partiu está deixando vocês cegos.
Eu hein.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
vocês cegos.
Voces é muita gente hein
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Voces é muita gente hein
Tem uma que eu sempre digo quando alguém solta o famoso "o povo é burro":
Quem somos povo?
É nesse sentido.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
Tem uma que eu sempre digo quando alguém solta o famoso "o povo é burro"
"Mesma coisa é um monte de japones numa kombi"
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
Não confundam alhos com bugalhos.
A antipatia pelo Lula/FFHH/ponte-que-partiu está deixando vocês cegos.
Eu hein.
Não compreendi.
|
anonymous4 Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Cara, pensa bem no que vc ta falando!!
Antes de valorizar as belezas do rio de janeiro, que confesso são várias, tente consertar a cidade primeiro, criar casas para o povo no morro, dar escolas com melhor ensino para a mulecada.
Vc disse que o dinheiro pode rever os problemas, mas que inversão de prioridades ein? Acho que o show deveria ser feito depois de tais investimentos, além do mais, acho muito mais glamour fazer um show de uma banda histórica em uma praia histórica, do que mandar um astronauta, por mais que se torne propaganda política depois.
Eu não acho que seja o maior investimento do país mandar esse cara pro espaço, mas é muito mais justificável que com qualquer show bancado pelo dinheiro público.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
Man, o show trouxe dinheiro para a prefeitura poder investir (se vão fazer isso ou não são outro quinhentos)
Entendeu ou quer que desenhe?
|
anonymous4 Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Entendeu ou quer que desenhe?
não origado, ja aprendi a ler.
Vc mora no rio? Vc deve pagar impostos, que acredito já não são poucos certo?
Então pq q a prefeitura não gasta o dinheiro arrecadado com impostos?
A vai, pragmatismo aqui não é bem assim, os fins nem sempre justificam os meios. ainda mais numa situação dificil como esta.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
Que mora no Rio o que cara...
O que eu to dizendo é que não tem o minimo fundamento essa comparação.
Vc ta comparando um gasto (um baita gasto) com um investimento.
|
Claudio Natureza Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
O show foi bancado pelo Alexandre Aciolly, e não custou nada para a Prefeitura do Rio, e ainda deu o maior lucro com ISS do turismo que cresceu muito naquela semana.
se a Prefeitura pagasse, eu também discordaria da prioridade.
|
anonymous4 Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
Tá bom se isso que vc disse é verdade eu retiro o que disse, pois se foi dinheiro privado tudo bem...
Ed_Vedder
Tem sim pois imaginava que fosse com dinheiro público, mas de qualquer maneira não acho besteira nenhuma ir pro espaço, e também não acharia besteira se o Brasil retomasse o programa espacial, afinal investimento em ciencia o Brasil sempre deixou a desejar.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
vj que vc não leu os meus posts...
em nenhum momento disse que era besteira ir para o espaço.
|
anonymous4 Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
país com tantas outras carências muito mais urgentes me soa quase que como piada.
Não né? Foi bem o que deu a inteder. Claro que temos outras urgencias...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
se tu não acha piada um pais onde boa parte da população não ganha um salário minimo por mes, querendo bancar uma de potencia super desenvolvida, bom pra vc.
Mais piada ainda é ter que pagar 10 milhoes de dolares para dizer ao mundo que um brasileiro é capaz de ir para o espaço. ou tu acha que se ele fosse americano já não tinha ido a muito tempo?
|
anonymous4 Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Vamos fazer uma lista.
Do que precisa um país?
PRIMEIRAMENTE: INVESTIMENTO
Pode-se investir em várias areas, desde saúde e educação, que são importantes até investimentos de lazer e recreação, como quadras esportivas e parques públicos. A estes investimentos podemos classificá-los como no ambito social.
Existem também os investimentos no ambito científico-economico.
Que agrega a liberação de verba para investimento em empresas como a embrapa (agropecuária) e até mandar um homem para o espaço.
Das duas categorias, AMBAS são de importancia prioritária. Ambas trazem benefícios para o país. O que acontece em nosso país é que não se sabe dosar onde se injeta dinheiro. Ou melhor, se sabe muito bem, no pagamento de políticos, senadores deputados e compras de "aerolulas".
O que eu quero dizer é que investimento desta maneira gera conhecimento, e conhecimento,se bem administrado traz dinheiro, nem que seja a longo prazo.
Ou seja, a questão não é a priorização de recurso público no espaço, pois este leva a alguma coisa, mas sim a maneira em que o estado tem gasto com questões realmente fúteis, é este tipo de "investimento" que temos que debater.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/06
· votar
se tu não acha piada um pais onde boa parte da população não ganha um salário minimo por mes, querendo bancar uma de potencia super desenvolvida, bom pra vc.
até ai todo pais tem suas deficiencias, os EUA viviam mandando foguete pra pqp enquanto existe um monte de gente em condições precárias lá, mas muita gente mesmo
Eu não me arriscaria em cair de paraquedas no Central Harlem
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
anonymous4
Que agrega a liberação de verba para investimento em empresas como a embrapa (agropecuária) e até mandar um homem para o espaço.
qiera me desculpar mas ai vc viajou legal...
Essa grana ai não veio de fundo cientifico nenhum, todo mundo sabe.
O Brasil não tem e nunca teve um programa espacial (graças a Deus), essa ida do Marcos Porto é apenas para botar uma banca.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
ServeTheServants
até ai todo pais tem suas deficiencias, os EUA viviam mandando foguete pra pqp enquanto existe um monte de gente em condições precárias lá, mas muita gente mesmo
Eu não me arriscaria em cair de paraquedas no Central Harlem
os EUA tem dinheiro suficiente para comprar até a nossa risada.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
ServeTheServants
Oi
anonymous4
PRIMEIRAMENTE: INVESTIMENTO
Pra ter investimento precisamos antes de poupança nacional
|
# mar/06
· votar
O Brasil não tem e nunca teve um programa espacial
Teve, mas não deu certo
O foguete teve uma pane e explodiu uma parte dele, deu uma repercusão consideravel nos jornais na época
|
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Então, eles tem dinheiro suficiente pra comprar nossa risada, mas não tem pra pagar as dividas deles com o mundo? Estranho isso.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
ServeTheServants
eles não pagam porque não precisam pagar, os juros são baixos e a dívida não é tão alta assim
e a gente se f*** pra pagar e ainda fazem um escarcéu huahua
|
# mar/06
· votar
maggie
A divida não ser tão alta assim não anula a divida anula?
Não é porque um cancer não é tão grande assim que ele não vai te matar
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
ServeTheServants
o lance é que comparar a realidade economica dos EUA com a nossa, é o mesmo do que comparar um gasto de 10 milhoes de dólares para enviar um brasileiro ao espaço com um show dos rolling stones.
|
# mar/06 · Editado por: ServeTheServants
· votar
Ed_Vedder
ahaha a 50 anos atrás seria uma coisa nobre do brasil fazer isso, mas o brasil só come pelas beiradas, vão mandar brasileiro pro espaço agora q a corrida espacial acabou uahauha
|